Autor Tópico: PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!  (Lida 4963 vezes)

bruno.x2

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #25 Online: Novembro 01, 2012, 01:37:15 pm »

Martim,

Sabe como fizeram pra trazer esse carro mesmo usado pro BR??

Ate onde eu sei, ou vem zero ou vem com mais de 30 anos (pra coleçao)


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MartimLima

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #26 Online: Novembro 01, 2012, 03:04:59 pm »

Martim,

Sabe como fizeram pra trazer esse carro mesmo usado pro BR??

Ate onde eu sei, ou vem zero ou vem com mais de 30 anos (pra coleçao)
VW do Brasil, os três primeiros anos do carro aqui estava em nome deles. Não sei qual o esquema.


reolonaapp

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #27 Online: Novembro 01, 2012, 03:15:44 pm »
seria interessante descobrir a "brecha" que permite isso..

suponho que seja uma regalia exclusiva das fábricas..

sei de alguns modelos de consulado que também vieram usados pra cá
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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #28 Online: Novembro 01, 2012, 07:37:09 pm »
consulado é consulado....

nesse caso do Martim a VW-BR tinha o carro zero km em nome dela, só que lá fora.... era dela desde zero, pode trazer sem problema.... basta pagar os impostos

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #29 Online: Novembro 03, 2012, 07:25:09 pm »
consulado é consulado....

nesse caso do Martim a VW-BR tinha o carro zero km em nome dela, só que lá fora.... era dela desde zero, pode trazer sem problema.... basta pagar os impostos

Olá Passos.

Eu tenho 99% de certeza que não se pode importar carro usado, independente de ter sido registrado antes. Eu moro nos EUA e fiz várias consultas no Brasil com a Receita Federal, despachantes, importadores de carro, entre outros, pois queria levar um clássico (911 ou uma 635CSi) para o Brasil. Nem mesmo se eu registrar aqui no meu nome um carro com de mais de 30 anos eu consigo levar depois !
« última modificação: Novembro 03, 2012, 08:39:27 pm por F_C »

RicardoBecker

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #30 Online: Novembro 03, 2012, 07:30:42 pm »
Olá Passos.

Eu tenho 99% de certeza que não se pode importar carro usado, independente de ter sido registrado antes. Eu moro nos EUA e fiz várias consultas no Brasil com a Receita Federal, despachantes, importadores de carro, entre outros, pois queria levar um clássico (911 ou uma 535CSi) para o Brasil. Nem mesmo seu registrar aqui no meu nome um carro com de mais de 30 anos eu consigo levar depois !
Você viu caso tivesse comprado o carro zero ?

Abreu

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #31 Online: Novembro 03, 2012, 07:50:05 pm »
Precisa ver tbm se as regras mudaram de la para ca...

Atual: 1999 M5 E39 400hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9505.0
Atual: 1998 M3 6-Speed Manual 321hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5899.0
Ex:     1995 M3 Euro 286hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2636.0

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #32 Online: Novembro 03, 2012, 08:59:18 pm »
Você viu caso tivesse comprado o carro zero ?

Pelas vias normais certeza que não Ricardo. Por isso que falei 99% de certeza pois de repente tem uma brecha na legislação bem específica que as montadoras podem se utilizar.

No caso de pessoa física não é possível. Por exemplo, seu eu comprar um carro 0KM aqui e registrar no meu nome, eu não oconsigo importar mais. Sendo 0Km ou clássico, o pagamento deve ser através de uma transferência de câmbio entre duas partes diferentes para a Receita autorizar.

leoleivas

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #33 Online: Novembro 04, 2012, 01:06:03 am »
    Pessoal, sou contador, e as montadoras trazem como pessoa juridica, tenho amigos contadores que trabalham nas fabricas ( FIAT ) inclusive vários carros que nem lançaram ainda já estão rodando por aqui, como montadoras lhes abre um leque enorme, eita brasil danado né.
   
   A legislação na pessoa fisica não permite trazer não. :razz:
 
   

Dino

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #34 Online: Novembro 04, 2012, 01:32:54 am »
Que eu me lembre dava pra trazer por meio de um clube ou associação de carros antigos ou classicos.
lembro que não era muito stress não...  se a regra mudou nao sei..

LancerIX

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #35 Online: Novembro 06, 2012, 05:59:58 pm »

Esse ai tem "só" 480hp na roda e tração dianteira. Imagina o estrago de um 4WD com 800hp....

Por sinal o carro ta á venda

Citação de: ARISTEU;1067142000
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Passat Variant 2100 Turbo ano 99

- Pistao IASA 84mm
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Carro montado na oficina BORDIN MOTORSPORT, acerto perfeito, tudo funcionando (A/C, DH, Trio eletrico...), faz 7,5km/l na cidade 11,3km/l na estrada. Medido no dinamometro da oficina POWER UP em Porto Alegre 420cv@1,6Kg e booster pressao total 3,0Kg.
Assista no youtube video do carro: TOP SPEED SYNDIKAT

Preço R$39.000,00 - Aceito propostas

Contato: Marcos
E-mail: isoferragem@yahoo.com.br
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http://www.dragsterbrasil.com/classificados/carros/121105variantisoferragem/3.jpg
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MartimLima

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #36 Online: Novembro 06, 2012, 06:13:33 pm »
Pois é o Syncro mais espancar muito maluco por ai.

Detalhe o carro do neto os mostradores são na cor VERDE, literalmente só os fabricados para VW tem, pois este modelo quando foi a publico sairam no tom AZUL. :biba: detalhe mas bem legal.


ZeroGravity

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #37 Online: Novembro 06, 2012, 08:12:58 pm »

Esse ai tem "só" 480hp na roda e tração dianteira. Imagina o estrago de um 4WD com 800hp....

Por sinal o carro ta á venda



Gostei do brinquedo!!
 :fome:

Esse é do ramo, bota pra moer!
 :shot:

Bruninng

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #38 Online: Novembro 06, 2012, 08:15:53 pm »
Vale dizer que foi Preparada Pelo Mateus Bordin..
Aqui do forum o Mateus da M3 evo branca
Grande maquina..

William

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #39 Online: Novembro 06, 2012, 08:22:33 pm »
Bela máquina!!!!
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Dino

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #40 Online: Novembro 06, 2012, 10:48:51 pm »
E impressao minha ou de 5 pra 6K ele parece que empurra pouco,,, dos 6 em diante arregaça,,,destraciona total...   queria ver a curva do Dyno desse passat....
O meu VR6 estava lisinho,,   empurrava progressivamente dos 3k pra cima...   mas nao passava dos 7k... acho que chegava aos 270km/h mais rapido...

turbo_sp

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #41 Online: Novembro 06, 2012, 11:12:22 pm »
Dino essas turbinas roletadas sao estúpidas , nao tem lag , vc pisou ela ta cheia ,animal
Queria uma só que no tamanho gg pra por no opala
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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #42 Online: Novembro 07, 2012, 12:26:13 am »
essa turbina da passat nao e roletada e uma bullseye

RicardoBecker

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #43 Online: Novembro 07, 2012, 01:37:27 am »
essa turbina da passat nao e roletada e uma bullseye

Exato, as Bullseye usam Journal Bearing (roletes)... São bastante usadas em motores que usam muita pressão, pois turbinas roletadas costumam falhar prematuramente acima de 50 psi, o que hoje é bastante comum.

Mas........

Para um carro street, que vai girar muito e não vai usar pressões absurdas, eu não vejo com bons olhos a utilização de uma Bullseye, por mais que goste da turbina...

Zero, o que você acha ?

ZeroGravity

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #44 Online: Novembro 07, 2012, 09:58:19 am »
Exato, as Bullseye usam Journal Bearing (roletes)... São bastante usadas em motores que usam muita pressão, pois turbinas roletadas costumam falhar prematuramente acima de 50 psi, o que hoje é bastante comum.

Mas........

Para um carro street, que vai girar muito e não vai usar pressões absurdas, eu não vejo com bons olhos a utilização de uma Bullseye, por mais que goste da turbina...

Zero, o que você acha ?

Concordo contigo Ricardo...

Para uso Street com pressão abaixo de 2 bar, as Garret GTR roletadas são uma opção excelente.

Veja que os carro mais fortes do "Youtube" andam com elas, já as Bullseye eu vejo mais em carros de arrancada.

O que faz a grande diferença, é justamente o fato do carro acelerar em 4, 5 e 6ª marchas...

O tempo que a turbina sustenta sua carga máxima, é infinitamente superior na rua do que na arrancada, por isso que as primeiras turbinas diesel (APL 240 e afins!) usadas nos anos 80/90 davam tanto problema.  Os perfis dos rotores eram desenvolvidos para motores que giravam 3000 rpm "no corte" e não suportavam um motor que girava 7000 rpm, sendo que, a partir de 2800 rpm  a turbina já atingia o pico.

Eu uso uma Garret GTR, e achei fantástica. Quase nenhum lag, refrigerada à água e uma eficiência volumétrica absurda em alta!
« última modificação: Novembro 07, 2012, 10:00:39 am por ZeroGravity »

AMBAPTISTA

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #45 Online: Novembro 07, 2012, 10:06:04 am »
A 262 era a Bullseye que eu tinha no meu S3 de 400cvs.

Realmente o negócio é estúpido em alta, e suporta mais pressão, mas tem consideravelmente mais lag do que uma Garrett roletada...

Então no geral não gostei muito dela, pois meu carro era de rua também...
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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #46 Online: Novembro 07, 2012, 03:00:37 pm »
Se for ver chega até a ser chato, pisa com tudo e não acontece nada. De repente vem aquela patada em 4,5k - 5k sendo que em 7k já tem que passar pra próxima marcha....

ZeroGravity

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #47 Online: Novembro 07, 2012, 07:12:45 pm »
Se for ver chega até a ser chato, pisa com tudo e não acontece nada. De repente vem aquela patada em 4,5k - 5k sendo que em 7k já tem que passar pra próxima marcha....

Posso dizer que um dos segredos da tração do meu carro, é justamente isso...

A linearidade da curva de pressão!
 ;)


Faz TODA a diferença, principalmente num "seiszão".

rafapfeifer

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #48 Online: Novembro 07, 2012, 07:15:40 pm »
Se for ver chega até a ser chato, pisa com tudo e não acontece nada. De repente vem aquela patada em 4,5k - 5k sendo que em 7k já tem que passar pra próxima marcha....

turbina pra civic si entao... hehe

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Re:PASSAT 2.8 V6 Syncro "Biturbo 800 HP" Brazilian Project Start Today!
« Resposta #49 Online: Novembro 07, 2012, 11:51:18 pm »
Essa Passat Variant foi preparada por min em minha oficina.

O carro tem motor 2.1L e usa uma turbina "significativamente" grande, foi feita essa opção pois o dono do carro gosta de acelerar de final, o negócio dele é estrada.

Com 1.4bar rendeu 420cv nas rodas, o carro roda com essa pressão na rua e tem booster para 2,5bar, estimamos uns 580cv nas rodas com essa pressão, não conseguimos aferir no dyno pois destraciona.

Por ter mais cilindrada que o original o carro tem um bom torque na fase aspirada, além da taxa de compressão que é de 10:1, é um carro que se consegue passear na rua como se fosse original, não sente-se falta de "motor" em baixa rotação, então o turbo de grandes proporções casou certinho com o projeto.

É uma Bullseye S262 com caixa quente .70 mono, essa turbina empurra 650cv nas rodas no seu limite, como ja disseram anteriormente as Bullseye são famosas por suportar muita pressão, gostam de ser "judiadas" hehehehe.

Um carro desse tipo tem que saber "tocar", senão na troca de marcha o giro dispara e quando entra a proxima marcha o motor cai morto, tem que saber "dosar o pé" e ter sensibilidade pra saber a hora certa de cambear, se vcs notarem no vídeo o motor empurra bem desde os 5000rpm, mas fica extremamente forte e dificil de controlar quando chega 6500rpm, na estrada acelerando de 150km/h pra cima com booster ligado fica ruim pra CBR e afins acompanharem, pena o carro usar câmbio do Passat aspirado que tem a relação mais curta que o Turbo, mas chega nos 280km/h no corte de 5° a 8300rpm, ja da um belo brinquedo.

Abs!
« última modificação: Novembro 07, 2012, 11:55:47 pm por M3EVO »
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