Autor Tópico: bmw's 2p duvida...  (Lida 1524 vezes)

fernandohrs

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 33
bmw's 2p duvida...
« Online: Agosto 01, 2017, 10:07:33 am »
galera, ja pesquisei e nao achei resposta. eu gostaria de saber por que a bmw no brasil importa pouquissimas unidades das versoes coupes. ja na argentina, uruguai e chile por exemplo quando fui varias vezes para la, percebi que ha muitas coupes rodando desde e36 ate atuais... nao entendi essa "logica". estou procurando e46 coupe pra comprar e esta muito dificil achar, nem sei exatamente quantas unidades veio para o brasil. mas acho muito tosco a maioria ser sedan rodando por ai quando vejo.

bernardo774

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2379
  • OEM Garage
    • Email
Re:bmw's 2p duvida...
« Resposta #1 Online: Agosto 01, 2017, 10:36:28 am »
Na verdade todas as montadoras mataram os 2 portas, a não ser utilitarios.

Segundo a pesquisa de mercado, brasileiro prefere 4 portas.

E o outro grande detalhe, BMW Coupe sempre foi mais cara. Inclusive os acabamentos de uma E46 Coupe são superiores de uma Sedan.
Tive uma e adorava os forros de porta. Alem de ser um carro exclusivo.
OEM Garage
_____________

Atual:
X5M E70 Motorsport 2010
328i E46 Manual 1998 - Le Zoeira
528i E39 Highline 1997 - Daily Car

Ex:
330i E46 Top AT 2001
X5 E53 Motorsport 4.4 2001
323ci E46 Mancoupe 2000
330i E46 Motorsport 2002
328i E36 Touring Swap 1996


Kishi

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2373
  • e90 325iA - N52B25 - LCI
Re:bmw's 2p duvida...
« Resposta #2 Online: Agosto 01, 2017, 01:37:28 pm »
Eu queria saber pq a bmw não vende M3 a preço de Uno. Fui na europa uma vez e ví várias M3 rodando na rua por lá. Não entendi essa "lógica". Estou procurando M3 e só vejo acima de 200 mil reais. Acho muito tosco o preço alto.

fernandohrs

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 33
Re:bmw's 2p duvida...
« Resposta #3 Online: Agosto 01, 2017, 02:33:27 pm »
ola, eu nao falei nada com respeito a preco, soh queria saber pq nao tem. pq na argentina e outros paises vizinhos ha muitas.

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:bmw's 2p duvida...
« Resposta #4 Online: Agosto 01, 2017, 04:44:01 pm »
ola, eu nao falei nada com respeito a preco, soh queria saber pq nao tem. pq na argentina e outros paises vizinhos ha muitas.

Já ouviu falar em "pacote brasil"?

Pois então. Não só a Bmw, mas creio que todas as importadoras trazem veículos para cá com um "pacote" de equipamentos de série e opcionais fechados, ou seja, traz aquilo que vende mais e ponto!

Se o comprador quiser algo em especial, que pague (claro!) e espere (muito...).

Não tem mágica. Traz o que vende e pronto.
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:bmw's 2p duvida...
« Resposta #5 Online: Agosto 02, 2017, 08:47:31 am »
É questão de mercado mesmo, no Brasil as coupes são minorias e os conversíveis raridades, bem fácil ver em outros países estes carros.


Kiudog

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6682
  • 1995 E34///M5 & 1994 E36///M3 EuroSpec - Belzonte.
    • Email
Re:bmw's 2p duvida...
« Resposta #6 Online: Agosto 13, 2017, 11:13:28 pm »
Eu queria saber pq a bmw não vende M3 a preço de Uno. Fui na europa uma vez e ví várias M3 rodando na rua por lá. Não entendi essa "lógica". Estou procurando M3 e só vejo acima de 200 mil reais. Acho muito tosco o preço alto.

????
Kiudog
///Madalena Madalena....você é meu bem querer....
Life´s too short to front wheel drive!

GrandRoyaL

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3802
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
Re:bmw's 2p duvida...
« Resposta #7 Online: Agosto 14, 2017, 10:52:37 am »
no caso nao é o carro que é muito caro , é o brasileiro que ganha muito pouco mesmo ... é pouco produtivo e tem o salario de acordo ...

veja qtas horas de trabalho no brasil, nos eua e na europa precisa pra comprar um zero km . nao é so diferenca de cambio e imposto nao...

Dan

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5245
Re:bmw's 2p duvida...
« Resposta #8 Online: Setembro 21, 2017, 10:46:39 am »
Realidade que BMW nunca conseguiu emplacar nenhum coupé de sucesso no mercado brasileiro. Seria 8 não virou, serie 6 coupé não virou, serie 3 coupé, ou serie 4 não deram certo.

Não acredito que seja um problema de mercado brasileiro visto que mercedes vende muito coupé a mais de 30 anos.

Porque mercedes é muito forte no mercado, fez historia com modelos como SEC, CLK e CL, e hj continua forte no seguimento como serie E coupé, e até mesmo serie S coupé, e agora vendendo muito a serie C coupé, continua vendendo muito, e sendo muito comum de se ver nas ruas.

fernandohrs

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 33
Re:bmw's 2p duvida...
« Resposta #9 Online: Setembro 21, 2017, 05:09:27 pm »
pois eh tem razao, eu moro numa cidade nao muito grande e vejo relativamente bastante mercedes coupe. muito mais facil ver mercedes ou ate mesmo audi coupe do que bmw aqui.