Autor Tópico: COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?  (Lida 3774 vezes)

///Marlon

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 308
  • 330 ///Motorsport - BH
    • Email
COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Online: Outubro 20, 2010, 02:35:21 pm »
Oi Pessoal,

Gostaria de perguntar ao pessoal experiente aqui se poderiam mostrar "o caminha das pedras" para importação própria de lojas como a Pelican. Sei que há histórias de alegria e arrependimentos, se vocês pudessem contar pra gente a sua experiência, o que deu certo e o que deu errado, seria de muita ajuda para quem está começando, como eu.

Obrigado e grande abraço,


330 ///Motorsport

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #1 Online: Outubro 20, 2010, 05:42:26 pm »
comigo so mandei email pra pegar frete paguei e boa... no ebay ainda fiz pelo express check out do pay pal....rapido e facil.... ainda nao comprei nada da alemanha , mas julgo nao ser nada de outro mundo tbm...

Erickloren

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 174
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #2 Online: Outubro 20, 2010, 06:19:07 pm »
também gostaria de saber, tem várias lojas que mesmo considerando frete e imposto ainda tem preços tentadores. Tenho medo de comprar internacional assim, do tipo pagar e não receber, ou pagar e ficar esperando aqui e eles esperando lá, não saber onde a encomenda tá, coisas do tipo.

Fica uma sugestão aí. Alguém que manje disso fazer um tópico explicando como funciona e o que o sujeito que quer comprar uma peça deve fazer, quais são os passos. :D

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #3 Online: Outubro 20, 2010, 07:20:17 pm »
cara...
vamo la...
site... tipo pelican koperformance, são site conceituados, o que combinar eles vao mandar.
ebay
compre somente de vendedores que escrevem que mandão internacional e com bastante qualificaçoes, tipo mais de 1000

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #4 Online: Outubro 20, 2010, 08:15:32 pm »
Primeiro, faça um cadastro no Paypal:
www.paypal.com

Vc precisa ter um cartão de credito internacional e cadastra-lo neste site, pois a maioria das lojas aceitam o pagamento através dele. É tipo um Pagseguro, mas muito melhor, porque é rápido. Não precisa ter medo, vc vai precisar cadastrar os dados do cartão, e aí o debito vai ser bem prático.

No ebay, a venda é mais informal. Já tomei 2 canos em 80 compras, então acho que vale a pena. Como o Rafa disse, veja se o vendedor tem um nível auto, sinal que tem um nome a zelar e não apareceu hoje. Mas eu não compro peças de carros lá, só coisas menores. Até US$50, vc não paga imposto. Acima disso, paga 60% do valor total produto mais frete. Já teve casos de ser 70 ou 80 dolares e passar direto, sem imposto. Já teve vezes de o valor ser 110 dolares, mas a receitar taxar 150, porque não acreditaram no valor do invoice, a nota fiscal deles.

Já nas lojas a www.pelicanparts.com é bem tranquila. Se inscreve, poe no carrinho, e no fim eles dão o valor do frete, que eu não acho caro. v pode também montar seu project list, uma lista pra ir listando tudo que vai comprar um dia, e só por no carrinho o que for comprar, e ir abatendo da lista. eu acho isso bem legal.

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #5 Online: Outubro 20, 2010, 08:19:31 pm »
Os prazos variam de 1 semana até 45 dias, mais ou menos, dependendo da forma de envio e do local. As vezes o express demora mais do que o mais barato, porque a receita fica mais em cima das encomendas expressas que tem um numero para rastreamento. Por isso, as expressass são mais seguras. Mas foi justamente uma dessas que  uma vez eu não recebi. Como tinha seguro, o vendedor mandou outra.

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #6 Online: Outubro 20, 2010, 08:27:06 pm »
Pacotes maiores e de maior valor demoram mais. Procure ficar longe do valor de US$500, demora muito mais.

Pra começar, compre alguma coisa pequena e de menor valor, pra ir ganhando confiança e ver que funciona.

Não é todo site que entrega no Brasil, a maioria não entrega. Varios usam um sistema em que vc tem que ter um endereço nos EUA pra onde eles enviam o produto e de lá eles enviam pro Brasil. nas simulações que fiz, fica absurdo o preço.

Vc pode trazer por um amigo. Quase todo mundo tem um amigo que viaja. Alguns são mais amigos e não cobram nada. Outros são menos, e enfiam a faca legal. aí vai do conhecimento de cada um.

Tem também alguns que usam container que possam dar mais informações.

Por enquanto, é isso que eu podia ajudar.
abraço

FARIA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 399
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #7 Online: Outubro 20, 2010, 11:37:11 pm »
Marlon, te mandei uma MP sobre compras no pelicanparts,ok?

Um abraço

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #8 Online: Outubro 21, 2010, 07:44:46 am »
Pacotes maiores e de maior valor demoram mais. Procure ficar longe do valor de US$500, demora muito mais.

Pra começar, compre alguma coisa pequena e de menor valor, pra ir ganhando confiança e ver que funciona.

Não é todo site que entrega no Brasil, a maioria não entrega. Varios usam um sistema em que vc tem que ter um endereço nos EUA pra onde eles enviam o produto e de lá eles enviam pro Brasil. nas simulações que fiz, fica absurdo o preço.

Vc pode trazer por um amigo. Quase todo mundo tem um amigo que viaja. Alguns são mais amigos e não cobram nada. Outros são menos, e enfiam a faca legal. aí vai do conhecimento de cada um.

Tem também alguns que usam container que possam dar mais informações.

Por enquanto, é isso que eu podia ajudar.
abraço

  Caramba, estou tentando comprar a lente de acrílico do farol do meu carro, mas na Pelican não tem. Nos sites que tem não fazem entrega internacional. Lá eles indicam se cadastrar no "Bongo International" que é o site que cria endereço nos EUA que eles entregam e depois na 2a. etapa eles ficam de entregar para o Brasil. Está a maior zica, pois tenho que preencher um formulário para o correio de lá, enviar um documento com foto, tipo RG/CNH. Agora que você mencionou que é caro fiquei preocupado. Tentarei fazer a simulação do envio através do Bongo. No e-bay é tranquilo. Comecei comprando coisas de pequenos valores e fui aumentando, sempre procurando comprar de vendedores conceituados, como faço no site Merca-Livre. É só ir pegando o jeito e aprendendo a usar as funções do site. O "pay-pal" também é muito tranquilo e eficiente de se usar para pagar os produtos.
« última modificação: Outubro 21, 2010, 07:46:20 am por SERGIOAU »

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #9 Online: Outubro 21, 2010, 07:48:10 am »
  Em tempo, se alguém tiver um conhecido que more nos EUA e que possa enviar a lente do farol, peça relativamente pequena, seria de grande ajuda. Já informaram em algum lugar do fórum que se a pessoa envia como presente não é cobrado imposto, mas acredito que isso dependa de uma série de fatores. Valeu.

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

FARIA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 399
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #10 Online: Outubro 21, 2010, 09:17:00 am »
Sérgio, estou tentando fazer minha primeira compra no ebay, mas estou achando confuso. Nas opções de países para se calcular o frete, a maioria não envia para o brasil, ou existe outra possibilidade que eu não vi? Outra coisa. O pay pal funciona como o mercado pago no ML aqui no brasil? Só liberam o dinheiro quando a gente recebe o produto, ou trata-se simplesmente de uma forma de pagamente segura, haja vista que será feita com cartão internacional. Você não achou no ebay a lente do seu carro?

Um abraço

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #11 Online: Outubro 21, 2010, 09:37:34 am »
Compro no ebay, a varios anos, hoje com a popularização da internet piorou mto o mercado, que 5 anos atras era uma maravilha.

Hj realmente a maioria dos vendedores do ebay, nao envia para o Brasil, entao precisa encontrar alguem que faça o envio para nosso pais.

Eu NUNCA paguei impostos nas minhas compras, ja montei um GOLF ALEMAO 100% ebay, pode ser engraçado, mas eu comprei para-choque pelo ebay hahahha 1 de cada vez, e chegou pelo correio e nao paguei imposto, comprei o carro todo, para-choque, farol,lanterna, xenon, grade, retrovisor tudo ebay, sem impostos....

Hoje a receita pega um pouco no pé, mas mesmo assim compro e nao declaros os impostos independente do valor, coisas mto pesadas nao tem como enviar pelo custo do frete.

O melhor canal e enviar via navio, em container, ae tu consegue trazer pneu, rodas, som, etc. Mas tem o risco de nao chegar por milhoes de motivos e leis maritimas, mas e raro isso acontecer.

Eu vou pegar umas rodas 20" agora em nov nos EUA para minha Dakota, mandar via navio.

Como conseguir container eu nao sei, eu faço um grupo de compra com meus amigos e um deles tem uma empresa de importação que arruma o container fretamos e mandamos so coisa nossa.

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #12 Online: Outubro 21, 2010, 10:18:37 am »
  Caramba, estou tentando comprar a lente de acrílico do farol do meu carro, mas na Pelican não tem. Nos sites que tem não fazem entrega internacional. Lá eles indicam se cadastrar no "Bongo International" que é o site que cria endereço nos EUA

Sim Sergio, é o Bongo mesmo. Vc tem uma tabela de preços bem cara.

http://bongous.com/pt/shipping_cost_calculator.php
seleciona o Brazil e vc tem os valores. 1 libra equilave a 0,45 kg. O pay per use, é quando vc paga 5 dolares por encomenda. O Subscription, vc paga 15 por mes.

Ou seja: uma encomenda de 10 kgs sairia us$337. Na pelican, o jogo de molas pesa mais ou menos isso, e eles cobram us$125.
Abraço

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #13 Online: Outubro 21, 2010, 10:32:10 am »
Sérgio, estou tentando fazer minha primeira compra no ebay, mas estou achando confuso. Nas opções de países para se calcular o frete, a maioria não envia para o brasil, ou existe outra possibilidade que eu não vi? Outra coisa. O pay pal funciona como o mercado pago no ML aqui no brasil? Só liberam o dinheiro quando a gente recebe o produto, ou trata-se simplesmente de uma forma de pagamente segura, haja vista que será feita com cartão internacional. Você não achou no ebay a lente do seu carro?

Um abraço

Faria, depende do tipo de produto, mas muita gente nao manda pro Brasil porque eles falam que dá muito problema. Mas, vc também pod emandar uma pergunta pro vendedor se ele envia pro Brasil e quanto custa. É mais garantido. O paypal libera o pagamento imediatamente. O vendedor so manda o produto deposi que o paypal pagou. Tem o seguro tambem, que muitos oferecem e é bom fazer. é tipo 3, 4 dolares e cobre perdas.
Abraço

///Marlon

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 308
  • 330 ///Motorsport - BH
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #14 Online: Outubro 21, 2010, 10:58:51 am »
Valeu aí pessoal pela contribuição! Mau, Rafa, Dan... Tá ajudando muito!!!


330 ///Motorsport

FARIA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 399
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #15 Online: Outubro 21, 2010, 04:27:17 pm »
Marlon, recebeu minha MP?

Mau, muito obrigado pelas informações.

Um abraço

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #16 Online: Outubro 21, 2010, 04:31:46 pm »
Oque eu acho que tá faltando ainda são mais endereços de lojas que enviam para o Brasil, além da Pelican e da KOPerformance.
Abraço

rpsolano

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1057
  • 1995 E34, 1996 E39
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #17 Online: Outubro 21, 2010, 05:46:49 pm »
www.bmaparts.com

Fala com o Yves.


///Marlon

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 308
  • 330 ///Motorsport - BH
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #18 Online: Outubro 21, 2010, 06:40:59 pm »
Marlon, recebeu minha MP?

Mau, muito obrigado pelas informações.

Um abraço

Oi FARIA, estanho... não chegou não. Até te mandei uma MP pra você falando que não tinha chegado. Será que tá com problema? Também tô esperando uma resposta do Matheus... até agora nada. Será que foi ele que não teve tempo de responder ou foi que não chegou também?


330 ///Motorsport

///Marlon

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 308
  • 330 ///Motorsport - BH
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #19 Online: Outubro 21, 2010, 06:44:15 pm »
Oque eu acho que tá faltando ainda são mais endereços de lojas que enviam para o Brasil, além da Pelican e da KOPerformance.
Abraço

www.bmaparts.com

Fala com o Yves.

É isso aí pessoal, pode postar as lojas aí, como o solano fez, com quem tem que falar etc... que depois eu faço uma compilação aqui e posto para ficar mais fácil e organizado.


Valeu!  :D


330 ///Motorsport

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #20 Online: Outubro 22, 2010, 01:29:03 pm »
Sérgio, estou tentando fazer minha primeira compra no ebay, mas estou achando confuso. Nas opções de países para se calcular o frete, a maioria não envia para o brasil, ou existe outra possibilidade que eu não vi? Outra coisa. O pay pal funciona como o mercado pago no ML aqui no brasil? Só liberam o dinheiro quando a gente recebe o produto, ou trata-se simplesmente de uma forma de pagamente segura, haja vista que será feita com cartão internacional. Você não achou no ebay a lente do seu carro?

Um abraço

  Segue um link de como usar o ebay. Acho que deve ajudar um pouco.

http://guia.mercadolivre.com.br/tudo-sobre-ebay-guia-completo-tire-suas-duvidas-18329-VGP

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #21 Online: Outubro 22, 2010, 11:17:05 pm »
Sérgio, estou tentando fazer minha primeira compra no ebay, mas estou achando confuso. Nas opções de países para se calcular o frete, a maioria não envia para o brasil, ou existe outra possibilidade que eu não vi? Outra coisa. O pay pal funciona como o mercado pago no ML aqui no brasil? Só liberam o dinheiro quando a gente recebe o produto, ou trata-se simplesmente de uma forma de pagamente segura, haja vista que será feita com cartão internacional. Você não achou no ebay a lente do seu carro?

Um abraço

  O paypal é somente uma forma de pagamento segura. Não tem nada a ver com o Mercado Pago. Se não enviarem o produto, você perdeu. Por isso é preciso selecionar bem os vendedores. Eu já encomendei alguns adesivos, emblemas, lâmpadas veiculares e camisa sem problemas. O lente do farol não encontrei no e-bay. O meu farol é de xenon e o fabricante é ZKW. Eita bichinho difícil de achar. Aliás, eu encontrei sites que vendem, mas não exportam para o Brasil. Estou tentando encontrar um que exporte para não precisar usar o "Bongo".

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Erickloren

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 174
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #22 Online: Outubro 22, 2010, 11:58:10 pm »
Oque eu acho que tá faltando ainda são mais endereços de lojas que enviam para o Brasil, além da Pelican e da KOPerformance.
Abraço

Também acho. De preferencia uma lista de recomendados, que a galera ja comprou e não teve problemas pra galera que nunca comprou se sentir mais segura ao fazer o pedido.

Também tenho que agradecer, nunca fiz compra internacional via internet e o tópico está sendo muito útil.  :D

Diablo

  • Visitante
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #23 Online: Outubro 24, 2010, 02:49:03 pm »
Em relação as 325 euro, existe peças compartilhadas com as US ou não se pode comprar nada desses sites americanos?

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:COMO FAZERE IMPORTAÇÃO PRÓPRIA DE PEÇAS?
« Resposta #24 Online: Outubro 26, 2010, 03:10:10 pm »
Diablo, poder comprar , pode.
Mas só com o BMW number da peça pra não dar erro.
Vc acha no bmwfans.info

Abraço