Boa noite pessoal!
Dentro de alguns dias terei prontos o trem de força e a carroceria da 318, abrindo espaço pra instalar e acertar a ECU. Esta deve ser a última etapa do projeto e, para mim, ainda é um território inexplorado.
Li que as fueltech mais novas (melhores e mais caras) trabalham com roda fônica e wideband e permitem vários tipo de ignição (que também precisarei trocar). Dizem também que a instalação e o uso são bem menos complexos...
Por outro lado dizem também que as FT não atingem a mesma precisão de um módulo original (Bosch?), por exemplo. A informação procede? E neste caso, como reprogramar a ECU original pra incorporar ITB, volante e comandos diferentes?
E quanto ao mercado lá fora? Existe algum tipo de injeção programável "padrão" usada no exterior? Onde acho alguém capaz de instalar e acertar algo mais complexo?
Perdoem se falei alguma besteira, mas ainda estou tentando entender como funciona isso tudo e o que fazer pra ter um bom resultado sem comprometer o motor.
Uma contribuição: pesquisando encontrei este texto sobre a roda fônica. Custei a entender, e ainda fiquei cheio de dúvidas, mas é muito interessante! Abs!
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/10/matemagica-da-roda-fonica.html