Autor Tópico: LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012  (Lida 2663 vezes)

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Online: Fevereiro 12, 2018, 09:37:16 pm »
Olá pessoal, hoje as luzes do ABS, do ASC e da Pressão dos Pneus acendeu. Acusa problema no ABS, etc. Aconteceu após uma freada não muito severa...e antes um pouco eu havia notado o ABS agindo numa freada que não tinha razão de ser pois não freei forte. Já comentei com o amigo KISHI e ele está achando que seja algum sensor do ABS. Retirei as 4 rodas e chequei o estado dos sensores e não vi nada de errado, solto. Carro é 2012 e pouco rodado, com 17.000 Km. Alguém já passou por isso? Tem alguma idéia ?
« última modificação: Fevereiro 12, 2018, 09:37:59 pm por Claudio Ferreira »

mfractal

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 85
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #1 Online: Fevereiro 12, 2018, 10:58:34 pm »
O certo é passar scanner e ver o erros gravados. Após postagem dos erros podermos ajudar melhor !


Sent from my iPhone using Tapatalk
--
E90 335i M-Sport

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #2 Online: Fevereiro 13, 2018, 08:46:48 pm »
O certo é passar scanner e ver o erros gravados. Após postagem dos erros podermos ajudar melhor !


Sent from my iPhone using Tapatalk
Olá mfractal, comprei ontem o scanner, o modelo Creator c310+. Vem de Cascavel, vou aguardar para fazer a checagem. Sabe se o scanner informa exatamente o sensor com defeito (caso seja isso) ou apenas que é no sensor, não especificando qual???

mfractal

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 85
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #3 Online: Fevereiro 13, 2018, 09:06:24 pm »
Olá mfractal, comprei ontem o scanner, o modelo Creator c310+. Vem de Cascavel, vou aguardar para fazer a checagem. Sabe se o scanner informa exatamente o sensor com defeito (caso seja isso) ou apenas que é no sensor, não especificando qual???

Varia muito. Difícil dizer o que será informado. Mas com certeza ajudará no diagnóstico!


Sent from my iPhone using Tapatalk
--
E90 335i M-Sport

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #4 Online: Fevereiro 13, 2018, 10:12:17 pm »
Varia muito. Difícil dizer o que será informado. Mas com certeza ajudará no diagnóstico!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Tranquilo. Vou informando do andamento do problema! Acho que no final saímos no lucro em vez de pagar uma oficina, pois se realmente for só a troca do sensor, não tem mistério.

reolonaapp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1234
  • www.solavoseeucozinho.com.br
    • Só Lavo Se Eu Cozinho
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #5 Online: Fevereiro 14, 2018, 07:06:14 pm »
Olá mfractal, comprei ontem o scanner, o modelo Creator c310+. Vem de Cascavel, vou aguardar para fazer a checagem. Sabe se o scanner informa exatamente o sensor com defeito (caso seja isso) ou apenas que é no sensor, não especificando qual???

se gerou erro no módulo do ABS, ele vai trazer o erro. E esse erro pode ser do próprio módulo ou de algum dos 4 sensores de roda.

Esse modelo de carro é comum dar esse problema. Eu tive uma E92 que deu o mesmo problema com 35mkm. Quando levei pra arrumar, a mesma oficina estava com outra igualzinha, dando o mesmo problema. E em ambos os casos era o módulo e não o sensor.

Quando chegar o scanner, coloque para ler os valores reais do ABS e monitore a velocidade das 4 rodas. Possivelmente consiga plotar um gráfico dos 4 valores. Faça isso e ande com o carro em velocidades variadas. As 4 linhas tem que estar sempre juntas (com pouca variação entre elas). Se alguma delas der algum pico, pode indicar problema de sensor.

Do contrário, provavelmente é módulo. O erro da minha foi esse:

5DF1 - Hydraulic Unit Pump Motor Connector Faulty
Quer me conhecer melhor??
Visite: www.solavoseeucozinho.com.br

bernardo774

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2379
  • OEM Garage
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #6 Online: Fevereiro 15, 2018, 03:09:05 pm »
se gerou erro no módulo do ABS, ele vai trazer o erro. E esse erro pode ser do próprio módulo ou de algum dos 4 sensores de roda.

Esse modelo de carro é comum dar esse problema. Eu tive uma E92 que deu o mesmo problema com 35mkm. Quando levei pra arrumar, a mesma oficina estava com outra igualzinha, dando o mesmo problema. E em ambos os casos era o módulo e não o sensor.

Quando chegar o scanner, coloque para ler os valores reais do ABS e monitore a velocidade das 4 rodas. Possivelmente consiga plotar um gráfico dos 4 valores. Faça isso e ande com o carro em velocidades variadas. As 4 linhas tem que estar sempre juntas (com pouca variação entre elas). Se alguma delas der algum pico, pode indicar problema de sensor.

Do contrário, provavelmente é módulo. O erro da minha foi esse:

5DF1 - Hydraulic Unit Pump Motor Connector Faulty
nem me fale, sofri com isso na minha X5
Pior que aparecia erro do sensor dianteiro lado carona
briguei trocando por 2 sensores, e o erro persistia até que notei o erro sumindo ao aquecer o cofre do motor.
Questão de 30 minutos andando, o erro sumia. Solda fria.
Tive de trocar o modulo e fazer recode junto com calibração de angulo do volante.
OEM Garage
_____________

Atual:
X5M E70 Motorsport 2010
328i E46 Manual 1998 - Le Zoeira
528i E39 Highline 1997 - Daily Car

Ex:
330i E46 Top AT 2001
X5 E53 Motorsport 4.4 2001
323ci E46 Mancoupe 2000
330i E46 Motorsport 2002
328i E36 Touring Swap 1996


reolonaapp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1234
  • www.solavoseeucozinho.com.br
    • Só Lavo Se Eu Cozinho
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #7 Online: Fevereiro 15, 2018, 03:22:02 pm »
nem me fale, sofri com isso na minha X5
Pior que aparecia erro do sensor dianteiro lado carona
briguei trocando por 2 sensores, e o erro persistia até que notei o erro sumindo ao aquecer o cofre do motor.
Questão de 30 minutos andando, o erro sumia. Solda fria.
Tive de trocar o modulo e fazer recode junto com calibração de angulo do volante.

justo.. se a solda fria der proximo a um dos terminais do sensor, vai acusar open circuit no sensor e o problema na verdade é no modulo..

nesses casos, da pra "testar" o sensor ou medindo a resistencia dele, ou com ele montado no cubo, ligar o voltimetro nos terminais, girar a roda e ver se gera alguma corrente.
se der resistencia e gerar corrente, pode ir no modulo que é certeza nele..
Quer me conhecer melhor??
Visite: www.solavoseeucozinho.com.br

scherer

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 419
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #8 Online: Fevereiro 15, 2018, 09:08:16 pm »
 No meu caso foi o módulo, teve que trocar. Erro abs e controle de tração.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #9 Online: Fevereiro 16, 2018, 11:02:06 am »
se gerou erro no módulo do ABS, ele vai trazer o erro. E esse erro pode ser do próprio módulo ou de algum dos 4 sensores de roda.

Esse modelo de carro é comum dar esse problema. Eu tive uma E92 que deu o mesmo problema com 35mkm. Quando levei pra arrumar, a mesma oficina estava com outra igualzinha, dando o mesmo problema. E em ambos os casos era o módulo e não o sensor.

Quando chegar o scanner, coloque para ler os valores reais do ABS e monitore a velocidade das 4 rodas. Possivelmente consiga plotar um gráfico dos 4 valores. Faça isso e ande com o carro em velocidades variadas. As 4 linhas tem que estar sempre juntas (com pouca variação entre elas). Se alguma delas der algum pico, pode indicar problema de sensor.

Do contrário, provavelmente é módulo. O erro da minha foi esse:

5DF1 - Hydraulic Unit Pump Motor Connector Faulty
Olá REOLONAAPP, o scanner que vai chegar acho que não faz esse monitoramento, tão somente lê os erros. Vou analisar quando chegar. Falei com um meca aqui da cidade e ele falou que realmente pode ser sensor ou o módulo. Já veio me dizer que custa 19 mil ou faz o reparo na faixa de 3 mil. Sinto que começa aqui uma novela de 3º mundo....
Vou mantendo informado.
Estou adiantando e fazendo cotações. Incrível uma peça tão corriqueira (sensores) ser difícil de encontrar em terras tupiniquins. Se puder me informar auto peças que conhece, agradeço.

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #10 Online: Fevereiro 16, 2018, 11:06:06 am »
nem me fale, sofri com isso na minha X5
Pior que aparecia erro do sensor dianteiro lado carona
briguei trocando por 2 sensores, e o erro persistia até que notei o erro sumindo ao aquecer o cofre do motor.
Questão de 30 minutos andando, o erro sumia. Solda fria.
Tive de trocar o modulo e fazer recode junto com calibração de angulo do volante.
É, parece que fui sorteado...enquanto não chega o scanner estou cotando os sensores. Tem contatos para cotação? Valeu. Fiquei abismado com a fragilidade desse sistema e do grande número de problemas nesses carros! Se o sensor existe exatamente para acusar falhas, esse acaba sendo o causador de problemas. Não sabia da fragilidade desses sensores... Carro agora com 17mkm.

bernardo774

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2379
  • OEM Garage
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #11 Online: Fevereiro 16, 2018, 04:31:59 pm »
É, parece que fui sorteado...enquanto não chega o scanner estou cotando os sensores. Tem contatos para cotação? Valeu. Fiquei abismado com a fragilidade desse sistema e do grande número de problemas nesses carros! Se o sensor existe exatamente para acusar falhas, esse acaba sendo o causador de problemas. Não sabia da fragilidade desses sensores... Carro agora com 17mkm.
é sorte, ou melhor, azar!

em 2012 comprei uma 330 com 50k km, era unico dono e todo bla bla
Com 5 anos de uso, na faixa de 30kkm, o modulo estragou juntou com a TBi.
Tinha nota de reparo, gastou 20k temers na epoca nas peças novas.

Bom, lhe desejo boa sorte.
E teste com scanner antes de comprar sensores.
Esquece sensores paralelos/chinas. Só original funciona.
OEM Garage
_____________

Atual:
X5M E70 Motorsport 2010
328i E46 Manual 1998 - Le Zoeira
528i E39 Highline 1997 - Daily Car

Ex:
330i E46 Top AT 2001
X5 E53 Motorsport 4.4 2001
323ci E46 Mancoupe 2000
330i E46 Motorsport 2002
328i E36 Touring Swap 1996


Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #12 Online: Fevereiro 16, 2018, 08:15:49 pm »
é sorte, ou melhor, azar!

em 2012 comprei uma 330 com 50k km, era unico dono e todo bla bla
Com 5 anos de uso, na faixa de 30kkm, o modulo estragou juntou com a TBi.
Tinha nota de reparo, gastou 20k temers na epoca nas peças novas.

Bom, lhe desejo boa sorte.
E teste com scanner antes de comprar sensores.
Esquece sensores paralelos/chinas. Só original funciona.
Valeu Bernardo. Vou passar o scanner antes, com certeza!
mantenho informado do andamento.

mfractal

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 85
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #13 Online: Fevereiro 17, 2018, 08:11:31 am »
Se vc me passar o chassi vejo o sensor pra você.


Sent from my iPhone using Tapatalk
--
E90 335i M-Sport

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #14 Online: Fevereiro 17, 2018, 02:10:37 pm »
Pessoal, dando continuidade ao problema, o scanner chegou! Espetei e deu o seguinte:

5DA3 Weel-speed sensor: plausibility, front right

Achei estranho não haver no índice a opção ABS, somente DSC e outras, inclusive pressão dos pneus...

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #15 Online: Fevereiro 17, 2018, 02:14:04 pm »
Se vc me passar o chassi vejo o sensor pra você.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Vale mfractal. Liguei pra algunas lugares e na All Parts pedirem 330,00 no sensor dianteiro, da marca Optimal (alemã). O que acha? Viu o diagnóstico aí em cima?
Abraço

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #16 Online: Fevereiro 17, 2018, 11:17:24 pm »
Vale mfractal. Liguei pra algunas lugares e na All Parts pedirem 330,00 no sensor dianteiro, da marca Optimal (alemã). O que acha? Viu o diagnóstico aí em cima?
Abraço
CHASSIS: A963306

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #17 Online: Fevereiro 17, 2018, 11:21:42 pm »
Bom, dando continuidade, apaguei o erro, mas não andei no carro. Amanhã vou andar e o erro deve voltar. Mantenho informado...


reolonaapp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1234
  • www.solavoseeucozinho.com.br
    • Só Lavo Se Eu Cozinho
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #18 Online: Fevereiro 19, 2018, 09:08:56 am »
Só de não dar o 5DF0 ou 5DF1 já é um bom sinal...

por esse scanner voce consegue ler o valor de cada sensor, e consegue gerar gráfico.. não to lembrando a opção mas quase certeza que tem..

tenta colocar os quatro na tela e andar com o carro.. só pra ver se esse sensor frontal direito está morto ou intermitende. Vai te ajudar a diagnosticar um possivel mal contato também.
Quer me conhecer melhor??
Visite: www.solavoseeucozinho.com.br

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #19 Online: Fevereiro 21, 2018, 08:21:48 pm »
Só de não dar o 5DF0 ou 5DF1 já é um bom sinal...

por esse scanner voce consegue ler o valor de cada sensor, e consegue gerar gráfico.. não to lembrando a opção mas quase certeza que tem..

tenta colocar os quatro na tela e andar com o carro.. só pra ver se esse sensor frontal direito está morto ou intermitende. Vai te ajudar a diagnosticar um possivel mal contato também.
Tem os gráficos sim. Já olhei, inclusive com dados de inclinação de carroceria, angulo de torção etc..

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #20 Online: Fevereiro 21, 2018, 08:27:11 pm »
Bom pessoal, dando continuidade fiz o teste de pista do carro...andei por mais ou menos 5 km sem voltar o erro quando, de repente, sem freiar nem nada, o erro voltou, acusando o mesmo sensor lado direito dianteiro.
Cheguei em casa e apaguei novamente o erro.
Concluo que pode até ser um problema de mau contato mas já comprei o sensor dianteiro, direito. Comprei na All Parts da marca ATE que é a mesma das pinças do meu carro. Achei o preço campeão: 260,00. Um amigo está nesse momento em Berlin e foi numa ccs ver preços. Me passou o valor de 897,90 (1 traseiro e 1 dianteiro).
Agora é esperar chegar (deve chegar amanhã pois paguei SEDEX) e continuo relatando aqui.

reolonaapp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1234
  • www.solavoseeucozinho.com.br
    • Só Lavo Se Eu Cozinho
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #21 Online: Fevereiro 22, 2018, 08:44:39 am »
pelo que tudo indica deve ser ele mesmo...

mas trabalhe com a possibilidade de não ser.. tive um problema de ABS numa volvo minha que o sensor foi condenado quando na verdade o problema era um rasgo na coifa da homocinetica que espirrou graxa na roda fonica no sensor. com a homocinetica montada, não dava pra ver pois fica escondido por tras.

quando desmontei tudo, pude ver os dentinhos cheios de graxa. limpei e resolveu o problema..

no seu caso nao pode ser isso pois nao tem homocinetica, mas é só pra ilustrar que mesmo com o código do scanner precisa de um pouco de habilidade e noçao pra resolver alguns problemas. só o scanner nao se resolve nada.
Quer me conhecer melhor??
Visite: www.solavoseeucozinho.com.br

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #22 Online: Fevereiro 22, 2018, 07:58:44 pm »
pelo que tudo indica deve ser ele mesmo...

mas trabalhe com a possibilidade de não ser.. tive um problema de ABS numa volvo minha que o sensor foi condenado quando na verdade o problema era um rasgo na coifa da homocinetica que espirrou graxa na roda fonica no sensor. com a homocinetica montada, não dava pra ver pois fica escondido por tras.

quando desmontei tudo, pude ver os dentinhos cheios de graxa. limpei e resolveu o problema..

no seu caso nao pode ser isso pois nao tem homocinetica, mas é só pra ilustrar que mesmo com o código do scanner precisa de um pouco de habilidade e noçao pra resolver alguns problemas. só o scanner nao se resolve nada.
Tem razão, muitos defeitos ficam mascarados a partir da simples leitura do scanner...

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #23 Online: Fevereiro 22, 2018, 08:06:54 pm »
Bom, hoje chegou o sensor. Realmente é da marca ATE fabricado na Hungria, peça literalmente idêntica à original que está no carro, que apenas tem a palavra BMW em seu corpo. O fabricante é o mesmo.
Instalei o sensor e dei uma volta curta, e por enquanto tudo ok.
Amanhã vou andar mais e relato aqui o resultado.
Seguem fotos do sensor...












Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:LUZ ABS + ASC + PRESSÃO PNEUS ACESA - 325 E90 LCI 2012
« Resposta #24 Online: Fevereiro 22, 2018, 08:19:35 pm »
Comparação dos 2 sensores: idênticos.