Eu tenho uma.
Vou passar a utilizá-la como carro do dia a dia.
Honestamente, o carro está na minha família desde os 1500 km e é blindado CART.
Tirando os recalls etc., tem sido um carro absurdamente confiável. Nunca nos deixou na mão.
Em termos de custo de manutenção, nada de extraordinário. Apenas trocas de óleo e um jogo de pastilhas. Hoje ela está com 18 mil km e é 2011.
O maior desafio para mim ao passá-la para o meu dia a dia é sem sombra de dúvidas o TAMANHO! É uma nau... uma barca... Isso realmente me incomoda um pouco e, eventualmente, se eu não me adaptar a ela, vou trocá-la em uma M135i ou uma C63.
O conforto do carro é sublime. Mesmo com pneus RFT, arrisco dizer que é o sedã mais confortável que já tive. O acabamento é realmente um nível acima do série 3. É a escala de acabamento que começa a ficar aceitável para mim, a julgar pelo plasticão da série 3.
Carro sem complicações. Meu carro tem a configuração "TOP", e não sport. A parte positiva é o conforto e suspensão macia, que para andar forte, a meu ver, deixam a desejar em altas velocidades. Além disso, meu volante também não tem borboletas atrás do volante para trocas de marcha. O câmbio ZF8 da minha também tem uma calibragem mais suave. Apesar de rápido, não é arisco como o que você vê, por exemplo, numa M135i ou M235i.
Já o BMW 550i F10 tem uma razão de ser tão desvalorizado e o terror dos lojistas. O carro é notoriamente mais forte que a 535i, mas a fama é de ser um carro cheio de problemas mecânicos. No EUA, inclusive, cita-se a 550i entre 2010 e 11 como um dos carros mais problemáticos da marca, a ponto de oferecerem uma avaliação privilegiada para os consumidores trocarem o carro. É uma lista infindável de recalls. Aqui no Brasil, a recíproca também vale. Não é à toa que 535i e 550i tem praticamente o mesmo preço no mercado de semi-novos.