Autor Tópico: BMW encerra produção do Z4  (Lida 1499 vezes)

Vitor911

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 543
BMW encerra produção do Z4
« Online: Agosto 30, 2016, 01:18:24 pm »
Há algumas semanas vimos aqui mesmo no Zero a 300 que a BMW encerraria a produção do Z4 em agosto — o que, de fato, aconteceu. Segundo o site Bimmer Today o último BMW Z4 saiu das linhas de produção bávaras no dia 22 de agosto. O fim da produção do Z4 também significa o fim do motor seis-em-linha biturbo N54, uma vez que o roadster era o último carro a usá-lo.

Com o encerramento do Z4, a BMW abre espaço para seu sucessor, o Z5, que está sendo desenvolvido em parceria com a Toyota. Ainda não se sabe se os modelos serão produzidos na mesma fábrica que produzia o Z4 ou se eles serão realmente produzidos pela Magna Steyr, na Áustria, conforme as notícias divulgadas no começo do ano.
Mini JCW R56 Manual 300 cv -Turbo Hibrido
Audi Q3 2.0 T Quattro
Fiat 500 1.4 8 v cult

LucasUrbanski

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 588
    • Email
Re:BMW encerra produção do Z4
« Resposta #1 Online: Agosto 30, 2016, 03:03:47 pm »
Toyota... Tudo bem, carro resistente e tal, mas não né meu povo, nada de parceria entre Alemanha e Japa.. Não comecem economia de materiais, não comecem a fazer carros "hibridos" entre as marcas. Esperarei pra ver o resultado.
Atual - BMW 528i E39 AT - Jet Black - http://www.bimmerbrazil.com/forum/index.php?topic=11649.0

Ex: Gol G5 2012

Leoppapini

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 72
    • Email
Re:BMW encerra produção do Z4
« Resposta #2 Online: Agosto 30, 2016, 04:11:58 pm »
Prevejo supra

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


thiago96

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 171
    • Email
Re:BMW encerra produção do Z4
« Resposta #3 Online: Agosto 30, 2016, 04:31:12 pm »
Z4... na minha opinião, o carro com visual mais fod* da BMW, e um dos mais maneiros de uma forma geral!!!

Vamos ver como vai ser esse Z5... curioso pra ver o futuro projeto...

[]'s

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
Re:BMW encerra produção do Z4
« Resposta #4 Online: Agosto 30, 2016, 11:25:35 pm »
Mas 250 contos nas últimas zero km tá meio demais, não?
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!

thiago96

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 171
    • Email
Re:BMW encerra produção do Z4
« Resposta #5 Online: Agosto 31, 2016, 10:41:24 am »
Mas 250 contos nas últimas zero km tá meio demais, não?


Acho que 250k é demais também....

Meu pai tinha comprado uma numa promoção que teve no ano passado, pagou 202k... vendeu uns 6 meses depois (com 900 km porque não se acostumou com o carro...   :headbang: :headbang: :headbang: :headbang: ) por 190k.. não perdeu muito porque conseguiu comprar nessa promoção..

Se eu não tivesse a M235i teria ficado com o carro, era branca com interior vermelho, um espetáculo!!!! Mas não dava pra ter uma M235 e uma Z4 na garagem.. kkkk...  :crybye: :crybye:

[]'s

GrandRoyaL

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3802
  • E34/E30 Old School Rules! a.k.a. Hamilcar
Re:BMW encerra produção do Z4
« Resposta #6 Online: Agosto 31, 2016, 10:00:55 pm »
Eu acho que deve vir coisa boa por aí... Os velhinhos da toyota fizeram o gt86 com a subaro apostando num carro rwd com otima dinamica, leve, com proposta p uso em trackday( rebate o banco traseiro tem espaco pra 1 jogo de pneu, capacete e mala de ferramentas hehehe) , baixo centro de gravidade etc

Dessa uniao ( engenheiros do ultimate driving machine com os velhinhos drifteiros da toyota) deve sair coisa boa...

nunesgreen

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 149
Re:BMW encerra produção do Z4
« Resposta #7 Online: Setembro 01, 2016, 12:59:17 am »

Acho que 250k é demais também....

Meu pai tinha comprado uma numa promoção que teve no ano passado, pagou 202k... vendeu uns 6 meses depois (com 900 km porque não se acostumou com o carro...   :headbang: :headbang: :headbang: :headbang: ) por 190k.. não perdeu muito porque conseguiu comprar nessa promoção..

Se eu não tivesse a M235i teria ficado com o carro, era branca com interior vermelho, um espetáculo!!!! Mas não dava pra ter uma M235 e uma Z4 na garagem.. kkkk...  :crybye: :crybye:

[]'s

Tiago96, faz um comparativo entre a z4 e a 235. A do sei pai era a 35i?

thiago96

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 171
    • Email
Re:BMW encerra produção do Z4
« Resposta #8 Online: Setembro 01, 2016, 10:22:10 am »
Tiago96, faz um comparativo entre a z4 e a 235. A do sei pai era a 35i?

Não, era uma 20i... motor de 184 cv... eu tive uma Z4 2011, ainda com motor 6 em linha de 204 cv, andava bem mais que a 2015 dele, e tinha um ronco bem mais legal também, mas como tinha um tempo maior, era MUITO mais dura também... Mas 184 cv atende muito bem o carro pela proposta que ele é..

Não sei se consigo comparar com a 235... mas vamos lá..

Z4:

Um visual bem agressivo e pra mim, o mais bonito de todas as BMW!! O motor (novo de 184 cv) responde bem para o carro, até porque não acho que seja um carro pra andar igual doido, é carro pra desfilar.. mesmo de capota fechada, chama uma atenção absurda por onde passa.. com a capota aberta então, nem se fala.. É gostoso desfilar com o carro, andar devagar e tal, principalmente na beira da praia e com capota aberta, sensação de estar em Miami Beach.. kkkkk...  :palhaco:
O carro é muito baixo, o que torna meio difícil usar ele com frequência, pega em tudo quanto é lugar..
A suspensão é bem dura também, não chega a torna o carro desconfortável, mas andar em lugar com asfalto ruim chega a dar pena do carro...
Quanto ao acabamento, acessórios e etc, é bem legal.. sensor de estacionamento frontal e traseiro (não lembro se tinha câmera de ré), bancos elétricos, tela estendida e retrátil, e vários outros mimos legais...
Porta malas com capota fechada é razoável, cabe até bastante coisa.. de capota aberta, já não cabe quase nada..
Dentro do carro não tem espaço para nada, até a bolsa da minha esposa ficava meio mal acomodada nos pés dela, era quase a bolsa ou as pernas dela.. quando tínhamos que andar com o cachorro (que é pequeno), era um caos dentro do carro...  :putz:
E é um carro econômico, fazia coisa de 9 km/l...


M235i:

Bem diferente da Z4, motor de 326 cv (o meu deve estar beirando seus 410 - 420 cv), 6 em linha.. o carro é um animal, anda muito.. somente no ECO que parece um carro 1.0.. kkkk..
O carro é muito confortável, mesmo sendo baixo (mais baixo que uma série 3, mas não tanto quanto a Z4), mas tem que tomar cuidado porque arrasta com certa facilidade também...
Chama a atenção, mas nem tanto.. acho que muita gente vê mais como uma BMW pequena de duas portas, no máximo diferente das que vemos no dia a dia...
Mas enquanto na Z4 o gostoso é andar devagar desfilando, na M235i o gostoso é realmente andar forte!! Você fica querendo pisar forte o tempo todo no modo sport, de preferência.. kkkk... Resposta rápida, ronco forte, bastante torque... mas normalmente consigo me controlar e andar como gente.. kkk..
Não é um carro econômico, mas não acho que um 3.0, 6 cilindros de 326 cv tenha sido feito para ser muito econômico também.. se andar tranquilo, faz seus 6.5 - 7 km/l... se pisar, chega a fazer seus 3 km/l...
Quanto a acessórios, tão completo quanto a Z4 e acho que até mais.. as únicas coisas que acho legal e não vem (nem na Z4) é uma câmera frontal e o head-up display..


Resumindo porque sei que escrevo demais, me desculpem... são carros de propostas bem diferentes.. a Z4 é um carro pra tirar uma onda, desfilar, chamar a atenção... a 235 é um carro pra quem gosta de motor forte, gosta de acelerar, mas também gosta de conforto e precisa de um certo espaço no carro..

Eu prefiro a M235i..

[]'s