Autor Tópico: Troca de auto-falantes BMW 328i E36  (Lida 1673 vezes)

jonathan--

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 81
    • Email
Troca de auto-falantes BMW 328i E36
« Online: Julho 07, 2016, 10:32:02 am »
Bom dia pessoal!
Gostaria de ideias sobre auto-falantes para a zoiuda. Um som original de boa qualidade, sem caixas e modulos auxiliares. Tipo.....marca de falantes e potencia.
Quem puder ajudar, agradeço

Abraços
BMW 328I BG21 - 96/96
OMEGA CD 4.1 96/97 - PRATA HUET
CLARUS GLX 2.0 97/97 - "PROJETO"
CLASSIC LS 2014 - DAILY

dmac

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
    • Email
Re:Troca de auto-falantes BMW 328i E36
« Resposta #1 Online: Julho 07, 2016, 10:41:32 am »
Jonathan, você tem o som todo original? Rádio, amplificador e alto falantes? Quer trocar apenas os alto falantes?
Que tipo de som vc gosta e pretende gastar quanto?
Com essas respostas posso tentar ajudar.

Abraços

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


jonathan--

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 81
    • Email
Re:Troca de auto-falantes BMW 328i E36
« Resposta #2 Online: Julho 07, 2016, 11:02:36 am »
Opa, com muita dor no coração me falta o rádio original......até consegui um com CODE, mas ele não aceita.
Não sei se existe algum modo de resolver isso.....
Um som padrão original, só que com falantes de qualidade....

Abraço
BMW 328I BG21 - 96/96
OMEGA CD 4.1 96/97 - PRATA HUET
CLARUS GLX 2.0 97/97 - "PROJETO"
CLASSIC LS 2014 - DAILY

Cristian Prigol

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
  • 325 E36 1995
    • Email
Re:Troca de auto-falantes BMW 328i E36
« Resposta #3 Online: Julho 07, 2016, 11:33:35 am »
Opa, com muita dor no coração me falta o rádio original......até consegui um com CODE, mas ele não aceita.
Não sei se existe algum modo de resolver isso.....
Um som padrão original, só que com falantes de qualidade....

Abraço

se não me engano precisa deixar ele um tempo horas  ligado para aceitar o code novamente, deve estar travado.
Existe um site (pago) que usei para o caso do rádio da 328, que me revelou o code.

dmac

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
    • Email
Re:Troca de auto-falantes BMW 328i E36
« Resposta #4 Online: Julho 07, 2016, 01:11:19 pm »
Opa, com muita dor no coração me falta o rádio original......até consegui um com CODE, mas ele não aceita.
Não sei se existe algum modo de resolver isso.....
Um som padrão original, só que com falantes de qualidade....

Abraço
Jonathan, então
Se você quer voltar o som original, você pode restaurar o code. Tem dois tópicos no fórum , um falando que você pode alterar umas soldas internas e colocar uma combinação conhecida. Outra é entrar em um site que cobra para enviar o code e você precisa pegar o rádio e ver o número de série dele.
Se você for usar o rádio e aplicador original, você pode procurar os alto falantes originais HK, e amplificador HK. Se for colocar after market, você terá que procurar falantes de 6 ou 8ohms de impedância, acredito que na parte de trás dos originais tenha a impedância correta. A maioria dos alto falantes automotivos são de 4ohms e se você colocar vai aumentar a distorção.



Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


dmac

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 486
    • Email
Re:Troca de auto-falantes BMW 328i E36
« Resposta #5 Online: Julho 07, 2016, 01:17:21 pm »
Opa, com muita dor no coração me falta o rádio original......até consegui um com CODE, mas ele não aceita.
Não sei se existe algum modo de resolver isso.....
Um som padrão original, só que com falantes de qualidade....

Abraço
Se você vai partir pra outro rádio, vamos começar do zero. Deixa o chicote original lá morto e passa fiação nova.
Rádio, te indico kenwood excelon, alpine e JVC. Cabo de áudio, o absolute acoustic tem um custo benefício bom. Alto falantes procura marcas de qualidade, gosto da hertz e audison linha intermediária pra cima, morel, focal, etc. Tem um site chamado r2audio, só trabalha com marcas intermediárias e boas, lá você pode ter uma noção do que comprar. La não é barato mas são revendedores autorizados e com garantia, querendo economizar você pode comprar se segunda mão em bom estado.

Abracos

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


Ardicon027

  • Visitante
Re:Troca de auto-falantes BMW 328i E36
« Resposta #6 Online: Outubro 11, 2016, 10:02:08 pm »
Cara, de som interno sem caixa ou coisas do tipi, eu recomendo o kit focal utopia, q e o kit com alto falante e tweeter, ou kit 2 vias selenium no qual a qualidade de ambas sao excelente

fperetto

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 73
Re:Troca de auto-falantes BMW 328i E36
« Resposta #7 Online: Outubro 12, 2016, 12:54:19 am »
Cara, de som interno sem caixa ou coisas do tipi, eu recomendo o kit focal utopia, q e o kit com alto falante e tweeter, ou kit 2 vias selenium no qual a qualidade de ambas sao excelente

Cara, Focal Utopia está MUITO acima de kit Selenium... Pra tocar um Utopia como se deve, vai MUITA grana também.. Pendurar um kit desses com HU, amp e cabos entry ou mid level, é puro desperdício de dinheiro..

Se você vai partir pra outro rádio, vamos começar do zero. Deixa o chicote original lá morto e passa fiação nova.
Rádio, te indico kenwood excelon, alpine e JVC. Cabo de áudio, o absolute acoustic tem um custo benefício bom. Alto falantes procura marcas de qualidade, gosto da hertz e audison linha intermediária pra cima, morel, focal, etc. Tem um site chamado r2audio, só trabalha com marcas intermediárias e boas, lá você pode ter uma noção do que comprar. La não é barato mas são revendedores autorizados e com garantia, querendo economizar você pode comprar se segunda mão em bom estado.

Abracos

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Ótimas indicações.

Eu gosto bastante de extrair o máximo de sets simples..

Depende muito do quanto o dono está disposto a gastar.. Mas com pouco dá pra fazer um set bem legal.
"Yesterday is yesterday, if we try to recapture it we will only lose tomorrow"

rogelio

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 6
Re:Troca de auto-falantes BMW 328i E36
« Resposta #8 Online: Outubro 12, 2016, 12:56:56 pm »
vou dar minha dica com experiência  na marca DAT muito boa por sinal muito boa fidelidade e acha nas medidas para as bms e tocao muito bem nos anp. original eu gosto bastante 

abs...