Autor Tópico: [DIY] E36 Redes das costas dos bancos dianteiros  (Lida 1343 vezes)

Elbio IDT

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 132
  • E36 323I touring
[DIY] E36 Redes das costas dos bancos dianteiros
« Online: Novembro 14, 2017, 05:07:09 pm »
Buenas confrades!!  "a long, long time ago. In a galaxy far, far away" eu comentei no meu estaleiro que eu tinha dado um tapa na redes dos meus bancos,  mas nunca cheguei a explicar como fiz...  Iiits tiiiimee!!!!!
Tudo começou quando removi o banco da patroa pra trocar "aquela" engrenagem que quebra, e vi como era simples soltar ar à parte traseira dos bancos. 
Bem vamos começar do começo,  fotos do "antes"

Pra soltar a capa traseira,  são dois pequenos parafusos na parte de baixo, não lembro se philps ou torx ( me desculpem,  "long long time ago"), e na parte de cima,  a capa eh presa só pelas hastes do encosto de cabeça. E presto!! As capas estão fora!
Olhando por dentro, vai dar pra ver que a moldura plástica que fica a tela eh presa cá capa com uma pinos e um tipo de arruelas com dentes.
Usando uma chave de fenda fina, amassei uns 3ou4 dentes de cada uma,  só o suficiente pra elas soltarem dos pinos



Antes de entrar em Pânico, com o risco delas se quebrarem,  fiquem tranquilos,  elas são de aço mola, e a menos que se usar adelicadeza de um pé-grande fêmea de TPM, elas aguentam bem o serviço....
Voltando,  após soltar todas (sim,  são várias),  eu usei um martelo pequeno e fino (diâmetro menor que das arruelas) e com elas apoiaddas em uma mesa,  achatei os dentes amassados e elas ficaram como novas

Empurrando os pinos,  a moldura da rede de solta. E podemos ver que a rede eh enrolada em uma guia metálica (um arame cromado)  que eh encaixado na moldura.
"tá fácil"  eu pensei,  "abro a ponta onde o arame perna o elástico superior da rede,  dou uma esticada,  corto o excesso e já era",  ah tá né...  Nunca vi um arame tão duro,  deve ser uma liga de adamantium, só pode....
O máximo que eu consegui fazer foi puxar o elástico e dar uma amarrada,  usando o encaixe do arame na moldura de plástico pra manter as coisas no lugar.

Depois. Foi só montar tudo seguindo a ordem inversa da desmontagem,  prender com as arruelas e colocar a capa de volta no lugar.
O visual ficou bem melhor,  mas como apenas estiquei ( e não substituí) um elástico de 20 anos,  evito colocar coisas ali dentro pra não perder todo o trampo feito.


Eh isso pessoal!!!