Autor Tópico: 130 x 120 "turbo"  (Lida 2183 vezes)

guibit

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130 x 120 "turbo"
« Online: Dezembro 03, 2012, 08:20:12 pm »
Bom pessoal, como alguns aqui ja sabem estou a procura de uma nova paixão.

Venho pensando na 130i, ouvi coisas muito boas dela, e umas que me deixaram com a pulga... o fato dela ser muito dura, nao que seja ruim, mas e que vou usar ela no dia dia tambem...e o foto de nao ser vendida nos eua o que impossibilita achar pecas la.

Sobre a 120, o que ela tem de ruim: nao e a 130...(kkkk), nao tem 6 apenas 4... Qual seria a diferenca real da 120 pra 130, so o motor  e cambio mesmo? ou tem suspe? algo mais? ela tem 6 marchas? A respeito do turbo no titulo, qual seria a possibilidade de turbinar uma 120i?

Bom, nao se acanhem podem soltar o verbo... qualquer informacao e valida....
« última modificação: Dezembro 03, 2012, 08:31:44 pm por guibit »

Abreu

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #1 Online: Dezembro 03, 2012, 08:31:56 pm »
Sao 111hps de diferenca entre a 120 e a 130... Que fazem MUUUITA falta, rs... A 120 tem 6 marchas...

Todos dizem que a 120 tem um problema cronico de cabeçote, eu nao tive problemas com a minha q completou 60mil km semana passada, mas turbina-la so agrava este problema... Qto ao preco acho q nao vale a pena turbinar a 120, vai sair mais caro que uma 130.. Ah, a 120 tbm eh dura!

Procure uma 130 sem o kit Motorsport, esse kit deixa ela ainda mais dura e mais baixa, o que prejudica bastante o uso diario...

Eu ja pensei nessa hipotese do turbo, mas nao vale a pena... Por essa grana da para pegar um carro mais forte (uma 330 e46) e faz uma bela revisao e alguns ups ou pega a 130 mesmo

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Ex:     1995 M3 Euro 286hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2636.0

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Andre

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #2 Online: Dezembro 03, 2012, 08:32:32 pm »
Bom pessoal, como alguns aqui ja sabem estou a procura de uma nova paixão.

Venho pensando na 130i, ouvi coisas muito boas dela, e umas que me deixaram com a pulga... o fato dela ser muito dura, nao que seja ruim, mas e que vou usar ela no dia dia tambem...e o foto de nao ser vendida nos eua o que impossibilita achar pecas la.

Sobre a 120, o que ela tem de ruim: nao e a 130...(kkkk), nao tem 6 apenas 4... Qual seria a diferenca real da 120 pra 130, so o motor  e cambio mesmo? ou tem suspe? algo mais? ela tem 6 marchas? A respeito do turbo no titulo, qual seria a possibilidade de turbinar uma 120i?

Bom, nao se acanhem podem soltar o verbo... quelquer informacao e valida....

cara,não fica com medo de suspensão dura,voce é jovem rsrs.  voce se acostuma a aliviar no piso ruim e no bom é só vantagem,voce sente melhor o carro.   quanto a turbinar a 120,se vai gastar com isso compra logo a 130.

Eric

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #3 Online: Dezembro 03, 2012, 10:16:41 pm »
Suspensão: Não chega ser dura igual de um carro rebaixado (chegando no limite do curso do amortecedor).
Mas nas ondulaçoes e nas imperfeições dos asfaltos é terrível,não chega raspar nada em lombadas,valetas e rampas de estacionamento.Vantagem,nas curvas parece que está andando nos trilhos
O que piora o conforto sao os pneus run flat cinturados.

Motor:Não é canhão de rua,mas com 265cv é gostoso de andar,marchas muito bem escalonadas,mesmo de quinta ou sexta marcha em 90km/h,você nao precisa reduzir para pedir "fôlego"(qualquer marcha vai te atender)

Design:Muitos devem pensar que é um i30,um hatch comum 4 cilindros com escapamento arrombado,receber farol alto e pisca é rotina
 
Conforto:Ar digital com controle no idrive (controla a saída de ar conforme seu gosto),bancos elétricos,ajuste lombar,teto solar,verificação da manutenção no painel, etc...

Motivo para eu ter comprado:Na época pensei em pegar um carro zero km,assumo que fiquei na dúvida em gastar dinheiro com um usado,mas hoje eu não troco por um jetta tsi zero km. é outro carro..sem querer desmerecer a volkswagen.

Preparação:Na minha opinião,se for mexer melhor pegar um superior logo(sem dor de cabeça e chance de quebras),a minha possui escapamento(catback),intake,mas nao deve gerar 10cv..esse é o problema de aspirado.

Pode ir sem medo,o carrinho é bom :ok:

guibit

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #4 Online: Dezembro 04, 2012, 09:27:47 am »


É o que tinha imaginado mesmo, so pra desencargo mesmo... Valeu ai pessoal... so um detalhe e quanto ao turbo na 130i?? nunca se sabe neh kkkk

E quanto ao preco das pecas da 120 a 130, sei que sao mais caras, mas muito mais? So pra saber mesmo...
« última modificação: Dezembro 04, 2012, 09:33:00 am por guibit »

Abreu

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #5 Online: Dezembro 04, 2012, 11:10:05 am »
Outro dia eu vi na rua um cara que colou o adesivo do corsa SuperSport no porta-malas e um adesivo 3.2

Te falo que esta 130 estava andando mais q as normais...

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rafapfeifer

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #6 Online: Dezembro 04, 2012, 12:08:20 pm »
130 e duro sim, mas e um kart... Se quer algo q ande e seja confortável , pega um a3 sportback 2.0t 6 mt
Se quer rwd pega uma 330
Se quer um carro q anda muito , e confortável e muito estável e um tesao hehee pega um m5 hehe

Mineiro

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #7 Online: Dezembro 04, 2012, 12:10:48 pm »
Se trocar os pneus runflat por pneus normais, esses carros não ficam mais macios para rodar na buraqueira???

RicardoBecker

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #8 Online: Dezembro 04, 2012, 02:15:00 pm »
Se quer um carro q anda muito , e confortável e muito estável e um tesao hehee pega um m5 hehe

Ou uma 335... rs

rafapfeifer

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #9 Online: Dezembro 04, 2012, 03:06:15 pm »
Ou uma 335... rs

a 335 sai da faixa de preço acho.. hehehehe mas com certeza... alias na faixa da 335 hoje não tem concorrencia.... ta derrubando o preço das m3 e46...

shiga

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #10 Online: Dezembro 04, 2012, 05:04:38 pm »
wrx não seria uma boa pedida também?

reolonaapp

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #11 Online: Dezembro 04, 2012, 08:37:23 pm »
essa thread me interessa..

tb tenho a 130 como uma possivel proxima troca..
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Eric

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #12 Online: Dezembro 04, 2012, 09:01:59 pm »
Valeu ai pessoal... so um detalhe e quanto ao turbo na 130i?? nunca se sabe neh kkkk

E quanto ao preco das pecas da 120 a 130, sei que sao mais caras, mas muito mais? So pra saber mesmo...

mas e que vou usar ela no dia dia tambem...
Referente as peças,sem problemas..qualquer concessionária está apta a oferecer m.o e peças,sobre o preço fazendo comparação
com qual veiculo que é mais caro?

Para rodar no dia a dia não seria surreal?Se for para turbinar temos várias opções..320 das novas,135..335..550..1M

RicardoBecker

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #13 Online: Dezembro 05, 2012, 01:48:46 am »
Olha guibit, não tem muito modelo para escolher e você precisa escolher primeiro se quer um modelo aspirado ou turbo...

eu descartaria qualquer sobrealimentação nos motores naturalmente aspirados da série N (N42, N46, N51, N52, N53) que equipam os modelos 118i, 120i, 130i, 320i, 325i e 330i... não foram feitos para sobrealimentação e o investimento necessário não justifica. Então sobram os motores N54 e N55 dos modelos 135i, 335i, 535i e 1M, mas o investimento nos carros começa em 100K (Conheço uma 335i 2006/2007 por 100K muito boa).

Na linha de motores aspirados, são quatro carros que seriam minhas escolhas para análise:
- 130i
- E90 330 ( apenas 2006 ou 2007 )
- E46 M3
- E39 M5

Aí vai do seu gosto e bolso para manutenção.

E para fechar, se quiser montar um monstro de rua, pega uma E46 M3 que a preparação tá na mão, para 600whp.

Abraços !

Dan

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #14 Online: Dezembro 05, 2012, 11:28:00 am »
Vi essa cena em BH, na raja gabaglia. 130 preta manual turbo com rodas cromadas, vs m3 prata E92, a 130 na saida deu um cano na M3, e o barulho de ambos juntos era insurportavel heehehee um roncando outro espirrando lixando pneu a mais de 500 metros.

Alguem de BH ja viu essa 130 preta turbo? Vi esse acontecido, a uns 3 anos atrás. Depois nunca mais vi esse carro.

reolonaapp

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #15 Online: Dezembro 05, 2012, 01:09:30 pm »
Olha guibit, não tem muito modelo para escolher e você precisa escolher primeiro se quer um modelo aspirado ou turbo...

eu descartaria qualquer sobrealimentação nos motores naturalmente aspirados da série N (N42, N46, N51, N52, N53) que equipam os modelos 118i, 120i, 130i, 320i, 325i e 330i... não foram feitos para sobrealimentação e o investimento necessário não justifica. Então sobram os motores N54 e N55 dos modelos 135i, 335i, 535i e 1M, mas o investimento nos carros começa em 100K (Conheço uma 335i 2006/2007 por 100K muito boa).

Na linha de motores aspirados, são quatro carros que seriam minhas escolhas para análise:
- 130i
- E90 330 ( apenas 2006 ou 2007 )
- E46 M3
- E39 M5

Aí vai do seu gosto e bolso para manutenção.

E para fechar, se quiser montar um monstro de rua, pega uma E46 M3 que a preparação tá na mão, para 600whp.

Abraços !

Ricardo,

Pq a restricão às E90 06 e 07??
Algum problema com as LCI??

Obrigado
Quer me conhecer melhor??
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RicardoBecker

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #16 Online: Dezembro 05, 2012, 02:40:25 pm »
Ricardo,

Pq a restricão às E90 06 e 07??
Algum problema com as LCI??

Obrigado

Porque não tem E90 330i LCI, elas foram descontinuadas em 2007, sendo substituídas no seu segmento pelas 335i.

A mesma coisa aconteceu com as E90 325i nos EUA, que foram substituídas pelas 328i a partir de 2008. Aqui no Brasil a BMW continuou importando a 325i alemã, já atualizada com o motor 3 litros.

;)

Abraços !

reolonaapp

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #17 Online: Dezembro 05, 2012, 05:09:57 pm »
putz.. nunca tinha me atentado a esse detalhe..

valeu!!
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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #18 Online: Dezembro 05, 2012, 06:50:04 pm »
o motor da 328i americana 3 litros, 218hp, é o mesmo da 330?
sabe quais sao os up´s e se valem a pena?

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #19 Online: Dezembro 05, 2012, 07:37:35 pm »
eu acho q 218hp é a 325.. a 328 (3.0) é 231
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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #20 Online: Dezembro 05, 2012, 09:06:02 pm »
eu acho q 218hp é a 325.. a 328 (3.0) é 231

Isso mesmo, a E90 328i tem 230cv.

Os motores das 325i, 328i e 330i são os mesmos, mudando apenas o coletor de admissão variando em 1, 2 ou 3 fases dependendo do modelo, e o escape, menos restritivo na 330i.

guibit

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #21 Online: Dezembro 06, 2012, 09:45:24 am »
Olha guibit, não tem muito modelo para escolher e você precisa escolher primeiro se quer um modelo aspirado ou turbo...

eu descartaria qualquer sobrealimentação nos motores naturalmente aspirados da série N (N42, N46, N51, N52, N53) que equipam os modelos 118i, 120i, 130i, 320i, 325i e 330i... não foram feitos para sobrealimentação e o investimento necessário não justifica. Então sobram os motores N54 e N55 dos modelos 135i, 335i, 535i e 1M, mas o investimento nos carros começa em 100K (Conheço uma 335i 2006/2007 por 100K muito boa).

Na linha de motores aspirados, são quatro carros que seriam minhas escolhas para análise:
- 130i
- E90 330 ( apenas 2006 ou 2007 )
- E46 M3
- E39 M5

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E para fechar, se quiser montar um monstro de rua, pega uma E46 M3 que a preparação tá na mão, para 600whp.

Abraços !


Intaum becker, decidi pela 130 mesmo acho que os 265cv ja vão me satisfazer, mesmo pq estou na casa de ate 70k pra pegar o carro visto que que fiz muitos investimentos, sabe como e obra neh, so sai dinheiro, retorno vai vir no prazo esperado, mas queria mesmo e uma 135 sauber edition que tem aqui em bh... mas ai quando voce para pra pensar numa m3 com 600 whp... huuummm... ja vi que daqui uns tempos a duvida vai ser essa...

http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/130i/3-0-sport-hatch-24v-gasolina-4p-manual/4-portas/2006/8898373

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-451851222-bmw-130i-hatch-sport-30-24v-_JM


http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/135i/3-0-sauber-coupe-24v-gasolina-2p-automatico/2-portas/2009-2010/8713796

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #22 Online: Dezembro 06, 2012, 09:50:07 am »
Vi essa cena em BH, na raja gabaglia. 130 preta manual turbo com rodas cromadas, vs m3 prata E92, a 130 na saida deu um cano na M3, e o barulho de ambos juntos era insurportavel heehehee um roncando outro espirrando lixando pneu a mais de 500 metros.

Alguem de BH ja viu essa 130 preta turbo? Vi esse acontecido, a uns 3 anos atrás. Depois nunca mais vi esse carro.

130 turbo aqui em bh? nunca vi... onde sera que foi feita heim? aqui em bh que nao foi....

guibit

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #23 Online: Dezembro 06, 2012, 09:54:38 am »
wrx não seria uma boa pedida também?

cheguei a pensar em wrx tambem, mas optei pela 130 mesmo...

RicardoBecker

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Re:130 x 120 "turbo"
« Resposta #24 Online: Dezembro 06, 2012, 11:09:31 am »

Intaum becker, decidi pela 130 mesmo acho que os 265cv ja vão me satisfazer, mesmo pq estou na casa de ate 70k pra pegar o carro visto que que fiz muitos investimentos, sabe como e obra neh, so sai dinheiro, retorno vai vir no prazo esperado, mas queria mesmo e uma 135 sauber edition que tem aqui em bh... mas ai quando voce para pra pensar numa m3 com 600 whp... huuummm... ja vi que daqui uns tempos a duvida vai ser essa...

http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw/130i/3-0-sport-hatch-24v-gasolina-4p-manual/4-portas/2006/8898373

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-451851222-bmw-130i-hatch-sport-30-24v-_JM


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Bela escolha ! Você vai se divertir muito com a 130i !

Eu tenho uma piggyback em casa, parada, que comprei para a X3 mas não vou mais usar... é essa aqui: http://www.beckermotorsport.com.br/products/bms-power-box

Vem uns 6~7 whp na 130i.

Se quiser, faço um preço irresistível para você !