Autor Tópico: BMW 125i Msport Activeflex 2015  (Lida 1116 vezes)

Vitordifiore

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 18
BMW 125i Msport Activeflex 2015
« Online: Fevereiro 13, 2018, 10:08:25 pm »
recentemente adquiri uma 125i 2015 de um membro do bimmer, apos sair de uma 130i 2010 ,acabei indo para uma c200 ,e voltei para bmw (melhor coisa que fiz na vida ate agora) . neste carnaval desci para praia com ela e fiz a mer@# de colocar um alcool adulterado em um posto br, acendeu a luz do grupo propulsor e entrou em modo emergencia, dai entao quis tirar o alcool adulterado mas nao consegui, acredito que tenha uma peneira no tanque,entao tentei retirar a bomba de combustivel de baixo do banco e vi que era diferente de todas que ja tinha visto, precisa de uma ferramenta especial para retiral o anel que segura a bomba, alguem aqui sabe aonde vende essa ferramenta? nao queria ter que ir na concessionaria e mto menos queimar esse alcool pelo meu lindo n20

ex 130i
ex c200
atual 125i active flex

reolonaapp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1234
  • www.solavoseeucozinho.com.br
    • Só Lavo Se Eu Cozinho
Re:BMW 125i Msport Activeflex 2015
« Resposta #1 Online: Fevereiro 15, 2018, 01:44:57 pm »
Vitor

esta sessão é o estaleiro do forum, onde apresentamos os carros.
problemas mecanicos devem ser tratados na sessão para esse fim.

sobre retirar a bomba de combustivel, se voce não for experiente neste quesito, eu sugeriria não mexer.
primeiro precisa despressurizar a linha pois a bomba mantem a linha de baixa pressurizada (voce consegue removendo o fusivel da bomba e tentando dar partida)
depois disso, ao desmontar voce precisa saber qual a linha de ida, retorno e canister. Nao sei se esse carro tem retorno ou se o regulador de pressao fica dentro do tanque.
seu carro por ser tracao traseira, ela tem o tanque bi-partido, ou seja tem uma linha de transferencia entre os dois tanques e duas boias. pra remover a bomba, precisa desligar essa linha auxiliar
se mexer na boia e montar fora de posicao, vai ficar com a marcacao incorreta.

em resumo, não é tão simples quanto parece. se está habituado com todos esses itens é só comprar uma chave numa loja de ferramentas para mecanico. tem umas genericas que se ajustam a qualqer bomba.
Quer me conhecer melhor??
Visite: www.solavoseeucozinho.com.br

Vitordifiore

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 18
Re:BMW 125i Msport Activeflex 2015
« Resposta #2 Online: Fevereiro 16, 2018, 04:57:26 pm »
Vitor

esta sessão é o estaleiro do forum, onde apresentamos os carros.
problemas mecanicos devem ser tratados na sessão para esse fim.

sobre retirar a bomba de combustivel, se voce não for experiente neste quesito, eu sugeriria não mexer.
primeiro precisa despressurizar a linha pois a bomba mantem a linha de baixa pressurizada (voce consegue removendo o fusivel da bomba e tentando dar partida)
depois disso, ao desmontar voce precisa saber qual a linha de ida, retorno e canister. Nao sei se esse carro tem retorno ou se o regulador de pressao fica dentro do tanque.
seu carro por ser tracao traseira, ela tem o tanque bi-partido, ou seja tem uma linha de transferencia entre os dois tanques e duas boias. pra remover a bomba, precisa desligar essa linha auxiliar
se mexer na boia e montar fora de posicao, vai ficar com a marcacao incorreta.

em resumo, não é tão simples quanto parece. se está habituado com todos esses itens é só comprar uma chave numa loja de ferramentas para mecanico. tem umas genericas que se ajustam a qualqer bomba.

Entendi, na verdade deixei isso pra lá e gastei o álcool adulterado , enchi de podium e resetei os códigos, carro voltou ao normal obrigado pela ajuda


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
ex 130i
ex c200
atual 125i active flex