Autor Tópico: Calibragem dos pneus  (Lida 2570 vezes)

baumhak

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Calibragem dos pneus
« Online: Dezembro 14, 2014, 08:30:58 pm »
Olá pessoal,

Procurei aqui no fórum mas não encontrei dicas de calibragem para os pneus que tenho em minha bimmer.

Podem me ajudar?

As medidas são:

Frente 235/40 R18
Trás 255/45 R18

Muito obrigado pela ajuda!!

turbo_sp

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #1 Online: Dezembro 14, 2014, 08:42:45 pm »
Olha na porta do motorista e veja se tem a etiqueta com a pressão certa
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

baumhak

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #2 Online: Dezembro 14, 2014, 08:50:47 pm »
Então, tem sim, mas esses pneus não são originais do carro, os originais são com rodas 16".
Dá pra usar a mesma pressão?


tlh2011

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #3 Online: Dezembro 14, 2014, 10:00:58 pm »
Então, tem sim, mas esses pneus não são originais do carro, os originais são com rodas 16".
Dá pra usar a mesma pressão?
nao eh a mesma pressao nao, do aro 18 eh diferente do aro16....

turbo_sp

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #4 Online: Dezembro 14, 2014, 10:04:46 pm »
Nos meus 2 carros tem a pressão de 16. 17. 18. 19 polegadas
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turbo_sp

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #5 Online: Dezembro 14, 2014, 10:04:57 pm »
Olhe a etiqueta
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opala 1971 6cc turbo injetado

Mineiro

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #6 Online: Dezembro 14, 2014, 10:10:28 pm »
Coloca 32 nos 4 e seja feliz, ainda mais com o asfalto espetacular que temos em SP. Ajuda a deixar o carro um pouco mais confortável, mesmo com rodas aro 18".

baumhak

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #7 Online: Dezembro 15, 2014, 07:27:35 am »
Olhe a etiqueta

Obrigado Turbo, vou verificar!

tlh2011

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #8 Online: Dezembro 15, 2014, 09:41:40 pm »
Coloca 32 nos 4 e seja feliz, ainda mais com o asfalto espetacular que temos em SP. Ajuda a deixar o carro um pouco mais confortável, mesmo com rodas aro 18".
@Mineiro se andar com pneu com pressao menor que a recomendada o carro fica mais confortavel, porem gasta as bandas laterias do pneu e o meio dele fica novinho hehehe

Mineiro

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #9 Online: Dezembro 15, 2014, 09:46:51 pm »
Putz, eu prefiro que gaste as laterais do pneu do que o carro fique desmontando por dentro, parecendo uma escola de samba. Além do mais, o desgaste não é tão grande assim. Os meus já estão com 8000km e o desgaste está acontecendo por igual. Acho que se fosse uma calibragem bem mais baixa, tipo 26, aí sim esse problema ocorreria mais rapidamente.

baumhak

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #10 Online: Dezembro 16, 2014, 07:33:56 am »
Putz, eu prefiro que gaste as laterais do pneu do que o carro fique desmontando por dentro, parecendo uma escola de samba. Além do mais, o desgaste não é tão grande assim. Os meus já estão com 8000km e o desgaste está acontecendo por igual. Acho que se fosse uma calibragem bem mais baixa, tipo 26, aí sim esse problema ocorreria mais rapidamente.

Obrigado pela sugestão Mineiro, vou avaliar.
Como o carro é usado bem pouco, acredito que talvez possa usar pressão mais baixa visando o conforto.
Vou experimentar algumas combinações pra ver.

tlh2011

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #11 Online: Dezembro 16, 2014, 10:12:43 pm »
eh se vc andar pouco com o carro nao faz mau, meus Toyo andava com 28lbr ( aro 15) conforme o manual/etiqueta da porta....com qse 40k km troquei eles, o meio dele estava bom, nao tinha chego na marca de seguranca, mas as bordas estavam meia gastas, o manual falava pra colocar 28 e eu andei soh com 28 sempre, qndo fui trocar falei com o cara da oficina e ele disse q para gastar por igual o pneu teria que usar 30-32lbr....mas durou bem o pneu...soh a titulo de informacao... ;)

fcm

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #12 Online: Dezembro 17, 2014, 03:59:15 pm »
Obrigado pela sugestão Mineiro, vou avaliar.
Como o carro é usado bem pouco, acredito que talvez possa usar pressão mais baixa visando o conforto.
Vou experimentar algumas combinações pra ver.

Pressão baixa com pneu de perfil baixo é perigoso para a roda, um buraco em que o pneu resistiria mais acaba flexionando demais e chega até ela.

Mas tudo tem uma margem, abaixo dela a resistência a rolagem acaba prejudicando de diversas formas(até no consumo), se você mantiver em um valor compatível ok.

Schiavon

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #13 Online: Dezembro 23, 2014, 06:14:19 pm »


Baumhak segue a etiqueta da minha 540i com as opções de 16, 17, 18

Schiavon

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #14 Online: Dezembro 24, 2014, 01:01:57 am »







Adembar

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #15 Online: Dezembro 26, 2014, 10:32:39 pm »
Boa noite a todos

Putz, Schiavon matou a pau. Parabéns.
Abraço a todos.
Fiquem com Deus
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salm 37.4)

baumhak

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #16 Online: Dezembro 27, 2014, 09:57:49 am »
Valeu Schiavon!!

Já consigo definir o que vou fazer!!

Abs!

Deanzaumm

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Re:Calibragem dos pneus
« Resposta #17 Online: Outubro 21, 2015, 02:31:56 pm »
Minha Z manda usar pneus 255/40/18 traseira --- pressão de 45lbs

225/45/18 Dianteira --- pressão de 35lbs


O problema é que o carro fica muito sem aderência.

Aí por conta própria coloquei 35lbs traseiro e 30lbs dianteiro. (melhorou mas tinha algumas frenagens que percebia o carro deslizando [mesmo com o abs trabalhando] tipo sem aderência do pneu ao asfalto e não problema de pastilha e disco)

Tomei uns sustos com isso e por ultimo baixei para 28lbs tudo e o carro ficou excelente.

Estou andando mais nos finais de semana. então nem preocupo muito com consumo ou durabilidade dos pneus.

prefiro que o pneu acabe mais rápido mas que quando eu frear o carro segure.

nas curvas o comportamento tmb melhorou demais. Antes qualquer curvinha o carro já estava "drifitando". Continua saindo de banda, mas bem menos  :drag:

Talvez eu aumente para 30lbs tudo para ver se o comportamento fica bom e manter a segurança quanto a buracos na pista e não correr o risco de empenar a roda.
Bmw Z4 Roadster 23i  Branca 2012