Autor Tópico: Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica  (Lida 41237 vezes)

romulo325

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #25 Online: Outubro 29, 2010, 12:34:00 am »
È poi isso que eu prefiro os carros alemães, os seus fãs e proprietários geralmente têm grande conhecimento da parte técnica. A maior eficiência possível com durabilidade, isso é legal.
Eu ainda quero sobrealimentar uma 325i, turbo ou blower, acho que esse motor é um dos melhores da marca. Não deve ser a toa que sua arquitetura perdura até hoje. Outro dia vi uma na net, o cara arrancou 500cv com pistões e bielas originais.
Um abraço!

gusap

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #26 Online: Março 29, 2011, 11:01:40 pm »
Amigos!

Vou regular as valvulas de minha M3 Alemã E36 94!

Voces tem alguma dica de algo mais a ser feito, já que vou abrir a tampa de válvulas?

Que medidas utilizo na regulagem das válvulas?

Abraços, Gustavo!

Piru

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #27 Online: Outubro 21, 2011, 02:36:31 pm »
Humm...isso me tira mtas duvidas!

Só resumindo...o motor euro eh mais delicado entao?

Mto bom o topico para alguem q nem eu q acabou de entrar...

Abreu

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #28 Online: Dezembro 23, 2011, 12:40:36 am »
Ibrahim,

Qual das duas é melhor para colocar na pista? Suspensão, Freios e Cambio são iguais? Muda muito da 328?

Abraço e parabéns pelo post.

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Atual: 1998 M3 6-Speed Manual 321hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5899.0
Ex:     1995 M3 Euro 286hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2636.0

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Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #29 Online: Dezembro 23, 2011, 06:15:29 pm »
Fernando, os dois modelos são muito bons para a pista, necessitam de poucos up's pra se tornarem verdadeiros bólidos!

As diferenças são poucas entre elas e o principal é o motor.

Nas euro, não se aconselha preparação pesada por se tratar de um bloco que já chegou no limite de bore, sendo dificil aumentar a capacidade cubica, não por ser mais frágil. Se for fazer uma preparação pesada, aconselha-se o USA por ser um motor que ainda suporta modificações maiores....
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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #30 Online: Dezembro 24, 2011, 10:24:14 am »
Fernando, os dois modelos são muito bons para a pista, necessitam de poucos up's pra se tornarem verdadeiros bólidos!

As diferenças são poucas entre elas e o principal é o motor.

Nas euro, não se aconselha preparação pesada por se tratar de um bloco que já chegou no limite de bore, sendo dificil aumentar a capacidade cubica, não por ser mais frágil. Se for fazer uma preparação pesada, aconselha-se o USA por ser um motor que ainda suporta modificações maiores....

Kiu ele é aquele meu amigo que foi no TD da capuava, que conversou com vcs. ( tem uma 120 cinza). E andou nesse Outro TD da capuava.  Eu já falei da Americana pra ele, e sobre os kits, inclusive que o Ross esta vendendo a dele montada. 

FabioB

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #31 Online: Dezembro 24, 2011, 11:16:03 am »
O Ross tá vendendo?!?!

Filipe_Cerulli

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #32 Online: Dezembro 24, 2011, 11:22:32 am »
O Ross tá vendendo?!?!

Sim, com o supercharger por 77k.

FabioB

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #33 Online: Dezembro 24, 2011, 11:34:43 am »
Puxa vida, acabei de ver o anuncio, valeu

Kauen

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #34 Online: Dezembro 29, 2011, 06:38:33 pm »
Queria parabenizar o tópico...
Sou novo por aqui, e já pude perceber que o negócio é sério!!
Tenho certeza que vão me ajudar DMAIS!!!!!!
Obrigado

oszoto

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #35 Online: Março 12, 2012, 08:02:12 pm »
Otima materia parabens.

Andrei Othon

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #36 Online: Outubro 01, 2012, 09:43:15 pm »
Alguém já ouviu falar da Race Marque System? A coisa parece ser boa.

leoleivas

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #37 Online: Outubro 03, 2012, 05:51:34 pm »
vlw. galera...
« última modificação: Novembro 24, 2012, 03:12:51 am por leoleivas »

andre.miyazawa

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #38 Online: Outubro 03, 2012, 06:46:29 pm »
e que tal um approach quanto à suspensão e drivetrain? muitas diferenças?

abs

guerra4100

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #39 Online: Outubro 03, 2012, 09:35:37 pm »
Na hora de turbinar uma criancinha destas ... Quem faz a injeção complementar de combustível ? Minha santa Matilde usa 2bancadas de bicos Ford racing ... Coletor , pandoo , etc... E nas Bms ??? Não vejo ninguém falando nada disso por aqui ??? Nas 540 instalam compressor ... Tudo bonitinho ... Cara de original ... Nada de mangueiras com suportes de bicos etc... São Matheus ... Me tire essa duvida !!!
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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #40 Online: Outubro 03, 2012, 09:40:35 pm »
E parabéns pela belíssima matéria ... Recheada de dados técnicos e ao mesmo tempo com uma simplicidade e coerência muito grande ... Sempre fico pensando em mandar meu carro para vc Matheus ... Mas a distancia ... Mais uma vez , parabéns pelo tópico
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MatheusS50

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #41 Online: Outubro 03, 2012, 09:43:57 pm »
Olá pessoal, eu sou novo aqui, qual é o motor de meu carro ?
 Ela é uma BMW 1994IA alemá trazida pela regino, com 2.5 e 194 cv, estou com um topico aberto na apresentacao, e meu motor tá me dando uma trabalheira danada.

Seu motor é um M50B25TU.
Matheus Almeida
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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #42 Online: Outubro 03, 2012, 09:47:19 pm »
e que tal um approach quanto à suspensão e drivetrain? muitas diferenças?

abs

Muitas.. e a cada dia descubro uma nova.. o carro do Abreu foi um aprendizado grande!! hehehe..até o sub-chassi dianteiro é diferente..

Mas os itens mais comuns que são diferentes:

-Amortecedores
-Coxins superiores (repare o caster original exagerado das M3... inclusive usam uma capa na torre, acredito que a BMW fez justamente para esconder o aspecto estranho da ponta do telescópio deslocada)
-Mangas de eixo (ou seja, não tem como você fazer o up de suspensão e freios sem trocar as mangas de eixo)
-Estabilizadoras e bieletas (são fixas direto na torre do amortecedor e não na bandeja como nas E36 convencionais)
-Freios
-Na 3 litros o câmbio é igual da E34 525 e semi-eixos igual de 328 M52..


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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #43 Online: Outubro 03, 2012, 09:51:42 pm »
Na hora de turbinar uma criancinha destas ... Quem faz a injeção complementar de combustível ? Minha santa Matilde usa 2bancadas de bicos Ford racing ... Coletor , pandoo , etc... E nas Bms ??? Não vejo ninguém falando nada disso por aqui ??? Nas 540 instalam compressor ... Tudo bonitinho ... Cara de original ... Nada de mangueiras com suportes de bicos etc... São Matheus ... Me tire essa duvida !!!

obrigado pelo comment..


Quanto a alimentação de combustível acredito que seja o menos problemático.. hoje já temos injetores de alta impedância com vazão suficiente para alimentar mais de 150hp por cilindro no etanol. Claro que quanto maior a vazão do injetor, pior será a emulsificação da mistura. Então, se tiver condições de usar injetores extras por porta (nada de "bico suplementar" como gostam de fazer no Brasil, ainda mais com os perigosos injetores de injeções monoponto que não suportam alta pressão de linha), melhor, para dividir a vazão entre ambos e melhorar a emulsificação, com placa de orifício mais eficiente para reduzir tamanho de gota.

O fato que no Brasil não pensam nada disso... só observam se o carro está dando excesso ou não.. Você pode fazer preparação desse mesmo modo em uma BMW... mas é um crime.. mesmo em carro nacional, eu acho um crime.

Até determinado nível de potência e confiabilidade, é possível utilizar o gerenciamento original... mas uma preparação sobrealimentada de alto nível na minha opinião merece uma stand alone de qualidade (esquece injeções nacionais... não se compara nem a injeções OEM os recursos quanto mais confiabilidade).



Abraços,


Matheus
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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #44 Online: Outubro 04, 2012, 01:24:30 am »
Muitas.. e a cada dia descubro uma nova.. o carro do Abreu foi um aprendizado grande!! hehehe..até o sub-chassi dianteiro é diferente..

Mas os itens mais comuns que são diferentes:

-Amortecedores
-Coxins superiores (repare o caster original exagerado das M3... inclusive usam uma capa na torre, acredito que a BMW fez justamente para esconder o aspecto estranho da ponta do telescópio deslocada)
-Mangas de eixo (ou seja, não tem como você fazer o up de suspensão e freios sem trocar as mangas de eixo)
-Estabilizadoras e bieletas (são fixas direto na torre do amortecedor e não na bandeja como nas E36 convencionais)
-Freios
-Na 3 litros o câmbio é igual da E34 525 e semi-eixos igual de 328 M52..

Adicione a lista:
- Embragem (tudo:  disco, plato, circuito hidraulico, volante do motor)
- Barra Crossover (amarracao das longarinas)
- ABS (ECU e Bomba Hidraulica)
- Todo sistema do carda, diferencial, homocinetica e rolamentos

Até onde entendi, a BMW super-dimencionou muitas coisas nas  ///M para suportar maior potencia do motor e melhorar a estabilidade... sempre tendo em mente que os proprietarios de ///M vao exigir e judiar muito mais do carro do que os outros...

De igual mesmo acho que só o emblema "BMW" que vai no capo... rs...

Atual: 1999 M5 E39 400hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=9505.0
Atual: 1998 M3 6-Speed Manual 321hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=5899.0
Ex:     1995 M3 Euro 286hp: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=2636.0

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Kishi

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #45 Online: Outubro 04, 2012, 01:52:20 am »
Muitas.. e a cada dia descubro uma nova.. o carro do Abreu foi um aprendizado grande!! hehehe..até o sub-chassi dianteiro é diferente..

Mas os itens mais comuns que são diferentes:

-Amortecedores
-Coxins superiores (repare o caster original exagerado das M3... inclusive usam uma capa na torre, acredito que a BMW fez justamente para esconder o aspecto estranho da ponta do telescópio deslocada)
-Mangas de eixo (ou seja, não tem como você fazer o up de suspensão e freios sem trocar as mangas de eixo)
-Estabilizadoras e bieletas (são fixas direto na torre do amortecedor e não na bandeja como nas E36 convencionais)
-Freios
-Na 3 litros o câmbio é igual da E34 525 e semi-eixos igual de 328 M52..



Adicione a lista:
- Embragem (tudo:  disco, plato, circuito hidraulico, volante do motor)
- Barra Crossover (amarracao das longarinas)
- ABS (ECU e Bomba Hidraulica)
- Todo sistema do carda, diferencial, homocinetica e rolamentos

Até onde entendi, a BMW super-dimencionou muitas coisas nas  ///M para suportar maior potencia do motor e melhorar a estabilidade... sempre tendo em mente que os proprietarios de ///M vao exigir e judiar muito mais do carro do que os outros...

De igual mesmo acho que só o emblema "BMW" que vai no capo... rs...

Matheus e Abreu, os itens que listaram estão presentes nas M3 US spec também?

guerra4100

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #46 Online: Outubro 04, 2012, 08:13:21 am »
Mateus ... Então quer dizer para turbinar uma bm é só intalar a turbina e pronto ... Isso seria um sonho !!!



obrigado pelo comment..


Quanto a alimentação de combustível acredito que seja o menos problemático.. hoje já temos injetores de alta impedância com vazão suficiente para alimentar mais de 150hp por cilindro no etanol. Claro que quanto maior a vazão do injetor, pior será a emulsificação da mistura. Então, se tiver condições de usar injetores extras por porta (nada de "bico suplementar" como gostam de fazer no Brasil, ainda mais com os perigosos injetores de injeções monoponto que não suportam alta pressão de linha), melhor, para dividir a vazão entre ambos e melhorar a emulsificação, com placa de orifício mais eficiente para reduzir tamanho de gota.

O fato que no Brasil não pensam nada disso... só observam se o carro está dando excesso ou não.. Você pode fazer preparação desse mesmo modo em uma BMW... mas é um crime.. mesmo em carro nacional, eu acho um crime.

Até determinado nível de potência e confiabilidade, é possível utilizar o gerenciamento original... mas uma preparação sobrealimentada de alto nível na minha opinião merece uma stand alone de qualidade (esquece injeções nacionais... não se compara nem a injeções OEM os recursos quanto mais confiabilidade).



Abraços,


Matheus
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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #47 Online: Outubro 04, 2012, 09:42:17 am »
Adicione a lista:
- Embragem (tudo:  disco, plato, circuito hidraulico, volante do motor)
- Barra Crossover (amarracao das longarinas)
- ABS (ECU e Bomba Hidraulica)
- Todo sistema do carda, diferencial, homocinetica e rolamentos

Até onde entendi, a BMW super-dimencionou muitas coisas nas  ///M para suportar maior potencia do motor e melhorar a estabilidade... sempre tendo em mente que os proprietarios de ///M vao exigir e judiar muito mais do carro do que os outros...

De igual mesmo acho que só o emblema "BMW" que vai no capo... rs...

Uma vez eu vi em algum lugar, que uma ///Motorsport era 70% modificada em relação à normal/original.

Agora esses detalhizinhos que o Abreu e o Matheus citaram...melhor deixar para os entendidos no assunto...hehehe

YuriB

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #48 Online: Novembro 05, 2012, 08:34:57 pm »
Que aula :theman:

Marcopollo

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Re:Qual M3 E36 escolher? Euro ou EUA? Approach à mecânica
« Resposta #49 Online: Novembro 10, 2012, 11:39:23 pm »
Eu não canso de ler e reler estes artigos, muito boa essa galera. :theman:
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