Autor Tópico: Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica  (Lida 41158 vezes)

jpgsilva

  • Visitante
Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #50 Online: Março 14, 2013, 08:39:19 pm »
quer dizer então que ///M é pra ser abusada que aguenta? hahah bom saber...

Mantendo o carro original eu acho que nao tem problema pisar... meu medo é começar a mexer em carro e vão aparecendo probleminhas que vc nunca sabe que foi pq vc mexeu... vc sempre acha que é 'azar'.... foda.. já modifiquei tanto carro que hoje eu mantenho original mesmo.... to ficando velho :/

Mas alguem sabe como fica uma M3 E46 com escape, coletor, mid pipe, intake e acerto?

jr.nitro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 846
    • Email
Specs/Diferenças entre os motores M3 e36
« Resposta #51 Online: Julho 12, 2013, 02:39:06 pm »
Fonte:
http://forums.bimmerforums.com/forum/showthread.php?1426005-E36M3-engine-varieties-US-S52-Euro-S50B30-amp-S50B32


US M3 engines (240 hp)

Conrod bearing size 45mm
Two setting Vanos. (nl or advance, not variable)
Headers of suboptimal design
Hydraulic self adjusting valves
WP is of questionable quality
No oil cooler provision (First M engine to lack this)
Single TB. (May favor torque, but certainly not HP)

S50B30 (286 hp) M3 Euro

Max HP 286 at 5900 rpm
Max Torque 235 at 3600 rpm
Redline 7200 rpm
Conrod bearings are 50mm
Forged Rods
Intake vanos is continuously variable (30 deg?) each direction
Headers are equal length, preserve torque (no O2 bungs)
Bucket/Shim set up for valves, needs interval maintenance
Excellent wp and thermostat set up
Oil filter manifold provides thermostat and oil cooler
Insulating ceramic spacers between header and cylinderhead
Motronic dme and separate vanos controller, both “chippable”
6 TB set up
Late versions include EWS II
Catalytic had O2 bungs pre-cat only.

S50B32 (321 hp) M3 E36 Evo

Max HP 321 at 7400 rpm
Max Torque 236 at 3600 rpm
Redline 7600 rpm
Conrod bearings are 49mm
Sintered rods after 10.96 (I think)
Intake and Exhaust cams continuously variable
Headers improve slightly on 3.0 weight and thickness, include O2 bungs
Dual pickup oil pan
Compression bump from 3.0 version
Ceramic spacers no longer included
Siemens DME flash only, Vanos controller incorporated into main DME
MZ3/Coupe versions may have EWS III
Melhor upgrade da M3 evo: cheat do man pedal & alívio de peso (tralhas do SMG)

André Faim

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 39
Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #52 Online: Julho 25, 2013, 02:12:33 am »
Deve ficar um monstrinho, já anda pouco ela! Hehehe!

kreator

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 108
Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #53 Online: Outubro 10, 2013, 12:26:07 pm »
O problema das M's principalmente as mais antigas é que é dificil achar uma bem cuidada, todas as que eu vi estavam bem destruidas ou xunadas...

Aranha

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 38
Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #54 Online: Fevereiro 24, 2014, 01:13:33 am »
Muitas.. e a cada dia descubro uma nova.. o carro do Abreu foi um aprendizado grande!! hehehe..até o sub-chassi dianteiro é diferente..

Mas os itens mais comuns que são diferentes:

-Amortecedores
-Coxins superiores (repare o caster original exagerado das M3... inclusive usam uma capa na torre, acredito que a BMW fez justamente para esconder o aspecto estranho da ponta do telescópio deslocada)
-Mangas de eixo (ou seja, não tem como você fazer o up de suspensão e freios sem trocar as mangas de eixo)
-Estabilizadoras e bieletas (são fixas direto na torre do amortecedor e não na bandeja como nas E36 convencionais)
-Freios
-Na 3 litros o câmbio é igual da E34 525 e semi-eixos igual de 328 M52..


Essas são diferenças entre as us e euro ou entre m3 e 328i?
Parabens a todos pelo conhecimento, está sendo um grande aprendizado.

« última modificação: Fevereiro 24, 2014, 01:14:44 am por gustavopgg92@hotmail.com »

felipe bmw

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 522
Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #55 Online: Fevereiro 27, 2015, 12:25:41 am »
Existe diferença de peso entre a US é a euro? Qual o peso delas?
BMW ///M3 US E36
BMW 540 E39 KIT M E KIT NITRO
BMW 325 E36 CABRIO
FIAT 500 ABRATH


felipe bmw

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 522
Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #56 Online: Fevereiro 27, 2015, 12:53:51 am »
Aranha , entendi q as diferenças são entre as M3 (seja US ou euro) e as não M .
BMW ///M3 US E36
BMW 540 E39 KIT M E KIT NITRO
BMW 325 E36 CABRIO
FIAT 500 ABRATH


JMR 100

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 32
    • Email
Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #57 Online: Novembro 05, 2015, 05:59:34 pm »
Ótimo tópico. Muita informação técnica difícil de se achar. Mudou meu modo de ver as M3. Olhava a EUA como um carro mais fraco apenas, e não uma pedra a ser lapidada !

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

BMW e36 M3 95 US-Specs

Diogo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 56
    • Email
Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #58 Online: Março 25, 2016, 06:10:01 pm »
Para quem esta a procura de um carro com média de 20 anos, a melhor M3 será a que encontrar no melhor estado.

Minha preferência seria a Euro.

Muito bom esse tópico.

Marcopollo

  • ///M344i V8 S62B44 ZF 6M Supercharger M90
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 318
    • Email
Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #59 Online: Abril 01, 2017, 09:25:34 am »
Eu não canso de ler e reler estes artigos, muito boa essa galera.
Sempre que tenho alguma dúvida volto aqui e descubro algo novo, tópico excelente pra quem deseja desenvolver uma E36.
BMW 325i Euro MT Coupe 94 - S62B44 Blower ZF6M
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=4400.25

In Heaven… the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell… the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss and everything is organized by the Italians.