Autor Tópico: JB4 x Remap  (Lida 10057 vezes)

nunesgreen

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 149
Re:JB4 x Remap
« Resposta #25 Online: Setembro 12, 2016, 11:57:48 am »
Parabéns @RicardoBecker e obrigado por compartilhar.

Para o N13 da 116i, você já tem algo parecido? Já existe remap?

Por enquanto o melhor que achei foi o remap reiko que com downpipe deixa o carro com 200 na roda.


RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #26 Online: Setembro 12, 2016, 12:24:22 pm »
Parabéns @RicardoBecker e obrigado por compartilhar.

Para o N13 da 116i, você já tem algo parecido? Já existe remap?

Por enquanto o melhor que achei foi o remap reiko que com downpipe deixa o carro com 200 na roda.


Opa, é um prazer compartilhar informação ! :)

Para a 116i eu trabalho com o ESS Performance Software, o resultado é bem consistente e confiável, e fica acima de 200cv no motor quando usado em conjunto com um downpipe sem catalisador.

Fica muito bom !

Quer experimentar ?

fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #27 Online: Setembro 12, 2016, 12:57:25 pm »
Ricardo,

Excelente!

No meu caso, 320i 12/13, Mono, Wastegate Pneumática, JB4 + K&N, uso o carro no diariamente no EcoPro mas gosto de brincar no fim de semana e também em alguns TDs, o que me recomenda? Eu gostaria de levar o carro para o máximo possível, sem impactar a confiabilidade, a durabilidade e o consumo no uso civilizado.

Também gostaria de mudar o escapamento para melhorar o ronco.

Abraços,
Fábio

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #28 Online: Setembro 12, 2016, 10:22:41 pm »
Ricardo,

Excelente!

No meu caso, 320i 12/13, Mono, Wastegate Pneumática, JB4 + K&N, uso o carro no diariamente no EcoPro mas gosto de brincar no fim de semana e também em alguns TDs, o que me recomenda? Eu gostaria de levar o carro para o máximo possível, sem impactar a confiabilidade, a durabilidade e o consumo no uso civilizado.

Também gostaria de mudar o escapamento para melhorar o ronco.

Abraços,
Fábio

A primeira coisa seria colocar um charge pipe de alumínio, para suportar mais pressão. Se quiser chegar nos 300 nas rodas, precisamos melhorar o sistema de alimentação, velas melhores e um downpipe sem catalisador.

Para usar em tracks, uma opção legal é o sistema de injeção de agua e metanol, que ajudar a reduzir a temperatura da câmara de combustão e reduzir ou ainda eliminar o risco de pre detonação.

Abraço !
« última modificação: Setembro 12, 2016, 10:23:25 pm por RicardoBecker »

fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #29 Online: Setembro 13, 2016, 09:07:13 am »
Nossa....300 cv nas rodas é muita coisa...qual torque aproximado? Com estes up's o carro ficaria confiável para dia-a-dia?

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #30 Online: Setembro 13, 2016, 04:48:10 pm »
Nossa....300 cv nas rodas é muita coisa...qual torque aproximado? Com estes up's o carro ficaria confiável para dia-a-dia?

Torque entre 48 e 50 Kgfm ! Fica confiável sim para o dia a dia. Estou terminando mais uma essa semana, acima de 300whp. :)

Bruno

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 124
Re:JB4 x Remap
« Resposta #31 Online: Setembro 13, 2016, 05:23:08 pm »
Ricardo, aproveitando que você já teve um: tem algum comparativo entre JB4 e remap para o N54, qual pressão ambos rodam e quais os valores estimados para torque e potência?
135i coupé N54 - Intake BMS - Downpipes VRSF 3" - Escapamento Magnaflow - Cobb Stage 2
M235i coupé N55 - Intake - Intercooler - Escapamento Innotech Performance - JB4

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #32 Online: Setembro 13, 2016, 05:33:17 pm »
Ricardo, aproveitando que você já teve um: tem algum comparativo entre JB4 e remap para o N54, qual pressão ambos rodam e quais os valores estimados para torque e potência?

Do ponto de vista de acerto, o JB4 é inferior à um bom remap em qualquer situação, seja em baixa carga ou acima de 250 km/h. O JB4 é uma piggyback como a grande maioria, com a diferença de ter um software com a estratégia específica para cada motor e um datalog, mas ainda com as mesmas limitações de qualquer piggyback:

- Não consegue modificar grandes intervalos de valores
- Não consegue processar informação na mesma velocidade da central do carro
- Está sujeita à interferências e avarias

Essas limitações não existem no remap.

O que é cômodo na JB4 é poder tirar e colocar, trocar mapas de forma simplificada, e o datalog. Isso atende parte do público, mas quem precisa de algo refinado, seja por perfeccionismo ou por necessidade, usa soluções de remap direto na central.

Abraço !!

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #33 Online: Setembro 13, 2016, 05:37:16 pm »
Ricardo, aproveitando que você já teve um: tem algum comparativo entre JB4 e remap para o N54, qual pressão ambos rodam e quais os valores estimados para torque e potência?
Respondendo especificamente sobre o N54 agora

No remap com turbos originais eu já usei 20 PSI de pico caindo para 16~17 PSI, software remap Active Autowerke customizado. 440 nas rodas com 70 de torque nas rodas sendo o carro Full Bolt On + Meth.

Se você tentar sustentar esse boost com a JB4, não tendo pelo menos um backend flash, o N54 vai entrar em modo de emergência. Vai atingir a mesma potência se tiver o mesmo hardware e Meth e rezando para não entrar em modo de emergência quando segurar o pé em alta.

Abraços !

fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #34 Online: Setembro 14, 2016, 11:07:42 am »
Respondendo especificamente sobre o N54 agora

No remap com turbos originais eu já usei 20 PSI de pico caindo para 16~17 PSI, software remap Active Autowerke customizado. 440 nas rodas com 70 de torque nas rodas sendo o carro Full Bolt On + Meth.

Se você tentar sustentar esse boost com a JB4, não tendo pelo menos um backend flash, o N54 vai entrar em modo de emergência. Vai atingir a mesma potência se tiver o mesmo hardware e Meth e rezando para não entrar em modo de emergência quando segurar o pé em alta.

Abraços !

Ricardo,

Mais 3 perguntas:

 - Quantos cvs e kgfm vc consegue com chargepipe, downpipe e velas (sem usar metanol)?
 - Com quantos PSI na turbina original vc roda no N20 para sustentar a potência?
 - Quanto tempo leva e quanto eu gastaria $ pra fazer este acerto todo?

Abraços,
Fábio

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #35 Online: Setembro 14, 2016, 11:55:10 am »
Ricardo,

Mais 3 perguntas:

 - Quantos cvs e kgfm vc consegue com chargepipe, downpipe e velas (sem usar metanol)?
 - Com quantos PSI na turbina original vc roda no N20 para sustentar a potência?
 - Quanto tempo leva e quanto eu gastaria $ pra fazer este acerto todo?

Abraços,
Fábio

- Quantos cvs e kgfm vc consegue com chargepipe, downpipe e velas (sem usar metanol)?
R: No N54, com apenas isso, para ficar seguro, 380~390 nas rodas.

- Com quantos PSI na turbina original vc roda no N20 para sustentar a potência?
R: depende do hardware que tem para dar suporte.

- Quanto tempo leva e quanto eu gastaria $ pra fazer este acerto todo?
R: me manda um email que eu te explico e passo os valores ;) -> ricardo@beckermotorsport.com.br
« última modificação: Setembro 14, 2016, 11:55:43 am por RicardoBecker »

nunesgreen

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 149
Re:JB4 x Remap
« Resposta #36 Online: Setembro 16, 2016, 08:17:47 pm »
Opa, é um prazer compartilhar informação ! :)

Para a 116i eu trabalho com o ESS Performance Software, o resultado é bem consistente e confiável, e fica acima de 200cv no motor quando usado em conjunto com um downpipe sem catalisador.

Fica muito bom !

Quer experimentar ?

@RicardoBecker , 200 cv no motor não compensa. A minha já está com 186cv com o racechip. Já vi que esse 1.6 da bmw não faz muito milagre. Acho q so trocando turbina, mas nunca vi nada a respeito. Estranho que no mini jcw tem mais opções.

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #37 Online: Setembro 16, 2016, 10:33:21 pm »
@RicardoBecker , 200 cv no motor não compensa. A minha já está com 186cv com o racechip. Já vi que esse 1.6 da bmw não faz muito milagre. Acho q so trocando turbina, mas nunca vi nada a respeito. Estranho que no mini jcw tem mais opções.
:)
No dia que você dirigir uma 116i ou 118i com software remap ao invés de uma piggyback você muda de opinião.

nunesgreen

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 149
Re:JB4 x Remap
« Resposta #38 Online: Setembro 17, 2016, 09:33:39 am »
Faz tanta diferença assim @RicardoBecker?
Eu nunca dirigi um carro com remap.

Como sou um leigo nesta questao de preparacao voce poderia dar alguns exemplos no que traria essa diferenca toda?

O mapa com o piggyback tem buracos e o remap nao? A potencia vem antes no remap? Se mantem por mais tempo?

Saberia tambem dizer as diferenças entre a 116/118 e o mini jcw? Por que tem tantas opcoes para o mini e poucas na bmw? Alguma limitacao da bmw? Ou maior interesse dos gringos no jcw e por isso mais opcoes?

Obrigado.

RicardoBecker

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 3718
  • Becker Motorsport Brasil
    • Grupo Becker
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #39 Online: Setembro 17, 2016, 10:47:25 am »
Faz tanta diferença assim @RicardoBecker?
Eu nunca dirigi um carro com remap.

Como sou um leigo nesta questao de preparacao voce poderia dar alguns exemplos no que traria essa diferenca toda?

O mapa com o piggyback tem buracos e o remap nao? A potencia vem antes no remap? Se mantem por mais tempo?

Saberia tambem dizer as diferenças entre a 116/118 e o mini jcw? Por que tem tantas opcoes para o mini e poucas na bmw? Alguma limitacao da bmw? Ou maior interesse dos gringos no jcw e por isso mais opcoes?

Obrigado.
Uma piggyback como a sua e como a grande maioria apenas aumenta o boost pelos sensores MAFs, até o limite de correção da central, não modificando nenhum outro parâmetro. É muito básico.

No remap fazemos qualquer coisa, alteramos qualquer parâmetro, em qualquer situação. Isso dá liberdade para refinar o acerto conforme:
- outros upgrades do carro
- tipo de combustível
- tipo de utilização do carro
- etc

Essa é a diferença e o grande benefício.

Sobre o JCW, a proposta do carro sempre foi personalização. E a da 116i/118i é ser um carro urbano, linha de entrada da BMW. No entendimento do mercado global, a grande maioria dos consumidores que compram uma 116i ou 118i é para usar como "carro econômico" do dia a dia.

Abraço !

cauemarques

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
Re:JB4 x Remap
« Resposta #40 Online: Setembro 17, 2016, 03:18:44 pm »
Faz tanta diferença assim @RicardoBecker?
Eu nunca dirigi um carro com remap.

Como sou um leigo nesta questao de preparacao voce poderia dar alguns exemplos no que traria essa diferenca toda?

O mapa com o piggyback tem buracos e o remap nao? A potencia vem antes no remap? Se mantem por mais tempo?

Saberia tambem dizer as diferenças entre a 116/118 e o mini jcw? Por que tem tantas opcoes para o mini e poucas na bmw? Alguma limitacao da bmw? Ou maior interesse dos gringos no jcw e por isso mais opcoes?

Obrigado.
O JCW tem bastante diferença em relação os motores da Mini, como interior com peças reforçadas e turbina maior.. Tanto que ele já vem com 211cv.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #41 Online: Novembro 29, 2016, 10:18:42 am »
Galera, talvez meu relato ajude algumas pessoas que tinham a mesma dúvida que eu: JB4 x Remap para a 320 F30?

Rodei por um ano com JB4, sempre no mapa 5 e o carro era bem forte. A questão que me incomodava era que a potência nem sempre vinha, pois o JB4 esperava o óleo esquentar para só então entrar em funcionamento e outras vezes sentia o carro um pouco gordo depois de um uso mais intenso.

Na última sexta tive novamente o problema com o aterramento do JB4 e o carro voltou a falhar em lenta. Retirei o Piggyback e resolvi partir para remap Reiko, feito pelo Neto aqui em Curitiba.

Ele foi até meu trabalho, retirou a ECU, levou pra fazer o remap e me devolveu a ECU lacrada com o mapa novo. Dei uma volta com o carro e fiquei com a impressão de que não havia mudado nada em relação ao JB4. Estava bom, mas eu achava que viria mais potência. Falei com o Neto e fui orientado a rodar mais uns 20 km para a central se adaptar às mudanças.

Dito e feito, à ao sair do trabalho e percebi o carro muito mais forte que o JB4.

Pra vocês terem ideia, com câmbio e motor no Sport, o carro está destracionando em terceira. Estou muito satisfeito com o resultado, pois além de mais potência o delay do acelerador foi removido!

Caso tenham dúvidas é só perguntar. Abraços.

Diego Beletini

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 25
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #42 Online: Novembro 30, 2016, 03:16:36 pm »
Galera, talvez meu relato ajude algumas pessoas que tinham a mesma dúvida que eu: JB4 x Remap para a 320 F30?

Rodei por um ano com JB4, sempre no mapa 5 e o carro era bem forte. A questão que me incomodava era que a potência nem sempre vinha, pois o JB4 esperava o óleo esquentar para só então entrar em funcionamento e outras vezes sentia o carro um pouco gordo depois de um uso mais intenso.

Na última sexta tive novamente o problema com o aterramento do JB4 e o carro voltou a falhar em lenta. Retirei o Piggyback e resolvi partir para remap Reiko, feito pelo Neto aqui em Curitiba.

Ele foi até meu trabalho, retirou a ECU, levou pra fazer o remap e me devolveu a ECU lacrada com o mapa novo. Dei uma volta com o carro e fiquei com a impressão de que não havia mudado nada em relação ao JB4. Estava bom, mas eu achava que viria mais potência. Falei com o Neto e fui orientado a rodar mais uns 20 km para a central se adaptar às mudanças.

Dito e feito, à ao sair do trabalho e percebi o carro muito mais forte que o JB4.

Pra vocês terem ideia, com câmbio e motor no Sport, o carro está destracionando em terceira. Estou muito satisfeito com o resultado, pois além de mais potência o delay do acelerador foi removido!

Caso tenham dúvidas é só perguntar. Abraços.

Vc tem mais algum upgrade, ou somente remap?
tb estou nesta duvida, jb4 ou remap, mas vou fazer assim que tiver DP e IC.

Alguem por acaso teria o contato do tuner Ricardinho da ACF, sou muito amigo dele mas perdi o cel.
135 coupe

fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #43 Online: Dezembro 01, 2016, 12:32:19 pm »
Diego,

Somente REMAP!

Abraços,
Fábio

Wehmuth

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #44 Online: Janeiro 07, 2017, 01:18:25 pm »
Galera, talvez meu relato ajude algumas pessoas que tinham a mesma dúvida que eu: JB4 x Remap para a 320 F30?

Rodei por um ano com JB4, sempre no mapa 5 e o carro era bem forte. A questão que me incomodava era que a potência nem sempre vinha, pois o JB4 esperava o óleo esquentar para só então entrar em funcionamento e outras vezes sentia o carro um pouco gordo depois de um uso mais intenso.

Na última sexta tive novamente o problema com o aterramento do JB4 e o carro voltou a falhar em lenta. Retirei o Piggyback e resolvi partir para remap Reiko, feito pelo Neto aqui em Curitiba.

Ele foi até meu trabalho, retirou a ECU, levou pra fazer o remap e me devolveu a ECU lacrada com o mapa novo. Dei uma volta com o carro e fiquei com a impressão de que não havia mudado nada em relação ao JB4. Estava bom, mas eu achava que viria mais potência. Falei com o Neto e fui orientado a rodar mais uns 20 km para a central se adaptar às mudanças.

Dito e feito, à ao sair do trabalho e percebi o carro muito mais forte que o JB4.

Pra vocês terem ideia, com câmbio e motor no Sport, o carro está destracionando em terceira. Estou muito satisfeito com o resultado, pois além de mais potência o delay do acelerador foi removido!

Caso tenham dúvidas é só perguntar. Abraços.

O seu relato praticamente me convenceu 100% a fazer o REMAP ao invés de JB4.
Tenho uma 125 2014 e gostaria apenas de dar uma apimentada no carro.

brthiagosantos

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 31
Re:JB4 x Remap
« Resposta #45 Online: Janeiro 11, 2017, 02:57:18 pm »
Pergunta de leigo... no REMAP a potencia alterada vai estar lá sempre disponível o tempo todo ou é possível parametrizar/selecionar de alguma forma ?


fabiodom84

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 57
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #46 Online: Janeiro 12, 2017, 11:53:21 am »
Se você quer apenas uma apimentada, sugiro o JB4! Você pode retirar ele na hora de vender o carro, não vai alterar a central e a potência extraída por ele é bem alta.

E sempre existe a opção de criar mapas customizados!

O que me irritou no JB4 foi a questão do aterramento que tive problemas. REMAP é algo mais invasivo e não é plug & play.

Agora, se você quer potência all the time...eu fiquei mais satisfeito com o REMAP.

O seu relato praticamente me convenceu 100% a fazer o REMAP ao invés de JB4.
Tenho uma 125 2014 e gostaria apenas de dar uma apimentada no carro.

Bodyshaper

  • Bimmer Rookie
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 67
  • F30 328i N20
Re:JB4 x Remap
« Resposta #47 Online: Janeiro 24, 2017, 03:33:36 am »
Pergunta de leigo... no REMAP a potencia alterada vai estar lá sempre disponível o tempo todo ou é possível parametrizar/selecionar de alguma forma ?


sim é possivel selecionar.
Basta usar o botão do eficciente dynamics e trocar de Eco pro, Confort ou Sport

João Francisco

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 8
Re:JB4 x Remap
« Resposta #48 Online: Agosto 25, 2017, 10:55:53 pm »
Liguei ontem na reiko Goiânia para orçar o remap da minha 320i.
Foi me informado que o remap entrega 300cv sem nenhuma alteração de peças.
Com tudo original e que é seguro para o motor.
Procede isso?

Outra dúvida, conversando com um amigo que também tem uma 320i, e usa jb4, o mesmo disse que utiliza o jb4 pq no remap a ecu é perfurada.
Procede isso também?

Bob

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 933
    • Email
Re:JB4 x Remap
« Resposta #49 Online: Agosto 27, 2017, 10:28:29 pm »
Represento aqui no ES e uso o remap REIKO na minha 320i, sao cerca de duas por semana e em nenhuma delas furei a tampa da central, todas foram removidas cuidadosamente.

O carro se transforma radicalmente e JB4 para andar junto tem que estar com no minimo 5psi a mais de pressao de pico!
Bob Diniz
bob@betterbybob.com
Instagram @betterbybob
Representante Reiko ES/RJ

 

0xx 27 99981-2081