Autor Tópico: Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46  (Lida 2907 vezes)

BETOGTI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1496
  • ///M3 E92 DCT Frozen White - ///M5 V10 - X6 50i
    • Email
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #25 Online: Agosto 08, 2013, 11:41:56 pm »
Na minha opiniao,a fibra de carbono fosca semelhante a do interior das ///M mais novas e mais bonita, no entanto e muito dificil de se achar. O que mais se assemelha e o Di-NOC mesmo.

Quanto ao interior completo em fibra de carbono com verniz eu acho que fica meio "over" .

Mas, opiniao cada um tem a sua, no fundo o que vale e o que voce quer fazer e a sua satisfacao com o resultado. Se te agrade va em frente sem pensar duas vezes.

Depois posta aqui o resultado para que, quem sabe, eu mude de ideia !  :)

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #26 Online: Agosto 09, 2013, 08:06:27 am »
beto, comprando o produto laminado em fibra e brilhoso pode deixar fosco. e so passar uma lixinha 5000 que fica fosco e suave.

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #27 Online: Agosto 09, 2013, 10:50:51 am »
Achei esse DIY:

http://570sx.blogspot.com.br/2010/03/diy-carbon-fiber-overlay.html

Compra o tecido de fbbra de carbono original:

http://www.ebay.com/itm/100-Real-Carbon-Fiber-Cloth-Fabric-6-0-oz-3k-2x2-Twill-12-x-50-/300800447767?hash=item46091a9517&vxp=mtr

E monta de acordo com o gosto, deixar brilhante eu prefiro. Ou seguir a dica do pitão, e lixar e deixar fosco.

Eu não tenho habilidade para tamanha empreitada hehheeheh  Quem se abilita a fazer o DIY bimmers brazil carbon fiber? kkkk

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #28 Online: Agosto 09, 2013, 10:59:24 am »
e bem mais simples do que parece dan. esse fds eu espero fazer alguma pecinha...

BETOGTI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1496
  • ///M3 E92 DCT Frozen White - ///M5 V10 - X6 50i
    • Email
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #29 Online: Agosto 09, 2013, 11:10:41 am »
beto, comprando o produto laminado em fibra e brilhoso pode deixar fosco. e so passar uma lixinha 5000 que fica fosco e suave.

Putz ai ia ficar show !! Fibra de carbono real e fosco. Quem fizer a dica do Pitao favor postar fotos pq muit me interessa.

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #30 Online: Agosto 09, 2013, 11:14:22 am »
axo que quanto o brilho , deve dar pra diminuir usando um verniz com menos brilho
so experimentando pra saber
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

phenx

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #31 Online: Agosto 10, 2013, 11:52:30 pm »
Algum tempo atrás meu pai comprou 5m de fibra de carbono + resina epoxi + agente desmoldante (pra não grudar no molde) e também um pouco de Kevlar da Redelease, uma empresa que comercia esses produtos aqui no brasil, ele ainda não usou por falta de tempo, porém encomendou do ebay um daqueles rolos de 50" x 36" de fibra de carbono por cerca de 40 dólares + frete...

É bem fácil de trabalhar com ela, só que pra ter um efeito de acabamento de qualidade é preciso, depois de aplicar as camadas de resina + fibra desejadas, colocar a peça em um sistema a vácuo pra textura ficar lisinha e perfeita, e deixar curando...
Se alguem quiser posto os links de tutoriais que consegui na internet! (meu objetivo era fazer um quadro de bicicleta (downhill) de fibra de carbono pq um quadro desses aqui no brasil sairia por mais ou menos 8 mil pra cima....)

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #32 Online: Agosto 11, 2013, 12:09:53 am »
Algum tempo atrás meu pai comprou 5m de fibra de carbono + resina epoxi + agente desmoldante (pra não grudar no molde) e também um pouco de Kevlar da Redelease, uma empresa que comercia esses produtos aqui no brasil, ele ainda não usou por falta de tempo, porém encomendou do ebay um daqueles rolos de 50" x 36" de fibra de carbono por cerca de 40 dólares + frete...

É bem fácil de trabalhar com ela, só que pra ter um efeito de acabamento de qualidade é preciso, depois de aplicar as camadas de resina + fibra desejadas, colocar a peça em um sistema a vácuo pra textura ficar lisinha e perfeita, e deixar curando...
Se alguem quiser posto os links de tutoriais que consegui na internet! (meu objetivo era fazer um quadro de bicicleta (downhill) de fibra de carbono pq um quadro desses aqui no brasil sairia por mais ou menos 8 mil pra cima....)
Tem que colocar tipo num autoclave que tem temperatura e pressão?
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

phenx

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #33 Online: Agosto 11, 2013, 04:03:12 pm »
Tem que colocar tipo num autoclave que tem temperatura e pressão?
De acordo com o que eu li sobre, tu usa o calor apenas pra acelerar a cura da resina, mas se quiser só deixar no vácuo não precisa esquentar (só demora mais a cura). Geralmente se constrói fornos colocando papel alumínio dentro de uma caixa de madeira e aquelas lâmpadas de esquentar, e manter a temperatura em um valor X que depende da resina. Mas aqui em casa meu pai colocou no forno mesmo, dependendo da quantidade de resina epoxi usada demora mais ou menos tempo!

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #34 Online: Agosto 11, 2013, 07:50:24 pm »
vacuum bagging, ou infusao a vacuo e um dos tipos de maneiras de laminar pecas. para criacao de pecas inteiras em moldes esse e o caminho para a galera do diy. a resina cura a frio e a peca fica linda e funcional.

somente para fins esteticos o skinning e o caminho mais facil, como o phenx relatou. literalmente prepara-se a superficie da peca, e aplica-se a fibra e resina epoxi.

este final de semana testei uma resina nova, extremamente viscosa, e nao poderia estar mais feliz com os resultados. em breve as primeiras pecas saem do forno.

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #35 Online: Agosto 11, 2013, 07:54:09 pm »
vacuum bagging, ou infusao a vacuo e um dos tipos de maneiras de laminar pecas. para criacao de pecas inteiras em moldes esse e o caminho para a galera do diy. a resina cura a frio e a peca fica linda e funcional.

somente para fins esteticos o skinning e o caminho mais facil, como o phenx relatou. literalmente prepara-se a superficie da peca, e aplica-se a fibra e resina epoxi.

este final de semana testei uma resina nova, extremamente viscosa, e nao poderia estar mais feliz com os resultados. em breve as primeiras pecas saem do forno.
Poxa Pitao
Vc podia fazer pra agente e ganhar uma verba
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #36 Online: Agosto 12, 2013, 11:54:37 am »
estou pensando seriamente no caso. vou abrir um topico.

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Acabamento interno em fibra de carbono para M3 e46
« Resposta #37 Online: Agosto 12, 2013, 07:11:57 pm »
Tudo que vc fizesse pra 540 eu fariA.
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado