Autor Tópico: É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!  (Lida 6967 vezes)

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Online: Fevereiro 07, 2014, 04:43:35 pm »
O pessoal do flatout abriu um espaço para os leitores escreverem sobre seus projetos.

temos 3 Bimmers representando o forum: Eu, Marcolino Psycho E36 e o Maicon (Metal Garage)!

estou muito feliz, espero que a galera curta os textos. eu me amarro em escrever e essa primeira experiencia escrevendo sobre carros, sobre o meu carro, vai ser algo que vou fazer muito feliz!

além das bimmers, outros carros que consegui identificar de confrades do forum

Leo Perez - Corsa C20XE
Fabio Aro - Pontiac Trans Am

http://www.flatout.com.br/project-cars-do-flatout-confira-a-lista-dos-carros-e-leitores-participantes/

se não consegui identificar mais algum confrade, pronuncie-se!



« última modificação: Fevereiro 07, 2014, 04:44:01 pm por Pitao »

ovr788

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 662
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #1 Online: Fevereiro 07, 2014, 04:56:08 pm »
pelo nivel dos carros daqui poderia ter beeeeem mais.

Asb

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #2 Online: Fevereiro 07, 2014, 04:58:51 pm »
fato!

MatLopes8

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 41
  • Amante de bons carros e outras coisas. :D
    • Email
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #3 Online: Fevereiro 08, 2014, 12:11:55 am »
Cara eu vi hoje no almoço, pensei será que alguma dessas BMs são do fórum.... Legal isso do Flat Out. Adoro esse site, muito bom mesmo pra mim ficou melhor que o finado Jalopnik.
Em busca da minha... :D

EightFiftyI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1541
    • Email
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #4 Online: Fevereiro 08, 2014, 12:16:46 am »
Mto bacana, achei legal podemos contar as histórias também no flatout! Bora escrever! E terminar a reforma da grandona!

328i Sedan - aka Debbie * 328i Touring - aka Chaniqua
325i Cabrio - aka Cibele * 850i - aka Linda
M3 USA  - aka Gioconda * Gol G3 2.0T 320cv - aka Godfather
323ti - aka Drica * 750iL - aka Giordana * X5 4.4 - aka Diana
528i - aka Barbara * Audi A3 T - aka Azaleah

titan_br

  • M3 E92
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2121
  • Fã incondicional de carros alemães.
    • Meu canal no Youtube
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #5 Online: Fevereiro 08, 2014, 10:00:11 am »
eu podia ter enviado a historia do jetta..... mas deixa queto

RafaelRR

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 621
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #6 Online: Fevereiro 08, 2014, 11:45:14 am »
Eu nem sabia disso. É só chegar e contar a historia da reforma com fotos e tal ou ir contando ao longo do projeto?

Eu teria uma historia que começou ante ontem com a saida do Hudson 34 da garagem do meu velho pra começar o longo projeto.
Qdo o restaurador viu que carro tinhamos, ele ficou louco. Antes de ver o carro só tinha vaga pra depois de 3 meses, qdo ele viu ele buscou no dia seguinte e adiou os projetos mais "normais"… hehe

Esse carro é raro la nos gringos, no Brasil.. aff no coments  ;)

Baratto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3786
    • Autopeças Monarka LTDA
    • Email
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #7 Online: Fevereiro 08, 2014, 11:52:29 am »
eu podia ter enviado a historia do jetta..... mas deixa queto

Pq nao enviou?


E36 328i Mpack Sedan 1996 AlpineWhite III
E36 318ti Compact 1996 HellRot

Tópico de Apresentação: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2186.0

E-Shop Bimmersouth:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_110425803

Baratto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3786
    • Autopeças Monarka LTDA
    • Email
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #8 Online: Fevereiro 08, 2014, 11:53:45 am »
Bimmer Brothers no Flatout!!!!

 :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns pessoal!! sucesso nos projetos!!
« última modificação: Fevereiro 08, 2014, 11:56:24 am por Felipe_Baratto »


E36 328i Mpack Sedan 1996 AlpineWhite III
E36 318ti Compact 1996 HellRot

Tópico de Apresentação: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2186.0

E-Shop Bimmersouth:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_110425803

titan_br

  • M3 E92
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2121
  • Fã incondicional de carros alemães.
    • Meu canal no Youtube
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #9 Online: Fevereiro 09, 2014, 04:24:23 am »

Pq nao enviou?

Nem sabia q o site tava postando.

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!

EightFiftyI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1541
    • Email
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #11 Online: Março 16, 2014, 09:04:33 pm »
Marcolino ja saiu!!!! Parabens!!!

http://www.flatout.com.br/sonho-de-infancia-a-historia-do-bmw-850i-de-marco-centa/

Yes! Bem bacana a experiência e a reação da galera do site, estou achando bem bacana todas as histórias, e ver minha grandona lá no meio de tanto projeto bacana dá uma pontinha de orgulho!

328i Sedan - aka Debbie * 328i Touring - aka Chaniqua
325i Cabrio - aka Cibele * 850i - aka Linda
M3 USA  - aka Gioconda * Gol G3 2.0T 320cv - aka Godfather
323ti - aka Drica * 750iL - aka Giordana * X5 4.4 - aka Diana
528i - aka Barbara * Audi A3 T - aka Azaleah

jrcl23

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 270
  • F90 + 911 Carrera T
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #12 Online: Março 16, 2014, 10:28:51 pm »
Gostei da história e estou aguardando o final.
Boa sorte com o projeto.
" A única coisa bem distribuída no mundo é o bom-senso. Tanto isso é verdade, que todos acreditam que já têm o suficiente."

Michel de Montaigne

Vanessa Elisa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 649
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #13 Online: Março 17, 2014, 12:57:19 pm »
RafaelRR, acredito que esse Hudson se encaixe na categoria "extremamente raros" que eles ainda estão aceitando projetos:
http://www.flatout.com.br/participantes-e-leitores-do-project-cars-de-sua-opiniao-e-veja-as-novidades/

Curti muito ver a "grandona" no Flatout, é uma história que merece ser compartilhada. Parabéns Marco!

 
Hapiness is not around the corner. Hapiness is the corner.

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

RF_bimmer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 700
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #16 Online: Abril 10, 2014, 04:06:12 pm »
- 320iA E46 LCI (stock) - BManca
- 540iA E34 (stock) - Encrenca
- Peugeot 408 THP (stock) - Vermelhão (ou Rouge)
- Passat 81/82 LS Série Especial (stock) - Clássico

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #17 Online: Abril 10, 2014, 04:34:07 pm »
Parabéns. Ótimo texto e ótimo carro. Odin aprova sua decisão ehehehe  :P


eu queria mto ser agraciado por odin com uma linha de credito em valhalla, pra pagar so no afterlife. dai o projeto andaria mais rapido hahahaha

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #18 Online: Abril 29, 2014, 04:45:23 pm »
Marcolino ja saiu!!!! Parabens!!!

http://www.flatout.com.br/sonho-de-infancia-a-historia-do-bmw-850i-de-marco-centa/

E o segundo capitulo já está no ar:

http://www.flatout.com.br/o-bmw-850i-de-marco-centa-oito-projetos-em-um/



Oito mudanças e projetos. Sim. Eu tenho problema. Sou da filosofia “the bigger the better” então não poderia ser diferente na grandona (clique aqui para ler a história deste Project Car).


Porém o começo foi bem diferente. Minha primeira ideia era reformá-la tal como saiu da fábrica. E por isso o primeiro pit-stop dela foi na concessionária, em Londrina. Lá fizemos um apanhado geral do que necessitaríamos para fazer o carro voltar à sua glória original. Ela veio basicamente desmontada: o motor estava sem suportes e totalmente torto no cofre, faltavam alguns itens de admissão (como corpos de borboleta, caixas de ar), bem como correias e mangueiras – isso sem falar no trabalho de desfazer o que foi montado para o biturbo, projeto do dono anterior. E tudo isso seria salgado… Muito salgado.



Com esse choque de realidade levei a BMW pra casa, pensando em qual seria o próximo passo. E assim ela ficou por aproximadamente um ano, esperando eu encontrar uma alternativa viável para reconstruí-la.

Após algumas indicações descobri em Maringá, cidade próxima a Londrina, um preparador que já havia trabalhado em alguns carros, digamos assim, exóticos. E lá foi a grandona para Maringá para retomar a reforma.

A princípio mantivemos a primeira ideia (originalidade), e para isso meu preparador começou desmontando tudo. Só assim poderíamos ter uma noção das peças faltantes e de como estava a saúde do V12. Após algum tempo recebi do preparador uma lista do que seria necessário. A boa notícia era que o motor estava muito novo, e recebi indicações de alguns sites estrangeiros para buscar as peças.

No início sofri bastante para encontrar todos os componentes. Consegui achar quase tudo, mas ainda havia detalhes faltantes que impediam de iniciar a reforma. Num determinado momento, já meio sem esperança, voltei a conversar com ele. E veio pela primeira vez a frase-lema do projeto: “E se…”

<iframe width="853" height="480" src="//www.youtube.com/embed/ZLPWNz_Ye1k" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Frase dita, ideia plantada: hora da primeira de muitas mudanças no projeto. Já que iria gastar uma nota com peças originais, por que não enfiar o pé na jaca e fazer um mini-Mclaren F1? Vamos colocar uma injeção programável e mudar tudo, começando por borboletas individuais. Boa ideia! Volta a busca na internet. Até a hora de ver o preço do módulo de injeção do projeto. Caí de costas. Vamos de original mesmo. E volta a busca incessante em todos os fornecedores conhecidos (alguns até nem tanto).

Até que um dia, pesquisando no Mercado Livre (pesquisa BMW básica – sério, isso vicia), achei uma 750i prata em São Paulo que havia recebido uma pancada lateral e estava à venda como sucata. Olhei aquilo e pensei: Bom, V12 5.4… São 0,4 litros a mais, 20 cv extras, câmbio automático de cinco marchas em vez de quatro…



Perguntei para o meu mecânico o que ele achava do swap. Como o M73 estava completo, com todas as peças que faltavam no M70, imaginamos que seria mais fácil trocar tudo que continuar comprando peça aqui, peça acolá. Minha ideia era tirar o motor da 750i pancada, colocar na 850i, bater partida e champagne para todos os lados – o carro está vivo!

Liguei para o ferro-velho e pedi orçamento. Queria a frente do carro toda, motor completo com todos os agregados (menos radiador, que não cabe), câmbio completo e eixo cardã. Acertamos os valores, contei com a ajuda de especialistas para avaliar o conjunto, e vamos em frente. Depois de alguns dias, chega na caçamba de uma S10 a festa toda. E lá vamos nós montar tudo!



Tiramos o M70 e começamos a adaptar suportes, ajustar coletores e todo o espaçamento do cofre. Nesse meio tempo ainda tivemos algumas mudanças de projeto (o que inclui a ideia insana de tentar colocar o M70 numa Compact, o que não evoluiu: o M70 foi vendido para um projeto de Impala V12), mas mantivemos a linha de adaptar o carro ao M73.



Mas nem tudo são flores na vida de Joseph Klimber…

Depois de muito estudo, descobrimos que este motor, na época o supra-sumo da marca, é basicamente o cão chupando manga em termos de complexidade. Todo o conjunto mecânico é linkado através de VINs, ou seja, precisaria do conjunto todo para funcionar. Até aí tudo bem, não? Afinal, tinha todos os módulos de motor e câmbio. Não, meu caro: o M73 também precisa do painel original para reconhecer o conjunto. Ou precisava codificar o painel com o VIN do conjunto mecânico – mas a 850i não tem painel codificável, ao menos no ano da minha. Em resumo, seria necessário o painel da 750i doadora da mecânica – que teria de ser adaptado no carro, visto que o dash dela é totalmente diferente. Mais ainda: o painel já tinha sido vendido, duas semanas antes de eu ligar à procura dele.



Comecei a pesquisar formas alternativas de fazer esta adaptação, pois não queria detonar a carcaça do painel ou deixar o interior com cara de adaptação tabajara. Depois de muitas pesquisas e ligações para os EUA e Alemanha, cheguei à conclusão de que tal swap NUNCA foi feito, ao menos com a DME (injeção) original do carro. E o impeditivo de se adaptar a injeção estava no câmbio: pela falta da sincroniza de VINs, o carro entrava em emergência, não reconhecendo a presença da transmissão. Assim, ele ligaria (cheio de limitações, impostas pelo modo de emergência) mas não sairia do lugar. Cá estava eu com uma linda samambaia de garagem.

Por outro lado, poderíamos colocar uma injeção programável e um módulo de câmbio paralelo, produzido nos EUA, feito para que o sistema dê um bypass na questão do VIN, que era justamente a pior parte. Mas com isso, estaríamos acumulando adaptações que não eram nada baratas – ficaríamos na dependência de um módulo estrangeiro funcionar plug ‘n play, sem ter como testar previamente. Ou seja, o risco de manter a samambaia de garagem era grande, com gastos ainda maiores.



Mas…

“E se… colocássemos um câmbio manual de seis marchas?”

Bem-vindo ao projeto oito!
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

Vanessa Elisa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 649
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #19 Online: Abril 29, 2014, 09:33:13 pm »
Muito legais as histórias do Marco e do Pitão, e legal também ler os comentários da galera curtindo os carros!

Agora está rolando uma repescagem lá... Rafael, acho que você devia postar o projeto do Hudson lá! Com certeza seria escolhido.
http://www.flatout.com.br/quer-participar-com-o-seu-carro-no-project-cars-esta-e-a-sua-chance
Hapiness is not around the corner. Hapiness is the corner.

LeandroDelSanto

  • Visitante
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #20 Online: Abril 30, 2014, 05:02:26 pm »
Eu vi esse lance de repescagem, votei em seu carro e no FabioB aqui do fórum! Espero que dê certo, quanto mais BMW lá, melhor! :D

EightFiftyI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1541
    • Email
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #21 Online: Maio 01, 2014, 06:18:06 pm »
Vanessa também está lá agora!! Bacana!!

328i Sedan - aka Debbie * 328i Touring - aka Chaniqua
325i Cabrio - aka Cibele * 850i - aka Linda
M3 USA  - aka Gioconda * Gol G3 2.0T 320cv - aka Godfather
323ti - aka Drica * 750iL - aka Giordana * X5 4.4 - aka Diana
528i - aka Barbara * Audi A3 T - aka Azaleah

phenx

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #22 Online: Maio 01, 2014, 11:42:22 pm »
Vanessa também está lá agora!! Bacana!!

O Amorim também conseguiu, e com duas das três barcas dele: a M3 e a Eclipse!


Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #23 Online: Maio 02, 2014, 12:26:04 am »
esse forum ta em peso no flatout hahahaha. a gente devia chamar o barata pra ca...

Vanessa Elisa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 649
Re:É o bimmer brazil no flatout.com.br (ex-jalopnik)!!!
« Resposta #24 Online: Maio 02, 2014, 11:56:19 am »
FabioB entrou também... estava torcendo por esse, para mim é um dos projetos mais legais, a plataforma E36 é uma base ótima para esse tipo de projeto...

Sem querer soar falsa, mas realmente não esperava que o meu carro ia estar entre os mais votados, até por que não é um "project car" propriamente dito, o meu único projeto é mantê-lo em boas condições, hehehe... Pensava que talvez os organizadores do site me selecionassem, só para ter uma mulher na lista. Mas fico feliz que a galera curtiu! Vou começar a escrever, vou tentar produzir um texto legal como os dos confrades!
Hapiness is not around the corner. Hapiness is the corner.