Autor Tópico: [AJUDA COMPRA] - BMW 335 2009 com 140.000 km  (Lida 1362 vezes)

Hugo Carneiro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 28
[AJUDA COMPRA] - BMW 335 2009 com 140.000 km
« Online: Julho 26, 2017, 01:49:53 pm »
Galera boa tarde.


Estou a caça de uma BMW 335i a algum tempo, e numa visita ao mecânico surgiu uma oportunidade de adquirir uma 2008/2009 que o dono da oficina comprou de um cliente. Ela esta com 140.000 km rodados, mas mecanicamente esta linda. O mecânico tinha trocado do ano passado para agora os 4 amortecedores, os discos de freio e pastilhas e os 4 pneus, além da manutenção básica (óleo, balanceamento, etc...). Além disso me da garantia por 6 meses, já que conhece o carro a uns 4 anos.

O que vocês acham da quilometragem? Ele alega que esta quilometragem é quase toda de estrada (viagem São Paulo - Curitiba) e sei que quilometragem de estrada conserva o carro bem mais que de cidade, desde que feita as manutenções em dia. O que não me agrada no carro é a lataria, que esta com trincados no parachoque dianteiro e vários riscos na ponta do capo, muito provavel de pedrinhas na estrada, alem de pequenos amassados nas duas laterais.

É a primeira 335 que faço test-drive, gostei do comportamento dela. E o ronco quando cutuquei o acelerador com vontade foi fantastico, quase fechei o negocio na hora!!!!

Abraços!!!!

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:[AJUDA COMPRA] - BMW 335 2009 com 140.000 km
« Resposta #1 Online: Julho 26, 2017, 02:07:01 pm »
Não se esqueça que manutenção COMPROVADAMENTE feita não se resume a somente essa que você relatou. Quanto a km "alegada", o que te garante que realmente foi toda feita em estrada? Complicado confiar só na palavra do mecânico/vendedor, não acha?
 
Dá uma pesquisada no Bimmer que vai achar muita coisa, afinal, 335 tá na lista de muita gente por aqui. Eu, no seu olhar, olharia outras antes de bater o martelo, até mesmo para ter uma base para comparação do estado desta, afinal querendo ou não, essa km provavelmente vai te exigir uma atenção especial em suspensão e por aí vai.

Claro, tudo isso também depende da "mascada" pedida. Se tiver num preço que somada a uma bela manutenção inicial, pode ser que seja uma oportunidade.
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

Bruno

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 124
Re:[AJUDA COMPRA] - BMW 335 2009 com 140.000 km
« Resposta #2 Online: Julho 26, 2017, 02:45:56 pm »
Fala Hugo, tudo bom?

Recomendo antes de comprar levar em alguém que tenha bastante experiência com este motor N54 pois há casos de carros que mesmo vendidos em concessionária e com todas as revisões carimbadas no manual precisaram substituir muitos componentes caros. É um pequeno investimento que pode te livrar de uma grande dor de cabeça ou pelo menos te dar um "norte" do que mexer no carro inicialmente.

Falando por experiência própria verifique se há comprovação de troca de bicos, velas e/ou bobinas, assim como as bombas de combustível. Nesta km também daria uma boa olhada no sistema de arrefecimento.

Abs!
135i coupé N54 - Intake BMS - Downpipes VRSF 3" - Escapamento Magnaflow - Cobb Stage 2
M235i coupé N55 - Intake - Intercooler - Escapamento Innotech Performance - JB4

Hugo Carneiro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 28
Re:[AJUDA COMPRA] - BMW 335 2009 com 140.000 km
« Resposta #3 Online: Julho 26, 2017, 02:59:59 pm »
Não se esqueça que manutenção COMPROVADAMENTE feita não se resume a somente essa que você relatou. Quanto a km "alegada", o que te garante que realmente foi toda feita em estrada? Complicado confiar só na palavra do mecânico/vendedor, não acha?
 
Dá uma pesquisada no Bimmer que vai achar muita coisa, afinal, 335 tá na lista de muita gente por aqui. Eu, no seu olhar, olharia outras antes de bater o martelo, até mesmo para ter uma base para comparação do estado desta, afinal querendo ou não, essa km provavelmente vai te exigir uma atenção especial em suspensão e por aí vai.

Claro, tudo isso também depende da "mascada" pedida. Se tiver num preço que somada a uma bela manutenção inicial, pode ser que seja uma oportunidade.

Gustavo estou olhando outras sim, este fim de semana vou em Santo André ver outra, uma 2008 com 78.000 km rodados. Não tenho pressa, quero achar uma bem legal, e claro que não confio cegamente nas alegações dos vendedores. Na suspensão além dos amortecedores que outra peça é cara?

Fala Hugo, tudo bom?

Recomendo antes de comprar levar em alguém que tenha bastante experiência com este motor N54 pois há casos de carros que mesmo vendidos em concessionária e com todas as revisões carimbadas no manual precisaram substituir muitos componentes caros. É um pequeno investimento que pode te livrar de uma grande dor de cabeça ou pelo menos te dar um "norte" do que mexer no carro inicialmente.

Falando por experiência própria verifique se há comprovação de troca de bicos, velas e/ou bobinas, assim como as bombas de combustível. Nesta km também daria uma boa olhada no sistema de arrefecimento.

Abs!

Bruno, pretendo levar no meu mecânico para darem uma checada antes da compra. Bobina e bomba de alta foi a primeira coisa que perguntei quando fui ver. Tenho ouvido relato de problemas na bomba de água, bicos não tenho visto relatos. Quais outras peças que merecem atenção especial?

reolonaapp

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 1234
  • www.solavoseeucozinho.com.br
    • Só Lavo Se Eu Cozinho
Re:[AJUDA COMPRA] - BMW 335 2009 com 140.000 km
« Resposta #4 Online: Julho 27, 2017, 10:01:47 am »
na boa.. vai comprar um carro com 10 anos de uso e ta procurando o que eventualmente pode dar problema?!

num carro dessa idade, praticamente tudo "pode" quebrar.. não tem mágica...

procura um carro que está do seu agrado, que teve manutenções, mas assume q precisa de uma grana extra pra eventuais reparos..
Quer me conhecer melhor??
Visite: www.solavoseeucozinho.com.br

Hugo Carneiro

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 28
Re:[AJUDA COMPRA] - BMW 335 2009 com 140.000 km
« Resposta #5 Online: Julho 27, 2017, 12:33:39 pm »
na boa.. vai comprar um carro com 10 anos de uso e ta procurando o que eventualmente pode dar problema?!

num carro dessa idade, praticamente tudo "pode" quebrar.. não tem mágica...

procura um carro que está do seu agrado, que teve manutenções, mas assume q precisa de uma grana extra pra eventuais reparos..

Reolonaapp,

Tenho consciência que um carro que um carro usado sempre vou ter que gastar um extra, mas sabendo onde aparece os principais problemas pode se evitar gastos maiores. Por exemplo, se pegar uma 335 que o dono trocou bomba de alta ja economizo uma bela grana.

Abraços

feks

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 182
Re:[AJUDA COMPRA] - BMW 335 2009 com 140.000 km
« Resposta #6 Online: Julho 27, 2017, 04:20:13 pm »
Tem grana pra manter? Tenho amigo que tem 335 e esta a um mes parada na oficina esperando peça! E ficou coisa de mais de 6k.
Atual - BMW 330i Motorsport SMG E46
Ex - BMW 328i E36 MT

Vitor911

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 543
Re:[AJUDA COMPRA] - BMW 335 2009 com 140.000 km
« Resposta #7 Online: Agosto 14, 2017, 12:51:59 pm »
Tem que ver alguns detalhes,o ano 08 para frente ja nao é um carro tao problematico,entretanto ainda tem os problemas de bomba de alta bicos etc...
Alem disso um carro que voce compre com 140.000 km e usa alguns anos,por consequencia sera vendido com uma km mais alta ainda.Imagina voce tentando vender uma 335i com 200.000 km daqui uns anos,nao sera tarefa facil.
Se a manutenção esta detalhadamente em dia com voce disse,acredito que o fato dominante nessa negociação seja o fator preço.
Esse carro tem que estar bem abaixo do valor de mercado para voce comprar...
Mini JCW R56 Manual 300 cv -Turbo Hibrido
Audi Q3 2.0 T Quattro
Fiat 500 1.4 8 v cult