Autor Tópico: Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1  (Lida 3333 vezes)

Abreu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3869
  • Passat Pointer Turbo / BMW M3 E36 EVO / BMW M5 E39
    • Email
Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Online: Outubro 14, 2012, 11:57:05 pm »
Essa reportagem é uma discussao na mesma linha do Topico do Jetta vs. 328 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=3918.0

Boa leitura...





































Algumas consideracoes a fazer...

- Os preços la fora realmente são beeeem mais atraentes...  :brasil:

- A BMW mesmo tendo um carro mais pesado e mais fraco, consegue arrebentar com o Camaro, para mim isso se deve ao cambio, rev limiter e a curva de torque que parece desenhada a mao... vejam so a diferenca do 0-150MPH, a BMW faz 5s abaixo... é muita coisa...

- Mesmo andando mais a BMW gasta menos...

- Mesmo com arquiteturas similares o motor da BMW é muito mais eficiente são 127 hp/l contra 93 hp/l, se o motor do Camaro tivesse a mesma eficiencia da BMW ele teria 785hps...

- Para quem realmente nao é entusiasta, ou nao gosta tanto assim de carro, concordo com o resultado da revista... agora para quem gosta mesmo pode comprar a BMW, vá de BMW!

Atual: 1999 M5 E39 400hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9505.0
Atual: 1998 M3 6-Speed Manual 321hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5899.0
Ex:     1995 M3 Euro 286hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2636.0

“Free Beer... Tomorrow!”

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #1 Online: Outubro 15, 2012, 12:12:17 am »
Abreu eu sempre tive um sonho de comprar um camaro desde moleque
Agora se vc pensar economicamente  e muito mais fácil eu comprar um carro de 195 mil do que uma m qualquer nova
Mais eu nunca seria feliz com um camaro do jeito que seria com uma m qualquer
Axo uma comparação errada
Mais tb axo os preços das m qualquer errado tb
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #2 Online: Outubro 15, 2012, 05:19:18 pm »
Abreu ja disse tudo é como no assunto 328 vs jetta realmente. Foda a diferença de preço é mto grande, mas difrença entre os carros tb são, mas é simples a M6 é muito mais carro nitidamente mas custa muito mais caro hehehhee como diz o ditado "Tudo que é bom custa caro" (nao é uma regra, mas encaixa legal no assunto) hehheheh

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #3 Online: Outubro 15, 2012, 06:26:49 pm »
Muitas vezes as revistas tendem a ser tendenciosas como convém, ainda mais com carro americanos comparando-se com importados, e ainda mais com uma BMW. E na propria ficha de desempenho, eles só grifam o que convém.

Por exemplo: não é extranho que a M6 tenha aceleração lateral máxima de 92g e o Camaro 97g, mas no slalom a BMW mesmo sendo mais pesada atinge uma velocidade maior?
Então a minha comparação é eu pegar os dois carros, sentir o acabamento, a dirigibilidade, o desempenho por mim mesmo, e tirar minhas próprias conclusões, porque os número s desempenho que deveriam ser mais objetivos, tão meio estranhos.

Abreu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3869
  • Passat Pointer Turbo / BMW M3 E36 EVO / BMW M5 E39
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #4 Online: Outubro 15, 2012, 07:49:09 pm »
Acredito que a forca g lateral e a frenagem do Camaro sejam melhores por conta dos pneus mais largos... Mas estes testes nao olham a estabilidade "dinamica" do carro pois ele ja esta "apoiado" na susp... O que testa o controle mesmo do carro eh o slalon onde a susp realmente precisa trabalhar...

E concordo que uma revista americana tendencia para um carro americano, assim como nos tendenciamos para a BMW, rs...

O que achei mais legal (independente de ser um bmw vs. chevrolet) eh que da para fazer mais com menos, andar mais com um carro mais pesado e motor mais fraco... Isso me da uma ideias :mola: na preparacao da minha M3....

Atual: 1999 M5 E39 400hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9505.0
Atual: 1998 M3 6-Speed Manual 321hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5899.0
Ex:     1995 M3 Euro 286hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2636.0

“Free Beer... Tomorrow!”

Kiudog

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6682
  • 1995 E34///M5 & 1994 E36///M3 EuroSpec - Belzonte.
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #5 Online: Outubro 15, 2012, 09:37:14 pm »
injustiça fazer um comparativo desses, coitado do camaro....
Kiudog
///Madalena Madalena....você é meu bem querer....
Life´s too short to front wheel drive!

William

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2351
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #6 Online: Outubro 15, 2012, 09:47:51 pm »
Falou tudo Kiu, e depois alguns reclamam que a 4rodas comparou 300c v8 com Civic Si e c200k...   Golf gti com palio 1.8R...
BMW M Power: To be first every day

YuriB

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 420
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #7 Online: Novembro 05, 2012, 03:52:39 pm »
é questao de custo beneficio, simples e puramente, a m6 custa 2 zl1, eu iria de de zl1 por dar mais valor no meu dinheiro, maaaas caso tivesse 100milhoes na conta iria de m6 :yes:

BETOGTI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1496
  • ///M3 E92 DCT Frozen White - ///M5 V10 - X6 50i
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #8 Online: Dezembro 08, 2012, 01:09:36 am »
Po Yuri, 100 milhoes ?? Hauhauhaua , Deixa de ser muquirana... Com essa grana eu naoiria nem olhar pra M6 :D.

Quanto ao comparativo, realmente parece materia para Brasileiro ver, pois nao existe comparacao entre os dois modelos, ate pq so faltava o ZL1 se melhor custando quase metade do preco da M6. Como no Brasil a grande maioria nao tem ideia dos reais  valores destes tipos de carro, a materia passa batida.

Alem disso, por mais que os dois sejam considerados esportivos, a experiencia ao volante e completamente diferente nos dois modelos.

Nunca andei de M6, no entanto acabei de comprar um Camaro, nao e meu primeiro. Adoro o carro, acho lindo e bem divertido, mas nao tem comparacao em desempenho com a M3, alias ate o Mini da benga nele. Claro que nao e um ZL1 neh, rs

Camaro e pesado, dificil de dirigir (visibilidade horrivel), enorme com banco traseiro claustrofobico, mas para mim que ainda sou solteiro ( ate ano que vem  :mola: ) ele tem suas vantagens... Hehehhe

Abs




« última modificação: Dezembro 08, 2012, 02:15:58 am por BETOGTI »

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #9 Online: Dezembro 08, 2012, 01:34:20 am »
"many others use then almost exclusively for phallic demonstrations"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri demais agora !!!

Porra, fiquei mais fã ainda dessa revista ! Quero ver revista brasileira ter peito de escrever um negócio desses ! kkk

Thiago Brandão

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 369
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #10 Online: Dezembro 08, 2012, 02:02:16 am »
"many others use then almost exclusively for phallic demonstrations"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri demais agora !!!

Porra, fiquei mais fã ainda dessa revista ! Quero ver revista brasileira ter peito de escrever um negócio desses ! kkk

Essa foi phoda mesmo... e dá pra dizer que os caras tão errados???? kkkkkkkk

E digo mais, se fosse pra escolher entre os dois, eu iria de Camaro sem pensar duas vezes. Ou melhor, partiria pra um Vette. Quem tem um carro desses só quer uma coisa: smoking tires! E nesse assunto, não existe ser igual ao americano... :drag:

William

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2351
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #11 Online: Dezembro 08, 2012, 01:17:13 pm »
Tiago, pra queimar pneu tem algo melhor sim, e é alemão...     AMGs...     C63, C55, SLK55,E63...    Vc roda só 5mil km com os pneus traseiros...
BMW M Power: To be first every day

William

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2351
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #12 Online: Dezembro 08, 2012, 01:21:29 pm »
Beto, tu não vendeu a M3 não, né???
BMW M Power: To be first every day

Thiago Brandão

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 369
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #13 Online: Dezembro 08, 2012, 06:23:10 pm »
Tiago, pra queimar pneu tem algo melhor sim, e é alemão...     AMGs...     C63, C55, SLK55,E63...    Vc roda só 5mil km com os pneus traseiros...

Hummm... já que você falou deles, eu iria mais longe ainda... os Brabus...kkkkkkk

rafa528

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #14 Online: Dezembro 08, 2012, 06:46:25 pm »
 A grande estrela é sem dúvidas nenhuma o Camaro! A M6 não é o dobro de carro para custar o dobro do preço! Conseguir esse desempenho em reta, frenagem e estabilidade por esse dinheiro é demais! Meus parabens a GM, pena para nós tudo é muito dificil.
 Além de tudo a manutenção do Camaro é ridiculamente barata e da M6 sabemos como é né... de UP's temos que ver o que vai acontecer com esse novo V8TT da BMW, mas o ZL1 com escape chip filtro e a polia menos do supercharger bem 700+cv! Gastando menos de 10 mil reais aqui no Brasil!
 Para quem gosta de performance, não compensa... olha os tempos:
http://www.fastestlaps.com/cars/chevrolet_camaro_zl-1.html
http://www.fastestlaps.com/cars/bmw_m6_cabrio_2013.html

 Isso é loucura, com o preço da M6 se compra um Vette ZR1 e ainda sobre quase 1.000 dolares para colocar um combustível!
2008 BMW 335i
1994 Audi S2 sedan

NETO_M6V10Power

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2145
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #15 Online: Dezembro 08, 2012, 07:38:08 pm »
Com 10 mil dólares (R$ 21.000,00) é possível fazer o Camaro frear tão bem e fazer curva tão bem quanto a M6.

Logo, uma escolha financeira seria o Camaro, que não é feio por sinal.

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #16 Online: Dezembro 08, 2012, 07:48:49 pm »
Não tem muito o que discutirmos sobre o tema... é simples...

Pessoa comum

Se o caboclo quiser um carro muito forte, e com upgrades fáceis de achar, e não se importar com o fato de não diferenciarem um Camaro ZL1 de um V6 comum, vá de ZL1.

Se o caboclo quiser um carro muito forte, e for muito rico, e não se importar em pagar pequenas fortunas pelos poucos upgrades que serão oferecidos, e além disso mulher nenhuma saber que carro é mas apenas saber que é muito caro, vá de M6.

Bimmer Fã

Se o caboclo quiser um carro muito forte, e com upgrades fáceis de achar, e não se importar com o fato de não diferenciarem um Camaro ZL1 de um V6 comum, vá de E46 M3 ou E39 M5 ou E60 M5 ou E90 335i.

Se o caboclo quiser um carro muito forte, e for muito rico, e não se importar em pagar pequenas fortunas pelos poucos upgrades que serão oferecidos, e além disso mulher nenhuma saber que carro é mas apenas saber que é muito caro, vá de M6.

 :pepsi:

YuriB

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 420
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #17 Online: Dezembro 08, 2012, 08:08:39 pm »
A grande estrela é sem dúvidas nenhuma o Camaro! A M6 não é o dobro de carro para custar o dobro do preço! Conseguir esse desempenho em reta, frenagem e estabilidade por esse dinheiro é demais! Meus parabens a GM, pena para nós tudo é muito dificil.
 Além de tudo a manutenção do Camaro é ridiculamente barata e da M6 sabemos como é né... de UP's temos que ver o que vai acontecer com esse novo V8TT da BMW, mas o ZL1 com escape chip filtro e a polia menos do supercharger bem 700+cv! Gastando menos de 10 mil reais aqui no Brasil!
 Para quem gosta de performance, não compensa... olha os tempos:
http://www.fastestlaps.com/cars/chevrolet_camaro_zl-1.html
http://www.fastestlaps.com/cars/bmw_m6_cabrio_2013.html

 Isso é loucura, com o preço da M6 se compra um Vette ZR1 e ainda sobre quase 1.000 dolares para colocar um combustível!
word!

Thiago Brandão

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 369
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #18 Online: Dezembro 08, 2012, 08:16:16 pm »
Não tem muito o que discutirmos sobre o tema... é simples...

Pessoa comum

Se o caboclo quiser um carro muito forte, e com upgrades fáceis de achar, e não se importar com o fato de não diferenciarem um Camaro ZL1 de um V6 comum, vá de ZL1.

Se o caboclo quiser um carro muito forte, e for muito rico, e não se importar em pagar pequenas fortunas pelos poucos upgrades que serão oferecidos, e além disso mulher nenhuma saber que carro é mas apenas saber que é muito caro, vá de M6.

Bimmer Fã

Se o caboclo quiser um carro muito forte, e com upgrades fáceis de achar, e não se importar com o fato de não diferenciarem um Camaro ZL1 de um V6 comum, vá de E46 M3 ou E39 M5 ou E60 M5 ou E90 335i.

Se o caboclo quiser um carro muito forte, e for muito rico, e não se importar em pagar pequenas fortunas pelos poucos upgrades que serão oferecidos, e além disso mulher nenhuma saber que carro é mas apenas saber que é muito caro, vá de M6.

 :pepsi:

Cara, não é por nada não, mas se eu conheço bem o caboclo, por USD 120K ele iria num desse aqui, ó: http://www.astonmartin.com/en-us/vantage-range-finance

 :drunk:

Amadeu

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2117
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #19 Online: Dezembro 08, 2012, 08:23:53 pm »
Cara, não é por nada não, mas se eu conheço bem o caboclo, por USD 120K ele iria num desse aqui, ó: http://www.astonmartin.com/en-us/vantage-range-finance

 :drunk:

Astom Martim Rules !! hehe
Beem interessante.

rafa528

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 405
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #20 Online: Dezembro 08, 2012, 09:30:22 pm »
Com 10 mil dólares (R$ 21.000,00) é possível fazer o Camaro frear tão bem e fazer curva tão bem quanto a M6.

Logo, uma escolha financeira seria o Camaro, que não é feio por sinal.

 Neto, mas o ZL1 já freia melhor e no slalom a diferença foi de só 1.6mph! Não acho que mereça gastar dinheiro em uma suspensão preparada por esse pequena diferença... mas mesmo assim se quiser gastar, um kit de Coilover KW V3 que é o top dos tops, custa 2.200 dolares lá fora, tem como colocar mais umas barrinhas e deixar ele fodástico de curva e ainda fazer o upgrade no motor para os 700+ CV e ainda sobre um troco com esses 21 mil reais.
2008 BMW 335i
1994 Audi S2 sedan

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Car & Driver - BMW M6 vs. Camaro ZL1
« Resposta #21 Online: Dezembro 09, 2012, 05:23:17 pm »
Cara, não é por nada não, mas se eu conheço bem o caboclo, por USD 120K ele iria num desse aqui, ó: http://www.astonmartin.com/en-us/vantage-range-finance

 :drunk:

Fácil meu querido !!! Fácil...