Autor Tópico: UPGRADE Velas Motor N20  (Lida 1651 vezes)

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
UPGRADE Velas Motor N20
« Online: Abril 26, 2017, 12:35:14 pm »
Boa tarde Galera.

Queria saber aqui se alguem já fez algum tipo de Upgrade de velas no motor N20.
Se já mexeu no GAP, se já trocou por outras mais frias,..ou de outra BMW, com intenção de melhorar as respostas no sistema de ignição do motor.

Queria mexer nas minhas, justamente porque TODAS as vezes que fiz up de vela em meus outros carros eles passaram a render MUITO melhor depois do upgrade.

Bruno

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 124
Re:UPGRADE Velas Motor N20
« Resposta #1 Online: Abril 28, 2017, 11:41:58 am »
Eu coloquei as NGK 97506 no meu N54, servem pro N20 também recomendo. Pra efeito de comparação fica difícil, senti uma melhora mas as minhas velas antigas tinham 15.000km nelas já.
135i coupé N54 - Intake BMS - Downpipes VRSF 3" - Escapamento Magnaflow - Cobb Stage 2
M235i coupé N55 - Intake - Intercooler - Escapamento Innotech Performance - JB4

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:UPGRADE Velas Motor N20
« Resposta #2 Online: Abril 28, 2017, 12:38:49 pm »
Boa tarde Galera.
Queria saber aqui se alguem já fez algum tipo de Upgrade de velas no motor N20.
Se já mexeu no GAP, se já trocou por outras mais frias,..ou de outra BMW, com intenção de melhorar as respostas no sistema de ignição do motor.
Queria mexer nas minhas, justamente porque TODAS as vezes que fiz up de vela em meus outros carros eles passaram a render MUITO melhor depois do upgrade.
Tudo bom @Bodyshaper , as velas definitivas para qualquer BMW Turbo realmente são as NGK 97506, foram lançadas recentemente, o GAP precisa ajustar de acordo com a pressao que você vai trabalhar.

Ainda é bem dificil encontrar elas no BR, eu particularmente nunca encontrei no Brasil, somente na nossa oficina mesmo :-).

http://oficinagaragedays.mercadoshops.com.br/velas-performance-bmw-125-128-320-328-n20-ngk-97506-176532259xJM

Velas atendem a literalmemnte todos os BMWs turbo.


Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:UPGRADE Velas Motor N20
« Resposta #3 Online: Abril 28, 2017, 07:30:19 pm »
Muito obrigado Bruno e MArtim!!!

Essas velas NGK q voces citaram são grau 9???
Porque as oem do N20 ja são grau 8, e fiquei sabendo aqui que jogar o GAP das oem pra 0.6 já dá um belo tapa no rendimento do carro (claro, isso pra quem roda com algum tipo de remap ou piggback + outros up´s como é meu caso)

MartimLima

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5796
  • Garage Days
    • Garage Days - Performance e Maintenance
    • Email
Re:UPGRADE Velas Motor N20
« Resposta #4 Online: Abril 28, 2017, 11:18:36 pm »
Muito obrigado Bruno e MArtim!!!
Essas velas NGK q voces citaram são grau 9???
Porque as oem do N20 ja são grau 8, e fiquei sabendo aqui que jogar o GAP das oem pra 0.6 já dá um belo tapa no rendimento do carro (claro, isso pra quem roda com algum tipo de remap ou piggback + outros up´s como é meu caso)
Você pode diminuir o GAP das suas velas originais também, não acredito que tenha algum rendimento significativo, a diminuição do gap é em função de facilitar o caminho da centelha entre a haste e o eletrodo da vela.

Não vou muito fá de fazer GAP em velas usadas, pois a chance delas se quebrarem e bem maior que novas.