Autor Tópico: Como presente de aniversário, que tal dirigir uma M1 Procar e um Brabham BT-52?  (Lida 977 vezes)

Gustavo Vanesghick

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 2628
    • Email
http://www.flatout.com.br/valentino-balboni-lanca-linha-de-acessorios-lamborghini-nelsinho-piquet-acelera-os-classicos-do-pai-novo-curso-de-design-automotivo-em-sp-e-mais/

Nelsinho Piquet acelera os carros de corrida de Nelsão.


Como é bom ser piloto de corridas e filho de um ídolo das pistas: em seu aniversário de 31 anos, comemorado em 25 de julho, Nelsinho Piquet ganhou um presente surpresa de sua namorada: uma volta pelos Alpes austríacos a bordo dos carros de corrida de seu pai, Nelson Piquet. Sim: estamos falando não apenas do Brabham BT-52, mas também do BMW M1 Procar e do McLaren F1 GTR de Le Mans!


Nelsinho contou a experiência ao site Motorsport.com, do qual é colaborador. Segundo a história, depois de seus compromisos no WEC e na F-E, o piloto voltou ao Brasil para comemorar seu aniversário e programou alguns dias livres para passar com a namorada e a família. Foi quando a moça disse que tinha algo especial para ele: pilotar os clássicos do pai na Áustria.


Além do Brabham BT-52 usado por Nelson em seu bicampeonato de F1 em 1983, do M1 Procar da extinta categoria monomarca disputada em 1979 e 1980, e do McLaren F1 GTR das 24 Horas de Le Mans de 1995, Nelsinho ainda curtiu um M635 CSL, um M1 de rua e do único carro que ele não ultrapassou na F-E: o i8 que atua como safety car da categoria. A reação de Nelsinho? Os vídeos falam por si. Além disso: você não vê pilotos da F-E e da F1 atual sorrirem desse jeito.



Ah, e já que estamos falando dos Piquet e clássicos das pistas, Nelson Piquet pai andou acelerando o Porsche 908 da equipe Hollywood, consagrado nas pistas brasileiras nos anos 1970 por ninguém menos que Luiz Pereira Bueno. O tricampeão foi fotografado por Luca Bassani, da Car Magazine/Raceone Sports em Interlagos neste último final de semana.
Para cada problema complexo há sempre uma resposta simples, rápida... e errada!