Autor Tópico: Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda  (Lida 2542 vezes)

Rafaelbmj

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 68
    • Email
Amigos, já que é muito mais legal fazer do que comprar pronto (rs), estou iniciando o projeto para instalar no meu carro o idrive completo, com a tela maior, etc.

Pelo que pesquisei nos sites gringos, preciso da (i) tela; (ii) unidade controladora e (iii) comando do idrive completo.

Esse link mostra um dos anúncios do ebay: http://www.ebay.com/itm/BMW-F30-F31-F35-CIC-Navigation-System-Retrofit-/281142914569?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item41756c6e09

Porém, estou com medo de só isso não bastar. Assim que tiver certeza da viabilidade e dos custos vou começar a comprar as peças no ebay.

Assim, qualquer ajuda será muito bem vinda àqueles que puderem. Sou de SP Capital.


Abs
Rafael
« última modificação: Agosto 12, 2013, 10:06:35 am por Rafaelbmj »

bruno.x2

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2934
  • BMW M3 E92 Alpinweiss 3
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #1 Online: Agosto 12, 2013, 11:05:31 am »
Ah, Rafael esqueci de te comentar, necessitará fazer uma série de reprogramação também, geralmente o cara que te vende te ajuda.

BMW ///M3 E92 MT Alpinweiss 3

Reiko Remap StgII
ActiveAutowerke TestPipes
BMW Black Grills
BMW CF Splitters
BMW LCI Taillights
BMW ZCP 359 Alloys
BMW CF Center Console
BMW CF Rear Console
BMW CIC (iDrive) Retrofit (GPS/USB)
BMW M Performance Electronic Steering Wheel v2

CmteFabio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 891
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #2 Online: Agosto 12, 2013, 11:13:14 am »
Mas a reprogramação é com o E-sys apenas ou precisa de um CAN novo, ou qualquer coisa mais compicada?
BMW 118i Sport Edition 2012 E81 - AlpinWeiß

bruno.x2

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2934
  • BMW M3 E92 Alpinweiss 3
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #3 Online: Agosto 12, 2013, 11:15:39 am »
Mas a reprogramação é com o E-sys apenas ou precisa de um CAN novo, ou qualquer coisa mais compicada?

Só com o E-sys mesmo.
BMW ///M3 E92 MT Alpinweiss 3

Reiko Remap StgII
ActiveAutowerke TestPipes
BMW Black Grills
BMW CF Splitters
BMW LCI Taillights
BMW ZCP 359 Alloys
BMW CF Center Console
BMW CF Rear Console
BMW CIC (iDrive) Retrofit (GPS/USB)
BMW M Performance Electronic Steering Wheel v2

cglouco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 467
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #4 Online: Agosto 13, 2013, 12:04:01 am »
me falaram que voce precisa reprogramar com o vin do seu carro, e gostaria de descobrir como seria insérir os mapas brasileiros no gps, os kits da bimmertech eles ja colocam, agora esses do ebay nao sei como funcionaría ja que vem com mapas da europa

Rafaelbmj

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 68
    • Email
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #5 Online: Agosto 29, 2013, 06:45:17 pm »
Amigos, mudança de planos!
O custo seria inviável, e mesmo assim não ficaria 100%, já que o painel dos carros com GP é diferente dos "normais". De fato, esse retrofit parcial (sem o painel), iria beira R$ 10 mil.

Como não me dou por vencido, troquei o carro! Peguei uma 320 GP Sport 2013 com 7 mil km que era de um diretor de uma concessionária. Zero. Novinha. Já coloquei as rodas 18 da 328 Sport!

Em breve fotos...

Abs

bruno.x2

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2934
  • BMW M3 E92 Alpinweiss 3
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #6 Online: Agosto 29, 2013, 06:58:26 pm »
Amigos, mudança de planos!
O custo seria inviável, e mesmo assim não ficaria 100%, já que o painel dos carros com GP é diferente dos "normais". De fato, esse retrofit parcial (sem o painel), iria beira R$ 10 mil.

Como não me dou por vencido, troquei o carro! Peguei uma 320 GP Sport 2013 com 7 mil km que era de um diretor de uma concessionária. Zero. Novinha. Já coloquei as rodas 18 da 328 Sport!

Em breve fotos...

Abs

ahahah ótimo Rafael! parabéns e faça uma apresentacao da maquina nova!
BMW ///M3 E92 MT Alpinweiss 3

Reiko Remap StgII
ActiveAutowerke TestPipes
BMW Black Grills
BMW CF Splitters
BMW LCI Taillights
BMW ZCP 359 Alloys
BMW CF Center Console
BMW CF Rear Console
BMW CIC (iDrive) Retrofit (GPS/USB)
BMW M Performance Electronic Steering Wheel v2

Antonio Freire

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 297
  • Freude am Fahren
    • Email
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #7 Online: Agosto 29, 2013, 08:12:02 pm »
Rafael,

Na verdade você fez o retrofit, só que o carro novo veio junto rsrsrs. Parabéns!!!! Qual a cor da nova máquina? Posta umas fotos pra nós.

Abraços.
BMW F30 320i GP 13/14 Imperialblau/Venetobeige
IIIM Performance & Sport Package
M Sport Front Aerodynamic & Front Lip Kit
M Sport Steering Wheel w/Paddle Shifters
M Performance Door Sills
M Performance Pedal Covers & Footrest
M Performance Exhaust Tips
BMW luggage compartment light LED
BMW Breyton 19" x 8,5" ET 38 - Yokohama Advan Sport 225/40 R19 Front + 255/35 R19 Rear
KSport Kontrol Pro Coilover Kit
Alpine Hi Fi Stereo Upgrade
Dastek Unichip 255HP
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5791.0

Jimmy

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 940
    • Email
Tipo eu, desisti de todos os ups na 118i e ano que vem eu venho de 125i ou 328i, nada menos que isso, justamente pelos ups serem beeeem salgados.
BMW 330i Motorsport 2002 - E46 - SMG
Ex- BMW 135i 2011 - E82 - DCT 7
Ex- BMW 118i 2012 - F20 - ZF8

BETOGTI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1496
  • ///M3 E92 DCT Frozen White - ///M5 V10 - X6 50i
    • Email
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #9 Online: Agosto 29, 2013, 09:10:58 pm »
Amigos, mudança de planos!
O custo seria inviável, e mesmo assim não ficaria 100%, já que o painel dos carros com GP é diferente dos "normais". De fato, esse retrofit parcial (sem o painel), iria beira R$ 10 mil.

Como não me dou por vencido, troquei o carro! Peguei uma 320 GP Sport 2013 com 7 mil km que era de um diretor de uma concessionária. Zero. Novinha. Já coloquei as rodas 18 da 328 Sport!

Em breve fotos...

Abs

 :yes: :yes: :yes:

reolonaapp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1234
  • www.solavoseeucozinho.com.br
    • Só Lavo Se Eu Cozinho
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #10 Online: Agosto 30, 2013, 03:34:58 pm »
eu nao tinha visto seu topico ainda e ia dizer a mesma coisa..

pesquisei pra fazer o retrofit do idrive na minha (325 e92) e desisti por conta do preco.
soh os componentes beiram os 7k.. mais a reprogramacao e mais o console central e painel inteiro.. nao compensa..

parabens pela aquisicao.. eh sempre melhor tudo originalzinho ;-)
Quer me conhecer melhor??
Visite: www.solavoseeucozinho.com.br

Rafaelbmj

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 68
    • Email
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #11 Online: Agosto 31, 2013, 10:33:19 am »
Hj ela foi pro banho para as fotos!
Rs

Rafaelbmj

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 68
    • Email
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #12 Online: Agosto 31, 2013, 01:28:44 pm »
Fala pessoal! Fotos na área correta!
 ;D

Neto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 54
    • Email
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #13 Online: Setembro 03, 2013, 11:27:44 am »
Retrofit é muito caro e realmente beira os 10 mil usando os equipamentos originais. Fica de registro para quem pesquisar no futuro. Depois ainda precisa recodificar o carro (40 euros)

Edelbrock

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #14 Online: Janeiro 26, 2014, 09:18:33 pm »
Ninguém se aventurou a instalar o idrive full na 320i?
Não é plug in play a instalação e depois só reprogramar???

lepa1981

  • Visitante
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #15 Online: Março 07, 2014, 11:18:40 pm »
Pessoal,

Há algum tempo atrás eu comprei no ebay o idrive full para fazer o retrofit na minha BMW. O kit veio com a unidade CIC, a tela de 8,8", controle do idrive, antena GPS e o emulador para desbloquear o GPS. Além disso tive que comprar a o cabo que liga o CIC a tela de 8,8" pois os conectores são diferentes do idrive simples que veio com meu carro. A instalação foi plug and play e após a reprogramar via E-Sys o carro tudo funcionou perfeitamente. Somente não testei o GPS pois não instalei o emulador. A única coisa que não funcionou foi o BT. Eu descobri que para fazer funcionar precisa também fazer o retrofit do combox pois a antena do BT se conecta a ele e não diretamente no CIC (como era o caso do idrive simples, original do meu carro).

Desisti do retrofit, pois uso muito o BT para falar ao celular. Decidi que vou vender o CIC. Juntamente com os impostos e fretes o CIC me custou 3100 reais. Fiz um anúncio no OLX para vender pelo preço que paguei.

Se alguém estiver interessado é só entrar em contato.

http://curitiba.olx.com.br/bmw-idrive-navegador-profissional-gps-320-f30-118-f20-iid-612520325

adam-es

  • Visitante
Re:Retrofit (Idrive "completo" - 320 - F30) - Projeto em andamento! Ajuda bem vinda
« Resposta #16 Online: Novembro 18, 2015, 04:26:53 pm »
Eu troquei o Idrive na minha BMW. Gastei mais ou menos R$4mil e achei que valeu cada centavo. Ainda falta instalar a conexão na porta USB e o Bluetooth. A codificação é um pouco complexa, mas a instalação em si mesma foi relativamente simples. Valeu cada centavo. Também troquei o volante pelo M. Quem precisar de ajuda só me enviar MP. Abraços, Adam
Vitória-ES