Qual a diferença da alema at pra eua at em relaçao a troca do cambio? Nao muda somente o cambio? Porque na eua é mais facil de fazer o swap do que na alema?
O cambio da 328 mt funciona 325 para fazer o swap ou so pode ser da 325, ambos sao zf certo?
É a mesma coisa, não te frescura alguma.
Você procura num ferro velho uma MT montada, tira:
- Conjunto pedal do freio e embreagem
- cilindro mestre da embreagem
- cilindro auxiliar da embreagem
- canos que passam o liquido do freio para os cilindros da embreagem
- volante do motor
- embreagem
- plato
- cambio
- trambulador (alavanca que fica dentro do carro)
- capa de couro da alavanca
- flex guibo (bolachão do cambio)
- cardã completo
Caso a segunda parte do cardã, que se prende no diferencial, ter a ponteira diferente, você pode usar a outra metade do cardã do cambio AT.
Independente se for EUA ou USA, vai precisar fazer o jumper para enganar a central q esta no N, se não o carro não liga.
Nos EUA, eles usam esse fio para ligar num sensor da embreagem, assim o carro só liga caso esteja pisando na embreagem. Fica legal tambem.
De fato o piloto automatico parou de funcionar para mim, mas nao deu tempo de correr atras para arrumar. Certamente tem nos foruns gringo un how to.
Depois ficara uma luz de anomalia do cambio AT acessa no painel. Você retira o painel e arranca a lampada fora.
Feito isso, antes de dar a primeira partida, deixa o carro 24 horas sem bateria (ja pode deixar sem bateria no inicio do processo, é mais seguro)
Isso fara a central zerar os parametros, e quando ligar o carro com o cambio montado, ele vai apagar umas 5 - 10 vezes. Nesse processor, nao pise no acelerador, deixa a central reconhecer o peso do volante e ajustar a lenta.
Depois de feito isso, nunca mais tera problemas.
Abraço e boa sorte!