Autor Tópico: Seguro para BMW abaixo de 2010???  (Lida 1246 vezes)

rsorgato

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7
Seguro para BMW abaixo de 2010???
« Online: Janeiro 13, 2018, 04:36:05 pm »
 Boa tarde pessoal.

Resolvi iniciar este tópico pois estou prestes a finalizar a negociação de uma 130i 2008 e como era de se imaginar, meu corretor de seguros consultou 18 seguradoras, 17 recusaram por ser veículo importado acima de 8 anos e uma apenas que esqueci o nome cotou a R$8.000,00.

Depois deste balde de água fria comecei a pesquisar outras opções e até mesmo cogitei a hipótese de fazer seguro apenas contra terceiros, já que usarei o caro diariamente e pelo menos evito problemas com terceiros em caso de sinistro.

Durante minha pesquisa e diversas simulações em sites, cheguei na opção de seguro com rastreador com a Ituran Rastreadores. Eles instalam o rastreador por R$299,00 e oferecem pacotes de seguro junto à seguradoras como HDI, Liberty e etc. Nestes pacotes além do seguro contra roubo e furto,  posso incluir seguro contra terceiros e seguro contra colisão, sendo o seguro contra terceiro com danos até R$50.000,00 e o contra colisão somente se meu veículo der PT, pelo menos assim que entendi hehe. Se a colisão der mais de 75% do valor do carro me indenizam com o valor da FIPE. No caso de furto se o veículo for resgatado com mais de 75% de danos também indenizam o valor da FIPE, acho que é isso, me corrijam se estiver errado.

Inserindo estes pacotes, para a 130i 2008 automática que estou negociando, o seguro ficou em R$331,90 por mês + R$299,00 do rastreador, total de R$3.982,80 + R$299,00 do rastreador.

Gostaria de saber de todos que tiveram ou que estão com este mesmo problema contassem como fizeram, se fizeram seguro, que companhia ficou melhor, valores e etc.

Inicialmente estou muito interessado neste seguro com rastreador da Ituran mas não conheço o serviço deles é não sei se é confiável. Alguém aqui do fórum tem seguro com eles ou sabe de alguém que tenha??

Desde já agradeço quem puder me ajudar com informações, principalmente sobre a Ituran e seu serviço de rastreador com seguro.

Abraço  :yes: :yes:
EM BUSCA DA MINHA 130i 🤤🤤🤤

rsorgato

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 7
Re:Seguro para BMW abaixo de 2010???
« Resposta #1 Online: Janeiro 15, 2018, 12:38:09 pm »
 Ninguém??

 :sad2:
EM BUSCA DA MINHA 130i 🤤🤤🤤

tiagobuccini

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 85
    • Estaleiro
Re:Seguro para BMW abaixo de 2010???
« Resposta #2 Online: Janeiro 18, 2018, 04:10:52 pm »
Olá @rsorgato .

Também tive problemas para contratar um seguro de mercado.
Logo que comprei meu carro, era casado e coloquei o seguro no nome da minha esposa. Fizeram sem problema e com um valor bem "em conta".
Assim que me divorciei e fui colocar o seguro no meu nome, já não consegui fazer mais. Hoje em dia faço só o de terceiros. Como uso o carro muito pouco, não vejo muito problema nisto.

Se for casado, tenta cotar no nome da sua esposa.
Também pode procurar estes clubes de benefícios que tem por aí. Eu particularmente não confio muito.

Abraço.

 

edct81

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 211
Re:Seguro para BMW abaixo de 2010???
« Resposta #3 Online: Janeiro 18, 2018, 04:46:49 pm »
Pra minha 318is 1995 fiz o seguro auto consciente da Liberty. Somente para terceiros e assitência 24h.

150 mil danos materiais, 150 corporais e 300 km de guincho. Deu 900 e poucos reais.

Pra minha Dodge dakota fiz o mesmo. Deu 1100 reais.

Mas tanto a 318 quanto a dakota não tem um valor muito alto (pelo menos pra mim), então minha maior preocupação seria mesmo com terceiros...

Num carro de maior valor tem que se pensar. Estou cogitando trocar minha e36 1995 por uma e60 2006 e se o seguro for inviável, vou colocar rastreador e só seguro pra terceiros mesmo...
Estaleiro:

 Atual:     Bmw 530i Sport Sedan 2006 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=12495.0
          Grand Cherokee Limited 4.7 V8 2008
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=12759.0

Antigo:    Bmw 318is Coupé 1995 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10519.0
          Dodge Dakota Sport CE 3.9V6 2000 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=12358.0

ALEXANDRERS

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 25
    • Email
Re:Seguro para BMW abaixo de 2010???
« Resposta #4 Online: Janeiro 20, 2018, 05:13:11 pm »
Contra terceiros tem de fazer mesmo... a tranquilidade que da não tem preço...

Outro dia minha mulher encostou atras de um carro... arrebentou o parachoque do outro...

Liguei pra Porto Seguro, abri o sinistro é só falei uma vez com o marido da dona do carro...imagina se não tivesse seguro a encheção que não seria...

Neste incidente, de pequenas proporções já vale o investimento, imagina se o prejuízo for maior...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Endrio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 14
Re:Seguro para BMW abaixo de 2010???
« Resposta #5 Online: Junho 25, 2018, 09:26:14 pm »
Reavivando o tópico, o seguro para uma 130i 2008 pela Suhai me saiu aqui em Curitiba por R$2788,00 furto/roubo, pagando 90% Fipe, caso o carro não seja encontrado, ou seja encontrado com pelo menos 75% de dano. Para incluir contra terceiros fica mais R$859.56, neste caso pela Liberty. Note que é um carro importado com mais de 10 anos de uso, por isso não consegui encontrar um seguro total e, caso encontrasse, provavelmnte seria um valor proibitivo.

A Suhai exigiu instalação de rasreador, mas o custo da instalação e manutenção do mesmo já esta incluido no valor. Contratar diferentes produtos de seguradoras diferentes não tem problema algum.

Agora, numa batida, os danos no meu carro ficam ainda por minha conta.