Autor Tópico: CODE do Rádio  (Lida 18824 vezes)

Alex Franco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
  • BMW 325i.A E36 - Marilia/SP
CODE do Rádio
« Online: Novembro 23, 2010, 10:48:50 pm »
Estou com um probleminha com o meu rádio, quando comprei o carro o antigo dono disse que teve que trocar a bateria e quando foi ligar o som apareceu pra por o CODE e na epoca ele disse que não tinha em mãos e me deu de brinde um MP3 passado 3 anos e estou afim de por o rádio e ver se a disqueteira esta funcinando e volta-lós na ativa na BMW e instalar um iphod pra ficar o mais discreto possivel, alguem sabe como posso conseguir esse CODE??? a unica informação no rádio é uma plaqueta arrebitada atras com os seguintes numeros; A200912851 o ano da BM é 93/94, tenho o manual do veiculo e mais uns livretos e nada do tal CODE.
Ps: e onde fica o modulo do som?
Abraços

Alex Franco
« última modificação: Novembro 24, 2010, 12:17:48 am por Alex Franco »
É no combate que o infante é forte ...

lucasfelex

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 284
    • Email
Re:CODE do Rádio
« Resposta #1 Online: Novembro 24, 2010, 09:40:56 am »
Acho que na concessionaria vc consegue. Deve existir algum sistema que gera um "novo" codigo partindo de algum número de série ou coisa do tipo.

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:CODE do Rádio
« Resposta #2 Online: Novembro 24, 2010, 09:52:49 am »
a consessionaria consegue sim.. cobra e não barato..... mas tem solução

GeNatal

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 130
    • Email
Re:CODE do Rádio
« Resposta #3 Online: Novembro 24, 2010, 10:04:32 am »
Não sei se funciona, mas não é caro.... ???

http://www.radio-code.com/BMWPayPageRadioCode.htm

Boa Sorte!

PedroM50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 242
  • Nenhum BMW é um BMW qualquer!
    • Email
Re:CODE do Rádio
« Resposta #4 Online: Novembro 08, 2014, 01:40:45 am »
Fala galera,

Sem querer desenterrar o tópico, mas já desenterrando, achei uma solução, não tão barata assim, mas muito rápida e segura. E achei interessante para quem ainda quer colocar o som original no carro.

Me cobraram 19 dólares pelo serviço e o code sai na hora, com nossa bela taxa Dilma do dólar paguei cerca de 50 reais pelo serviço, é tudo online, basta informar o modelo e o serial number do rádio e o code vem por e-mail na hora.

O site é:

http://www.radiocode.ivgsoft.com/radiocode.php?MK=6

Funcionou perfeitamente, porém no meu caso o som não ficou tão legal pois coloquei novos falantes Selenium modernos no carro todo, não sei se está dando diferença de Omh, ou se pelo fato de que os falantes de 6" que coloquei nos pés das portas e na tampa da mala serem triaxiais e mantive os tweeters no ativos, mas o som ficou sem muita definição e pressão (não que eu espere pressão de um sistema onde o maior falante é de 6") mas eu esperava um pouco mais, e em volumes um pouco mais altos o som clipa muito fácil, mas de qualquer maneira ficou muito melhor do que a gambiarra que o antigo dono tinha feito, aproveitei para limpar a fiarada que ele tinha colocado e isolar os fios originais que foram sangrados, a única coisa que agradeço é por ele ter deixado o conector original lá, isso facilitou muito minha vida!
BMW 325 E36 Coupé 1993 MT
Mitsubishi Galant VR 1998 AT
----------------------
Ex:
Xsara VTS Coupé 1998
Honda Fit 2004

Nobru

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
Re:CODE do Rádio
« Resposta #5 Online: Março 15, 2015, 12:01:03 pm »
Podem ir sem medo no link que o Pedro colocou...
Fiz o meu lá tambem, tem mais ou menos 6 meses!!!
Rápido e honesto!
Abraço.

ranchucrutes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 121
Re:CODE do Rádio
« Resposta #6 Online: Março 17, 2015, 01:15:30 pm »

JMR 100

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 32
    • Email
Re:CODE do Rádio
« Resposta #7 Online: Fevereiro 12, 2016, 10:07:29 pm »
Olá pessoal!

Estou passando pelo problema de não aparecer a opção de digitar o CODE. Tenho o numero mas não posso digitar. Já deixei o carro em posição 2 na chave por 1 hora e meia com o som ligado e não apareceu ou não mudou para eu poder digitar o código. Alguém sabe me disser como que fica quando posso digitar o código? Porque no momento está com a luzinha do ANTI THIEF piscando e o nome CODE aparecendo,  quando tento digitar os números não aparece nada e tbm apita o sonzinho do ANTI THIEF. Não me lembro de ter tentado nenhuma vez antes. Eu instalei um kit plug and play do ebay para entrada usb do som original e depois disso não consigo mais usar o som! Caso alguém possa me ajudar ficaria muito grato!

o kit é esse  http://www.ebay.com/itm/Car-Bluetooth-Handsfree-CD-changer-adapter-BMW-E39-E38-Business-Cassette-radio-/111554148334?hash=item19f92537ee:g:36MAAOSwBahVbHZj&vxp=mtr

Abraço galera
BMW e36 M3 95 US-Specs

Surfin

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
    • Akai Me
Re:CODE do Rádio
« Resposta #8 Online: Fevereiro 22, 2016, 10:19:07 am »
Podem ir sem medo no link que o Pedro colocou...
Fiz o meu lá tambem, tem mais ou menos 6 meses!!!
Rápido e honesto!
Abraço.

Só pra registrar que fiz lá também e curti! recomendo!  :ok:

Cristian Prigol

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
  • 325 E36 1995
    • Email
Re:CODE do Rádio
« Resposta #9 Online: Fevereiro 22, 2016, 12:04:02 pm »
se for o rádio da 325 é só soldar uns jumpers embaixo dele pra resetar o code

Surfin

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
    • Akai Me
Re:CODE do Rádio
« Resposta #10 Online: Março 02, 2016, 05:34:56 pm »
se for o rádio da 325 é só soldar uns jumpers embaixo dele pra resetar o code
Ah sim, bem lembrado!
No meu caso era o C33 da 328.

RMetzker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
  • BMW 328I AT Sedan 1996 E36 CosmosSchwarz Metallic
Re:CODE do Rádio
« Resposta #11 Online: Julho 07, 2016, 12:00:53 am »
Caros amigos, aproveitando o tópico, estou com um problema similar. O dono anterior trocou a bateria do carro e me informou que teve dificuldades em colocar o código e acredito que tenha tentado até o aparelho entrar em modo de segurança. Nem o led do code pisca. Coloquei o aparelho em outra e36 e o led piscou e apareceu a opção do code, porém o aparelho logo depois apagou. Talvez esteja com algum componente com problema. O que vocês acham?

Abraços

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

BMW - FREUDE AM FAHREN !

RMetzker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 51
  • BMW 328I AT Sedan 1996 E36 CosmosSchwarz Metallic
Re:CODE do Rádio
« Resposta #12 Online: Julho 07, 2016, 12:42:43 pm »
Caros Confrades,

Acabei resolvendo o problema de forma inacreditável. Sai por Salvador, cidade onde moro para tentar achar alguma assistência técnica especializada para avaliar ou reparar o toca fitas. Após 3 incursões, encontrei uma autorizada da Alpine e o Sr. Maurício proprietário da loja de som e veterano no conserto de aparelhos Alpine. A primeira notícia foi triste, ele me informou que não tinha mais peças na casa para aquele aparelho e que dificilmente acharia peças novas de reposição, pois com o passar do tempo as autorizadas da marca trocaram peças entre si e as mesmas se esgotaram com o tempo. Aproveitou e me mostrou o estoque e peças de reposição da Alpine com várias peças ainda disponíveis, porém nenhuma do modelo do meu toca fitas. Pensei que a saída seria buscar algo aqui no Fórum ou no EBay. Mas nem tudo estava perdido....veio a lembrança de ter no estoque antigo alguma unidade de toca fitas remanescentes da obrigatoriedade como assistência oficial da  marca. Eis que surge o Sr. Maurício com uma caixa e nela, acreditem um toca fitas original zero quilômetro!!! Baum fiquei feliz para cassiiildaaa e hoje levei a Bimmer para fazer a instalação do aparelho. Fiquei impressionado com a qualidade do som, mesmo com os meus falantes traseiros estarem com a espuma da suspensão estragadas e também com o brilho do display.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

BMW - FREUDE AM FAHREN !

dmac

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
    • Email
Re:CODE do Rádio
« Resposta #13 Online: Julho 07, 2016, 01:46:27 pm »
Caros Confrades,

Acabei resolvendo o problema de forma inacreditável. Sai por Salvador, cidade onde moro para tentar achar alguma assistência técnica especializada para avaliar ou reparar o toca fitas. Após 3 incursões, encontrei uma autorizada da Alpine e o Sr. Maurício proprietário da loja de som e veterano no conserto de aparelhos Alpine. A primeira notícia foi triste, ele me informou que não tinha mais peças na casa para aquele aparelho e que dificilmente acharia peças novas de reposição, pois com o passar do tempo as autorizadas da marca trocaram peças entre si e as mesmas se esgotaram com o tempo. Aproveitou e me mostrou o estoque e peças de reposição da Alpine com várias peças ainda disponíveis, porém nenhuma do modelo do meu toca fitas. Pensei que a saída seria buscar algo aqui no Fórum ou no EBay. Mas nem tudo estava perdido....veio a lembrança de ter no estoque antigo alguma unidade de toca fitas remanescentes da obrigatoriedade como assistência oficial da  marca. Eis que surge o Sr. Maurício com uma caixa e nela, acreditem um toca fitas original zero quilômetro!!! Baum fiquei feliz para cassiiildaaa e hoje levei a Bimmer para fazer a instalação do aparelho. Fiquei impressionado com a qualidade do som, mesmo com os meus falantes traseiros estarem com a espuma da suspensão estragadas e também com o brilho do display.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Que sorte!!!!!
Usa o antigo pra doar peças pra galera.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk