Autor Tópico: NITRO - NOS - N2O  (Lida 6278 vezes)

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
NITRO - NOS - N2O
« Online: Novembro 21, 2012, 11:29:42 am »
Amigos como combinado estamos abrindo este tópico para discutirmos a utilização de N2O (Nitro).

Qualquer dúvida, sugestão e critica é bem vinda.

Meu pedido é somente que os interessados no tema vejam com atenção os videos abaixo, eles explicam de forma rápida e bem facil funcionamento do NOS.


O que é o NOS? Como ele adiciona mais potencia?


Sistema de injeção SECO (DRY)
Not a valid youtube URL

Sistema de injeção WET (MOLHADO)
Not a valid youtube URL

Sistema de injeção WET (MOLHADO) MULTIPLOS FOGERS
Not a valid youtube URL

Sistema de injeção WET (MOLHADO) com PLATE
Not a valid youtube URL


Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #1 Online: Novembro 21, 2012, 11:40:59 am »
Sistema Wet pelo que vi é bem mais complicado que o Dry, não?

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #2 Online: Novembro 21, 2012, 12:09:26 pm »
Sistema Wet pelo que vi é bem mais complicado que o Dry, não?
Perfeito Mau, é uma pouco mais complexo mesmo, exige um numero maior de componentes e controles, mas tambem permite adicionar mais potencia.

O SECO como ele não injeta combustivel é necessário que a própria ECU do carro aumente a quantidade de combustivel quando o nitro é injetado, até um certo limite a injeção padrão faz isso, um pouco acima é necessário reprogramar ela, um pouco mais adiante os picos originais já não conseguem suprir.

Na minha opnião para BMW eu descartaria o NITRO SECO e partiria para o DRY, pois para ter todas uma boa garantia de funcionamento são necessários varios controles como Pressao do Nitro, Pressao da linha de combustivel, Relação Ar.combustivel (AFR), WOT (pé no fundo), RPM correto, enfim para fazer um kit bacana não é TÃO simples, então o WET acaba sendo o caminho, mas é legal mostrar que existe a possibilidade do DRY tambem.


ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #3 Online: Novembro 21, 2012, 12:33:33 pm »
Eu fui um dos pioneiros a usar injeção de óxido nitroso em larga escala aqui no Brasil, junto com a antiga Street Power (do Sérgio) em Sampa.

Montei em tantos carros que nem lembro de todos!

Posso dar alguma contribuição, no caso de dúvidas e mitos.

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #4 Online: Novembro 21, 2012, 12:49:53 pm »
Eu fui um dos pioneiros a usar injeção de óxido nitroso em larga escala aqui no Brasil, junto com a antiga Street Power (do Sérgio) em Sampa.

Montei em tantos carros que nem lembro de todos!

Posso dar alguma contribuição, no caso de dúvidas e mitos.
Show Zero contamos com o Sr.


turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #5 Online: Novembro 21, 2012, 01:33:47 pm »
ressalto que é muito importante um profissional com experiencia nessa instalaçao , porque se nao for correta a proporçao combustivel e nitro o motor vai dar falta de combustivel  e vai quebrar
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #6 Online: Novembro 21, 2012, 03:13:45 pm »
Ótimas explicações e vídeos Martim. VAleu a dedicação.
Eu não entendia nada de nitro, agora não entendo "quase" nada, mas já é uma evolução. Abs

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #7 Online: Novembro 21, 2012, 04:00:24 pm »
eu penso seriamente em um dia ter um no meu carro, os videos foram excelentes. acredito que no meu caso é partir pra um sistema wet com um fogger ou com o plate. acho que para o meu tipo de uso e expectativa multiplos foggers seriam "demais".

Baratto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3786
    • Autopeças Monarka LTDA
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #8 Online: Novembro 21, 2012, 04:04:47 pm »
eu penso seriamente em um dia ter um no meu carro, os videos foram excelentes. acredito que no meu caso é partir pra um sistema wet com um fogger ou com o plate. acho que para o meu tipo de uso e expectativa multiplos foggers seriam "demais".

Pitão...a 325 q te mostrei do meu mecanico é neste sistema wet!


E36 328i Mpack Sedan 1996 AlpineWhite III
E36 318ti Compact 1996 HellRot

Tópico de Apresentação: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2186.0

E-Shop Bimmersouth:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_110425803

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #9 Online: Novembro 21, 2012, 04:16:42 pm »
baratto, essa mesma que me tira o sono!

l_f1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 901
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #10 Online: Novembro 21, 2012, 04:20:28 pm »
Tenho pensado MUITO em nitro ultimamente, eu axava que o proprio fogger dosava combustivel por gicleur.
Vi na ancona um kit na SNIPER que é basicamente kit NOS com outro nome por 1550 reais....perdi umas duas noites de sono com este kit.
"Understeer is when you hit the wall with the front of the car and oversteer is when you hit the wall with the rear of the car. Horsepower is how fast you hit the wall, torque is how far you take the wall with you."

rafa528

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #11 Online: Novembro 21, 2012, 05:23:57 pm »
 Eu acho a melhor preparação que tem para a rua... tem a potencia lá disponível e só usa quando quiser, fora isso o carro tem dirigibilidade, consumo baixo, etc...
2008 BMW 335i
1994 Audi S2 sedan

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #12 Online: Novembro 21, 2012, 05:31:55 pm »
ressalto que é muito importante um profissional com experiencia nessa instalaçao , porque se nao for correta a proporçao combustivel e nitro o motor vai dar falta de combustivel  e vai quebrar
Correto turbo, o bom Kit Nitro é aquele que lhe da o maior numero de garantias, e um bom profissional sabe disso, se te falarem que instalam um kit nitro no seu carro com 1500 reais você pode fugir...hehehe, com certeza é possivel instalar mas quais sao as garantias que este kit tem.

Os controladores mais modernos tem uma grande numero de garantias para evidar a injeção de nitro no momento errado, segue as que considero mais importante.

- WOT - Ou seja so injeta se você estiver com o pé no fundo
- RPM Base, você controla o quanto de nitro vai entar por RPM
- AFR - O controlar lê a relação ar/combustivel e faz as correções para que a mistura nao fica muito pobre ou rica
- Pressao da Garrafa de nitro
- Pressao da linha de combustivel

Entre outros.

Um brinquedo bem interessante que possibilita estas garantias é o MAXIMAZIER 4 da NX, existem outros de outras marcas, mas este é bem bacana.



http://nitrousexpress.com/product-details.php?id=1665


MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #13 Online: Novembro 21, 2012, 05:33:55 pm »
Tenho pensado MUITO em nitro ultimamente, eu axava que o proprio fogger dosava combustivel por gicleur.
Vi na ancona um kit na SNIPER que é basicamente kit NOS com outro nome por 1550 reais....perdi umas duas noites de sono com este kit.
l_f1, foi como eu comentei, tem KIT nesta faixa de 1500 reais, mas o risco é grande pois ele praticamente nao te da nenhuma garantia automatica, você aciona quando acha que tem que acionar, se der algum pepino de pressao de combustivel, nitro, AFR e outros já éra.


MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #14 Online: Novembro 21, 2012, 05:36:06 pm »
Eu acho a melhor preparação que tem para a rua... tem a potencia lá disponível e só usa quando quiser, fora isso o carro tem dirigibilidade, consumo baixo, etc...
No momento estou comprando esta idéia, e o KIT nitro é bem simples de remover de um carro e passar para outro, enquando uma preparação turbo, aspirada e ou compressor acabam morendo com o carro, pois o trabalho de desmontar é grande, e geralmente coletores e outros foram dimencionados para o modelo especifico.

O nitro você montando um bom KIT pode migar de um carro para outro facilmente.


ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #15 Online: Novembro 21, 2012, 05:43:32 pm »
Eu acho a melhor preparação que tem para a rua... tem a potencia lá disponível e só usa quando quiser, fora isso o carro tem dirigibilidade, consumo baixo, etc...

O único "senão" é que você acaba viciando no troço, e ENCHE o saco tirar a garrafa pra recarregar toda semana, e haja $$$!

Eu mesmo não sou um "usuário padrão" do Nitro, ultima vez que usei tinha duas garrafas na mala e não duravam muito, hehehehe

Um macete importante que aprendi na instalação, é que o nosso combustível, principalmente a gasolina, varia muito...

Então, independente das formulas mágicas e cálculos aeroespaciais, a prudência me ensinou trabalhar sempre com um pequeno excesso no giclê de combustível (Só montei sistema WET na minha oficina, mesmo com multifoggers) e acertando sempre "de cima pra baixo".

Outra coisa é a confiabilidade dos solenóides, porque, se o fogger estiver depois da borboleta (no coletor, por exemplo), e o solenoide travar aberto, o sistema supre o comburente e o motor vai a 20.000 rpm com a borboleta fechada, é a coisa mais estranha do mundo!

Certa vez, um imbecíl resolveu ligar o sistema com o motor em marcha lenta, montado em um AP turbo carburado, porém com o fogger no coletor de admissão...

Explodiu de tal maneira, que chegou a esticar os prisioneiros do carburador e da tampa de pressão!!

Meu ex-sócio na oficina também inventou de testar o troço calibrado para 150cv, sem controle eletrônico, secão mesmo.

Resultado: 1 pneu Pirelli P700Z 195/50 rasgado (a roda rodou dentro do pneu!!) e 1 motor moído!


ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #16 Online: Novembro 21, 2012, 05:47:32 pm »
No momento estou comprando esta idéia, e o KIT nitro é bem simples de remover de um carro e passar para outro, enquando uma preparação turbo, aspirada e ou compressor acabam morendo com o carro, pois o trabalho de desmontar é grande, e geralmente coletores e outros foram dimencionados para o modelo especifico.

O nitro você montando um bom KIT pode migar de um carro para outro facilmente.

Inclusive, você pode participar de uma arrancada com um carro "Rental" e andando na frente!!

Em meio dia de trabalho, dá pra remover o kit sem deixar rastro (montando o fogger em uma mangueira antes da borboleta!)

Não que eu tenha feito isso! Ahahahahahahaha

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #17 Online: Novembro 21, 2012, 05:57:18 pm »
Segue uma tela do MAXIMAZER 4 para configurar o nitro por RPM, definir a AFR ideal, Delay e outros



MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #18 Online: Novembro 21, 2012, 05:58:41 pm »
O único "senão" é que você acaba viciando no troço, e ENCHE o saco tirar a garrafa pra recarregar toda semana, e haja $$$!
Correto, não uma preparação para quem quer dar PAU toda hora, na verdade até é, mas neste caso gasta muito com recarga.


Eric

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1152
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #19 Online: Novembro 21, 2012, 06:13:13 pm »
Muito boa as dicas,eu assumo que não sabia da existência de dois sistemas de nitro.Tenho o mesmo pensamento do MartimLima,nitro fica mais fácil remover,ainda mais para quem é de SP-Capital com a vistoria da controlar (vistoriam o sistema de admissão etc)

No sistema DRY se usar 40cv de nitro,é possível alternar(no botão de liga e desliga),para trabalhar só em "alta"?quinta e sexta marcha?

ZeroGravity,uma garrafa de nitro dura quantas puxadas +/- ???(quantos kg de garrafa?)

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #20 Online: Novembro 21, 2012, 06:44:18 pm »
quanto custa a recarga da garrafa?

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #21 Online: Novembro 21, 2012, 07:00:50 pm »
quanto custa a recarga da garrafa?
Depende muito da regiao, do contato e claro do tamanho da garrafa, atualmente o preço em São Paulo gira em torno de 48 reais o Kilo, as garrafas de nitro geralmente tem sua capacidade medida em LBS, entao temos a seguinte relação para as garrafas mais comuns

5lbs =  2.26Kg - R$ 108,48
10lbs = 4.53Kg - R$ 217,44
15lbs = 6.80Kg - R$ 326,04
20lbs = 9.07Kg - R$ 435,36



No sistema DRY se usar 40cv de nitro,é possível alternar(no botão de liga e desliga),para trabalhar só em "alta"?quinta e sexta marcha?
Sim, inclusive com um bom controlador de nitro isso pode ser feito automaticamente sempre que o nitro estiver ativo e as condições de garantia definidas.

ZeroGravity,uma garrafa de nitro dura quantas puxadas +/- ???(quantos kg de garrafa?)
Zero estou respondendo para você, mas fica livre para comentar.

Isso depende, uma conta bem GROSSA que os americanos fazem é que um JET de 100hp de nitro seco gasta em média 1lbs se tiver ativo por 10 segundos, conta tosca dos americanos, então uma garrada de 10lb vai te dar aproximadamente 100 segundos de nitro.

Mas esta conta é TOSCA dos americanos é para nitro on/off, se você utilizar um controlador bom o nitro vai entrar mais suave e não já com 100%, então digamos que nestes 10 segundos, 8 segundos foram de força maxima enquanto os outros 2 parcial, e assim vai.

40hp já é um belo upgrade de potencia.
« última modificação: Novembro 21, 2012, 07:03:23 pm por MartimLima »


ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #22 Online: Novembro 21, 2012, 07:09:50 pm »

Zero estou respondendo para você, mas fica livre para comentar.

Isso depende, uma conta bem GROSSA que os americanos fazem é que um JET de 100hp de nitro seco gasta em média 1lbs se tiver ativo por 10 segundos, conta tosca dos americanos, então uma garrada de 10lb vai te dar aproximadamente 100 segundos de nitro.

Mas esta conta é TOSCA dos americanos é para nitro on/off, se você utilizar um controlador bom o nitro vai entrar mais suave e não já com 100%, então digamos que nestes 10 segundos, 8 segundos foram de força maxima enquanto os outros 2 parcial, e assim vai.

40hp já é um belo upgrade de potencia.

Perfeito!

A coisa mudou MUITO do meu tempo para cá...

Na época, a coisa mais moderna que tinha, era a cinta térmica para a garrafa não perder pressão pela descida brusca da temperatura quando pregava o dedo!

De eletrônica, NADA! Ligava a chave geral, quando o acelerador chegava no fim do curso, vinha a pancada no lomboooooo!

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #23 Online: Novembro 21, 2012, 07:14:18 pm »
Perfeito!

A coisa mudou MUITO do meu tempo para cá...

Na época, a coisa mais moderna que tinha, era a cinta térmica para a garrafa não perder pressão pela descida brusca da temperatura quando pregava o dedo!

De eletrônica, NADA! Ligava a chave geral, quando o acelerador chegava no fim do curso, vinha a pancada no lomboooooo!
Verdade mudou bastante, mas no geral ainda tem muito KIT na raça.

Atualmente tem este aquecedor automatico, ele vai lendo a pressao da garrafa e liga e desliga quando necessário.


l_f1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 901
Re:NITRO - NOS - N2O
« Resposta #24 Online: Novembro 21, 2012, 10:03:42 pm »
Poxa aprendi muito aqui ja, eu tinha pra mim que era beeeeeeeeeeem mais simples osistema de nitro.
Aprendi que a recarga não é barata como imaginava, que não dura como eu imaginava...enfim...que não é bem minha cara como eu imaginava.
A uns tres anos atras lembro de ter ouvido a historia de o cara abastecer a garafa dele em uma empresa de gas medicinal, e que gastava 40 reais pra encher a garrafa e durava muito com 50hp, tinha algo proximo disso naminha cabeça.
Eu tenho pra mim que o necesario do kit "segurança" seria um botão liga/desliga e um sensor no fim do pedal, para não ativar em uma redução por exemplo.Fazer esquemas pra só funcionar de quinta marcha e etc não acho que seja necesario, pois ninguem acelera meu carro, e imagino que o de vocês tambem não.
Mais eu jamais montaria um kit que pode fazer cabum em tudo.
Então o meu sonho do kit de 1550 reais e intalação em casa foi embora.
Eu achava que tinha conta pronta pro acerto, tipo gicleur de X pra nitro usa-se um de 1,2X de gasolina.
"Understeer is when you hit the wall with the front of the car and oversteer is when you hit the wall with the rear of the car. Horsepower is how fast you hit the wall, torque is how far you take the wall with you."