Autor Tópico: BMW Scanner  (Lida 25285 vezes)

jr.nitro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 846
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #25 Online: Setembro 12, 2011, 12:35:11 am »
Comprei esse pra usar no CAR PC, estou esperando chegar!!

http://www.ebay.com/itm/ELM-327-CAR-PC-DIAGNOSTIC-SCANNER-FAULT-CODE-READER-1-4-/270711264842?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item3f07a6164a



Me desculpem se a pergunta é um tanto idiota, mas preciso de uma determinada ajuda:
Alguem sabe dizer se a (minha) E36 318i (sedan) 1993/1994, é OBD1 ou OBD2? Meu carro usa motor M42 (1.8 16v, pouca coisa diferente dos M44 que são 1.9). Gostaria de comprar esse scanner também, mas estou nesse dilema.
Melhor upgrade da M3 evo: cheat do man pedal & alívio de peso (tralhas do SMG)

Danger

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 596
  • 328i E36 Touring MT
Re:BMW Scanner
« Resposta #26 Online: Setembro 12, 2011, 09:16:34 am »
Pelo que eu saiba OBD II é de 96 pra cá, antes é OBD I
328i E36 touring MT

lucasfelex

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 284
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #27 Online: Setembro 15, 2011, 05:38:54 pm »
Danger este scanner consegue ler os sensores de detonação?

Danger

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 596
  • 328i E36 Touring MT
Re:BMW Scanner
« Resposta #28 Online: Setembro 15, 2011, 09:34:56 pm »
Sei não, só testei pelo Centrafuse, não sei outro Software que posso testar!!
328i E36 touring MT

lucasfelex

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 284
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #29 Online: Setembro 16, 2011, 10:01:02 am »
Valeu cara! Pessoal se alguém souber por favor se pronuncie! Obrigado!

mau_hiboost

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3001
Re:BMW Scanner
« Resposta #30 Online: Setembro 16, 2011, 06:47:40 pm »
O meu do DX chegou hoje lá em casa, mas só vou conseguir ver pessoalmente daqui uns 10 dias.....

ffrizzo

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 421
    • Frizzo
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #31 Online: Setembro 16, 2011, 07:06:55 pm »
Eu comprei um Carsoft na DealExtreme também ja fazem uns 20 dias e nada ainda.
Quando chegar posto aqui.

lucasfelex

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 284
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #32 Online: Setembro 19, 2011, 10:16:02 am »
Estou acompanhando o tópico! Quando testarem coloquem os resultados! Abraços!

EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #33 Online: Setembro 19, 2011, 08:08:58 pm »
Eu recebi o meu hj, vou arrumar um tempo pra instalar e testar.
Comprei tb esse adaptador bluetooth pra OBD II, alguém conhece ou já usou?

http://www.dealextreme.com/p/elm327-bluetooth-obd-ii-wireless-transceiver-dongle-16921

CarlosGomes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 338
    • Isso Dava Um Podcast
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #34 Online: Setembro 19, 2011, 09:31:46 pm »
Eu recebi o meu hj, vou arrumar um tempo pra instalar e testar.
Comprei tb esse adaptador bluetooth pra OBD II, alguém conhece ou já usou?

http://www.dealextreme.com/p/elm327-bluetooth-obd-ii-wireless-transceiver-dongle-16921

EdSan, o problema é que esse ai vai precisar de um adaptador pra ligar na BMW
Tipo isso


EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #35 Online: Setembro 20, 2011, 01:30:20 am »
Não entendi Carlos, o que vai precisar de adaptador? O meu já é OBD II, esse adaptador pra bluetooth, além de já vir com um software serve pra eliminar o plug com fio.

CarlosGomes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 338
    • Isso Dava Um Podcast
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #36 Online: Setembro 20, 2011, 11:51:25 am »
Bah, viajei, achei que tu tivesse uma E36, agora que vi que é uma E46 hehhe
Não vai precisar de nada não...

EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #37 Online: Setembro 30, 2011, 10:34:48 pm »
Se alguém que comprou o carsoft conseguiu funcionar me avisa pq eu perdi a paciência, não consegui fazer funcionar no win7, diz que é incompatível e eu nem sei mais onde arrumar um XP, ou seja, desisti. Vou comprar outro, alguém comprou um bom, que não seja o do Martim que é caro, e que funcione?

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #38 Online: Setembro 30, 2011, 10:53:33 pm »
Eu uso um "genérico" bluetooth, no Android eu uso o Torque e vai bem... no PC eu uso o TouchScan.

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:BMW Scanner
« Resposta #39 Online: Setembro 30, 2011, 11:04:56 pm »
Se alguém que comprou o carsoft conseguiu funcionar me avisa pq eu perdi a paciência, não consegui fazer funcionar no win7, diz que é incompatível e eu nem sei mais onde arrumar um XP, ou seja, desisti. Vou comprar outro, alguém comprou um bom, que não seja o do Martim que é caro, e que funcione?
É caro mesmo, eu comprei por que precisava de algumas funcionalidades para o SMG2, como curva da embreagem, valvulas da pressurização do SMG e por ai vai, para necessidades gerais com certeza vale investir em um mais em conta.

abraço.


mau_hiboost

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3001
Re:BMW Scanner
« Resposta #40 Online: Outubro 01, 2011, 11:05:08 am »
Se alguém que comprou o carsoft conseguiu funcionar me avisa pq eu perdi a paciência, não consegui fazer funcionar no win7, diz que é incompatível e eu nem sei mais onde arrumar um XP, ou seja, desisti. Vou comprar outro, alguém comprou um bom, que não seja o do Martim que é caro, e que funcione?

Edsan, vc nem conseguiu instalar o software?! eu estou com um problema parecido, mas no meu caso desconfio que seja o antivirus, o pior que não estou conseguindo desligá-lo, na hora de instalar dá um pau, e depois quando abro o carsoft ele dá a mensagem que não foi instalado completo.... essas coisas eletrônicas são uma grande dor de cabeça hehehehe

mau_hiboost

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3001
Re:BMW Scanner
« Resposta #41 Online: Outubro 01, 2011, 11:40:14 am »
Agora consegui instalar o software no lap da minha esposa, aparentemente deu certo a instalação, mas na hora de ler o carro ele da erro na porta COMx (estou usando um adaptador para USB) desconfio que seja isso, vou dar mais uma pesquisada.... se não encontrar nada, próxima alternativa é levar um computador velho que temos aqui lá na garagem, mas vai dar uma mão de obra... hehehe

arturgoes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1144
  • BMW E39 540i 6spd / MINI R56 LCI-N18
Re:BMW Scanner
« Resposta #42 Online: Outubro 01, 2011, 11:41:56 am »
Se alguém que comprou o carsoft conseguiu funcionar me avisa pq eu perdi a paciência, não consegui fazer funcionar no win7, diz que é incompatível e eu nem sei mais onde arrumar um XP, ou seja, desisti. Vou comprar outro, alguém comprou um bom, que não seja o do Martim que é caro, e que funcione?

Tente isso:
1º - Desabilite seu antivirus, pois as vezes ele pode bloquear o arquivo .exe do programa(se for o Avira então, é certo).
2º - Selecione o arquivo do programa e de um clique com o botão direito do mouse selecionando "executar como administrador".

Acho que vai funcionar. Pelo menos comigo, o VAG(programa da VW) só funciona assim no meu lap c/ win 7

ABraços

arturgoes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1144
  • BMW E39 540i 6spd / MINI R56 LCI-N18
Re:BMW Scanner
« Resposta #43 Online: Outubro 01, 2011, 11:42:40 am »
Agora consegui instalar o software no lap da minha esposa, aparentemente deu certo a instalação, mas na hora de ler o carro ele da erro na porta COMx (estou usando um adaptador para USB) desconfio que seja isso, vou dar mais uma pesquisada.... se não encontrar nada, próxima alternativa é levar um computador velho que temos aqui lá na garagem, mas vai dar uma mão de obra... hehehe

mau, vc instalou o driver do cabo?

mau_hiboost

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3001
Re:BMW Scanner
« Resposta #44 Online: Outubro 01, 2011, 11:50:10 am »
mau, vc instalou o driver do cabo?
Talvez esse seja um problema... não tenho o driver do cabo.... hehehe, acredito que encontro isso na internet né? deve ser meio generico, ou não?

arturgoes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1144
  • BMW E39 540i 6spd / MINI R56 LCI-N18
Re:BMW Scanner
« Resposta #45 Online: Outubro 01, 2011, 12:10:44 pm »
Talvez esse seja um problema... não tenho o driver do cabo.... hehehe, acredito que encontro isso na internet né? deve ser meio generico, ou não?

Aí você me pegou! não sei te dizer....no próprio de de instalação do pgm não tem nenhuma pasta de drivers?

Pois o vag que eu comprei da Dealextreme veio o cabo obdII + um minidisc com o programa e os drivers de instalação.

De uma olhada veja se não tem lá. Caso contrario, quando eu chegar em casa mais tarde eu copio meus drives e te passo.

mau_hiboost

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3001
Re:BMW Scanner
« Resposta #46 Online: Outubro 01, 2011, 12:35:18 pm »
achei na internet uns drivers rs232 - USB, instalei... mas não funcionou; no programa existe a opção de utilizar: COM1, COM2, COM3 e COM4, quando tentei as USBs que tem no computador, ele chamou de COM6, COM7 e COM8... será que é esse o problema? tem como mudar isso (não manjo bulhufas).

Nos COM1, COM2 e COM4 ele dá pau e não vai adiante, no COM3 ele diz que está com comunicação ruim, pede para rever os cabos e tentar novamente.... mas não sai disso.

valeu

arturgoes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1144
  • BMW E39 540i 6spd / MINI R56 LCI-N18
Re:BMW Scanner
« Resposta #47 Online: Outubro 01, 2011, 01:40:07 pm »
onde vc comprou esse cabo?!? pois eu uma vez comprei um cabo pro meu carro, porém ele não conseguia ler os dados do mesmo. Fiquei puto da vida e resolvi comprar outro, sendo que este sim funcionou.

mau_hiboost

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3001
Re:BMW Scanner
« Resposta #48 Online: Outubro 01, 2011, 02:44:29 pm »
É esse cabo é meio duvidoso mesmo.... tenho ele a um tempão e acho que já tive problemas com ele; tenho um outro cabo a caminho vindo da China, deve chegar em mais uns 15 dias.

Mas.... levei um desktop na garagem e consegui fazer funcionar, vou organizar aqui umas fotos e logo em seguida volto a falar sobre isso.

valeu

mau_hiboost

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3001
Re:BMW Scanner
« Resposta #49 Online: Outubro 01, 2011, 03:24:37 pm »
Mais ou menos como funcionou prá mim:

Comprei o Carsoft6.5 na DX:
http://www.dealextreme.com/p/carsoft-6-5-vehicle-diagnostic-tools-with-software-cd-for-bmw-rs232-pc-interface-16549
Demorou 45 dias para chegar aqui.

Bom para instalar eu usei o CDzinho que vem junto com os cabos/caixinha:

1 - copiei todo o conteúdo do cd em uma pasta dentro do computador.
2 - desliguei o antivirus
3 - usei o setup para instalar
4 - copiei os 10 arquivos que estão dentro da pasta crack, e colei nas duas pastas abaixo, sempre pedindo para substituir os existentes:
:: pasta cm75f que foi criada automaticamente dentro do drive C
:: pasta BMW, que está dentro de Carsoft que está dentro de arquivos de programas.
5 - dentro da mesma pasta BMW existem dois arquivos exe: CARSOFT e CARSOFTBMW65, o primeiro eu deletei e o segundo eu renome-ei para CARSOFT.

Pronto, tá instalado...

Para fazer funcionar é um pouco mais complicado, ele utiliza cabo rs232, que é algo que não existe mais nos laptops, pode-se tentar algum tipo de adaptador USB, mas no meu caso eu não tive sucesso (depois vou tentar mais), então em vez de usar um lap levei um desktop até a garagem e tudo certo.