Autor Tópico: Comprar M135 ou M235? Dúvidas sobre manutenção de ambos.  (Lida 1696 vezes)

CCPinho

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Comprar M135 ou M235? Dúvidas sobre manutenção de ambos.
« Online: Fevereiro 01, 2017, 11:47:16 am »
Bom dia Amigos,

esta é a primeira mensagem depois de me cadastrar e já com uma dúvida crucial: M135 ou M235, manutenção de ambos?

Pois é, sei que a primeira vista a resposta se torna bastante óbvia - Tem que andar em uma e outra para ver qual te agrada mais. Ok, isso eu já fiz e gostei demais das duas. Ponto positivo para a M135 é o valor menor e ponto positivo para a M235 é o design melhorado (pensando no ano de fabricação 2014).

Contudo, fui assistir ao vídeo dos "Amigos por carros - APC" sobre a manutenção dos motores N54 e N55 e fiquei assustado com o que disseram sobre estes motores. Basicamente falaram que a N54 tem muitos problemas crônicos como BOMBA, BICO e BOBINAS (fora outros como chargepepi e etc.), e que na N55 esses problemas são menos frequentes.

Assim, pergunto, pegando uma M135 ou M235, ano 14/15, terei mesmo que me preocupar com estes problemas ou é exagero dos caras?

Agradeço os comentários e saibam que irão me ajudar muito na compra. :yes:
« última modificação: Fevereiro 01, 2017, 11:53:37 am por CCPinho »

thiago96

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Re:Comprar M135 ou M235? Dúvidas sobre manutenção de ambos.
« Resposta #1 Online: Fevereiro 01, 2017, 05:35:10 pm »
Fala Pinho..

Tenho uma M235i 14/15 e atualmente com 16k km....

Quanto a manutenção, acredito que seja exatamente igual na M135 e M235, pois o motor é igual, assim como demais peças.. então não acredito que tenha diferença..

Quanto aos problemas do carro, por enquanto só tive o problema do chargepipe.. mas isso já sabia e você resolve relativamente fácil, consegue um desse na média de 1.500 - 2.000 e resolvido... sempre tem alguém vendendo um...

Quanto a bomba, bico e bobina, por enquanto não tive nenhum problema... algumas pessoas que conheço que tem M235i também não tiveram esses problemas... acho que esses carros vão dar esses problemas daqui um tempo ainda, com mais quilometragem, pois são novos ainda..

Um N55 2012, por exemplo, já pode até ter dado algum desses problemas, mas teria que ver com algum proprietário.. no caso da M135 e M235 acho, e espero, que demore ainda.

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rpagianotto

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Re:Comprar M135 ou M235? Dúvidas sobre manutenção de ambos.
« Resposta #2 Online: Fevereiro 01, 2017, 08:44:40 pm »
Eu tive problemas com os bicos do meu m235i por volta de 8mkm.
A concessionária trocou todos na garantia, sem problema nenhum, mas acho que vale pesquisar no usado se já trocaram bicos também.
Outra coisa, eu preferiria pegar algum que tivesse um restinho de garantia ainda, ou que desse para estender.

CCPinho

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Re:Comprar M135 ou M235? Dúvidas sobre manutenção de ambos.
« Resposta #3 Online: Fevereiro 02, 2017, 10:18:54 am »
Agradeço pelas respostas!

Bom, pelo visto devo me preocupar mesmo é com o chargepipe...isto é, desde que o carro ainda esteja na garantia né? Pois caso contrário,  um jogo de bicos não deve ficar nada barato.

Vamos aguardar mais alguns comentários sobre os problemas para ver se não são recorrentes.

Abs.

Viola

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Re:Comprar M135 ou M235? Dúvidas sobre manutenção de ambos.
« Resposta #4 Online: Fevereiro 02, 2017, 09:27:18 pm »
Pinho,
Tenho uma M135, 2014, com 55 mil km, sendo que a quilometragem é somente de estrada pois trabalho em SP e moro em Campinas. Nunca tive qualquer problema com bico e bombas como os caras do APC falam, apenas o chargepipe tive que trocar porque coloquei um JB4. O motor é super confiável e fazendo as manutenções em dia não vai te deixar na mão.
Quanto ao custo de manutenção, não é nada proibitivo pelo valor do carro. Eu tinha uma 320i e gastava por volta de 1000 na revisão e com a M135 gasto em torno de 1400.
Gosto tanto deste motor que penso em trocar em breve por uma 535i pois a família cresceu...
Além da manutenção normal, troquei as 4 pastilhas recentemente, 2500, e as velas por velas de iridium NGK 600 reais.
É uma baita carro. Não vai se arrepender.
Abs,


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thiago96

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Re:Comprar M135 ou M235? Dúvidas sobre manutenção de ambos.
« Resposta #5 Online: Fevereiro 03, 2017, 09:44:06 am »
@Viola

Esse mês vou fazer a segunda revisão, por tempo (24 meses).. e para a próxima já quero ver algumas coisas pra trocar preventivamente, como as velas... tem como mandar o link de qual vela você comprou?

Pesquisei as velas e achei essas aqui:

http://www.allpartsnet.com.br/vela-ignicao-iridium-ngk-bmw-m235i-2014-2017-serie-f22-f23-vibm5992/p?idsku=356942&gclid=Cj0KEQiA4JnCBRDQ5be3nKCPhpwBEiQAjwN1bmzoO-mGUHEbsZvIICo3DHGb4XqD1bOpUzw0ue97myoaArMd8P8HAQ


É essa mesmo?

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Viola

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Re:Comprar M135 ou M235? Dúvidas sobre manutenção de ambos.
« Resposta #6 Online: Fevereiro 03, 2017, 10:16:35 am »
@Viola

Esse mês vou fazer a segunda revisão, por tempo (24 meses).. e para a próxima já quero ver algumas coisas pra trocar preventivamente, como as velas... tem como mandar o link de qual vela você comprou?

Pesquisei as velas e achei essas aqui:

http://www.allpartsnet.com.br/vela-ignicao-iridium-ngk-bmw-m235i-2014-2017-serie-f22-f23-vibm5992/p?idsku=356942&gclid=Cj0KEQiA4JnCBRDQ5be3nKCPhpwBEiQAjwN1bmzoO-mGUHEbsZvIICo3DHGb4XqD1bOpUzw0ue97myoaArMd8P8HAQ


É essa mesmo?

[]'s

A vela que comprei foi esta: NGK 97506 2-Step Colder Spark Plug

Comprei nos EUA direto do site na época que o dolar estava um pouco mais caro, paguei 200 de mao de obra para instalar.

Link: http://burgertuning.com/N54_BMW_spark_plug_socket_adapter.html

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Viola

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Re:Comprar M135 ou M235? Dúvidas sobre manutenção de ambos.
« Resposta #7 Online: Abril 14, 2017, 10:01:09 am »
Viola,

O valor destas revisões que você mencionou, foram na concessionária?

Assim como o autor do tópico, tenho muita vontade de ter uma M135i mas também fiquei assustado depois que li a respeito do N54/N55.

Abs
Sim. Todas na concessionária.


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Re:Comprar M135 ou M235? Dúvidas sobre manutenção de ambos.
« Resposta #8 Online: Maio 12, 2017, 08:19:03 am »
Me corrijam se eu estiver errado mas a M135i é uma hatch ao passo em que a M235i é uma coupê ?! Se for, são carrocerias completamente diferentes (em design evidentemente).

Sobre motorização, eu posso falar sobre a 135i coupe motor N54.
Comprei uma com 14 mil km rodados e que já tinha um problema na bomba de alta (HPFS), comprei uma nova no BR (5k) e ficou maravilhosa.
Aproveitei uma viagem aos Eua e trouxe um jogo de bicos novos que ainda não instalei, aqui cada um custa 1,5k e paguei 1,1k dolares nos 6, OEM.
Ainda como preventiva vou comprar o charger pipe em alumínio, pois dizem ser tendão de aquiles tanto da N54 quanto da N55.

Comecei o comentário falando da carroceria pois a mim faz toda diferença.
Já tive minha época de paixão pelas hatchback (130i MT) e agora sou puro amor pelas coupê.
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