Autor Tópico: Projetor E36  (Lida 3995 vezes)

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Projetor E36
« Resposta #25 Online: Fevereiro 07, 2011, 10:26:23 am »
qual a sua bmw? vc poderia passar  modelo dos farois e do kit xenon que vc comprou?

eu tenho 1 bmw 318ti 97, queria deixar igual ao seu, ficou lindo seu kit

thanks!

minha bmw é 328i 96...

entao o farol original, usava o kit xenon H7, com esse farol muda o modelo e usa o H1, nos milhas tb é H1, tb consegui legalizar no documento que consta o uso do Xenon....
« última modificação: Fevereiro 07, 2011, 10:28:06 am por danE36dark »

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Projetor E36
« Resposta #26 Online: Fevereiro 09, 2011, 11:08:44 am »
  Ótima explicação, Pedro. Agora eu entendi porque nos sites de venda de faróis lá fora o valor da marca Depo é sempre bem menor do que a ZKW. E o melhor de tudo, a minha bimmer está com ZKW de fábrica. Já vi preços. É caro, mas realmente é bom demais.

os melhores projetores são HELLA, BOSCH (ou cibié na frança) ou ZKW ... esses são assim o que ha de melhor para ter no auto e se diferem do DEPO e similares, alias, nem se comparam... porque?

Porque a eficiencia desse tipo de farol é medida pela sombra (e foco) do eliptico que determina, por exemplo, até mesmo o alcance do faixo e o tipo de foco... há também a difusão de luz lateral ao longo de todo o eliptico nos 3 primeiros que não existem nos ultimos para influir, justamente, nos olhos de gato e áreas reflexivas ao redor que nos modelos mais simples não tem.

Primeira fabricação da Hella seguida da Bosch e Cibié (na frança) e a primeira utilização foi em 1986 no série 7.

Eu comecei com o Bosch, depois da topada do carro comprei ZKW que é o unico fabricante homologado nos EUA para elipsoide, a construção virtualmente identica e o foco muito bom. ja no E39 comprei na umnitza o da depo, é bom, fraquinho + bom, melhor do que o original isso certamente, nem se compara !

 

« última modificação: Fevereiro 09, 2011, 11:15:37 am por SERGIOAU »

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Projetor E36
« Resposta #27 Online: Fevereiro 09, 2011, 11:13:26 am »
  Dan, show de bola. Parece outro carro. Tem gente que gosta de carro todo original ou mesmo bem clássico. Eu gosto de visual moderno e agressivo sem exageros e o seu está demais. Parabéns !

galera, gostei do resultado, segue as fotos com o projetor(nas fotos ofusca um pouco parece ter iluminação mais forte mas e somente nas fotos):


"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Projetor E36
« Resposta #28 Online: Fevereiro 09, 2011, 04:02:25 pm »
  Dan, show de bola. Parece outro carro. Tem gente que gosta de carro todo original ou mesmo bem clássico. Eu gosto de visual moderno e agressivo sem exageros e o seu está demais. Parabéns !


fala meu querido, eu tb gosto de carro mais invocado, era um projeto que tinha em mente quando pensei em pegar uma E36, falta agora trocar os milhas por fume de cristal, e colocar o retrovisor M3, assim finalizo meu kit estetico da E36.... ;D

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:Projetor E36
« Resposta #29 Online: Fevereiro 09, 2011, 04:19:05 pm »
Eu colocaria a grade do para-choque dos modelos ///M, essas aletadas acho feinhas.

Sei la, é minha opinião, eu gosto de projectores, uso no meu carro, mas acho esses integrados com a seta bem feinhos, alem de dar um ar xing-ling ao carro, mas se vc gosta, fico feliz por vc! Não leve a mal, é minha opinião apenas. Os retrovisores apoio totalmente!

Abração
///M loading...

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Projetor E36
« Resposta #30 Online: Fevereiro 09, 2011, 06:49:46 pm »
Eu colocaria a grade do para-choque dos modelos ///M, essas aletadas acho feinhas.

Sei la, é minha opinião, eu gosto de projectores, uso no meu carro, mas acho esses integrados com a seta bem feinhos, alem de dar um ar xing-ling ao carro, mas se vc gosta, fico feliz por vc! Não leve a mal, é minha opinião apenas. Os retrovisores apoio totalmente!

Abração

pois eh sou um tuneiro sem mãe nao merecedor de BMW, por esse motivo o gosto suspeito por acessorios xing-ling...

tb prefiro a grade da M3, vou olhar um jeito de comprar. Mas a compra desse para-choque foi um grande erro da autorizada BMW de BH Euroville, pelas informações do nosso colega Ibraim, esse modelo de para-choque é da 323 motorsport, e nao da M3, mas na nota fiscal consta a informação para-choque M3 M-Tecknik barato 2.900,00 reais....como o carro era do meu amigo nessa epoca ele nao atentou a esse detalhe e nao reclamou, entao ficou assim  ::) Mas o pedido foi para-choque M3  :o

mas é isso ai vou continuar, comprando os acessorios xingling, para competir com os manos corneteiros da minha regiao, estou quase lá  :D

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:Projetor E36
« Resposta #31 Online: Fevereiro 09, 2011, 07:26:29 pm »
Bom... pelo menos é uma bmw no topo! :D ;)
///M loading...

Kiudog

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6682
  • 1995 E34///M5 & 1994 E36///M3 EuroSpec - Belzonte.
    • Email
Re:Projetor E36
« Resposta #32 Online: Fevereiro 09, 2011, 09:31:39 pm »
É isso aí! Cada um tem sua preferencia e opinião. Não quer dizer que vc é um mano ou tem mau gosto.... Ainda bem que somos todos diferentes! Eu, não gosto deste tipo de farol, nunca colocaria na ///Marinalva, mas respeito seu gosto.

Abs,
Kiudog
///Madalena Madalena....você é meu bem querer....
Life´s too short to front wheel drive!

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Projetor E36
« Resposta #33 Online: Fevereiro 10, 2011, 07:08:10 pm »
prontinho, deletei as fotos, assim nâo "ofusca" a vista das "queridas" do forum....

bmw versão chinesa  :D agora sao eles que domina o mundo né, quando for vender vou fazer negocio na Chana, Effa ou Chery eles vao adorar o xingling.. ::)

o topico ja está perdendo o foco, agradeço quem ajudou, mto grato.fui

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Projetor E36
« Resposta #34 Online: Fevereiro 10, 2011, 11:12:01 pm »
gente estou triste com a falta de tolerancia... uma coisa é discutir os aspectos (e diferenças) entre os produtos disponíveis no mercado outra coisa é condenar a origem e o aspecto externo de cada um, gente, acorda, um monte de carro velho que une as pessoas por representar uma característica, um valor, um estilo de vida, uma lembrança, o gosto pelo carro, enfim, daqui a pouco a coisa sai do BMW e vai para o pessoal, isso aliás é que me tirou daqui em um primeiro momento e empobrece, em muito, a troca de experiencia entre nós.

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:Projetor E36
« Resposta #35 Online: Fevereiro 10, 2011, 11:14:17 pm »
sugiro voltar com as fotos até porque tem muita gente com ZKW que não é projetor e, por exemplo, embora seja ZKW é verdadeiramente uma bosta... não se julga o livro pela capa...

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:Projetor E36
« Resposta #36 Online: Fevereiro 10, 2011, 11:19:24 pm »
O meu comentário foi uma oportunidade de externar minha opinião, eu nunca criticaria uma coisa que não é minha, não tenho competência sobre o que não me pertence e não me diz respeito. E respeito o gosto do amigo, se ele se sentiu em algum momento ofendido, peço desculpas. Eu, assim como acho que o amigo kiu quis dizer, valorizo a diversidade de opiniões.
///M loading...

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:Projetor E36
« Resposta #37 Online: Fevereiro 11, 2011, 03:13:00 am »
sem mimimi.... poe as fotos de volta ai....

tem gente que curte lentes ambar, tem gente que curte cristal, tem gente que curte projetors com angels coloridos, tem gente que curte mudar o visual pra algo bem diferente do OEM, e foda-se, gosto eh gosto, se vc nao gosta, faça o seu diferente ;)

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

Sérgio Guimarães

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2326
  • Capital/SP
Re:Projetor E36
« Resposta #38 Online: Fevereiro 11, 2011, 07:58:21 am »
  É isso aí, Dan. Ninguém falou mal, não. Só deram opiniões. O Pedro até passou uma matéria sobre os projetores. Seu tópico fez com que enriquece-se nosso conhecimento sobre faróis. Estou pra colocar grades pretas, piscas fumê, angel eyes e adesivo fibra de carbono nos retrovisores na minha. É claro que não vai agradar todo mundo. Nem Jesus agradou. O importante é a gente se divertir com os "aprimoramentos" em nossa bimmer. Só se vive uma vez. O Marlon e o Edsan que possuem carro igual ao meu estão com intenções semelhantes. O DiogoCardoso e o Passos também possuem angel eyes que não são originais. Volta as fotos aí !

sem mimimi.... poe as fotos de volta ai....

tem gente que curte lentes ambar, tem gente que curte cristal, tem gente que curte projetors com angels coloridos, tem gente que curte mudar o visual pra algo bem diferente do OEM, e foda-se, gosto eh gosto, se vc nao gosta, faça o seu diferente ;)
« última modificação: Fevereiro 11, 2011, 08:02:36 am por SERGIOAU »

"Não ande mais do que o seu anjo possa voar"

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:Projetor E36
« Resposta #39 Online: Fevereiro 11, 2011, 11:07:56 am »
o mais legal das mudanças nao OEM, eh que se vc enjoar, volta pro original e ta novo de novo

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

Kiudog

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6682
  • 1995 E34///M5 & 1994 E36///M3 EuroSpec - Belzonte.
    • Email
Re:Projetor E36
« Resposta #40 Online: Fevereiro 11, 2011, 11:13:32 am »
e o bacana é que com as mudanças que fazemos, nossos carros ficam diferentes uns dou outros, dá aquele ar ''custom''....como as Harleys, onde uma nunca é identica a outra....
Kiudog
///Madalena Madalena....você é meu bem querer....
Life´s too short to front wheel drive!

///Marlon

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 308
  • 330 ///Motorsport - BH
    • Email
Re:Projetor E36
« Resposta #41 Online: Fevereiro 11, 2011, 03:16:50 pm »
Poxa Dan, volta as fotos aí... o Marcello não aloprou assim também. Você é um cara de opinião, teve coisas que você escreveu por aí que poderiam ofender também, mas isso porque estamos num forum onde e a transmissão de emoção é muito limitada. Eu sei que você é um cara gente fina e espontâneo pois eu conheço você pessoalmente. Dá um desconto pro Marcello aí, pois tenho certeza que ele é um cara tão gente fina quanto você. Beleza? Ele mesmo comentou sem medo no virtual tunning que postei aqui, mas tá limpo... eu sei que ele fez numa boa e querendo ajudar. Inclusive, com a ajuda dele, descobri que os meus piscas não estão originais e estou considerando a opinião dele no meu projeto final.

Honestamente, acho os farois originais da E36 mais bonitos, mas ficou super legal a sua! E o mais importante é o seu gosto! Ví a foto de como ficou a sua e tem bastante gente que gosta de um tunning e vai gostar do que você fez na sua.

Vamos lá, eu estava querendo colocar esse aqui na Bertha, o que eu gosto neles é que eles parecem os originais e tem angel eyes:



A vantagem é que se quiser pode usar os piscas brancos ou os com visual mais moderno como na foto acima.

E lembrem-se: aqui só tem gente fina, os escrotos estão no forum da Mercedes-Benz hahahahahaaa  ;D


330 ///Motorsport

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:Projetor E36
« Resposta #42 Online: Fevereiro 11, 2011, 04:27:35 pm »
Ah, larga de ser salame Dan, aceitar que as pessoas não compartilhem do mesmo gosto que vc é normal. Ninguem nunca vai ser igual ao outro, é a vida, uns gostam, outros não, não é motivo pra ficar sentido!

Nós te amamos cara! :D hahaa
///M loading...

WesleyBauru

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 100
    • Email
Re:Projetor E36
« Resposta #43 Online: Fevereiro 11, 2011, 10:10:08 pm »
Poxa Dan, volta as fotos aí... o Marcello não aloprou assim também. Você é um cara de opinião, teve coisas que você escreveu por aí que poderiam ofender também, mas isso porque estamos num forum onde e a transmissão de emoção é muito limitada. Eu sei que você é um cara gente fina e espontâneo pois eu conheço você pessoalmente. Dá um desconto pro Marcello aí, pois tenho certeza que ele é um cara tão gente fina quanto você. Beleza? Ele mesmo comentou sem medo no virtual tunning que postei aqui, mas tá limpo... eu sei que ele fez numa boa e querendo ajudar. Inclusive, com a ajuda dele, descobri que os meus piscas não estão originais e estou considerando a opinião dele no meu projeto final.

Honestamente, acho os farois originais da E36 mais bonitos, mas ficou super legal a sua! E o mais importante é o seu gosto! Ví a foto de como ficou a sua e tem bastante gente que gosta de um tunning e vai gostar do que você fez na sua.

Vamos lá, eu estava querendo colocar esse aqui na Bertha, o que eu gosto neles é que eles parecem os originais e tem angel eyes:



A vantagem é que se quiser pode usar os piscas brancos ou os com visual mais moderno como na foto acima.

E lembrem-se: aqui só tem gente fina, os escrotos estão no forum da Mercedes-Benz hahahahahaaa  ;D


marlon... a minha bimmer ta com essi farol.. porem.. sem o pisca cristal... to pensando em colocar ainda.. se quiser tiro umas fotos pra vc ver =]
Quando comprei eles, tive o mesmo pensamento que o seu. Escolhi essa pois são MTOO parecidas com as originais... mas.. com um aspecto mais nova.. pela lente ser de vidro e lisissima projetor e angel eyes.
Abraços

Ps: as minhas sao da marca DEPO.

325ia 1995

marcellom50

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 758
  • Bmw 323ti M-package
Re:Projetor E36
« Resposta #44 Online: Fevereiro 11, 2011, 10:35:25 pm »
Lindas Wesley, parabens.
///M loading...

///Marlon

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 308
  • 330 ///Motorsport - BH
    • Email
Re:Projetor E36
« Resposta #45 Online: Fevereiro 16, 2011, 03:40:56 pm »

marlon... a minha bimmer ta com essi farol.. porem.. sem o pisca cristal... to pensando em colocar ainda.. se quiser tiro umas fotos pra vc ver =]
Quando comprei eles, tive o mesmo pensamento que o seu. Escolhi essa pois são MTOO parecidas com as originais... mas.. com um aspecto mais nova.. pela lente ser de vidro e lisissima projetor e angel eyes.
Abraços

Ps: as minhas sao da marca DEPO.

Ahh sim, faz umas fotos aí pra gente ver como fica com pisca original e angel eyes...  ;)


330 ///Motorsport