Autor Tópico: Ajuda com acabamento do painel para donos de todas BMW  (Lida 1730 vezes)

CmteFabio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 891
Ajuda com acabamento do painel para donos de todas BMW
« Online: Junho 25, 2014, 11:52:29 am »
Olá a todos, abri este tópico para pedir ajuda, meu carro só possui entrada auxiliar sem USB e sem Bluetooth e resolvei instalar um Airport Express ou qualquer dispositivo via Airplay, projeto esse que se conseguir fazer abro um tópico com DIY, se quiserem posso começar a explicar aqui mesmo, mas prefiro esperar fazer para ver se funciona.

Meu problema é o seguinte, sou muito chato com o visual e não admito deixar nada sem função, no meu carro é dessa forma que o aux in se apresenta:



A intenção é colocar o dispositivo embaixo do console, dividindo esse 12v e tirar essa entrada aux in de onde está, colocar junto embaixo do console.
O problema é que para isso tenho que remover ele e colocar no lugar uma tampa, switch blank cap, algo do tipo.
Como sei que a BMW tem esse tipo de abertura retangular meio padrão, sei que alguma de outro carro, que não existe na E81 servirá, o problema é descobrir qual. A que achei muito parecida é da parte de trás do console da E60, que tem 2 ou 3 tampas dessas e vi na internet também um cara que colocou esse plug de aux in em uma E36 na parte da frente do console que é cheio de tampas dessas e encaixou direitinho, mas mesmo assim só vi fotos.
Não existe na internet nada que fale o tamanho delas, apenas a aplicação.
Por favor, se os donos de qualquer modelo de BMW Exx e Fxx puderem medir suas tampas cegas, encaixadas mesmo, eu agradeço, sem isso nem dou início ao projeto pois não vou deixar uma entrada aparente inativa no carro.
No meu carro esse switch tem por fora aproximadamente 4 cm X 1,7 cm.

Sei que é chato de ir ao carro e medir, mas se puderem ajudar será de grande valia.

Abraços a todos e muito obrigado.



« última modificação: Junho 25, 2014, 11:53:48 am por CmteFabio »
BMW 118i Sport Edition 2012 E81 - AlpinWeiß

CmteFabio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 891
Re:Ajuda com acabamento do painel para donos de todas BMW
« Resposta #1 Online: Junho 25, 2014, 12:39:22 pm »
Peguei essa foto da M3 E36 do Abreu, que é SMG, então abundante nessas tampinhas, mas toda E36 tem isso, podem servir ou não:

BMW 118i Sport Edition 2012 E81 - AlpinWeiß

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Ajuda com acabamento do painel para donos de todas BMW
« Resposta #2 Online: Junho 25, 2014, 12:47:10 pm »
procura a que vai no lugar no seu carro sem esse acessório
se existe a tampa , a bmw deve vender carro sem esse acessorio
e vc coloca o original sem
senão fica pior do que esta
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

CmteFabio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 891
Re:Ajuda com acabamento do painel para donos de todas BMW
« Resposta #3 Online: Junho 25, 2014, 12:58:28 pm »
Então, procurei pra burro, mas pelo que eu vi não saiu nenhuma série 1 sem isso e, se saiu, não consta no ETK com clareza.
Na verdade não achei de jeito nenhum uma série 1, seja em foto ou não, que não tivesse no mínimo essa entrada aux in.
BMW 118i Sport Edition 2012 E81 - AlpinWeiß