Autor Tópico: Final 35i um carro assassino?  (Lida 1593 vezes)

Vitor911

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Final 35i um carro assassino?
« Online: Setembro 22, 2018, 03:46:58 pm »
Boa tarde amigos,o título é meio sensacionalista,mas a questão que eu levanto aqui é a seguinte,nos últimos anos,pelo menos uns 7 eu sempre penso nas 135i coupe com um certo carinho,na época de faculdade no ano de lançamento da 135i no br,tinha um amigo que o irmão tinha adquirido uma  na troca de um mini jcw e na época ele ia algumas vezes por semana com ela para a faculdade,era uma 135i n54 branca com apenas remap,eles iam nos eventos da drive e sempre falavam como o carro andava na frente de carrera S 997 MK1,Rs4,evo,ferrari 355 etc.
Na época o carro era bem desconhecido por ai,e os motores n54 eram pouco conhecido no mundo na preparação.No ano seguinte apareceu as versoes com motor N55 e cambio dct,e foi lançada a 1M com n54,o tempo passou e os gringos fizeram o que os gringos fazem,foram ate o limite dos n54 e n55,hoje não é difícil em uma roda de amigos em posto de combustível alguém levantar a bandeira de uma 335i com 400 500 600 700 cv...
Entretanto nos últimos 2 3 anos vejo muita gente levantando a bandeira desses carros serem extremamente ariscos...Mecânicos,ex proprietários e ate mesmo o mecanico chefe da osten veio me dizer que os finais 35i dentro da bmw sao conhecidos por serem fazedores de viúvas,por possuírem grande potencia e os donos nao terem noção nenhuma de como andar com eles...
No ultimo 1 mes vimos aquela 1M laranja que deu pt e sabemos que tem bastante 135i e 1m que estão em desmanche no br,ano passado lembro de ter visto 3 135i que deu pt vendendo os restos no olx e outros sites da vida...

A bandeira que eu gostaria de levantar aqui é,porque esses carros estão sendo tao batidos?Seria so um excesso de potencia com pessoas imprudentes,ou o fato do entre eixos curtos atrapalha tudo? Existe algo para deixar esses carros um pouco mais seguros?

Abro esse debate agora
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RicardoBecker

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Re:Final 35i um carro assassino?
« Resposta #1 Online: Setembro 23, 2018, 04:49:46 pm »

Tudo bem Vitor ?

Seria só um excesso de potencia com pessoas imprudentes,ou o fato do entre eixos curtos atrapalha tudo?

Faço uma analogia à quem sai de uma moto 125 e passa direto para uma moto 1.000. Grandes chances de dar merda. O entre-eixos não tem nada a ver com segurança, se você desligar os controles de uma 535i e começar a abusar, vai dar merda igual.

Existe algo para deixar esses carros um pouco mais seguros?

Nas Non-M adicionar um diferencial LSD ( Autoblocante ). Deixa o carro mais previsível.

Abraços !
« última modificação: Setembro 23, 2018, 04:50:24 pm por RicardoBecker »

Gustavo Vanesghick

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Re:Final 35i um carro assassino?
« Resposta #2 Online: Setembro 23, 2018, 06:03:09 pm »
Tem uma propaganda da Pirelli que diz que "potência não é nada sem controle"... Trazendo isso para a questão, o que se vê muito, ainda mais hoje com os motores sobrealimentados e sua facilidade em aumentar a potência dos mesmos, além deste salto exponencial em alguns casos, é a falta de experiência com potências de + 400 cvs. Poucos tem braço pra isso, somando a isso também a tração traseira em que suas reações são bem mais arriscas e, quando da perda de controle, retomar esse controle é para poucos.

Soma-se a isto que poucos são os casos em que esse aumento de potência é acompanhado da mesma preocupação e upgrades em freios, suspensão, transmissão e outros detalhes mais. 

Aí, quando dá m., o problema é do motor 35i ou outro qualquer...
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

Dan

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Re:Final 35i um carro assassino?
« Resposta #3 Online: Setembro 24, 2018, 09:25:21 am »
Acho que não tem nada de errado com o carro e sim com o motorista, mas esse modelos são coisa do passado, atualmente tem coisa muito mais arisca e perigosa, M4 e M5 da geração atual estão ainda mais ariscas.

Mas ainda não se comprara com carro americano que adora dar uma mijadinha num poste kkkkkk

Bruno

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Re:Final 35i um carro assassino?
« Resposta #4 Online: Setembro 24, 2018, 10:27:56 am »
Olha Vitor discordo, se tiver bom senso dá pra conviver tranqüilo com as 135i, m235i, 435i e por aí vai.
Asfalto de rua não é lugar pra jogar de lado sempre - muito remendo, buracos, poças d'água, óleo de caminhões etc. Andar no pau o tempo todo com controle de tração desligado é pedir pra dar ruim.

Falando das série 1 são carros que a cada ano ficam mais baratos, a maioria no mercado já está bem preparada e as que não estão consegue-se muita potência gastando pouco. Junta esse fato com a tração traseira, diferencial aberto, asfalto qualidade Brasil e pneus muita vezes duvidosos nessa atual geração de donos (3º, 4º e 5º donos até) e a estatística só vai piorar ao longo dos anos.

Se tiver bom senso dá pra conviver numa boa!

Agora como o Ricardo disse realmente o diferencial faz uma bela diferença, tenho alguns americanos também e são bem mais "controláveis" nesse quesito - o fato da potência ser bem menor e serem aspirados também colabora.
135i coupé N54 - Intake BMS - Downpipes VRSF 3" - Escapamento Magnaflow - Cobb Stage 2
M235i coupé N55 - Intake - Intercooler - Escapamento Innotech Performance - JB4

lipecardozo

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Re:Final 35i um carro assassino?
« Resposta #5 Online: Setembro 24, 2018, 01:58:49 pm »
Esses problemas todos citados tem uma palavra que define:
Maturidade.

Sem o mínimo de maturidade, qualquer carro vira uma arma. E quando estamos falando de potências muito acima das programadas para aquele determinado carro, o problema se agrava ainda mais.
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


Arthursainovich

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Re:Final 35i um carro assassino?
« Resposta #6 Online: Setembro 25, 2018, 10:25:16 am »
Achei um tópico bem interessante para se discutir.

Aqui na cidade temos um grupo do pessoal que curte acelerar e dentro dele temos algumas 35i remapeadas, sedans, coupés e hatchs. E por experiência própria eu diria que o maior problema desses modelos é o diferencial aberto, o fato de no meio de uma acelerada forte sem o controle ligado você perder tração em uma única roda faz ela se tornar imprevisível e por muitas vezes acabar "chicoteando".

O caso da 1M que bateu, que por sinal é uma lastima por ser uma das poucas laranjas, foi uma coisa comentada acima: falta de maturidade, era um carro preparado e mesmo com diferencial blocado se você não souber respeitar o carro uma hora vai dar merda.

Eu diria que é tranquilo ter esses modelos, basta respeitar, se você quiser jogar de lado as vezes é bom treinar em um lugar com espaço antes, e o ponto mais importante: se tiver condições um upgrade de diferencial é extremamente bem vindo.

RicardoBecker

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Re:Final 35i um carro assassino?
« Resposta #7 Online: Setembro 25, 2018, 11:27:46 pm »
Eu coloquei o LSD Wavetrac na minha ex 335i. Um carro antes, outro carro depois, em dirigibilidade.

Vitor911

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Re:Final 35i um carro assassino?
« Resposta #8 Online: Setembro 26, 2018, 09:24:53 am »
Que criterios devem ser usados na escolha de um diferencial?
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Glauco

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Re:Final 35i um carro assassino?
« Resposta #9 Online: Outubro 10, 2018, 12:25:52 am »
Nego faz cagada com carro de 70-150cv, que dirá uma 135, M5 etc.
Não conhecer as condições da pista e o que vc tem em mãos é a equação da imaturidade.