Autor Tópico: E36 - Swap Caixa Getrag para ZF  (Lida 1844 vezes)

Pitao

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E36 - Swap Caixa Getrag para ZF
« Online: Dezembro 04, 2015, 11:24:52 am »
Prezados,

vou encarar uma obrinha ai e vou fazer um swap de motor e caixa no meu carro. vou instalar um m52 com a gaixa ZF. Gostaria de tirar umas dúvidas. vou postando minhas dúvidas aqui conforme aparecerem

1 - O trambulador da Getrag vai funcionar na zf?
2 - o cardã que preciso e o da 328i, mas so devo usar a metade que fica parte da caixa?

Baratto

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Re:E36 - Swap Caixa Getrag para ZF
« Resposta #1 Online: Dezembro 04, 2015, 12:52:32 pm »
1= não
2= sim

Hehehehe


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Pitao

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Re:E36 - Swap Caixa Getrag para ZF
« Resposta #2 Online: Dezembro 04, 2015, 01:17:21 pm »
porra baratto, tinha lido que o trambulador era o mesmo

Pitao

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Re:E36 - Swap Caixa Getrag para ZF
« Resposta #3 Online: Dezembro 04, 2015, 01:35:44 pm »
as peças diferentes são:

Shifting arm, cranked   
25 11 1 221 864  i 

Bush bearing oval   
25 11 7 507 695   Manual
   L=26MM/SCHWARZ
   
Bolt   
25 11 1 221 849   Manual
   D=10MMX40MM
   
Bearing, shifting arm   
25 11 1 222 015   Manual
+Info   
   
Shift lever   
25 11 7 527 247   Manual
+Info   
   
Bearing, shift lever   
25 11 1 220 600   Manual
   
Rubber boot   
25 11 1 221 700   Manual
   
Selector rod   
25 11 1 222 738   Manual
   
Securing clip   
25 11 7 571 899   Manual
   
Gearshift rod joint   
25 11 7 580 281   Manual
   
25 11 1 222 688   Manual
+Info   
   
Lock Ring   

bernardo774

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Re:E36 - Swap Caixa Getrag para ZF
« Resposta #4 Online: Dezembro 04, 2015, 02:07:15 pm »
Aquela parte onde vai a manopla (sei la o nome tecnico) pode ser q seja igual.
Mas aquelas "varas" que se conectam ao cambio são totalmente diferentes.

O ZF é mais comprido e alto que o Getrag.
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Ex:
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330i E46 Motorsport 2002
328i E36 Touring Swap 1996


TrIPaZZzz

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Re:E36 - Swap Caixa Getrag para ZF
« Resposta #5 Online: Dezembro 05, 2015, 05:28:23 am »
Pitao,

No meu caso peguei o sistema completo do Getrag mas de uma 318. A parte do trambulador eu tive que cortar e soldar para ficar menor, a alavanca ficava uns 15mm fora do centro do buraco do carro. Tanto a peça de alumínio que vai a alavanca quanto a parte de ferro móvel. Aproveitei e fiz essa última peça regulável.

Do ZF deve mudar para o Getrag porque tanto a parte de alumínio quanto a de ferro móvel precisam ficar mais altas devido o bolachão (guibo) do ZF ser bem maior que do Getrag.

Quando for fazer o swap não esqueça do rolamento que vai no vira heim !!!!! No meu caso, para não precisar importar um e demorar mais no swap, fui na loja de rolamentos e comprei um na medida. Paguei 15 mangos. A medida certa é 15x32x10 onde 15 = diâmetro do furo interno onde vai o eixo piloto do câmbio, 32 = diâmetro externo, 10 = altura do rolamento. Esse último (10) era a única coisa que não batia então peguei um 1 mm menor.

iMaster

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Re:E36 - Swap Caixa Getrag para ZF
« Resposta #6 Online: Dezembro 05, 2015, 07:45:44 am »
Pitao,

No meu caso peguei o sistema completo do Getrag mas de uma 318. A parte do trambulador eu tive que cortar e soldar para ficar menor, a alavanca ficava uns 15mm fora do centro do buraco do carro. Tanto a peça de alumínio que vai a alavanca quanto a parte de ferro móvel. Aproveitei e fiz essa última peça regulável.

Do ZF deve mudar para o Getrag porque tanto a parte de alumínio quanto a de ferro móvel precisam ficar mais altas devido o bolachão (guibo) do ZF ser bem maior que do Getrag.

Quando for fazer o swap não esqueça do rolamento que vai no vira heim !!!!! No meu caso, para não precisar importar um e demorar mais no swap, fui na loja de rolamentos e comprei um na medida. Paguei 15 mangos. A medida certa é 15x32x10 onde 15 = diâmetro do furo interno onde vai o eixo piloto do câmbio, 32 = diâmetro externo, 10 = altura do rolamento. Esse último (10) era a única coisa que não batia então peguei um 1 mm menor.

Se for essas medidas é só ir em uma casa de autopeças ou que venda rolamentos industriais e procurar a medida: 6002 (15x32x9).

Baratto

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Re:E36 - Swap Caixa Getrag para ZF
« Resposta #7 Online: Dezembro 19, 2015, 09:06:36 am »
Quando for fazer o swap não esqueça do rolamento que vai no vira heim !!!!! No meu caso, para não precisar importar um e demorar mais no swap, fui na loja de rolamentos e comprei um na medida. Paguei 15 mangos. A medida certa é 15x32x10 onde 15 = diâmetro do furo interno onde vai o eixo piloto do câmbio, 32 = diâmetro externo, 10 = altura do rolamento. Esse último (10) era a única coisa que não batia então peguei um 1 mm menor.

Esse rolamento nao vai no vira e sim no volante correto?


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Re:E36 - Swap Caixa Getrag para ZF
« Resposta #8 Online: Janeiro 05, 2016, 06:07:28 am »
Esse rolamento nao vai no vira e sim no volante correto?

Não Baratto, é no virabrequim mesmo !! Ele vai encaixado no alojamento do vira onde a ponta do conversor de torque é encaixada.

Olha ele lá no meio.    :big_smile2: