Quê isso cara.. sensacional. Mas qual o sentido de trocar um v8 por um 6 cilindros? Não era mais negócio modificar o v8?
Esse video mostra as puxadas monstruosas que ele fez em um evento na Virginia:
TOP. M5 é outro nível, modificado então...
Acho que o alvo principal do projeto é cavalaria bruta, 800cv. Já fiz algumas pesquisas e não vi nenhum S62 com potencia parecida, usando SC, tem um cara na Suécia que colocou dois compressores Rotrex em uma M5 (vou procurar o link no m5board.com), mas o cara teve um trabalho loco para achar lugar pra montar os compressores, e pior o in take dos compressores ficaram super baixo...
Usando um 6 em linha, a coisa muda um pouco de figura, já existe coletor pronto, tem um pouco mais de espaço e ainda tem o beneficio de usar uma turbina, ou seja, a energia gerada pela turbina é do gás do escape, não há perda mecânica, ao contrario dos compressores que ficam "pendurados" no virabrequim. No meu ponto de vista a única vantagem do uso do SC ou qualquer outro compressor é a total ausência de leg, mas hj existe tanta opção de turbinas que o leg em si já não é um problema tão relevante, já tive carro "turbinado" que a faixa útil de giro era de apenas 2500 RPM pq o leg era gigantesco... mas depois que usei turbina roletada, não quero saber de outro tipo...