Autor Tópico: ''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8  (Lida 1090 vezes)

mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Online: Abril 13, 2011, 02:03:16 am »
estou com um problema grave na minha 540 1993

o carro começou a parecer uma maria fumaça..... estilo andar 50km e do nivel max da vareta, sumir o nivel....aparentemente nao era fumaça de oleo porque o oleo era  branco e nao azulado, mas depois q olhei a vareta e vi q só podia ser oleo mesmo,


oq notei, tem um puta vacuo na parte debaixo do motor com ele ligado, tipo, se eu coloco o dedo no buraco da vareta do oleo eu percebo isto. alias só de retirar a vareta eu escuto o ar entrando


enfim, falando com um amigo meu que ja trabalhou em oficinas de carros importados, ele falou q uma vez apareceu uma 540 fumando muito, a principio o dono da oficina falou pra ele ja tirar os cabeçotes pra olhar, mas quando tirou o coletor de adm olhando uma peça q tem presa nele uma q fica ligando o bloco ao coletor de adm notou q tem uma membrana nela, e que ela estava rasgada.,.,., trocou aquela peça e tudo se resolveu.,.,.,..,


sera q estou com este problema mesmo ou ja posso começar a vender ela em partes ? rsrs


abracos

Kiudog

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6682
  • 1995 E34///M5 & 1994 E36///M3 EuroSpec - Belzonte.
    • Email
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #1 Online: Abril 13, 2011, 08:53:25 am »
acho que dá pra começar a olhar por essa dica desse amigo seu...

qual seria a peça no diagrama??

Kiudog
///Madalena Madalena....você é meu bem querer....
Life´s too short to front wheel drive!

lucasfelex

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 284
    • Email
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #2 Online: Abril 13, 2011, 09:41:38 am »
Não conheço nada da 540, mas dá uma olhada no respiro de óleo da tampa de válvulas, as vezes ele entopi e acontece isso. De repente essa membrana pode fazer parte dele...

Na pior das hipóteses pode ser anéis de pistão ou alguma canaleta de pistão quebrada.

Eu tive um Marea que quebrou a canaleta de 2 pistões, parecia o carro da dengue! Heheheehe...

Galdino

  • Visitante
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #3 Online: Abril 13, 2011, 11:54:06 am »
E olha que quem ja teve Marea entende de mecanica heinnnnn

lucasfelex

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 284
    • Email
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #4 Online: Abril 13, 2011, 12:00:32 pm »
Hehehehhehe....  ;D

Acabamos aprendendo na marra!! Hahaha..

mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #5 Online: Abril 13, 2011, 01:56:24 pm »
Não conheço nada da 540, mas dá uma olhada no respiro de óleo da tampa de válvulas, as vezes ele entopi e acontece isso. De repente essa membrana pode fazer parte dele...

Na pior das hipóteses pode ser anéis de pistão ou alguma canaleta de pistão quebrada.

Eu tive um Marea que quebrou a canaleta de 2 pistões, parecia o carro da dengue! Heheheehe...


é estranho, foi da noite pro dia q começou a fazer isto  :(

mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #6 Online: Abril 13, 2011, 01:58:14 pm »
acho que dá pra começar a olhar por essa dica desse amigo seu...

qual seria a peça no diagrama??



vou mostrar este diagrama pra ele, ele me falou que é uma peça q fica por traz do coletor, presa com uns parafusos torx. em todo caso vou tirar o coletor de adm pra ver, ja q nao é nada dificil.....


mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #7 Online: Abril 13, 2011, 02:02:27 pm »
estava vendo este diagrama e reparei nesta peça numero 2 nao tem escrito oque ela é, mas acredito que seja o ''abafador de som''' ehehehehe

hissa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 355
  • BMW 130i 2010/11 E87 Motorsport - DF
    • Email
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #8 Online: Abril 13, 2011, 04:24:15 pm »
É o 3. Já troquei da minha E39.

Dica: SÓ ORIGINAL! Tem umas paralelas nos EUA muuuito vagabundas.

Boa sorte.

Dalton Hissa

Ex: BMW 540iA 2001 E39 ///Motorsport
Atual: BMW 130iA 2010/11 E87 Motorsport
Apresentação: 540i: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=1163.0
130i: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=11407.0

mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #9 Online: Abril 13, 2011, 06:02:04 pm »
É o 3. Já troquei da minha E39.

Dica: SÓ ORIGINAL! Tem umas paralelas nos EUA muuuito vagabundas.

Boa sorte.

Dalton Hissa


aconteceu isto com a sua ? fumou e dava vacuo onde seria a area do respiro ( tampa do oleo ou vareta do oleo ) ?


vlw

hissa

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 355
  • BMW 130i 2010/11 E87 Motorsport - DF
    • Email
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #10 Online: Abril 13, 2011, 08:48:57 pm »
Exatamente a mesma coisa.

Ex: BMW 540iA 2001 E39 ///Motorsport
Atual: BMW 130iA 2010/11 E87 Motorsport
Apresentação: 540i: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=1163.0
130i: http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=11407.0

Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #11 Online: Abril 14, 2011, 02:51:26 pm »
entao depois dessa amigo, fechou, ja encomenda a parada... de quebra ja encomenda uns filtros de oleo, mangueiras de arrefecimento etc.... afinal, se essa borracha abriu o bico, as outras "borrachas" devem estar com os dias contados tb

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #12 Online: Abril 14, 2011, 06:33:32 pm »
ja troquei a bomba dagua by ebay., a parte do arrefecimento ja esta revisada...... ;)

mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #13 Online: Abril 15, 2011, 03:27:36 pm »
novidades.....






novidade aparentemente ruim, mas boa,..,.,., se o coletor esta embebido de oleo é sinal de que a peça la atraz a valvula nao esta funcionando

estava pensando sobre seu funcionamento, e se alguem poder confirmar eu agradeco, esta valvula esta ligada entre o coletor de adm e o respiro do bloco q passa por este caninho de aluminio mais embaixo da foto "( ultima ") provavelmente ela serve para nao deixar quando temos vacuo no coletor  (ex marcha lenta ) chupar ar do respiro consequentemente talvez oleo junto mesmo porque fumaria e mataria o ''acerto do carro'' ja q o maf vai ficar puto com a situacao e pode entrar em greve hahaaha. quando estamos em WOT se sobrar uma pressao no respiro ela queima porque a valvula abre pro sentido do coletor.... enfim, interessante o sistema mas esta me ferrando.


minha ideia para agora sinceramente é inutilizar este sistema, pegar este caninho de aluminio, ligar ele em uma mangueira jogar pra baixo do carro e acabou, tapo a saida q fica na peça atraz do coletor e boa.... vamos poluir.... =]

mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #14 Online: Abril 16, 2011, 09:49:38 pm »
só pra saber, quando alguem cogita em faezr ''gambi'' nao falam mais com o usuario ???? rsrrrs relaxa galera, vou fazer isto até chegar uma peça nova e ter certeza q era isto mesmo.,.,..,.,rsrs

a.hernandes

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 249
  • E34 540 / 93 - Ribeirão Preto - SP
    • Email
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #15 Online: Abril 17, 2011, 12:13:20 am »
acredito que é por ser fim de semana....

também tive esse mesmo problema qdo comprei o carro, troquei a peça, 1a manutenção que fiz no carro.... e o mecanico foi direto no defeito, disse ser comum isso.....

sobre inutilizar o sistema, não tenho como opinar, pois não tenho conhecimento sobre o assunto...

[]´s
Antonio

mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #16 Online: Abril 17, 2011, 02:01:28 am »
antes de eu pegar este carro ja me falaram disto.... mesmo assim o susto foi grande quando vi a rua fechando de fumaça....hehehhe......


enfin, vou tomar esta medida como provisoria até chegar uma peça nova... nao vou ficar um mes sem andar com o carro por causa disto ( ja esta a mais de 40 dias parado por nao ter tempo de ver oque era)



Passos

  • ///M Power
  • Administrator
  • Membro Bimmer
  • *****
  • Mensagens: 5681
  • e34 M5 - SP / RO
    • NDA Racing
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #17 Online: Abril 17, 2011, 10:01:20 am »
na verdade o forum eh mais ativo durante a semana, final de semana ele fica mais parado mesmo, como qualquer outro forum de internet...

You wash your car like it was your firstborn child, you tend to its needs like
it was your own body, you protect it like it's your family,
then you drive it like you stole it.

mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #18 Online: Abril 18, 2011, 09:37:36 pm »
ae galera, novidade nao tao boa, mas vamos la, montei tudo com o caninho de aluminio retirado ligado uma mangueira direto la ''jogada no ar'' e no lado do coletor fiz um tampao e fechei....


liguei o carro ja ficou perfeito, lenta lisa e tal... mas em seguita começou a subir oleo pela vareta ( ja estava sem a vareta propiamente dita no lugar pois ia testar se ainda tinha vacuo la) rapidamente desliguei o carro....

 comecei a tentar entender o porque disto.... assoprando pela mangueira instalada existe uma restricao, se continuar enchendo ela com ar soprando segurando com a lingua soprando denovo por algumas vezes comeca a subir oleo la no buraco da vareta de oleo.....

segundo teste foi sugar a mangueira, e existe uma certa restricao até o ar vender a bareira do oleo e comecar a entrar em ''bolhas''

terceiro teste foi tirar a tampa da entrada de oleo ( quando trocamos o oleo) e neste caso nao existe restricao...


oq penso é q este motor só esta com este respiro do oleo, e o cano da vareta fica submerso no oleo, por algum motivo deveria ter um outro respirono bloco, alguem sabe me dizer onde eles estariam ? porque se a tampa fica aberta do oleo posso deixar ligado normal o carro, porem se eu deixo ela fechada o vazamento de compressao dos cilindros vai gerando pressao no bloco e por algum lugar tem q sair.... com certeza se eu deixar a vareta no lugar o oleo vai subir e sair pela mangueira nova instalada.........


alguem me ajudaaaarsrsrs


abracoss

lucasfelex

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 284
    • Email
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #19 Online: Abril 19, 2011, 09:40:15 am »
Puxa cara... Tomara que alguem te dê uma luz... Boa sorte!

mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #20 Online: Abril 19, 2011, 12:50:43 pm »
Puxa cara... Tomara que alguem te dê uma luz... Boa sorte!

espero q sim, estou criando coragem pra enfiar a vareta no caninho dela segurar la ligar o motor e ver oq aconece,..,.,.,., o medo é de cuspir alguma junta antes de qquer coisa,..,., ai da trabalho...rrrsrs


mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #21 Online: Abril 19, 2011, 01:58:47 pm »
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-e32-e34-e38-e39-Oil-Separator-crankcase-pcv-valve-/350450075565?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item519873c7ad


e esta peça alguem ja ouviu falar ?



tem até na descricao do lado de uma foto o seguinte textinho

''If your bimmer is blowing blue smoke, this is probably the culprit. This part goes between your crankcase ventilation, and your intake manifold. It is designed to separate the oil from the gasses, and feed only the gasses to the intake manifold. As it ages, it allows more and more oil into your intake, causing the blue smoke in your exhaust.''

EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #22 Online: Abril 19, 2011, 09:01:44 pm »
Pelo jeito e pela referencia essa peça é original BMW, já não tem ela no motor?

mliasch

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 272
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #23 Online: Abril 19, 2011, 09:12:46 pm »
Pelo jeito e pela referencia essa peça é original BMW, já não tem ela no motor?


juro q tirei o coletor de admissao e nao olhei ela, apenas para a ponta do caniho de aluminio como consta nas fotos acima.,.,.,.,

EdSan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1527
  • Carregando...
    • Email
Re:''pulmao'' no coletor de adm da e34 v8
« Resposta #24 Online: Abril 19, 2011, 10:20:21 pm »
Será que ela já estava faltando e já tinha um desvio? Olha ela pelo catálogo de peças, pela referência da peça do ebay aparece no seu motor.

http://www.realoem.com/bmw/partxref.do?part=11+15+1+747+066

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do?model=HK42&mospid=47398&btnr=11_1291&hg=11&fg=15&hl=1