Autor Tópico: Dúvidas Série 3 E46  (Lida 875 vezes)

Guilherme G.

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 3
Dúvidas Série 3 E46
« Online: Janeiro 29, 2017, 09:38:08 pm »
Boa noite pessoal, eu amo muito BMW e carros alemãs, e como estou por trocar de carro nos próximos meses eu me lembrei da minha velha paixão a série 3 E46.
Eu gostaria muito de comprar uma BMW e por isso vim aqui falar com vocês, para tirar algumas dúvidas para ver se é viável eu manter uma.
Eu tenho 22 anos e usaria o carro para o dia-a-dia eu rodo uma média de 7,5k km por ano.

Eu primeiramente estava de olho nas 330i Sport.

Eu conseguiria fazer seguro completo uma BM desse ano (2002~2005)?

Quais modelos devo "fugir" (caso tenha algum que dê problemas)?
« última modificação: Janeiro 29, 2017, 09:41:41 pm por Guilherme G. »

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:Dúvidas Série 3 E46
« Resposta #1 Online: Janeiro 29, 2017, 10:27:06 pm »
Antes de mais nada, bem vindo a casa.

O mais fácil é você usar o sistema de busca do fórum. Tem muito material sobre e46. A partir do momento que ler e daí surgirem dúvidas, poste-as que ficará mais fácil para você e para quem entenda e possa esclarecer as dúvidas que ainda existirem.

Para não te deixar sem resposta: seguro de carro importado com mais de cinco anos de uso é praticamente impossível, a não ser que você tenha já um seguro anterior e for renovando atualmente.
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

v8_super

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 779
    • Email
Re:Dúvidas Série 3 E46
« Resposta #2 Online: Janeiro 30, 2017, 11:05:42 am »
Seguro, que eu saiba, só de associação.
Compre um carro de alguém que goste da BMW, de preferência de fugindo de carros de "mano", e de quem não dá manutenção.
Quando comprei a minha, comprei uma de estrutura perfeita, com manutença e peças originais, mesmo que merecesse um pouco de carinho na lata pois tinha retoques mal feitos.

lipecardozo

  • BMW 323Ci E46 2000
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4713
    • Email
Re:Dúvidas Série 3 E46
« Resposta #3 Online: Janeiro 30, 2017, 11:18:21 am »
Eu uso a minha diariamente e até hoje apenas manutenção rotineira. E nada me arrancou as calças e os rins.
Peguei um carro bom, com motor saudável, então isso ajudou para que eu não me estrepasse...
Lembre-se sempre: "Nada mais caro que uma BMW barata". Procure bem, olhe muitas para ter base de comparação, colha o máximo de informações possíveis e vá atrás da sua.
As 330i hoje são a melhor opção. Motor potente, com muito torque em baixa e bastante fôlego em alta, suspensão esportiva (se estiver correta..), visual muito legal, completa de tudo com xenon original e sistema de audio harman kardon e etc.. é um carro já completinho, não precisa mudar nada hehehe

É um carro caro pra manter? Não acho. Porém, apesar do carro custar hoje 40k, um dia foi um caro de 250 mil reais, ou seja, o preço do carro caiu mas das peças não. Então vez ou outra vai ter alguma coisa mais cara pra vc trocar, ainda mais com uma certa km onde a suspensão já não é mais a mesma, buchinhas, braços oscilantes.. como em todo carro.

Seguro hoje existe a Ituran que passou a aceitar carros mais antigos como as E46. Eles cobrem roubo e furto e pagam a tabela em caso de não encontrar o carro. Tem a opção tb com seguro para terceiros e assim vai.. hoje é uma opção interessante.

Sobre os modelos que deve fugir, não que vc deva fugir, mas que não valem a pena, já que todas são muito iguais, de 320i à 330i. O que muda é litragem/potência do motor e opcionais.
Hoje o preço delas está muito equiparado, vc vai achar 320i por 40k e tb vai achar 330i por 40k. E ai qual vale a pena pegar? hehehe

Aproveite o fórum. Tem bastante informação legal. Meu estaleiro tem algumas fotos também, alguns relatos.. bom, tem MUITA coisa legal pra ler, tanto aqui quando fora. BMW é muito comum no mundo então vc vai encontrar TUDO o que precisa.

Boa sorte!
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


Guilherme G.

  • Membro
  • *
  • Mensagens: 3
Re:Dúvidas Série 3 E46
« Resposta #4 Online: Janeiro 30, 2017, 09:38:03 pm »
Obrigado pessoal, vou olhar com bastante calma, recém renovei o seguro do meu carro. Vou olhar algumas e quando achar vou falar com meu corretor se ele consegue fazer.
E não sei porque algo me diz para comprar BMW, otem vi várias BMW na estrada e hoje tmb vi uma no posto onde abasteço sempre uma 320i E90 "full black".

Eu já estou lendo vários tópicos sobre a E46 aqui no fórum.

psmoliveira

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 359
Re:Dúvidas Série 3 E46
« Resposta #5 Online: Janeiro 31, 2017, 10:58:09 am »
Obrigado pessoal, vou olhar com bastante calma, recém renovei o seguro do meu carro. Vou olhar algumas e quando achar vou falar com meu corretor se ele consegue fazer.
E não sei porque algo me diz para comprar BMW, otem vi várias BMW na estrada e hoje tmb vi uma no posto onde abasteço sempre uma 320i E90 "full black".

Eu já estou lendo vários tópicos sobre a E46 aqui no fórum.

Sobre o seguro: melhor opção pra você é fazer o Ituran com seguro, a minha no nome da minha mãe em SP ficou o dobro do preço do Ituran.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
///M
"To my thinking, the ideal car is one in which I could get in the driver’s seat and be out for a drive in downtown London and then want to continue straight on to the South of France. A car that you can trust, with functional air conditioning and retains daily drivability. No offset pedals allowed. No high dashboards restricting your view either. Having a low roof hitting your head every time you go over a bump in the name of aerodynamics and styling is out of the question. It is essential that a supercar be a pleasure to drive, and anything detracting from that must be excised." Gordon Murray