Autor Tópico: NITRO - NOS - N2O  (Lida 6792 vezes)

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #50 Online: Abril 22, 2016, 07:15:31 pm »
E um kit nitro da Powertech com os fogger da NOS??? Pensei seriamente em por 70cvs de nitro na minha 130i, mas o medo desse n52 naum aguentar eh grande. Realmente me tira o sono um kit desses.
Tudo bom @Borconi, não conheço os kits da Powertech, mas em relação ao nitro nos N52 temos alguma experiencia pois um cliente da oficina roda com um sistema da NX a um ano e meio.

O ideal é utilizar um sistema progressivo com controle de AFR integrado, assim o modulo gerenciador do nitro adapta a mistura de acordo com a resultado da queima, com o hardware e tuning ideal é possível andar de forma progressiva com quase 100hp de nitro.

Mas em um sistema mais simples to tipo abertou o botão e pau na maquina precisa ser bem mais cauteloso. O N52 é um projeto um pouco mais antigo e não tolera rodar pobre de combustível.


Borconi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 148
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #51 Online: Abril 25, 2016, 10:28:23 am »
Humm, interessante @MartimLima, pois o pessoal ja me indicava esse comum mesmo do apertou e pau. hahahahah.

Tudo bom @Borconi, não conheço os kits da Powertech, mas em relação ao nitro nos N52 temos alguma experiencia pois um cliente da oficina roda com um sistema da NX a um ano e meio.

O ideal é utilizar um sistema progressivo com controle de AFR integrado, assim o modulo gerenciador do nitro adapta a mistura de acordo com a resultado da queima, com o hardware e tuning ideal é possível andar de forma progressiva com quase 100hp de nitro.

Mas em um sistema mais simples to tipo abertou o botão e pau na maquina precisa ser bem mais cauteloso. O N52 é um projeto um pouco mais antigo e não tolera rodar pobre de combustível.
Ex:
Focus Sedan Ghia 02
Golf GTi 02
330i Motorsport SMG 03
Passat TFSi High 08

Atual:
130i 07

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #52 Online: Abril 25, 2016, 10:39:34 am »
Humm, interessante @MartimLima, pois o pessoal ja me indicava esse comum mesmo do apertou e pau. hahahahah.
É o mais comum, porem a chance de ter algum problema e bem maior, em um sistema moderno diversas informações são cruzadas de forma automática para minimizar o risco de um funcionamento indesejado.
- RPM
- Posição do corpo de borboleta
- AFR
- Pressão da linha de combustível

Lógico que o custo sobe bastante comparado ao sistemas mais simples, mas perder um motor pode ter um custo ainda maior.


Borconi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 148
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #53 Online: Abril 25, 2016, 04:36:45 pm »
Então, oq me foi dito era que apenas teria de usar acimas dos 3k rpms, e que teria de ser o kit obrigatoriamente o molhado. Só!!! heheheeh
Achei um kit completo, basico do tipo botão, da NOS por 3k, que estava instalada em uma 130i inclusive!
Ex:
Focus Sedan Ghia 02
Golf GTi 02
330i Motorsport SMG 03
Passat TFSi High 08

Atual:
130i 07

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #54 Online: Abril 25, 2016, 04:52:08 pm »
Então, oq me foi dito era que apenas teria de usar acimas dos 3k rpms, e que teria de ser o kit obrigatoriamente o molhado. Só!!! heheheeh
Achei um kit completo, basico do tipo botão, da NOS por 3k, que estava instalada em uma 130i inclusive!
Entendo, o preço é muito bom mesmo, mas fica na sua responsabilidade ativar o nitro nas condições ideias, se alguma delas furar a coisa complica.

Com 3k dólar nos EUA é possível comprar completo, ou seja na faixa de 12k reais lá...com certeza um kit de 3k reais não oferece o mesmo nivel de segurança e ou desempenho.

Não estou falando para você não fazer, mas saiba que existem riscos.


Borconi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 148
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #55 Online: Abril 26, 2016, 09:20:06 am »
Sim sim. Corretissimo, mas decidi aguardar.

att
Ex:
Focus Sedan Ghia 02
Golf GTi 02
330i Motorsport SMG 03
Passat TFSi High 08

Atual:
130i 07

Borconi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 148
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #56 Online: Agosto 11, 2016, 05:04:18 pm »
Comprei o kit nitro pra 130i. Ela ja estava instalada em outra 130i. Garrafa, fogger, solenoides td da NOS! Estava instalada pra 80 cvs, mas como cada caso eh um caso vou medir minha linha de combustivel para a correta compra do gicle. Vou usar duas chaves, uma principal e a outra no fim do pedal, para evitar risco desnecessario. Ele eh do tipo WET. Fogger sera instalado antes da borboleta.
Ex:
Focus Sedan Ghia 02
Golf GTi 02
330i Motorsport SMG 03
Passat TFSi High 08

Atual:
130i 07

Borconi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 148
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #57 Online: Outubro 01, 2016, 07:35:59 pm »
Nitro instalado e bombando!!!!!! Mt pratico o uso e sem problemas!!
Ex:
Focus Sedan Ghia 02
Golf GTi 02
330i Motorsport SMG 03
Passat TFSi High 08

Atual:
130i 07

trackday

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 484
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #58 Online: Outubro 01, 2016, 09:10:46 pm »
Nitro instalado e bombando!!!!!! Mt pratico o uso e sem problemas!!

Faz um vídeo e posta no estaleiro!!! Abs!