Essa Passat Variant foi preparada por min em minha oficina.
O carro tem motor 2.1L e usa uma turbina "significativamente" grande, foi feita essa opção pois o dono do carro gosta de acelerar de final, o negócio dele é estrada.
Com 1.4bar rendeu 420cv nas rodas, o carro roda com essa pressão na rua e tem booster para 2,5bar, estimamos uns 580cv nas rodas com essa pressão, não conseguimos aferir no dyno pois destraciona.
Por ter mais cilindrada que o original o carro tem um bom torque na fase aspirada, além da taxa de compressão que é de 10:1, é um carro que se consegue passear na rua como se fosse original, não sente-se falta de "motor" em baixa rotação, então o turbo de grandes proporções casou certinho com o projeto.
É uma Bullseye S262 com caixa quente .70 mono, essa turbina empurra 650cv nas rodas no seu limite, como ja disseram anteriormente as Bullseye são famosas por suportar muita pressão, gostam de ser "judiadas" hehehehe.
Um carro desse tipo tem que saber "tocar", senão na troca de marcha o giro dispara e quando entra a proxima marcha o motor cai morto, tem que saber "dosar o pé" e ter sensibilidade pra saber a hora certa de cambear, se vcs notarem no vídeo o motor empurra bem desde os 5000rpm, mas fica extremamente forte e dificil de controlar quando chega 6500rpm, na estrada acelerando de 150km/h pra cima com booster ligado fica ruim pra CBR e afins acompanharem, pena o carro usar câmbio do Passat aspirado que tem a relação mais curta que o Turbo, mas chega nos 280km/h no corte de 5° a 8300rpm, ja da um belo brinquedo.
Abs!