Autor Tópico: BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20  (Lida 3799 vezes)

GONTIJO823

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
    • Email
BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Online: Maio 19, 2014, 07:04:01 pm »
Boa noite galera,

Então, peguei meu carro em Fev. deste ano e com 2000Km ele começou a fazer um barulho muito estranho parecido com o barulho que ocorre quando em carros manuais você não aperta a embreagem para trocar de marchas. Levei na CCS e me pediram para deixar o carro la por alguns dias que iriam resolver meu problema. 6 dias depois fui notificado que, apesar de o barulho ter sido percebido pelo piloto de testes o problema não havia sido detectado e que após uma atualização do software ele havia sumido. No mesmo dia busquei o carro e realmente o barulho havia desaparecido. Quinta-feira passada quando peguei o carro pela tarde para sair, agora com 3300Km ouvi novamente o barulho e fui direto com ele para a CCS. La o chefe de oficina saiu comigo para dar uma volta e constatou que era uma peça que fica dentro do escapamento a qual tem a função de abrir e fechar o segundo cano nos momentos em que é necessário ou não liberar mais ar do motor.

Isto já ocorreu com algum de vocês? Seria necessário a troca do escapamento? Me disseram que o barulho é normal e que eu deveria me acostumar mas não concordo pelo fato de ser um carro tão novo.

Abraços!
BMW 125i M Sport 13/14

Garrafa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 887
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #1 Online: Maio 20, 2014, 06:35:45 am »
Não aconteceu comigo não, não tem nada de normal nisso e até onde sei, os nossos carros não tem essa válvula no escapamento. Levou em qual CCS?

Edit: vi agora que o seu carro é uma 125i, eu falava das 116/118, então já não sei sobre essa válvula do escape. 125i só tinha mais uma no fórum que virou um GTR.. rs.. Tem que dar uma pesquisada.
« última modificação: Maio 20, 2014, 06:40:40 am por Garrafa »

GONTIJO823

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
    • Email
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #2 Online: Maio 20, 2014, 01:17:06 pm »
Não aconteceu comigo não, não tem nada de normal nisso e até onde sei, os nossos carros não tem essa válvula no escapamento. Levou em qual CCS?

Edit: vi agora que o seu carro é uma 125i, eu falava das 116/118, então já não sei sobre essa válvula do escape. 125i só tinha mais uma no fórum que virou um GTR.. rs.. Tem que dar uma pesquisada.

Pois é Garrafa, muito estranho. O barulho parou de novo, agora resta saber se ele vai voltar....
BMW 125i M Sport 13/14

Gustavo-LEZA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #3 Online: Maio 27, 2014, 05:40:13 pm »
Pois é Garrafa, muito estranho. O barulho parou de novo, agora resta saber se ele vai voltar....

Gontijo,

Como seria esse barulho?
Seu escape é de ponta dupla?

No meu caso acontece o seguinte: quando ligo o carro pela manhã ele dá uma acelerada mais forte até ir baixando os giros e quando ele entra em marcha lenta dá para escutar o barulho do atuador (válvula) do escapamento fechando. Depois disso não se escuta mais. Apenas nas partidas a frio.

Da uma espiada no final do escape do seu carro no final do escape antes do silencioso e veja se o atuador está lá!

Veja a "criatura" (atuador) nessas fotos que achei por aí:

Nesse gabarito do escape o atuador é o item de nº 8


Mais detalhes:

___________________________________
BMW - F30 - 328i Sport GP - 2013
Black Sapphire Metallic
Made in Regensburg - Germany

GONTIJO823

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
    • Email
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #4 Online: Maio 30, 2014, 11:34:01 am »
Gustavo, o barulho estava vindo desta pecinha de metal a qual o atuador tem a função de abri-la e fecha-la. Ainda bem que parou.. A sua continua com o barulho?
BMW 125i M Sport 13/14

Gustavo-LEZA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #5 Online: Maio 31, 2014, 11:57:43 am »
Gustavo, o barulho estava vindo desta pecinha de metal a qual o atuador tem a função de abri-la e fecha-la. Ainda bem que parou.. A sua continua com o barulho?

Gontijo, na minha só ouço barulho uma única vez, ou seja, quando a aturador fecha a "borboleta" dentro do cano após a primeira partida a frio. É o barulho dela fechando mesmo. Vibrações ou outro barulho insistente eu não escuto.
Sei que ela funciona em outras situações, mas só ouço esse barulho dentro da garagem pela manhã.
Só sei que esse escapamento já está com os dias contados porque dentro de pouco tempo estou encomendando o abafador da linha M para dar uma sonorizada mais interessante.
Abs

___________________________________
BMW - F30 - 328i Sport GP - 2013
Black Sapphire Metallic
Made in Regensburg - Germany

GONTIJO823

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
    • Email
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #6 Online: Junho 01, 2014, 10:31:16 pm »
Gustavo também estava pensando no escape M, você chegou a cotar aqui na Euroville?
BMW 125i M Sport 13/14

bruno.x2

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2934
  • BMW M3 E92 Alpinweiss 3
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #7 Online: Junho 01, 2014, 10:37:47 pm »
Gontijo, na minha só ouço barulho uma única vez, ou seja, quando a aturador fecha a "borboleta" dentro do cano após a primeira partida a frio. É o barulho dela fechando mesmo. Vibrações ou outro barulho insistente eu não escuto.
Sei que ela funciona em outras situações, mas só ouço esse barulho dentro da garagem pela manhã.
Só sei que esse escapamento já está com os dias contados porque dentro de pouco tempo estou encomendando o abafador da linha M para dar uma sonorizada mais interessante.
Abs

Gustavo, estou vendendo meu abafador ActiveAutowerke, sem jabá, eu prefiro o AA do que o M Performance, tanto no som quanto no visual :)
BMW ///M3 E92 MT Alpinweiss 3

Reiko Remap StgII
ActiveAutowerke TestPipes
BMW Black Grills
BMW CF Splitters
BMW LCI Taillights
BMW ZCP 359 Alloys
BMW CF Center Console
BMW CF Rear Console
BMW CIC (iDrive) Retrofit (GPS/USB)
BMW M Performance Electronic Steering Wheel v2

Gustavo-LEZA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #8 Online: Junho 01, 2014, 11:04:26 pm »
Gustavo também estava pensando no escape M, você chegou a cotar aqui na Euroville?

Gontijo,

Uai, seu carro já não é série M???
Sim, já cotei e na época quase caí duro!!!
Segundo o consultor que me atende lá o Renan, o escape instalado ficaria por volta de 12 mil!!!  :palhaco:
Estou pensando em comprar na ECS Tuning que lá é em torno de 925USS + frete e mais a facada da receita. Ainda assim, fica 1/4 do preço da CCS.
« última modificação: Junho 01, 2014, 11:08:07 pm por Gustavo-LEZA »

___________________________________
BMW - F30 - 328i Sport GP - 2013
Black Sapphire Metallic
Made in Regensburg - Germany

Gustavo-LEZA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #9 Online: Junho 01, 2014, 11:06:24 pm »
Gustavo, estou vendendo meu abafador ActiveAutowerke, sem jabá, eu prefiro o AA do que o M Performance, tanto no som quanto no visual :)

Bruno,
Vi sua mensagem e tentei ver mas está dando erro. O escape que vc tem é novo ou usado? Tenho que ver como fica a questão da garantia. Vc sabe? Porque está vendendo?
Abs

___________________________________
BMW - F30 - 328i Sport GP - 2013
Black Sapphire Metallic
Made in Regensburg - Germany

bruno.x2

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2934
  • BMW M3 E92 Alpinweiss 3
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #10 Online: Junho 01, 2014, 11:13:00 pm »
Bruno,
Vi sua mensagem e tentei ver mas está dando erro. O escape que vc tem é novo ou usado? Tenho que ver como fica a questão da garantia. Vc sabe? Porque está vendendo?
Abs

Você ainda não tem acesso aos classificados.

Porém tem no meu antigo tópico também: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=3407.650

Troquei de carro por isso estou vendendo.
BMW ///M3 E92 MT Alpinweiss 3

Reiko Remap StgII
ActiveAutowerke TestPipes
BMW Black Grills
BMW CF Splitters
BMW LCI Taillights
BMW ZCP 359 Alloys
BMW CF Center Console
BMW CF Rear Console
BMW CIC (iDrive) Retrofit (GPS/USB)
BMW M Performance Electronic Steering Wheel v2

Gustavo-LEZA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #11 Online: Junho 01, 2014, 11:27:12 pm »
Você ainda não tem acesso aos classificados.

Porém tem no meu antigo tópico também: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=3407.650

Troquei de carro por isso estou vendendo.

Porque não tenho acesso aos classificados, vc sabe?
Vou verificar o lance da garantia. Te falo.
Valeu!!! :yes:

___________________________________
BMW - F30 - 328i Sport GP - 2013
Black Sapphire Metallic
Made in Regensburg - Germany

GONTIJO823

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
    • Email
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #12 Online: Junho 01, 2014, 11:33:54 pm »
Gustavo pode comprar este do Bruno sem problemas nenhum com relação à garantia. Eu estava muito interessado no escape dele mas por agora não posso fazer uma loucura dessas! KKK! Este escape que ele tem é um dos melhores, se não for o melhor, para os nossos carros!

Meu carro tem o Kit estético M (M Sport) e não o performance, o escape dele não é um M, infelizmente!

12K pelo escape? Esse povo é louco, como pode cobrar um preço tão exorbitante se comparado ao lá de fora....

Para acesso aos classificados você precisa completar 30 mensagens enviadas se eu não me engano...
BMW 125i M Sport 13/14

bruno.x2

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2934
  • BMW M3 E92 Alpinweiss 3
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #13 Online: Junho 01, 2014, 11:35:28 pm »
Porque não tenho acesso aos classificados, vc sabe?
Vou verificar o lance da garantia. Te falo.
Valeu!!! :yes:

Você precisa de um mínimo de posts antes de ter acesso. O RicardoBecker é representante AA, ele pode te fornecer todas as infos. Mas o que poderia acontecer com um abafador? eheheh Ainda mais da qualidade da AA.
BMW ///M3 E92 MT Alpinweiss 3

Reiko Remap StgII
ActiveAutowerke TestPipes
BMW Black Grills
BMW CF Splitters
BMW LCI Taillights
BMW ZCP 359 Alloys
BMW CF Center Console
BMW CF Rear Console
BMW CIC (iDrive) Retrofit (GPS/USB)
BMW M Performance Electronic Steering Wheel v2

Gustavo-LEZA

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 48
    • Email
Re:BARULHO NO ESCAPAMENTO - F20
« Resposta #14 Online: Junho 02, 2014, 08:42:54 am »
Você precisa de um mínimo de posts antes de ter acesso. O RicardoBecker é representante AA, ele pode te fornecer todas as infos. Mas o que poderia acontecer com um abafador? eheheh Ainda mais da qualidade da AA.

Tens razão!!!  :big_smile2:
Vou pensar na aquisição de sua peça e te falo.
Valeu pela atenção.
Abraço

___________________________________
BMW - F30 - 328i Sport GP - 2013
Black Sapphire Metallic
Made in Regensburg - Germany