Autor Tópico: BMW 540i E39 SuperCharger  (Lida 3288 vezes)

Diego Rodrigues

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #25 Online: Setembro 24, 2015, 03:15:35 pm »
Arthur, eu vi uma 540 já com SC à venda no Webmotors. estava em torno de 50 mil reais.

arthur8

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #26 Online: Setembro 24, 2015, 04:20:14 pm »
Arthur, eu vi uma 540 já com SC à venda no Webmotors. estava em torno de 50 mil reais.

Diego,

Obrigado por avisar!  :yes:

Mas imagino que foi vendida, dei uma procurada no webmotors e nessa faixa de preço não vi nenhuma SC.

Carlos Jr

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #27 Online: Setembro 24, 2015, 04:26:57 pm »
Tinha mesmo, tava por 52k

arthur8

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #28 Online: Setembro 26, 2015, 04:35:41 pm »
Pessoal,

Contatei a MVS e me falaram que o projeto que tem rolando no YouTube custou R$ 11.000,00.

Vejo como um valor bom, visto que só a central que ele usou tem um custo de ~ R$ 4.500,00.

Perguntei à ele quanto em média ficaria o custo de um projeto mais modesto, mas não recebi a resposta ainda.

O que acham?

ThomasRod

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #29 Online: Setembro 29, 2015, 11:42:11 am »
É um projeto bem legal esse que você está querendo montar Arthur, o resultado vai ser um carro muito interessante e tenho certeza que quando\se for vender irão surgir interessados.
Agora um detalhe que eu adicionaria ao projeto é um swap do câmbio para manual. Esse AT não é dos mais confiáveis nem dos mais baratos de se consertar. O @arturgoes tem uma 540i que fez o swap recentemente, o carro deve ter mudado da água para o vinho, sem falar que fica um câmbio mais revisado e novo, pronto pra um SC  :devil: :devil: :devil:
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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #30 Online: Setembro 29, 2015, 11:57:03 am »
Arthur, tenho uma 540SC e34, se vc tiver interesse vendo por 30k pra vc.

Dino

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #31 Online: Setembro 29, 2015, 02:06:03 pm »
11k tá de graça...   Isso me aproxima mais a fazer uma doideira

ThomasRod

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #32 Online: Setembro 29, 2015, 03:02:37 pm »
Turbo montado na traseira? Que massa, se aprende algo novo todos os dias. Rsrs

Mas o intake de ar da turbina fica lá atrás mesmo ou tem tubulação lá pra frente pra evitar calço hidráulico, em caso de dias chuvosos?
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Carlos Jr

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #33 Online: Setembro 29, 2015, 04:53:47 pm »
Titan, essa E34 é uma que estava nunciada no ML a uns tempos atras?

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #34 Online: Setembro 29, 2015, 05:11:46 pm »
Titan, essa E34 é uma que estava nunciada no ML a uns tempos atras?


Sim, levantei boa parte do carro (suspensão e escapamento) e fiz revisão do motor.


Tirei o envelopamento, coloquei 4 pneus, parachoque de m5 na dianteira e traseira.
carro ia entrar pra pintura esse mês.


Diegokiill

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #35 Online: Setembro 29, 2015, 09:13:55 pm »
Turbo montado na traseira? Que massa, se aprende algo novo todos os dias. Rsrs

Mas o intake de ar da turbina fica lá atrás mesmo ou tem tubulação lá pra frente pra evitar calço hidráulico, em caso de dias chuvosos?
Náo sei essa.
Mas outros carros que vi com esse setup a tomada de ar é dentro do porta malas.
Não só pela água, mas por sujeira e ar menos denso embaixo do carro.

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Dino

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #36 Online: Setembro 29, 2015, 09:36:01 pm »
a tomada pode ser montada atras, ou na frente...  na mala somente tem nexo se for um carro de competição, com a cabine livre...   pois o volume de ar deslocado é brutal...   
quanto ao calço hidraulico, acho muito dificil, pois depois de passar na turbina, a agua ja esta bem vaporizada...   

arthur8

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #37 Online: Outubro 01, 2015, 06:43:18 pm »
É um projeto bem legal esse que você está querendo montar Arthur, o resultado vai ser um carro muito interessante e tenho certeza que quando\se for vender irão surgir interessados.
Agora um detalhe que eu adicionaria ao projeto é um swap do câmbio para manual. Esse AT não é dos mais confiáveis nem dos mais baratos de se consertar. O @arturgoes tem uma 540i que fez o swap recentemente, o carro deve ter mudado da água para o vinho, sem falar que fica um câmbio mais revisado e novo, pronto pra um SC  :devil: :devil: :devil:

Rapaz.. meu maior medo é o câmbio não aguentar esse tranco. Minha vontade mesmo era fazer o swap como ele fez, deve ter virado um monstro.  :cocaina:

bsbenatti

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #38 Online: Outubro 04, 2015, 04:41:59 pm »
arthur8 vc já pensou em montar uma 528 (E39) turbo? Existe kit nacional (SPA Turbo) com excelente qualidade...
Por usar o motor M50/52 achar um cambio manual não será tão difícil e tirar 400cv desse motor com turbo será uma tarefa relativamente fácil...

arthur8

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #39 Online: Outubro 05, 2015, 12:20:50 am »
arthur8 vc já pensou em montar uma 528 (E39) turbo? Existe kit nacional (SPA Turbo) com excelente qualidade...
Por usar o motor M50/52 achar um cambio manual não será tão difícil e tirar 400cv desse motor com turbo será uma tarefa relativamente fácil...

Opa amigo.

É uma possibilidade interessante, hein. Vou começar à procurar pelas 528 também, valeu pela sugestão.  :rally:

Esse kit da SPA, você teria o link dele?

Valeu!

bsbenatti

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #40 Online: Outubro 05, 2015, 11:11:02 am »
https://www.spaturbo.com.br/loja/categoria/kit-turbo/bmw

Na minha opinião, só iria com o kit sem turbina, existe opções melhores e mais confiáveis...

No site da Garrett vc vai encontrar a turbina ideal para sua pretensão http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/New_Garrett_GTX_R_Turbochargers#.VhKEfjZdHIU

Lá tem varias opções de turbinas com seu devidos mapas

Tmb estou planejando algo semelhante, mas quero uma E39 Touring


Diegokiill

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #41 Online: Outubro 05, 2015, 12:23:49 pm »
Vai lindo, compra logo antes que vende.
Ta barato.


E aqui para te animar.


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[anexo apagado pelo Administrador]
« última modificação: Outubro 05, 2015, 12:25:20 pm por Diegokiill »

bsbenatti

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #42 Online: Outubro 07, 2015, 12:24:57 pm »
Arthur8, dá uma olhada nesse vídeo, só para vc ver a possibilidade de um M52 (e seus derivados como o S52 da M3 E46) quando turbinado...


Tudo bem que o cara fez um swap não muito ortodoxo, trocou um V8 (e não qualquer v8 e sim o S62) por um 6 em linha (tmb não é qualquer 6 cilindros), mas o resultado...

arthur8

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #43 Online: Outubro 08, 2015, 06:48:02 pm »
Vai lindo, compra logo antes que vende.
Ta barato.


E aqui para te animar.


Enviado do meu lépi tópi da Xuxa usando TapaFala

Show! Mas eu ainda não tenho o carro amigão... hehe. O projeto do SC é um projeto que eu iria levar beeem lentamente, ainda quero pegar a máquina e só depois aplicar um SC nela.  :devil:

Obrigado!

arthur8

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #44 Online: Outubro 08, 2015, 07:19:17 pm »
Arthur8, dá uma olhada nesse vídeo, só para vc ver a possibilidade de um M52 (e seus derivados como o S52 da M3 E46) quando turbinado...


Tudo bem que o cara fez um swap não muito ortodoxo, trocou um V8 (e não qualquer v8 e sim o S62) por um 6 em linha (tmb não é qualquer 6 cilindros), mas o resultado...

Quê isso cara.. sensacional. Mas qual o sentido de trocar um v8 por um 6 cilindros? Não era mais negócio modificar o v8?

Esse video mostra as puxadas monstruosas que ele fez em um evento na Virginia:
TOP.  M5 é outro nível, modificado então... :cocaina: :cocaina:

bsbenatti

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Re:BMW 540i E39 SuperCharger
« Resposta #45 Online: Outubro 09, 2015, 02:19:41 pm »
Quê isso cara.. sensacional. Mas qual o sentido de trocar um v8 por um 6 cilindros? Não era mais negócio modificar o v8?

Esse video mostra as puxadas monstruosas que ele fez em um evento na Virginia:
TOP.  M5 é outro nível, modificado então... :cocaina: :cocaina:

Acho que o alvo principal do projeto é cavalaria bruta, 800cv. Já fiz algumas pesquisas e não vi nenhum S62 com potencia parecida, usando SC, tem um cara na Suécia que colocou dois compressores Rotrex em uma M5 (vou procurar o link no m5board.com), mas o cara teve um trabalho loco para achar lugar pra montar os compressores, e pior o in take dos compressores ficaram super baixo...

Usando um 6 em linha, a coisa muda um pouco de figura, já existe coletor pronto, tem um pouco mais de espaço e ainda tem o beneficio de usar uma turbina, ou seja, a energia gerada pela turbina é do gás do escape, não há perda mecânica, ao contrario dos compressores que ficam "pendurados" no virabrequim. No meu ponto de vista a única vantagem do uso do SC ou qualquer outro compressor é a total ausência de leg, mas hj existe tanta opção de turbinas que o leg em si já não é um problema tão relevante, já tive carro "turbinado" que a faixa útil de giro era de apenas 2500 RPM pq o leg era gigantesco... mas depois que usei turbina roletada, não quero saber de outro tipo...