Autor Tópico: Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?  (Lida 2293 vezes)

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Online: Outubro 04, 2017, 09:35:22 pm »
Olá pessoal, acabei de comprar uma 325 E90 2012 com bi-xenon original. Os angel eyes são fraquinhos, mas como está no manual, são DRL. Alguém sabe dizer se podemos usar como DRL nas estradas conforme a nova legislação? Penso em trocar por LEDs que são mais fortes. Alguém sabe a marca de led de qualidade?

edct81

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 211
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #1 Online: Outubro 05, 2017, 07:49:26 am »
Bom dia @Claudio Ferreira . Os DRL podem ser usados no lugar do farol baixo sem problemas.

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/07/contran-acrescenta-luz-diurna-de-led-na-lei-do-farol-baixo.html

"O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) acrescentou a luz diurna de LED (DRL) na lei do farol baixo. A nova legislação, que entra em vigor amanhã (8), já permitia que os carros utilizassem luz diurna de LED ao transitarem durante o dia em rodovias, ao invés de utilizar o farol baixo, mas a especificação não estava prevista em lei, ou seja, não estava no texto. A mudança aconteceu depois que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediu a inclusão do sistema"
Estaleiro:

 Atual:     Bmw 530i Sport Sedan 2006 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=12495.0
          Grand Cherokee Limited 4.7 V8 2008
http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=12759.0

Antigo:    Bmw 318is Coupé 1995 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=10519.0
          Dodge Dakota Sport CE 3.9V6 2000 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=12358.0

lipecardozo

  • BMW 323Ci E46 2000
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4713
    • Email
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #2 Online: Outubro 05, 2017, 09:51:48 am »
@Claudio Ferreira a sua é uma LCI e os angel eyes quando em modo DRL ficam bem fortes.
Notou se os seus estão ativados? No iDrive vc ativa e desativa essa função. Veja se está ativado, deixa o botão na posição 0 (ou no A se estiver em um lugar claro para não acender os faróis), saia do carro e veja se os angel eyes estão acesos. Nas LCI que já possuem o módulo LMA2 estão configurados de fábrica para usarem os angel eyes como DRL. Acendem tanto os angel quanto as lanternas traseiras.
Eles ficam fracos quando vc usa como lanterna (na terceira posição do botão). Em modo DRL eles ficam bem fortes, podendo sim usá-los na estrada.

Se tiver dúvida, me chama no Whats.
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


Bruno

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 124
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #3 Online: Outubro 05, 2017, 10:19:22 am »
Claudio é o que o lipecardozo falou, na minha 135i e82 (mesma pegada da sua e90) na posição A (auto) os Angel Eyes ficam mais fortes que na posição lanterna, peguei estrada quase todo final de semana com ela e nunca tomei multa.
Abs!
135i coupé N54 - Intake BMS - Downpipes VRSF 3" - Escapamento Magnaflow - Cobb Stage 2
M235i coupé N55 - Intake - Intercooler - Escapamento Innotech Performance - JB4

elinhobighouse

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 69
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #4 Online: Outubro 05, 2017, 10:42:23 am »
Ok, a legislação permite. Mas dá muito trabalho ligar os faróis normais?

Kishi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2373
  • e90 325iA - N52B25 - LCI
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #5 Online: Outubro 05, 2017, 01:52:42 pm »
Ok, a legislação permite. Mas dá muito trabalho ligar os faróis normais?

Se o carro vem com DRL é pra ser usado. O objetivo do farol baixo é outro. Até entendo usar farol baixo em carro que não tem DRL. Mas usar num carro com DRL tem N motivos contrários, posso citar alguns:

- Sim, dá trabalho. Se você compra um carro de 200 mil reais com acendimento automático, vc provavelmente quer aproveitar o dinheiro investido no acendimento automático que não acende farol baixo automaticamente de dia;
- Desgaste desnecessário do farol baixo;
- Consumo extra de energia;
- Luzes de painel ficam acesas à toa e com brilho baixo que dificulta a visibilidade de dia.

Farol baixo é pra usar à noite e, atualmente é usado de dia como uma gambiarra (ainda que pro bem) nos carros que não possuem DRL.

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #6 Online: Outubro 05, 2017, 02:16:41 pm »
Eu voltei a ser empresário do transporte este ano, e umas das coisas mais chatas é a constante queima de farol baixo dos caminhões nas belíssimas estradas tapete do Brasil....
Seria muito útil poder instalar o drl nos caminhões.

elinhobighouse

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 69
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #7 Online: Outubro 05, 2017, 03:29:52 pm »
Se o carro vem com DRL é pra ser usado. O objetivo do farol baixo é outro. Até entendo usar farol baixo em carro que não tem DRL. Mas usar num carro com DRL tem N motivos contrários, posso citar alguns:

- Sim, dá trabalho. Se você compra um carro de 200 mil reais com acendimento automático, vc provavelmente quer aproveitar o dinheiro investido no acendimento automático que não acende farol baixo automaticamente de dia;
- Desgaste desnecessário do farol baixo;
- Consumo extra de energia;
- Luzes de painel ficam acesas à toa e com brilho baixo que dificulta a visibilidade de dia.

Farol baixo é pra usar à noite e, atualmente é usado de dia como uma gambiarra (ainda que pro bem) nos carros que não possuem DRL.

Eu sei. Mas não é algo tão problemático. Foi o que eu quis dizer. Desgaste e consumo são insignificantes. Brilho do painel se regula. E a visibilidade com farol, ao invés de DRL e Angel, é infinitamente maior. O maior problema é ser multado se esquecer de ligar. Mas a maioria dos carros deixa desligar com farol na posição de ligado. Eu ando de faróis acesos o dia todo. Segurança, pra mim, é bem mais importante que estética ou gastos irrisórios.

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #8 Online: Outubro 05, 2017, 06:19:46 pm »
Bom dia @Claudio Ferreira . Os DRL podem ser usados no lugar do farol baixo sem problemas.

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/07/contran-acrescenta-luz-diurna-de-led-na-lei-do-farol-baixo.html

"O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) acrescentou a luz diurna de LED (DRL) na lei do farol baixo. A nova legislação, que entra em vigor amanhã (8), já permitia que os carros utilizassem luz diurna de LED ao transitarem durante o dia em rodovias, ao invés de utilizar o farol baixo, mas a especificação não estava prevista em lei, ou seja, não estava no texto. A mudança aconteceu depois que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediu a inclusão do sistema"
Fala edct81, obrigado mesmo pela dica. Fiquei cabreiro pois o angel do meu carro não parece tão forte. Irei inclusive trocar por LED pois vi que se trata de lâmpada halógena! Moro próximo a BR 040 em Itaipava e ando na rodovia quase todo o dia. Meu outro carro não pussui DRL e já queimou 2 H7 e 1 H3 (da lanterna). Valeu!

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #9 Online: Outubro 05, 2017, 06:21:32 pm »
@Claudio Ferreira a sua é uma LCI e os angel eyes quando em modo DRL ficam bem fortes.
Notou se os seus estão ativados? No iDrive vc ativa e desativa essa função. Veja se está ativado, deixa o botão na posição 0 (ou no A se estiver em um lugar claro para não acender os faróis), saia do carro e veja se os angel eyes estão acesos. Nas LCI que já possuem o módulo LMA2 estão configurados de fábrica para usarem os angel eyes como DRL. Acendem tanto os angel quanto as lanternas traseiras.
Eles ficam fracos quando vc usa como lanterna (na terceira posição do botão). Em modo DRL eles ficam bem fortes, podendo sim usá-los na estrada.

Se tiver dúvida, me chama no Whats.
Grande Lipe, boa noite! Estão ativados no i-drive sim. Devo colocar as LED que acho que fica mais evidente e seguro, além do consumo! Abração. Lavei o carro hoje. Amanhã posto fotos.

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #10 Online: Outubro 05, 2017, 06:22:35 pm »
Claudio é o que o lipecardozo falou, na minha 135i e82 (mesma pegada da sua e90) na posição A (auto) os Angel Eyes ficam mais fortes que na posição lanterna, peguei estrada quase todo final de semana com ela e nunca tomei multa.
Abs!
Fala Bruno, que bom que não é necessário o uso do farol! Aquece demais a lente...só m! Abraço.

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #11 Online: Outubro 05, 2017, 06:23:31 pm »
Se o carro vem com DRL é pra ser usado. O objetivo do farol baixo é outro. Até entendo usar farol baixo em carro que não tem DRL. Mas usar num carro com DRL tem N motivos contrários, posso citar alguns:

- Sim, dá trabalho. Se você compra um carro de 200 mil reais com acendimento automático, vc provavelmente quer aproveitar o dinheiro investido no acendimento automático que não acende farol baixo automaticamente de dia;
- Desgaste desnecessário do farol baixo;
- Consumo extra de energia;
- Luzes de painel ficam acesas à toa e com brilho baixo que dificulta a visibilidade de dia.

Farol baixo é pra usar à noite e, atualmente é usado de dia como uma gambiarra (ainda que pro bem) nos carros que não possuem DRL.
Olá KISHI, faço minhas as suas palavras. Se me permitir, é claro! Abraço.

Claudio Ferreira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 129
    • Email
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #12 Online: Outubro 05, 2017, 06:25:34 pm »
Eu voltei a ser empresário do transporte este ano, e umas das coisas mais chatas é a constante queima de farol baixo dos caminhões nas belíssimas estradas tapete do Brasil....
Seria muito útil poder instalar o drl nos caminhões.
Tive uma transportadora durante 20 anos. Trabalhava com americanos e era obrigado a usar farol de dia e de noite! Chato eram as pessoas atravessando a rua fazendo sinal de "farol aceso" ;D

Mau a Lenda

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5557
  • F30 320 Sport GP / 2014 São Paulo
    • Email
Re:Angel Eyes servem como DRL? A legislação permite?
« Resposta #13 Online: Outubro 10, 2017, 01:18:25 pm »
Boa tarde CLaudio.

Esta seção é o estaleiro onde as pessoas apresentam seus carros.
Estou direcionando seu tópico para o lugar correto.
Grato.