Autor Tópico: 328 ou m3 EUA turbo?  (Lida 1800 vezes)

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
328 ou m3 EUA turbo?
« Online: Julho 12, 2011, 04:17:12 pm »
To acompanhando as e46 vendo o salto q vou ter que investir em $$$ e to com uma pulga atras da orelha que e uma coisa que sempre quis fazer, que e preparar um carro.
Sei que tenho o carro perfeito pra isso mas tenho do de praparar um carro novo assim. Queria a ajuda de vcs o que acham melhor.
Ficar com a m3 e preparar ela.
Comprar uma 328 mt pagar seus 20 e poucos já que o resultado final vai ser parecido e faz num carro mais comum que ninguém espere que ande tanto.
Compra um ap pra preparar e fica com a m3 . ( tenho uma royale muito nova pra comprar que ficaria muito legal como um sleeper perfeito)
Ou compra a e46 e Esquece essa coisa de preparar q e só dor de cabeça.... Hehehehe.

Queria a opniao de vcs... Heheheheheh

Giba

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 143
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #1 Online: Julho 12, 2011, 04:37:26 pm »
Acho que depende muito da finalidade. Se você vai preparar um carro para ser usado na rua, mesmo que seja só em viagens e /ou finais de semana, vai perder conforto e segurança (contra quebras). Lógico que estou falando de preparações grandes, incluindo motor, suspensão, freios, etc. Se vai fazer um Track Car, poderia partir de uma base um pouco mais barata ou mesmo de um carro que já possua, como é o teu caso.

Se eu tivesse condiçõe$, partiria para uma E46 para andar na rua.

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #2 Online: Julho 12, 2011, 05:51:54 pm »
prepara a M3, e tira o badge do porta malas... ;)

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

Alexandre VTS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1305
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #3 Online: Julho 12, 2011, 06:10:26 pm »
De quanto mais cavalos voce partir no motor aspro, irá conseguir multiplicar por mais num projeto turbo.

No fim, acaba significando "poupança de equipamento", já que consiguirá atingir um ponto X com menos esforço.

Seu carro voce ja conhece, a fundo. Prepara ele. Acho que vale mais, do que entrar numa aventura de um carro usado, que voce nao conhece o historico, para preparar

ximenes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 462
  • 323 TI Compact ///M (RJ)
    • Email
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #4 Online: Julho 12, 2011, 06:35:32 pm »
Antes de pensar em preparar a M3 ou um AP, tem que em mente que preparação é estivo de vida, pois o prazer já começa durante o processo de criação do projeto, busca pelas peças e só depois a montagem e o carro pronto. Na verdade, costumo dizer que carro preparado nunca fica pronto, ele apenas vive aquela fase, que, logo logo, será ultrapassada com vinda de novas idéias, projetos, peças e ups de todo tipo.
Te dou todo apoio na prearação da M3, pois vc já tem a base perfeita, não está partindo do zero mas sim do 8 ou 9.
Boa sorte.
 

EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #5 Online: Julho 12, 2011, 07:47:37 pm »
Citar
Ou compra a e46 e Esquece essa coisa de preparar q e só dor de cabeça.... Hehehehe.

Pra quem não quer( ou não pode, como eu) ter uma coleção a evolução natural da E36 é a E46/E90...
Pensa nisso  ;)

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #6 Online: Julho 13, 2011, 09:21:07 am »
veleu a todos pelos toques....
outros pontos a ponderar....
a garagem é unica... hehehehe 2 carros complica mesmo...
meu carro e uma exelente base, mas ta quase vendido, tem 2 pessoas muito interessadas 1 com passagem comprada pra esse fds e outro esperando pra vir ver.... vou manter minha palavra com esses 2 se não vender penso em manter ele...
achei uma 328 manual touring... montar nela ia ser diferente...
e a e46 é um sonho que não ta tão distante.... era minha ideia quando coloquei pra vender o carro e tenho certeza que se dirigir uma eu desisto das outras opções... hehehehehe
minha cabeça da dando tilt....
« última modificação: Julho 13, 2011, 09:22:53 am por rafapfeifer »

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #7 Online: Julho 13, 2011, 10:12:02 am »
328 manual touring..... hmm.... aonde? :D hahaha

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

lucasfelex

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 284
    • Email
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #8 Online: Julho 13, 2011, 10:18:40 am »
Eu concordo plenamente com o que o ximenes disse, preparação é mesmo um estilo de vida... Sempre irá aparecer uma coisa aqui ou outra ali, seja um problema, um defeito ou uma upgrade novo.

A questão é o quanto você está disposto a passar por isso. E tem outro ponto mais importante ainda! Será que depois de 6 meses com a e46 você não vai acabar "acostumando" com ela? Daí vai bater aquele pensamento: "Puxa, como seria se eu tivesse preparado minha M3 ou turbinado a 328..."

Heehehe... Acho que consegui de deixar mais confuso!! Hehehehe...

Mas na minha opinião eu escolheria preparar sua M3 ou a 328! Mas também acho a E46 um sonho!

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #9 Online: Julho 13, 2011, 05:33:27 pm »
Eu faria a M3!

Pelo simples fato de que o conjunto mecânico é melhor, afinal, german não é que nem brasileiro, que "soca" um motor mais forte no mesmo carro e chama de esportivo.

Inclusive, até 1995, a divisão M pegava os carros na fábrica (na alemanha)  e levava para o seu estaleiro para que fossem feitos "à mão", ou seja, não havia linha de montagem.

Ao turbinar uma M, você leva de brinde o pacote todo!

Só um toque, o "tendão de aquiles" da série 3 é o diferencial, se abusar muito nos burn outs e nas fritadas de 2 e 3ª que deixam marcas de 500m no asfalto...

Vai pro saco mesmo!

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #10 Online: Julho 13, 2011, 07:25:53 pm »
entendi.. pensei que o o "fusivel" era o o gilbo do cardan....bom saber...

Alexandre VTS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1305
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #11 Online: Julho 13, 2011, 07:55:38 pm »
É também! Se abusar, fica todo "mastigado"

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #12 Online: Julho 14, 2011, 01:41:10 am »
rafa,

se você realmente gosta de preparação turbo, e não vai se arrepender se uma m3 e46 parar do lado de sua e36 turbo, então vende a m3 e pega uma 325/328 manual e manda ver. Caso contrário, vai de M3 E46 que em hipótese alguma você se arrepende.

Uma coisa, a estrutura da M3 é melhor para isso ? sim, é melhor, só que para o alvo de potêncie e torque que você facilmente vai atingir, você teria que refazer suspensão, freios e embreagem da M3 também. Então que seja feito em cima de uma 325/328.

Palavras que quem já triplicou a potência original de um carro com turbo, e teve que refazer quase o carro todo para equilibra-lo novamente...

Abraços

ZeroGravity

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1204
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #13 Online: Julho 14, 2011, 08:55:55 am »
rafa,

se você realmente gosta de preparação turbo, e não vai se arrepender se uma m3 e46 parar do lado de sua e36 turbo, então vende a m3 e pega uma 325/328 manual e manda ver. Caso contrário, vai de M3 E46 que em hipótese alguma você se arrepende.

Uma coisa, a estrutura da M3 é melhor para isso ? sim, é melhor, só que para o alvo de potêncie e torque que você facilmente vai atingir, você teria que refazer suspensão, freios e embreagem da M3 também. Então que seja feito em cima de uma 325/328.

Palavras que quem já triplicou a potência original de um carro com turbo, e teve que refazer quase o carro todo para equilibra-lo novamente...

Ricardo...

Abraços


Ricardo...

Concordo com o que você falou!

A unica ressalva, na minha opinião é claro, é no caso das "M", porque eu acho que elas já vem com freios e chão de sobra!

Então, se o objetivo não for o de "virar do avesso" eu faria a M

Só que, agora também o projeto da 328 falou ao meu coração para fazer um "daily driver"!!!

Acho que este fórum vai fazer muito mal as minhas finanças, hehehehehe!

« última modificação: Julho 14, 2011, 09:01:02 am por ZeroGravity »

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #14 Online: Julho 14, 2011, 09:53:36 am »
a M3 e36 A M E R I C A N A é uma excelente plataforma pra preparacao turbo, por mais que doa falar isso... hahaha

se for pra preparar, fica com ela mesmo....

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #15 Online: Julho 14, 2011, 05:10:28 pm »
outro agravante.... m3 vendida...heheh acho q o plano original vai ser o caminho.... e46...heheheh ou se achar uma 328 touring manual zeradinha.... volta o plano on boost

Alexandre VTS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1305
  • 323Ti Sport Compact (RJ) - 350hp+ Club
    • Email
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #16 Online: Julho 14, 2011, 07:22:18 pm »
Uma dessas lojas americanas famosas em preparacao de BMW, montou um trackcar em cima de uma touring. Achei bem interessante. Vou ver se localizo o link e posto aqui pra voce ter uma ideia.

///Murta

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1589
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #17 Online: Julho 21, 2011, 01:22:06 pm »
Vou dar um humilde pitaco:
M3 M3 M3 M3 M3 M3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem sai de ///M não senta a bunda em outra!

rafapfeifer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4954
    • Email
Re:328 ou m3 EUA turbo?
« Resposta #18 Online: Julho 21, 2011, 07:50:41 pm »
to sentindo isso... hehehhee não to achando carro... hehe quero um provisorio pra esperar 6-10 meses ate minhas financas estabilizarem.... o melhor que achei e uma 540... mesmo assim não animou... acho q vou ficar sem carro mesmo até achar minha e46.. hehehehe