Concordo, isso é importante também.
Então, onde você já viu alguma preparação lá fora feita para gasolina com menos de 91 de octanas (R+M)/2? Eu nunca vi... se de fábrica o carro já requer 91 (R+M)/2 (leiam os manuais e tampas de combustível do carro) , imagine preparado...
Por esse motivo, sempre usei Podium em todos os meus carros turbo (todos no manual diziam 91 (R+M)/2 ou superior... quando não acho Podium, não abuso tanto do carro e/ou acelero. Nunca coloquei comum na 335.
Então, é sobre isso que eu estou falando...
O ideal, é o que você citou e está corretíssimo, mas na falta do ideal, você pode fazer uma calibração específica para a gasolina inferior!
Na própria 335, se você fizer uma calibração um pouco mais rica, e segurar um pouquinho os picos do avanço de ignição, vai poder andar de "pé trancado" com gasolina boqueta de posto fuleiro, ser ter risco de quebra.
Eu constatei isso na pista, na época do campeonato de Endurance quando o patrocinador que forneceria o Avgás (gasolina de aviação) furou em cima da hora de uma das etapas, e tivemos que acertar o carro turbo para andar com gasolina comum.
Fizemos as compensações de bico e ponto e nem tiramos pressão de turbo! O carro rodou 7 horas de pau dentro, sem pestanejar.