Autor Tópico: BMW mais rodada do mundo? Será?  (Lida 2079 vezes)

lipecardozo

  • BMW 323Ci E46 2000
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4713
    • Email
BMW mais rodada do mundo? Será?
« Online: Janeiro 19, 2017, 11:46:13 am »
http://news.bimmerworld.com/the-500000-mile-bmw-e46-party/

Fiquei impressionado com essa matéria.
O cara rodou 500 mil milhas com a 323Ci ano 2000 dele (tirou zero km), com trocas de óleo a cada 30 mil milhas (óleo 15w50 sintético), nunca teve problemas de motor, apenas trocou componentes de suspensão e os dois braços oscilantes.

É aquilo que sempre falamos. Tem que cuidar pra nunca te deixar na mão!
Só achei exagerada a demora pra troca de óleo..
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


bernardo774

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2379
  • OEM Garage
    • Email
Re:BMW mais rodada do mundo? Será?
« Resposta #1 Online: Janeiro 19, 2017, 04:52:24 pm »
Me surpreendi pelo tempo das trocas de oleo.

Sera que ele fazia essa KM de meio em meio ano?

Pela media dos 17 anos, ele fez na faixa de 29 mil milhas por ano, então ele deve ter trocado 1x por ano o oleo.


E o mais espantoso, a embreagem é original! HAHAHAHA
OEM Garage
_____________

Atual:
X5M E70 Motorsport 2010
328i E46 Manual 1998 - Le Zoeira
528i E39 Highline 1997 - Daily Car

Ex:
330i E46 Top AT 2001
X5 E53 Motorsport 4.4 2001
323ci E46 Mancoupe 2000
330i E46 Motorsport 2002
328i E36 Touring Swap 1996



Vitor911

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 543
Mini JCW R56 Manual 300 cv -Turbo Hibrido
Audi Q3 2.0 T Quattro
Fiat 500 1.4 8 v cult

Augusto Bender

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 20
    • Email
Re:BMW mais rodada do mundo? Será?
« Resposta #4 Online: Janeiro 31, 2017, 04:40:54 pm »
Caramba cabuloso trocar óleo 1x por ano

Juco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 119
    • Email
Re:BMW mais rodada do mundo? Será?
« Resposta #5 Online: Janeiro 31, 2017, 05:32:35 pm »
Sempre troquei óleo uma vez por ano,  ;D

EduPires

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 300
Re:BMW mais rodada do mundo? Será?
« Resposta #6 Online: Janeiro 31, 2017, 11:05:28 pm »
Caramba cabuloso trocar óleo 1x por ano

Cabuloso?!?!?!?!?!!??!!?!

Cara, os fabricantes de óleo, que só trabalham com isso a vida inteira recomendam isso. Eles estudam as propriedades dos seus produtos e estabelecem um limite de uso (de tempo e quilometragem), o qual ainda podem atuar com desempenho satisfatório. Os fabricantes dos carros, que os desenvolvem há décadas (alguns há mais de cem anos), recomendam a troca anual. Em alguns países, como Canadá, a troca para o mesmo veículo BMW vendido aqui foi estabelecida para cada 20 mil MILHAS. Assim, eu sempre troco o óleo de meus carros por tempo, no máximo a cada um ano, e não por quilometragem (pois ando pouco), e sempre obedeço às recomendações do fabricante, sempre usando lubrificante de primeira linha. Gostaria que você me postasse aqui um artigo técnico de renome internacional que diga que a melhor forma de trocar é a cada seis meses, por exemplo. E se for por preciosismo, que troque uma vez por mês, pois, para mim, essa história de agir de forma "preventiva", sem nenhum embasamento técnico/teórico, é simplesmente jogar o seu dinheiro e, essencialmente, TEMPO no lixo. Respeito quem age desta maneira, mas discordo com veemência.

Edit: Evidentemente que tudo o que falei se aplica para quem faz uso normal do veículo. Para quem participa de trackday com frequência, ou é um cupim de ferro, a dinâmica DEVE ser outra...
« última modificação: Janeiro 31, 2017, 11:11:13 pm por EduPires »
“Nearly all men can stand adversity, but if you want to test a man's character, give him power.” -Abraham Lincoln
E46 328i 2000 - Alpinweiss 3 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=7786.0

Juco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 119
    • Email
Re:BMW mais rodada do mundo? Será?
« Resposta #7 Online: Janeiro 31, 2017, 11:47:59 pm »
 :yes:

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW mais rodada do mundo? Será?
« Resposta #8 Online: Fevereiro 01, 2017, 12:16:26 am »
Boa noite pessoal !

A questão sobre intervalo de troca de óleo é muito mais complexa que uma simples recomendação do fabricante do carro ou do óleo...

Alguns fatores que influenciam na degradação do óleo:

- altitude
- temperatura externa
- carga média do motor no intervalo
- perfil de utilização do motor
- tipo de óleo
- tipo do motor
- tipo do combustível

O mesmo óleo, em um motor rodando com gasolina e depois com álcool terá índices de degradação diferentes. Em cidades diferentes, condições diferentes.
Condução com baixa carga vs condução com alta carga... nos motores turbo, pressão de trabalho do turbo, tipo dos anéis de vedação, enfim... Entendem que é muito mais complexo ?
Até a viscosidade recomendada muda conforme as variáveis, por exemplo em cidades muito quentes um motor que usa um xW30 pode usar um xW40...

Cada um tem uma "baseline" que se sente confortável, as vezes não sendo necessariamente a mais correta tecnicamente.

Além disso, em carros novos ou sob garantia, tem a questão da troca dentro do prazo estipulado pela marca para manutenção das garantias, mesmo que isso gere polêmica de vez em quando :)

Como sugestão, pequem pelo excesso, mesmo que as vezes gastando um pouco mais. ;)

Abraços a todos


Adrianof

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 114
Re:BMW mais rodada do mundo? Será?
« Resposta #9 Online: Fevereiro 01, 2017, 12:47:40 am »
Excelente ponderação. Acabo pecando pelo excesso e me sinto mais confortável assim também. Além de arrumar mais um pretexto para sempre fazer alguma coisa no carro, hahaha.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk


EduPires

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 300
Re:BMW mais rodada do mundo? Será?
« Resposta #10 Online: Fevereiro 01, 2017, 01:22:39 am »
Boa noite pessoal !

A questão sobre intervalo de troca de óleo é muito mais complexa que uma simples recomendação do fabricante do carro ou do óleo...

Alguns fatores que influenciam na degradação do óleo:

- altitude
- temperatura externa
- carga média do motor no intervalo
- perfil de utilização do motor
- tipo de óleo
- tipo do motor
- tipo do combustível

O mesmo óleo, em um motor rodando com gasolina e depois com álcool terá índices de degradação diferentes. Em cidades diferentes, condições diferentes.
Condução com baixa carga vs condução com alta carga... nos motores turbo, pressão de trabalho do turbo, tipo dos anéis de vedação, enfim... Entendem que é muito mais complexo ?
Até a viscosidade recomendada muda conforme as variáveis, por exemplo em cidades muito quentes um motor que usa um xW30 pode usar um xW40...

Cada um tem uma "baseline" que se sente confortável, as vezes não sendo necessariamente a mais correta tecnicamente.

Além disso, em carros novos ou sob garantia, tem a questão da troca dentro do prazo estipulado pela marca para manutenção das garantias, mesmo que isso gere polêmica de vez em quando :)

Como sugestão, pequem pelo excesso, mesmo que as vezes gastando um pouco mais. ;)

Abraços a todos

Concordo com tudo o que você falou. Agora, seria insano imaginar que um fabricante de veículos, tradicional e reconhecido por seu esmero na concepção de seus automóveis, que o vende globalmente, não leve em consideração todas estas variáveis que você citou e muitas outras. Lembrem-se que estamos em um tópico citando um veículo de único dono, com troca de óleo fora da recomendação, que rodou mais de 500k MILHAS, e está em um dinamômetro comprovando sua saúde... Novamente, solicito que citem uma única fonte confiável que diz que trocar o fluido de lubrificação dentro dos requisitos do fabricante faz mal ou diminui a vida útil do motor de maneira drástica. Ou, ainda, uma fonte que comprove que trocando óleo com menos tempo prolongue a vida útil em X porcento... Não desrespeito a opinião alheia, mas o que vejo é muito "achismo" neste tema, similar ao uso do militec.
“Nearly all men can stand adversity, but if you want to test a man's character, give him power.” -Abraham Lincoln
E46 328i 2000 - Alpinweiss 3 http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=7786.0

Augusto Bender

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 20
    • Email
Re:BMW mais rodada do mundo? Será?
« Resposta #11 Online: Fevereiro 01, 2017, 05:52:47 pm »
Cabuloso?!?!?!?!?!!??!!?!

Cara, os fabricantes de óleo, que só trabalham com isso a vida inteira recomendam isso. Eles estudam as propriedades dos seus produtos e estabelecem um limite de uso (de tempo e quilometragem), o qual ainda podem atuar com desempenho satisfatório. Os fabricantes dos carros, que os desenvolvem há décadas (alguns há mais de cem anos), recomendam a troca anual. Em alguns países, como Canadá, a troca para o mesmo veículo BMW vendido aqui foi estabelecida para cada 20 mil MILHAS. Assim, eu sempre troco o óleo de meus carros por tempo, no máximo a cada um ano, e não por quilometragem (pois ando pouco), e sempre obedeço às recomendações do fabricante, sempre usando lubrificante de primeira linha. Gostaria que você me postasse aqui um artigo técnico de renome internacional que diga que a melhor forma de trocar é a cada seis meses, por exemplo. E se for por preciosismo, que troque uma vez por mês, pois, para mim, essa história de agir de forma "preventiva", sem nenhum embasamento técnico/teórico, é simplesmente jogar o seu dinheiro e, essencialmente, TEMPO no lixo. Respeito quem age desta maneira, mas discordo com veemência.

Edit: Evidentemente que tudo o que falei se aplica para quem faz uso normal do veículo. Para quem participa de trackday com frequência, ou é um cupim de ferro, a dinâmica DEVE ser outra...

Vivendo e aprendendo!!! Eu que estou passando a entender mais de mecânica aqui no forum não sabia que óleo de motor durasse tanto! Bom Saber disso! Mas fiquei encabulado!

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW mais rodada do mundo? Será?
« Resposta #12 Online: Fevereiro 02, 2017, 12:05:40 am »
Concordo com tudo o que você falou. Agora, seria insano imaginar que um fabricante de veículos, tradicional e reconhecido por seu esmero na concepção de seus automóveis, que o vende globalmente, não leve em consideração todas estas variáveis que você citou e muitas outras.

Leva sim, mas você está desconsiderando a questão comercial, as receitas pós venda dos parceiros, no caso as concessionárias, as quantidades que precisam ser compradas de óleo e fluidos, para atingimento de metas...

A parte técnica no fundo serve para embasar números apresentados em reuniões de conselho e de investidores. ;)

Abraços !

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:BMW mais rodada do mundo? Será?
« Resposta #13 Online: Fevereiro 02, 2017, 12:07:15 am »
Eu já mostrei aqui no fórum o que acontece com um óleo de transmissão usado por 18 meses em uma BMW 335i, sendo que a BMW não indica a troca desse fluído em seu roteiro de manutenção... é preocupante...