Autor Tópico: som E36 desmistificado  (Lida 26148 vezes)

Diegokiill

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 434
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #50 Online: Abril 03, 2014, 06:35:02 pm »
touring eu concordo: puta acustica. tb substitui a pourra toda. e a touring tem o agravante daqueles falantes de merda no teto. eu fiz tampas laterais com 6x9. acho que na compact tu consegue isso de boa.

arruma um bom par de 6x9, usn 5 e 1/4 bons pra frente, um sub que nao precisa ser enorme e faz a fiação toda redundante pra nao cortar o chicote do carro.

O que seriam essas tampas laterais com 6x9.
Odeio eles na tampa do porta malas porque fica pulando, como moro em piracicaba e o asfalto aqui é todo cagado fica sem condições, ia parecer o sambódromo.


Pitao

  • http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10691.0
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2854
  • Heavy Metar or no Metal at all!
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #51 Online: Abril 03, 2014, 09:33:42 pm »
diego, meu carro e uma touring. entao fiz isso aqui:





nao sei se tu consegue fazer uns tampoes assim. mas um par de 6x9 na traseira da um boost enorme no teu som... a touring tem dois falantes miserinha no teto. os meus estao la no modo "cenografico".

Diegokiill

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 434
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #52 Online: Abril 04, 2014, 05:51:39 pm »
diego, meu carro e uma touring. entao fiz isso aqui:





nao sei se tu consegue fazer uns tampoes assim. mas um par de 6x9 na traseira da um boost enorme no teu som... a touring tem dois falantes miserinha no teto. os meus estao la no modo "cenografico".

Interessante isso ai.
Vou ver se consigo fazer alguma coisa assim.
E a fiação fica como?

Se bem que penso em puxar um rca direto da saida de sub do som para um módulo externo e ligar nos 6x9 e deixo todo o resto funcionando normal.
Será que os 6x9 da 330i dão conta?

Andre

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2499
  • 323ti E36 / 540i E39 Campinas/SP
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #53 Online: Abril 04, 2014, 07:44:38 pm »
« última modificação: Abril 04, 2014, 07:52:26 pm por Andre »

alexandrechassi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 66
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #54 Online: Novembro 15, 2014, 11:48:12 pm »
Alguém tem da x5 E53

jose_sherman

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 93
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #55 Online: Novembro 18, 2014, 03:33:14 pm »
Senhores,

Outro dia, querendo manter o toca-fitas original do Kadett GSi que tenho em casa, pensei em uma solução pra modernizar ao menos a conectividade do mesmo (que também pode servir pra quem deseja manter o rádio original mas gostaria da comodidade de uma entrada auxiliar pra aumentar o repertório). Geralmente, pra se ouvir algo além de fita k7 ou rádio, as soluções mais fáceis são aquele adaptador nojento de fita com fio ou o transmissorzinho de FM com USB do Paraguai. O primeiro, não vou nem comentar. O segundo quebra um galho, mas volta e meia acaba saindo do ar quando o carro recebe um sinal mais forte de uma rádio na mesma freqüência. Daí, procurando um pouco, pensei na seguinte solução:

http://www.aliexpress.com/item/FM-MODULATOR-STEREO-RADIO-RCA-AUX-INPUT-ADAPTER-WIRED-3-5MM-RCA-TRANSMITTER/1426927060.html

O funcionamento é o mesmo daquelas disqueteiras antigas universais: "entram" no rádio por modulação FM, mas utilizam fio pra isso, em vez de serem transmitidas pelo ar. Nisso, além de melhorar a robustez da recepção, ainda dão uma melhorada na qualidade. Além do que, se juntarmos com um desses:

http://www.aliexpress.com/item/Wireless-Bluetooth-V3-0-Music-Receiver-Hifi-Stereo-Audio-System-Music-Adapter-For-iPhone-iPad-Cellphone/1674005537.html

E um desses:

http://www.dx.com/p/12v-to-5v-dc-dc-step-down-power-converter-mini-5-pin-usb-output-car-dvr-power-supply-184025

Teremos conexão bluetooth diretamente no rádio original  :big_smile2:

Ainda estou esperando chegar o último, que pedi tem quase um mês. Mas assim que instalar e testar, mostro os resultados pra vocês.

Quanto ao som da M3, penso nos seguintes passos pra fazer um retrofit decente:

1 - Instalação de alto-falantes 6x9" na traseira. Já que meu carro não veio com os falantes originais na traseira, apesar de ter as telas e as furações originais, vou usar um par de falantes JBL que tenho dando sopa em casa, montado num par de adaptadores desses: http://goo.gl/xaruJb

2 - Remoção do amplificador original com bypass do mesmo, troca do rádio original e instalação de divisores de freqüência. Como meu amplificador original já aparenta não estar bem das pernas, um Pioneer (cujo som sempre me agradou) qualquer, com bluetooth e USB, deve conseguir tocar todos os falantes do carro com alguma destreza. No entanto, como o amplificador original já tem divisores de freqüência internos (3 vias para cada lado da dianteira e 2 vias para cada lado da traseira), terei que adicionar um par de divisores de 3 vias para a dianteira, como esses daqui (http://goo.gl/WUl1Xm). Como os 6x9" que eu pretendo instalar já vêm com filtro passa-alta, não precisarei instalar adicionais.

3 - Instalação de amplificador novo + caixa de grave. Como um reforço no grave sempre é bem vindo, uma caixa de grave dutada com um amplificador dedicado e um 4 canais para o restante do carro fechariam o pacote. Um 5 canais, tocando o carro inteiro em um lugar só, como o 5EZ da JBL (http://goo.gl/OiRgd4) também é uma opção interessante.

4 - Substituição dos falantes dianteiros. Até agora, os da BavSound me pareceram interessantes, mas procuro mais sugestões  :big_smile2:

Quando começar a fazer, monto um tópico com os detalhes e as impressões.
« última modificação: Novembro 18, 2014, 03:58:34 pm por jose_sherman »
94/95 US-Spec M3 Coupé - Alpinweiß 3
96/97 US-Spec M3 Sedan - Alpinweiß 3
95/95 EU-Spec 325i Cabrio - Arktissilber Metallic


bernardopy

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 11
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #56 Online: Novembro 20, 2014, 10:30:12 am »
Bom dia pessoal, estou instalando um som novo na minha 328 e36, mas não estou sabendo tirar os acabamentos para passar o RCA da mala pro Radio... Alguem tem um esquema pra me ajudar?

Abraços a todos!

328 coupé automático 1996


marcelozao

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 266
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #57 Online: Março 01, 2015, 08:26:46 pm »
Li li e fiquei na dúvida ainda:
- Posso colocar qualquer rádio lá, basta ligar os fios corretamente que irá funcionar e com certeza perderei a disqueteira?
- Quais os rádios "originais" que manteriam a disqueteira?
BMW 328i 1996

Ród

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 121
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #58 Online: Abril 05, 2015, 12:28:22 pm »
Bacana este tópico... gosto de ler sobre isso...
E bem antes de Ler o Tópico eu já tinha feito a substituição do Rádio Original ( Toca Fitas + Disqueteira ) por um Player da Alpine Modelo IDA-X 135 com Interface pra IPOD e USB. Porém a FM é Japonesa, pelo menos a Radio Rock 89,1 pega de boa rsrsrs.

No começo estava meio Bolado, pois  pensei que os Auto Falantes não iriam aguentar a potencia do Player por ainda serem originais de época. Me Enganei ! ! ! O Som está Limpo, sem Distorção e é possível sentir o Sub-Grave vindo dos Kits Traseiros quando se aumenta um pouco a Regulagem do Bass e faz Atenuação de mais som pra traseira do que na dianteira !

Fiz o Inverso e os Falantes Dianteiros distorcem um pouco mais.
Eu estava querendo fazer um Up-Grade no Som da Bimmer... mas os Kits da Gringa que tenho aqui guardados são de 6'', Imã grande e o carro pede muita adaptação na Dianteira ( Me refiro a Pezinhos e Alargamento da Carenagem )
Sendo assim vou vender os meus Kits Gringos da AudioPhonic Club e comprar uns Kits de 5'' da JBL ou da DB Drive e colocar na Dianteira.

Tenho também um Par de Falantes de Home Theater Samsung e tocam muito bem combinado com um Divisor de Frequência que vão ficar perfeitos nas Portas Dianteiras subindo um pouco mais o médio agudo.

Por enquanto to mantendo o Amplificador Original Alpine, pretendo por um Sub Woofer da Rock Ford Fosgate e um Amplificador Mono Só pra ele e mantes o Stereo do jeito que tá ! !

Na Real.... não dá nem vontade de mexer no som da BM.... masssssss... os Up Grade Virão ! !
BMW 325i SC-4 REGINO MT 1995
Essa Chegou pra Ficar.

Bcopetti

  • BMW M3 95 S50B30 EURO
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 116
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #59 Online: Maio 13, 2015, 12:05:47 am »
Boa noite pessoal,

Retirei o som de porta malas da minha m3, só fiquei com os falantes originais não sou muito chegado a peso em cima do eixo traseiro. heheh!

O som consiste em uma caixa para Subwoofer sob medida, com um sub da JBL gran touring  de 12 polegadas, com todos os recortes detalhes da /// e uma tapeçaria super bem feita, mais um um módulo também da JBL modelo gto 5355 muito novo.
Estou vendendo, se alguém tiver interesse, manda MP.












S50b30 EURO SPEC.

marcelozao

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 266
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #60 Online: Junho 05, 2015, 08:02:49 pm »
Fiquei com uma dúvida...
SE eu retirar o rádio original da 328i 1996, posso colocar um dvd pioneer no lugar? No que o módulo iria interferir? Ou não posso colocar justamente pq há o módulo entre o rádio e os altofalantes?
BMW 328i 1996

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #61 Online: Julho 02, 2015, 04:01:30 pm »
Vê qual é o da minha M3? O vin dela  EH04510.

antes tarde do que nunca.... é alpine hi-fi

 
   VIN long    WBSBF932XSEH04510
   
   Type code    BF93
   
   Type    M3 (USA)
   
   Dev. series    E36 (2)
   
   Line    3
   
   Body type    COUPE
   
   Steering    LL
   
   Door count    2
   
   Engine    S50US
   
   Cubical capacity    3.00
   
   Power    176
   
   Transmision    HECK
   
   Gearbox    MECH
   
   Colour    ARKTISSILBER METALLIC (309)
   
   Upholstery    TEILLEDER W.N./SCHWARZ (N5SW)
   
   Prod. date    1995-02-16
   
 


   Order options
   No.    Description
   243    AIRBAG FOR FRONT PASSENGER
   
   401    SLIDING/VENT ROOF, ELECTRIC
   
   428    WARNING TRIANGLE
   
   458    SEAT ADJUSTMENT, ELECTRIC. F DRIVER/PASS
   
   473    ARMREST, FRONT
   
   530    AIR CONDITIONING
   
   540    CRUISE CONTROL
   
   554    ON-BOARD COMPUTER
   
   676    HIFI LOUDSPEAKER SYSTEM
   
   694    PREPARATION FOR CD CHANGER
   
   710    M LEATHER STEERING WHEEL
   
   818    MAIN BATTERY SWITCH
   
   925    SHIPPING PROTECTION PACKAGE
   
 




Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #62 Online: Julho 02, 2015, 04:06:44 pm »
a sua é um pouco mais nova q a minha.. hehe a minha eh04313


   Vehicle information
       
   VIN long    WBSBF9328SEH04313
   
   Type code    BF93
   
   Type    M3 (USA)
   
   Dev. series    E36 (2)
   
   Line    3
   
   Body type    COUPE
   
   Steering    LL
   
   Door count    2
   
   Engine    S50US
   
   Cubical capacity    3.00
   
   Power    176
   
   Transmision    HECK
   
   Gearbox    MECH
   
   Colour    COSMOSSCHWARZ METALLIC (303)
   
   Upholstery    TEILLEDER W.N./SCHWARZ (N5SW)
   
   Prod. date    1995-01-26
   
 


   Order options
   No.    Description

   243    AIRBAG FOR FRONT PASSENGER
   
   401    SLIDING/VENT ROOF, ELECTRIC
   
   428    WARNING TRIANGLE
   
   494    SEAT HEATING F DRIVER/FRONT PASSENGER
   
   530    AIR CONDITIONING
   
   540    CRUISE CONTROL
   
   554    ON-BOARD COMPUTER
   
   676    HIFI LOUDSPEAKER SYSTEM
   
   686    DIVERSITY-FUNCTION AERIAL
   
   694    PREPARATION FOR CD CHANGER
   
   710    M LEATHER STEERING WHEEL

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #63 Online: Julho 02, 2015, 04:08:33 pm »
10 dias de diferenca renderam a mais a velha assentos eletricos?! rs

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #64 Online: Julho 02, 2015, 04:13:41 pm »
Fiquei com uma dúvida...
SE eu retirar o rádio original da 328i 1996, posso colocar um dvd pioneer no lugar? No que o módulo iria interferir? Ou não posso colocar justamente pq há o módulo entre o rádio e os altofalantes?

em nada, desde que voce mantenha o acionamento do amp pelo remoto, tem o diagrama na primeira folha... alias ja existem a venda kits que transformam o chicote bmw para iso

Pedro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1090
    • Pedro Vaz
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #65 Online: Julho 02, 2015, 04:15:26 pm »
vai melhorar o som do FM consideravelmente... os demais nao sei

Surfin

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
    • Akai Me
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #66 Online: Janeiro 20, 2016, 11:19:04 pm »
Como o busca não retornou nada e o assunto é som da E36, pergunto aqui mesmo:

Alguém já viu E36 com controle de som no volante? Tem uns volantes de série 5 bem parecidos com controle, será que dá muito trabalho fazer funcionar? (se é que tem como funcionar)  :doido:

Cristian Prigol

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
  • 325 E36 1995
    • Email
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #67 Online: Janeiro 20, 2016, 11:22:01 pm »
Como o busca não retornou nada e o assunto é som da E36, pergunto aqui mesmo:

Alguém já viu E36 com controle de som no volante? Tem uns volantes de série 5 bem parecidos com controle, será que dá muito trabalho fazer funcionar? (se é que tem como funcionar)  :doido:


Tem um maluco que fez:



http://www.jaroslavklima.com/blog/2009/03/bmw-e36-multi-function-steering-wheel.html

Surfin

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 131
    • Akai Me
Re:som E36 desmistificado
« Resposta #68 Online: Março 01, 2016, 12:26:48 pm »
É, muito trabalho e justo o controle de som, parece que ele não ligou, ficou no OBC e no controle de cruzeiro.
Outra, será que a bolsa de airbag com controle é intercambiável? Acho que precisaria trocar o volante todo mesmo (espero que não).