Autor Tópico: ABS desligado e Barulho na Suspensão.  (Lida 831 vezes)

WesleyBauru

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 100
    • Email
ABS desligado e Barulho na Suspensão.
« Online: Julho 29, 2010, 02:37:06 pm »
  Eaii galera beleza? Primeiro, antes de postar os meus probleminhas e duvidas, eu gostaria de dizer que, estou postando esta duvida aqui, sem pesquisar em forums gringos, e afins.. pois com o intuito de deixar o nosso bimmerbrazil mais completo e com soluções, mesmo sendo dúvidas e problemas bestas, mas pode ser o mesmo problema que um novo forista esteja passando, e seja tão leigo quanto, no assunto.

 Eu não sei se consegui me expressar direito mas,  vamos lá.

Eu comprei minha bimmer, a 1 ano mais ou menos, e reparei alguns dias depois, no ABS que não funciona! O.o  E não ascende a luz no painel de que se encontra com problemas. (com ctz foi por sacanagem)  Simplesmente pressiono, e os pneus travam. Gostaria de saber quais os procedimentos que devo tomar, pra descobrir aonde extamente esta vindo o problema. Si a bomba travou, se tem q trocar, se é algum sensor, fusivel e etc.

E em relação a suspensão... quando passo com o carro em algum asfalto irregular.. faz um barulho na parte da frente, e sinto algo no volante... como se eu estivesse passando sobre akeles negocios que tem no chão da estrada, pra acordar a negada que dorme! ehueuihiueea
Como se estivesse com folga em algum lugar. Oq podria ser? oq posso fazer pra verificar e que peças devo trocar?



Valew gente.


325ia 1995

GeNatal

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 130
    • Email
Re:ABS desligado e Barulho na Suspensão.
« Resposta #1 Online: Julho 29, 2010, 04:43:52 pm »
Olá Wesley,

Minha Bimmer tem menos tempo comigo, não to com ela nem ha um mes, mas estive vendo uma em Juiz de Fora pra comprar e descobri por intermedio de um mecanico que ela estava com a luz do abs desligado no painel e o problema , que é meio comum eu acho, é no modulo do abs,,,coisa de 700~~800 reais pra arrumar.No mercado livre tem anuncios de gente que arruma, quem sabe alguem aqui ja arrumou.....

Quanto a suspensão creio que 90% de chance de ser a caixa de direção, mas pode ter alguma folguinha de pivo da bandeja também....

O pessoal mais experiente nas Bimmers é que vai dizer....

Boa Sorte,

Geraldo

WesleyBauru

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 100
    • Email
Re:ABS desligado e Barulho na Suspensão.
« Resposta #2 Online: Julho 29, 2010, 07:32:12 pm »
Eaii geraldo, então.. a minha ta tambem com a luz delisgada.. (provavlemente por sacanagem pq quando naum ta funcionado corretamente é rpa ficar acesa, ai só pra naum consertar e passar rpa frente mandaram apagar). To precisando de uam maneira de investigar onde é ao certo o problema.. mas no caso do módulo... o recomendado seria a troca ou tem reparo msm?

Será q é na caixa de direção?.. to rpecisando averiguar essa informação tambem. heeaiuheaihea

valews.. vamus ver oq a cambada vai respodner tbm=]

ja valew pela ajuda=]

325ia 1995

GeNatal

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 130
    • Email
Re:ABS desligado e Barulho na Suspensão.
« Resposta #3 Online: Julho 30, 2010, 08:22:42 am »
 Wesley,

 Sei que o modulo da conserto e quem conserta da garantia, um cliente meu mandou o modulo da injeção pra arrumar com alguem do Rio de Janeiro e gostou muito, já faz bem uns 3 anos que tá no carro e nunca deu problema, posso ver com ele caso ninguem te de outra dica.

 A caixa de direção sei que existe reparo, mas já não tenho QI...(quem indicar)...

 Vamos aguardar o pessoal que tem mais dicas.

 Geraldo

WesleyBauru

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 100
    • Email
Re:ABS desligado e Barulho na Suspensão.
« Resposta #4 Online: Julho 30, 2010, 12:07:46 pm »
Certeza, vamos ver a galera se alguem responde algo. Mas se der problema no módulo do ABS por essi valor absurdo compensa trazer de fora.

Ja encontrei módulos na faixa de 100doletas mas, só rpeciso identificar se é realmente o módulo.=\
E identificar o problema da caixa de direção ou suspensão..=\ Mas eu vou continuar pesquisando e esperando o comentario seu geraldo e da galera. vamus ver =]

325ia 1995

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:ABS desligado e Barulho na Suspensão.
« Resposta #5 Online: Julho 30, 2010, 06:35:13 pm »
cara meu carro quando estava com um pouco de ar na linha de freio ele cantava pneu quando freiava, mas dava pra mudar a trajetória normal. não sei se era pelo ar. depois não testei mais o freio.
///M loading...

mauro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 160
    • Email
Re:ABS desligado e Barulho na Suspensão.
« Resposta #6 Online: Julho 30, 2010, 08:31:05 pm »
Boa noite! Esse problema na suspensão a minha tá igualzinho. São os dois pivos que chegaram no fim da vida. Assim que chegar os dois vou mandar trocar.

em tempo: a luz do air-bag no volante permanece sempre ligada. Qdo vira fazendo uma curva, as vezes apaga, mas está sempre ligada. Alguém já passou por isso?

Abs!!

Mauro.

ekipe

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 859
  • Hell de Janeiro
    • Email
Re:ABS desligado e Barulho na Suspensão.
« Resposta #7 Online: Julho 30, 2010, 09:50:49 pm »
O problema no ABS pode ser facilmente detectado com um scan, as fontes de problemas são diversas. Caso o fluido de freio não tenha sido trocado todo ano, há a chance de corrosão dentro da bomba, já aconteceu comigo. Aí só trocando mesmo, porém não é caro se for comprada no ebay.

A suspenção pode ser desde buchas do bumerangue a folga nos terminais de direção, mas caso não os tenha trocado ainda, melhor seria  faze-los, pois sao peças problemáticas, recomendo também a troca do pivot e bieleta do barra estabilizadoras e suas buchas.

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:ABS desligado e Barulho na Suspensão.
« Resposta #8 Online: Agosto 30, 2010, 08:47:03 am »
Ainda não tinha visto esse tópico.

Nem sempre é o módulo e a bomba com problema como cita a maioria dos scanners. Já ví casos de um sensor na roda fônica defeituoso acusar ECU do air bag com problemas. Então, nunca se pode confiar de olhos fechados em tudo o que lê na memória de avarias.
Na minha opinião, o bom reparador é aquele que usa o scanner apenas como guia para agilizar a resolução dos problemas. Ou seja, o scanner pode ser o mais completo e perfeito para o veículo, mas ele nunca irá substituir o know-how do reparador.
Outro exemplo comum de diagnóstico errado via scanner é a sonda lambda. Um injetor com problema mecânico (agulha travando por exemplo), pode gerar mistura rica em um dos cilindros e por sua vez extrapolar o range de tensão usual da sonda, logo o scanner vai dizer que é a sonda lambda com problema e não conseguirá identificar o injetor com defeito, já com o mesmo apresenta um problema mecânico (o scanner só é capaz de detectar anomalias eletrônicas).


Então, antes de condenar.. na minha opinião, faria os seguintes testes:
-Se vc não possui scanner para ler cada sensor, você pode usar um multímetro. Verifique se cada sensor possui retorno para o módulo quando a respectiva roda é rotacionada.
-Verifique quanto a empenamentos no cubo e sujeira na roda fônica
-Faça sangria completa do fluido de freio
-Verifique o funcionamento do relê da bomba do ABS
-Verifique se a sinal alimentando a bomba do ABS


As verificações acima vai ajudar bastante para você chegar até o veredito.

Quanto aos ruídos na suspensão, o Ekipe resumiu bem.. mas vale a pena checar o acomplamento do eixo da direção a caixa hidráulica. Quando esse acoplamento afrouxa, faz um ruído parecido quando se passa em irregularidades.



Abraços e boa sorte!



Matheus
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com