Autor Tópico: Relação peso potência  (Lida 956 vezes)

FabioB

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 883
  • E36 325 coupe
    • Email
Relação peso potência
« Online: Setembro 19, 2010, 11:11:59 am »
Fala galera

Meu ar condicionado não estava funcionando, mandei ver o que era, disseram que é uma das valvulas do sistema que está com problemas, e que sua troca custaria em torno de 1,2 k, daí pensei, como o carro é para se divertir nos finais de semana e uma das preparações mais eficientes é o alivio de peso, digo eficiente com relação não só a andar mais, como também freiar é fazer curvas melhor, se eu tirasse o sistema de ar condicionado quantos quilos eu reduziria? lembrando que onde eu moro o sol aparece no máximo 3 meses no ano, e quando ele aparecer, ando de cueca e ainda reduzo mais uns quilinhos (roupas) haha( espero não encontrar nenhum conhecido neste dia), mas falando seria agora alguém sabe quanto pesa o sistema? e de quebra acho que melhoro ainda mais a relação de peso entre diant e tras que se eu não me engano é 51% diant e 49% traseira.

Até mais

MatheusS50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1497
  • International ASE Certified
    • Email
Re:Relação peso potência
« Resposta #1 Online: Setembro 19, 2010, 11:18:26 am »
Eu já fiz muito isso em meus carros anteriores, Seco..

O sistema de ar condicionado completo (HVAC com evaporador, condensador, compressor e tubulação) pesa em torno de 30kg.. é um baita peso sim..

Se realmente vc não utiliza e não pretende vender esse carro um dia (pois quando se tirar o a/c, esquece o valor de revenda do carro), vale a pena sim.

Outra opção é você tirar somente o condensador e compressor, encherde nitrogênio, selar e deixar guardado. Aí você também enche de nitrogênio a tubulação e o evaporador do carro e tampona os tubos. Assim você tira 70% do peso e preserva a parte mais complicada no carro. O dia que você quiser vender o carro é só montar novamene o compressor e condensador no carro.

Jamais deixe a tubulação e compressor aberto.. são componentes extremamente sensíveis a umidade. Uma vez contaminado, só fazendo manutenção fina e completa em todo o sistema (inclusive com abertura do compressor) para corrigir o problema.


Quanto a válvula que pediram para você trocar, seria a válvula de expansão do evaporador?

Não fique na mão desses sujeitos, importe você mesmo esse item e com certeza sairá 1/4 desse valor. Depois você só paga para eles instalarem.



Abraços,



Matheus
Matheus Almeida
KolberCrank
www.kolbercrank.com

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:Relação peso potência
« Resposta #2 Online: Setembro 19, 2010, 12:39:26 pm »
antes do alivio de peso como peso absoluto, vc tem que pensar no alivio de peso que isso causa pro motor, de girar mais livre, isso sim.....

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.