Matheus...
Com toda sinceridade, eu acho louvável a sua abordagem técnica, sério mesmo.
Apenas afastando isso tudo um pouco, vai o seguinte...
Eu não sou leigo no assunto, e provavelmente, alem do Racedriver, acredito que não há muitos aqui que já "viveram" profissionalmente do automobilismo como nós.
Eu saí deste mercado, não por falta de sucesso, muito pelo contrário, pois em 1995 eu já fornecia para uma categoria nacional, sistemas de injeção eletrônica programável e coletores ITB, ambos 100% nacionais e fabricados por nossa empresa.
Eu saí porque tive um insight de que eu não gostaria de continuar a fazer o que fazia com 60 anos, e então resolví dar uma guinada na minha vida e fui construir outra carreira no Direito.
Você está vendo um cara tão obstinado, que chegou ao ponto de montar um motor exclusivamente para quebrá-lo, apenas para descobrir o limite de pressão de uma turbina com um conceito novo na época!
Precisamos diferenciar o que é motor de pista e de rua, quando eu tinha oficina, por exemplo, eu revisava os meus motores de rua a cada 20.000 kms, ou seja, poderia usar óleo Lubrax que não faria muita diferença assim ( a grosso modo, é claro!)
Eu conheço e uso o Militec desde que chegou no Brasil, e já tive várias experiências acerca das suas qualidades, principalmente porque passei a utilizá-lo em TODOS os carros da minha família, então pude fazer um "grupo de teste" bem controlado!
Sinceramente, não há discurso que retire o brilho de uma situação impressionante como essa:
Um motor que foi esfolado, moído e triturado POR MAIS DE 10 ANOS ININTERRUPTAMENTE, e após 180.000 kms, está em perfeito estado!
Se eu não tivesse aberto por curiosidade, continuaria rodando do jeito que estava por MUITO tempo ainda, não baixava NADA de óleo em 6.000 km!
Sério, todos aqui podem duvidar e ter opiniões em contrário, mas EU sei o que esta garrafinha tem feito por mim em todos esses anos, então eu postei aqui a minha experiência, só isso.
Eu só rechaço o argumento das montadoras e etc, porque qualquer equipe que se preza revisa seus motores após "x" voltas, ou seja, não há nenhuma preocupação com desgaste prolongado, inclusive, chegam a trocar turbinas ao final de cada prova.
Eu rodo mais de 100.000 km com uma turbina, ou seja, me interessa muito prolongar a vida útil do meu equipamento!
Vou continuar usando em tudo que vai óleo, porque até hoje não ví nenhum motivo para parar, muito pelo contrário!