Autor Tópico: Preparação 4cc  (Lida 1063 vezes)

ramoness

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 35
    • Email
Preparação 4cc
« Online: Setembro 24, 2010, 01:50:48 pm »
Quanto +- se gastaria e o que teria que se fazer para fazer uma 318 sobrealimentada de leve para o dia a dia ? Qual o preço de um kit turbo para este motor ?


Obrigado

Ritcho

  • Visitante
Re:Preparação 4cc
« Resposta #1 Online: Setembro 24, 2010, 02:32:18 pm »
Quanto +- se gastaria e o que teria que se fazer para fazer uma 318 sobrealimentada de leve para o dia a dia ? Qual o preço de um kit turbo para este motor ?


Obrigado

Olá Ramoness!

Cara, sei que daqui a pouco o pessoal especializado vai aparecer com bastante informação por aqui.

Vou dar o meu parecer de quem começou a pouco tempo a procurar por isso.

Ainda não encontrei um Kit "pronto" aqui, como temos para vários carros, inclusive para as seis cilindros.

Se alguém souber de algum seria legal postar aqui pra gente!

O Matheus já fez sobrealimentados, conforme ele mesmo disse em outro post, então ele tem a manha!  8)

Já achei kit´s lá fora... bem interessantes até. Coisa de 1.000,00 euros. Mas acho que dá pra fazer por aqui.

O que mais me preocupa é o coletor de escape. Tem que ser algo legal e bem feito. Vi alguns pra cima, achei horrível. Essa solução foi adotada muito provavelmente por causa do motor de lado e falta de espaço.

Mas achei esse aqui:


Gostei bastante. Dá pra tirar como idéia.

Tubos de pressurização tem quem faça por aqui. Escape, idem. Válvulas e tudo mais pode-se comprar nacionais ou importadas. Turbina, tem pra todos os gostos e bolsos também... só tem que ver o que você espera em termos de potência e também do espaço disponível. Intercooler, pra mim, é indispensável! Baixar a temperatura do ar admitido é essencial para poder rodar com menos pressão e conseguir um resultado satisfatório.

Enfim, peças de boa qualidade, mão de obra especializada e com experiência para fazer o acerto no chip ou numa injeção suplementar programável....

Coloca-se ainda um retrabalho nos bicos ou bico(s) extra(s).

Lógico que estou levando em conta que o carro está em perfeitas condições de manutenção...

Quanto ao preço, realmente não sei. Mas estou pesquisando.

Em breve posso postar o que eu for encontrando.

Grande abraço!



 





Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:Preparação 4cc
« Resposta #2 Online: Setembro 24, 2010, 04:25:25 pm »
vc gasta quanto vc quiser, e tem a confiabilidade daquilo que vc gastar..... faz uma busc ano forum, que ja tem um topico falando sobre isso, exatamente sobre o mesmo carro, aqui no forum...

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.