Kiudog, sei que você é fanático por BMW, mas essa M3 não anda nem PERTO de uma Lambo, Ferrari 599, Konigsegg... Essa M3 leva sufoco de Porsche Carrera 4S e toma binóculo das Porsche Turbo.
No Driver Cup de Interlagos, aquele que choveu e teve o Track Night, essa M3 estava lá guiada pelo seu dono na minha categoria , o insuportável Henry Visconde, dono da Eurobike. Com pneus Pirelli P Zero Corsa e eu com a M5 com Yokohama Neova, fiquei 1,9s atrás dessa M3... Henry Visconde é piloto da GT3 Brasil, ou seja, essa M3 é mais marketing do que desempenho propriamente dito.
O carro é considerado "mico" entre os "endinheirados", pois quando foi importada o Visconde pedida R$ 800 mil reais, ninguém pagou e preço foi caindo e me foi oferecido por R$ 500 mil. Semana passada estava sendo negociada por R$ 475 mil!!! Ninguém compra esse carro, mico total.
Desculpe se isso ofende algum entusiasta, mas estou compartilhando as informações que eu tenho acesso. Só um muito fanático e com grana sobrando compraria uma M3 dessa, que custava + caro que uma Porsche 911 Turbo PDK.
Talvez vocês entendam agora o que venho apregoando desde que cheguei aqui...
Não dá mais pra "brincar" de Racing Car em um mundo onde os superesportivos evoluíram tanto.
A chance de uma M3 GTS dessas era vir com o motor V10 do Netão, anabolizado para uns 650cv, aí sim seria um N/A de respeito, casando com o visual exótico "no limite do bom gosto" como o Neto já comentou.
Sinto muito, mas atualmente, V8 com 450cv é "coxinha", coisa que vem nos Camaro/Mustang de série, ou seja, qualquer bundão tem um carro neste nível.
É claro que não se pode desprezar o resto, é um conjunto do caramba (trnamissão, chão, freios e etc) mas quem quer um carango desses, quer respeito, é isso ele não dá!
Se eu pego a 335 manual do Rodolfo aqui de BSB, abro o capô e com "duas marteladas e os kits do Becker, Sr. ActiveBrasil" já estaria cheirando o parachoque dessa M3!
Por isso que a nova M5 representa um "another level" na história ///M, porque vai levar os carros aonde os motores N/A não chegam, pois a ultima tentativa foi justamente o V10.
Vejam que o V8 "bi-vento" tem potencial para passar dos 700cv com a mesma confiabilidade, então imaginem essa criança laranja com um destes embaixo do capô!
Quanto mais alta a faixa de preço, mais o pau quebra! Porque as opções vão se multiplicando.
Novos tempos, aceitem ou não, as novas regras do mercado estão postas!