Autor Tópico: Militec - Depoimento  (Lida 25010 vezes)

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #25 Online: Setembro 27, 2012, 11:06:50 am »
Boa!!! legal o relato Zero!!

eu tb sempre uso Militec... nesse último TD, já havia passado 20 Mil e com certeza já estava sem Militec... curiosamente meu carro começou a apresentar problemas descarregando tucho e aquecendo como nunca aqueceu.... ainda não sei se foi a falta do Militec que colaborou pra isso... mas não vou deixar meus carros sem ele mais não! hehehe...

Uma pergunta.... qual o zêlo que vc tem com o Xr? Sempre troca óleo no vencimento, sempre colocou combustível bom?

Pergunto isso pois lembro que o Gab contou que teve uma experiência parecida quando tirou o motor 1.0 do Ka dele... ele disse ser fruto de usar sempre gasolina boa.... podium snme.... mas ele, acho que não usava Militec... só semre fez as revisões a risca (é isso Gab?)....

Babu, eu ando com Podium, mas de resto, nunca dei vida fácil pra ele!

Muitas vezes eu simplesmente esquecí de trocar o óleo, porque o "papelinho" vivia caindo do parabrisas (meu carro toma sol o dia inteiro, o interior só ta zerado por causa da pelicula G5!)

Esse carro é o meu burrinho, vive largado nos estacionamentos dos foruns de BSB, vou até dar um banho nele porque a pintura já tá indo pro saco!

Eu faço a manutenção preventiva, e não tenho miséria quanto a trocar peças sempre originais, garanto que é muito mais jogo comprar esse Ka de mim, do que o da "tia" que nunca trocou óleo nem sabe que direção hidraulica tem que ver o nível uma vez na vida, pelo menos, e abastece no posto "xuxunga" porque é 10 centavos mais barato!

Acabei de trocar a a bomba, regulador de combustível e bobina, tudo ORIGINAL!

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #26 Online: Setembro 27, 2012, 11:12:11 am »
curti demais o depoimento vou incluir militec na dieta do gui e da val.

Race Driver

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2184
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #27 Online: Setembro 27, 2012, 11:43:00 am »
babu, abri o meu rocam , quando tirei......tem fotos senão me engano na FHP....o motor estava limpinho, como novo. Porém eu usava o 5w30 texaco mineral, trocava de 5 em 5mil, e só usei desde 0km V-power.

 Umas 3x só na vida do motor eu coloquei Podium ou Premium da Shell, mas como não tinha performance era rasgar dindin.

 O meu motor foi parar no fiesta de uma amiga da minha mãe, o mecânico dela até me ligou perguntando que eu fiz no motor pra ele estar daquele jeito.

 No atual, desde 0km é só Mobil 1, Podium, ou alcool.

BETOGTI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1496
  • ///M3 E92 DCT Frozen White - ///M5 V10 - X6 50i
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #28 Online: Setembro 27, 2012, 01:52:21 pm »
Tenho acompanhado o topico e pretendo comprar tb. Uma pergunta, pelo que entendi usa-se 1 frasco por cada 4 L de oleo. EM um carro como o meu que pega aprox 6 litros eu tenho que colocar 1 1/2 Frascos de Militec ou posso colocar logo 2 frascos ?
Outra pergunta : Se dura 20.000 Kms siginifica 4 trocas de oleo com o motor protegido sem ter que adicionar novamente o Militec ? Se for isso, e barato demais.
Mais uma :) : Qual seria a melhor hora para adicionar o Militec, durante uma troca com o motor vazio de oleo ou depois de completa-lo ?

Aqui as consideracoes do Matheus sobre o uso de aditivos, como alguns queriam : http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=363.

otimo topico.

Abraços
« última modificação: Setembro 27, 2012, 01:54:45 pm por BETOGTI »

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #29 Online: Setembro 27, 2012, 02:00:56 pm »
Tenho acompanhado o topico e pretendo comprar tb. Uma pergunta, pelo que entendi usa-se 1 frasco por cada 4 L de oleo. EM um carro como o meu que pega aprox 6 litros eu tenho que colocar 1 1/2 Frascos de Militec ou posso colocar logo 2 frascos ?
Outra pergunta : Se dura 20.000 Kms siginifica 4 trocas de oleo com o motor protegido sem ter que adicionar novamente o Militec ? Se for isso, e barato demais.
Mais uma :) : Qual seria a melhor hora para adicionar o Militec, durante uma troca com o motor vazio de oleo ou depois de completa-lo ?

Aqui as consideracoes do Matheus sobre o uso de aditivos, como alguns queriam : http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=363.

otimo topico.

Abraços

Beto, o fabricante informa 60ML a cada litro de oleo, se tua M3 for igual os motores 6 em linha da BMW com 2 niveis de oleo no motor, sao 6,5 L na primeira medida, e 8.0L na segunda medida, no Brasil é recomendavel usar a 2 medição de oleo, 8L. Confirme se teu carro é assim.

Dura 20.000 km independente do periodo da troca de oleo.

Como é independe da troca de oleo pode ser colocado a qualquer momento no motor.

Acredito que talvez tenha problema somente em caso de uso do flush que promete uma limpeza do motor, e deve alterar as propriedades do militec.

BETOGTI

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1496
  • ///M3 E92 DCT Frozen White - ///M5 V10 - X6 50i
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #30 Online: Setembro 27, 2012, 02:14:39 pm »
Beto, o fabricante informa 60ML a cada litro de oleo, se tua M3 for igual os motores 6 em linha da BMW com 2 niveis de oleo no motor, sao 6,5 L na primeira medida, e 8.0L na segunda medida, no Brasil é recomendavel usar a 2 medição de oleo, 8L. Confirme se teu carro é assim.

Dura 20.000 km independente do periodo da troca de oleo.

Como é independe da troca de oleo pode ser colocado a qualquer momento no motor.

Acredito que talvez tenha problema somente em caso de uso do flush que promete uma limpeza do motor, e deve alterar as propriedades do militec.

Valeu Dan !

Na M3 E46 são aprox. 6 L de oleo com troca de filtro.

Abracos.
« última modificação: Setembro 27, 2012, 02:17:07 pm por BETOGTI »

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #31 Online: Setembro 27, 2012, 02:35:56 pm »
meu medo e exatamente o que o amrtim falou.. uso oleo top.. meu medo e o produto estragar o oleo.... mas pelo q estão falando não e assim que funciona.. vou correr atras de comprar....
abraços

marcio.suzuki1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 245
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #32 Online: Setembro 27, 2012, 03:54:12 pm »
 Pessoal,

 Não conhecia o produto e fiquei muito interessado em adotar na 135i ainda mais considerando o motor ser biturbo.
 Verifiquei que o N54 em questão demanda 6,5L de óleo.
 Pela página brasileira da Miltec, é necessário colocar 60 mL a cada litro de óleo - isso significa aprox. 400 mL do produto.
 
 Surgem duas perguntas ao time de universitários:

 1) Acabei de trocar o óleo na autorizada. Entendo que devem ter colocado 6,5 L e trocaram o filtro. Gostaria de saber se posso adicionar esses 400 mL de Militec em cima desses 6,5L existentes - no caso não daria um transbordo?
    Caso eu não possa fazer isso, como "retirar" 0,4 L do carter para completar com Miltec?

 2) Indicação de site ou local confiável onde venda Militec - estou em Sto. Amaro/ZS SP.

 Abraço a todos!
Marcio Suzuki

Ex Saveiro CLi 1.6 1999
Ex Golf 1.6 2001
Ex New Civic LXS 1.8 2007
Ex BMW E90 320i 2.0 top 2010
Ex BMW E82 135i 3.0T 2010
Ex VW Jetta TSi 2.0T 2011
Ex BMW E87 130i 3.0 2011
Ex Audi A5 1.8T Attraction 2015
Audi A4 2.0T Ambiente 2014
BMW 335i F30 2012

marcio_suzuki2004@hotmail.com

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Militec - Depoimento
« Resposta #33 Online: Setembro 27, 2012, 09:06:01 pm »
Eu colocaria 2 frascos e pronto
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #34 Online: Setembro 27, 2012, 10:03:02 pm »
Pessoal,

 Não conhecia o produto e fiquei muito interessado em adotar na 135i ainda mais considerando o motor ser biturbo.
 Verifiquei que o N54 em questão demanda 6,5L de óleo.
 Pela página brasileira da Miltec, é necessário colocar 60 mL a cada litro de óleo - isso significa aprox. 400 mL do produto.
 
 Surgem duas perguntas ao time de universitários:

 1) Acabei de trocar o óleo na autorizada. Entendo que devem ter colocado 6,5 L e trocaram o filtro. Gostaria de saber se posso adicionar esses 400 mL de Militec em cima desses 6,5L existentes - no caso não daria um transbordo?
    Caso eu não possa fazer isso, como "retirar" 0,4 L do carter para completar com Miltec?

 2) Indicação de site ou local confiável onde venda Militec - estou em Sto. Amaro/ZS SP.

 Abraço a todos!

Prezado...

A minha experiência é a seguinte, eu coloco o óleo no nível normal e coloco 1 frasco de Militec.

Depois de 1 semana, o óleo está no mesmo nível, acredito eu porque o produto já "migrou" para as partes metalicas.

Depois eu coloco o segundo frasco, mesmo procedimento, e o nível fica uma besteirinha de nada acima e também logo se acerta!

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #35 Online: Setembro 27, 2012, 10:16:25 pm »
Lembrei de mais uma experiência do produto...

Tenho amigo que tem um Clio 1.6 de rua com a mesma preparação da antiga Copa Clio, um canhãozinho pra andar!

Eu enchi o saco dele para colocar o Militec, e calhou de termos que fazer algumas viagens de 900 km em média (ida e volta)

De ultima hora, resolvemos fazer as viagens no Doblô 1.8 original da esposa dele, e aí eu lancei o desafio:

"Põe no Doblô e vamos para a estrada, se não der resultado, eu te restituo o que gastar no Militec!"

Na primeira viagem, na ida, após uns 200 km ele já começou a sentir uma diferença, na volta, o comportamento do motor mudou absurdamente.

Não apenas a questão do desempenho, mas reduziu as vibrações (pra quem não conhece, aquilo parece uma banheira de hidromassagem!) e calou a parte de cima, que tem o funcionamento muito áspero.

Na segunda viagem, parecia outro carro, o motor chegava no corte com muito mais facilidade, no trecho de serra, a mudança impressionou muito e nós acabamos empolgando e protagonizamos momentos inesquecíveis para quem não sabe o potencial de um Doblô embalado na estrada, eehehehe

Resultado: Agora usa em todos os carros feliz da vida, só no clio vão 2!

leorsxd

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 294
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #36 Online: Setembro 28, 2012, 12:35:35 am »
Sempre utilizei Militec, realmente o carro fica melhor, Atualmente uso no azera e noto diferença no barulho do motor, e no consumo de combustivel.

Ja usei no outro carro que eu tinha, que tinha barulho de tuchos quando ligava, e resolveu bastante.

Recomendo.
BMW 540i E39 96 Facelift 2002 Artic silver
Veloster 1.6 2013
Gol 92 1.6 @ 1.x T (Terapia anti-stress)

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #37 Online: Setembro 28, 2012, 12:57:57 am »
Acho que deveríamos fazer uma compra conjunta de algumas caixas...

Bruninng

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1245
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #38 Online: Setembro 28, 2012, 01:03:42 am »
Acho que deveríamos fazer uma compra conjunta de algumas caixas...

verdade, estou dentro..
Preciso de uns 4 frascos.. para por nos carros que uso dia dia..

ercpower

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 169
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #39 Online: Setembro 28, 2012, 02:17:05 am »
To dentro da coletiva!

Preciso de uns 6 frascos!
Life begins after 300whp!

Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #40 Online: Setembro 28, 2012, 08:16:22 am »
tb to dentro!!! de 2 a 4 frascos.

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Militec - Depoimento
« Resposta #41 Online: Setembro 28, 2012, 08:16:32 am »
No crestana foi o melhor preço que axei , comprei 5 o cara fez 65 cada
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #42 Online: Setembro 28, 2012, 08:42:54 am »
No crestana foi o melhor preço que axei , comprei 5 o cara fez 65 cada

Foi onde comprei também e indiquei pro COnstantino.

http://www.crestana.com.br

Léo Santos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 52
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #43 Online: Setembro 28, 2012, 09:23:40 am »
Lá no NDA estamos fechando uma caixa essa semana.

"pessoal, liguei pro Cesar da Blower agora, a caixa tem 15 frascos e sai R$ 58,50 cada um.  Ele não abre de sábado, aí alguém teria que pegar com ele durante a semana...ou 18 reais via Sedex."

Vamos comprar da Blower Company uma caixa, email para contato:  CESAR@BLOWER.COM.BR

Abraço

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #44 Online: Setembro 28, 2012, 09:50:54 am »
Lá no NDA estamos fechando uma caixa essa semana.

"pessoal, liguei pro Cesar da Blower agora, a caixa tem 15 frascos e sai R$ 58,50 cada um.  Ele não abre de sábado, aí alguém teria que pegar com ele durante a semana...ou 18 reais via Sedex."

Vamos comprar da Blower Company uma caixa, email para contato:  CESAR@BLOWER.COM.BR

Abraço

Já conversei muito com o César, inclusive eu quis ser distribuidor do Militec assim que ele o trouxe para o Brasil, mas a vida caminhou para "outras bandas"!

Eu também tenho interesse na compra coletiva, porque apesar de indicar essa porcaria até pra vó dos meus amigos, no fim das contas eu pago R$ 85,00 perto da minha casa.
 :argh: :puto: :chair: :shot:

Léo Santos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 52
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #45 Online: Setembro 28, 2012, 11:59:43 am »
Eu não sabia se podia divulgar o preço, peço aos amigos que não espalhem este preço...  :pedala:

E comprando 1 frasco só sempre sai mais caro mesmo

marcusvx

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 165
Militec - Depoimento
« Resposta #46 Online: Setembro 28, 2012, 01:13:46 pm »
Interessante os relatos , meu carro está proximo aos 20 mil km (quando irei fazer a troca de óleo) posso colocar o militec antes ou melhor depois da troca do oleo? No meu  caso 1 frasco de militec é o suficiente?

marcio.suzuki1

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 245
    • Email
Re:Militec - Depoimento
« Resposta #47 Online: Setembro 28, 2012, 03:37:16 pm »
 Pessoal, pena que não vi a tempo esse esquema de compra conjunta...
 
 Fui hoje lá na Crestana e mandei ver em 2 tubos. Preço de 70 dilmas cada frasco.

 Coloquei um frasco logo de cara na porta da loja.
 Cheguei em casa e senti que o cheiro da saída do escape mudou... cheiro de militec...
 Deixei esfriar e depois coloquei mais um frasco...

 Vamos como o carro vai se comportar a partir de agora..
Marcio Suzuki

Ex Saveiro CLi 1.6 1999
Ex Golf 1.6 2001
Ex New Civic LXS 1.8 2007
Ex BMW E90 320i 2.0 top 2010
Ex BMW E82 135i 3.0T 2010
Ex VW Jetta TSi 2.0T 2011
Ex BMW E87 130i 3.0 2011
Ex Audi A5 1.8T Attraction 2015
Audi A4 2.0T Ambiente 2014
BMW 335i F30 2012

marcio_suzuki2004@hotmail.com

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Militec - Depoimento
« Resposta #48 Online: Setembro 28, 2012, 04:21:56 pm »
Pode comprar uma caixa completa  pra mim nesse preço
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado

turbo_sp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7705
    • Email
Militec - Depoimento
« Resposta #49 Online: Setembro 28, 2012, 04:29:25 pm »
Eu tenho usado um frasco para 4 cilindros e 2 para 6 cilindros
328 1998 sport manual
X3 2004 sport
opala 1971 6cc turbo injetado