Autor Tópico: Audi S5 v BMW 335i Shoot-Out  (Lida 2630 vezes)

IanDS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 120
  • Joy of driving wins
Re: Audi S5 v BMW 335i Shoot-Out
« Resposta #25 Online: Julho 04, 2013, 06:03:03 pm »
Mas o lance da 335i é a usabilidade dela. A única coisa que me incomoda PROFUNDAMENTE, tanto quanto na minha 330i, é o fato de só as M serem blocadas... Uma pena, infelizmente...
[/quote]

Fabio,Por coincidência eu estava lendo uma entrevista antiga que fizeram com gerente da BMW Performance  Eric Riehle.
As pecas BMW performance sao pecas que podem ser compradas nas lojas autorizadas Bmw e podem ser instalados como assessórios originais nos carros.
A Bmw performance vende vários Kits originais para o serie 1 e para o serie 3. Agora eles deram um novo nome para essa linha de assesorios chamada (BMW M Performance Accessories)
Emfim, Uma coisa que me chamou muita a atenção e que eles estavam na época fazendo um projeto para oferecer opcional de LSD pro 335i , mais pelo qq deu pra notar foi que acabaram não fazendo o diferencial porque eles acharam que não haveria demanda o suficiente para o tal produto.  :sad2:
O link da entrevista ta aqui > http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=357288

Agora depois de ler isso eu fiquei pensando , Pqq a BMW não simplesmente ofereceu o diferencial da M3 E90 que já estava pronto ?

Fabio Aro

  • MT FTW
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 606
  • E46 330i Motorsport MT '03
    • Fabio Aro Automotive Photography
    • Email
Re: Audi S5 v BMW 335i Shoot-Out
« Resposta #26 Online: Julho 05, 2013, 12:55:03 am »
Pq parece que o subframe traseiro é completamente diferente na M3...

IanDS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 120
  • Joy of driving wins
Re: Audi S5 v BMW 335i Shoot-Out
« Resposta #27 Online: Julho 05, 2013, 03:22:24 am »
Pq parece que o subframe traseiro é completamente diferente na M3...

O lance do subframe eu já ouvi fala.
Mais na europa quando você encomenda um Bmw novo por exemplo você pode escolher um E90 com Idrive ou sem Idrive o qual muda grande parte do painel. Ou ate mesmo motores e transmissões diferentes, cores do exterior e interior, Opcionais, tudo pode ser feito de preferencia com o gosto do consumidor.
Ou seja , se eh tao fácil pra eles fazer um E90 com um painel completamente diferente, motores diferentes, transmissões cores de bancos de couro diferente , o qq custa botar um subframe diferente ?  :confused:
umas das maravilhas de comprar um BMW na europa.
O vendedor te pergunta o tamanho do carro que vc quer, serie 1,3,5,6,7 ou Z  e agora vai ter a 4 também,depois o tamanho do motor 4,6,8,12 cilindros, depois escolhia qual transmissão, cor do carro opcionais ETC... e dentro desses opcionais poderia ter a opção de diferencial LSD.
E algumas semanas depois chega o carro, E você realmente se sente como se o carro fosse único feito pra você.
Não seria muito mais difícil eles apenas trocarem o subframe na fabrica enquanto o carro esta sendo feito na fabrica ?
Seria mais fácil ainda se eles desenvolvessem um LSD especifico pro 335i que desse nesse subframe original do 335i.
Logicamente não e algo muito complicado pra ser feito.
Mais eu tenho uma teoria que a BMW apenas não disponibilizou LSD pras 335i pq acharam que as 335i possivelmente iria roubar mercado dos M3
Sei la , mais isso venho a minha cabeça quando eu li essa entrevista
« última modificação: Julho 05, 2013, 03:34:39 am por IanDS »

Fabio Aro

  • MT FTW
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 606
  • E46 330i Motorsport MT '03
    • Fabio Aro Automotive Photography
    • Email
Re: Audi S5 v BMW 335i Shoot-Out
« Resposta #28 Online: Julho 05, 2013, 11:03:25 am »
to ligado como funciona lá, vc pode escolher tudo sim. inclusive vi VARIAS 130i lá peladas, com escapamento 'pinto murcho', hahahahha...

E sim, com ctz a 335i roubaria uma parcela do mercado da M3, pois o custo beneficio é muito mais justificavel (pelo menos num primeiro momento).

Na geração da E46 e E39 eles tiraram a opção de LSD, deixando exclusiva pras M, e não mudou desde então... Fazer o que, também sinto falta demais na minha...

IanDS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 120
  • Joy of driving wins
Re: Audi S5 v BMW 335i Shoot-Out
« Resposta #29 Online: Julho 05, 2013, 02:15:41 pm »
Mais sera que aqui no brasil tem como encomendar o carro da mesma forma que na gringa onde vc escolhe o carro como vc quer ou sempre eh pacote fechado pro brasil e não tem choro?

jrcl23

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 270
  • F90 + 911 Carrera T
Re: Audi S5 v BMW 335i Shoot-Out
« Resposta #30 Online: Julho 11, 2013, 11:00:13 pm »
Mais sera que aqui no brasil tem como encomendar o carro da mesma forma que na gringa onde vc escolhe o carro como vc quer ou sempre eh pacote fechado pro brasil e não tem choro?

Até onde eu sei, vc pode encomendar qualquer carro do jeito que vc quiser, pois a BM trás só aquilo que acha comercializável. O problema é que demora pra chegar e o preço tende a ser mais salgado que aquelas trazidas por eles.
Ouvi, porém, que com a construção da fábrica no BR, será possível "montar" os modelos que forem fabricados aqui nas concessionárias, sem maior burocracia.
" A única coisa bem distribuída no mundo é o bom-senso. Tanto isso é verdade, que todos acreditam que já têm o suficiente."

Michel de Montaigne

bryanrj

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 245
    • LuxuryList Brasil
Re: Audi S5 v BMW 335i Shoot-Out
« Resposta #31 Online: Julho 11, 2013, 11:27:22 pm »
A 335i é um canhão com certeza, mas assim como a 135i e a 1M também são. N54, N55 whatever... Mas BMW que não é /M, por mais que ande na frente, nunca vai ser /M. Não troco uma M3 por uma 335i. Não troco uma 1M por uma 135i. Pra mim não tem comparação. Pode andar na frente, mas uma série X modificada, não tem o mesmo apelo de uma /M. Em performance, sim, nata 10 pras BMWs que utilizam esses motores. Mas pra mim, um carro não é só performance. Portanto, pra mim, 1M stock vs 135i com 700whp, fico com 1M. M3 stock vs 335i com 1000whp, fico com M3.
Classificados de Luxo
www.luxurylist.com.br
Carros, Barcos, Aviões, Helicópteros, Imóveis e Relógios