Autor Tópico: Motor oscilando E46  (Lida 3763 vezes)

lipecardozo

  • BMW 323Ci E46 2000
  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 4713
    • Email
Re:Motor oscilando E46
« Resposta #25 Online: Setembro 13, 2016, 11:56:43 am »
Em um motor 6 Cilindros é quase imperceptível (a olho nu) uma falha em apenas um cilindro, apostaria em algo em comum á todos os cilindros, sensor MAF, entrada falsa de ar, ou algo á respeito. Mas olhando o vídeo me deu a impressão de uma falta de combustivel, faça um teste de pressão e principalmente vazão de combustivel!
Jamais.
A falha de um cilindro em um carro com N cilindros sempre será perceptível. O motor fica descompassado, começa a tremer e vc sente muito claramente andando pois ele vai pipocando.
Atual BMW 325i E91 2006 218cv

Ex BMW 323Ci E46 2000 170cv
Ex BMW 328i Coupé E36 193cv
Ex BMW 328i E46 193cv
Ex Marea Weekend Turbo 420cv Forged
Ex Marea SX 2.0 20v 1xx cv


tlh2011

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 547
  • 323Ti 6mt Swap
    • Email
Re:Motor oscilando E46
« Resposta #26 Online: Setembro 13, 2016, 01:42:41 pm »
Jamais.
A falha de um cilindro em um carro com N cilindros sempre será perceptível. O motor fica descompassado, começa a tremer e vc sente muito claramente andando pois ele vai pipocando.
Concordo com vc @lipecardozo , consegue perceber a falha de um cilindro sim....o motor fica "quadrado".
Pra saber qual cilindro esta falhando vai desligando uma por uma das velas/bobinas, se o motor falhar mais ainda, essa ta boa, se ele nao mudar nada eh esse cilindro que esta com falha.

Kanayoung

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5
Re:Motor oscilando E46
« Resposta #27 Online: Novembro 12, 2016, 11:23:41 pm »
Estou com o mesmo sintoma na minha E46 325 ano 2002....igualzinho...

Entre 1200/2000 rpm com pouca aceleração constante em subidas leves oscila e faz um barulho com uma pequena vibração...

Alguém ja teve este defeito ou tem idéia do que poderia ser?

Bruno_jollembeck

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 16
Re:Motor oscilando E46
« Resposta #28 Online: Novembro 13, 2016, 10:47:52 pm »
Estou com o mesmo problema
Percebi que no Drive ela da essa mesma falhada em 3ª,4ª e 5ª e da uma tremida.
e se estou N steptronic ela só oscila em 4ª e 5ª, não chega a tremer, só falha a rotação e volta ao normal igual ao video

FabioIntra

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 71
    • Email
Re:Motor oscilando E46
« Resposta #29 Online: Novembro 16, 2016, 01:43:47 pm »
Boa tarde a todos!
Após um mês de testes, problema finalmente solucionado. Retirei o câmbio, troquei óleo, filtro e junta do cárter do câmbio e mandei para São Paulo, na Conversores União, o conversor de torque que foi revisado, trocado os rolamentos e retiradas as folgas.
Resumo: carro mais disposto, sem oscilações, trocas de marchas mais suaves e tudo 100%.
Meu carro tinha 144k km, nunca foi trocado o óleo e filtro, usei Pentosin ATF1 que é o mesmo da Mobil.
Espero ajudar os que estão passando pelo mesmo problema.
Ex 325iA E46 2003/04 Transilber Metalic
Atual 335i Motorsport E90 2006/07 Le Mans Blau

Bruno_jollembeck

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 16
Re:Motor oscilando E46
« Resposta #30 Online: Novembro 18, 2016, 10:15:43 pm »
Boa tarde a todos!
Após um mês de testes, problema finalmente solucionado. Retirei o câmbio, troquei óleo, filtro e junta do cárter do câmbio e mandei para São Paulo, na Conversores União, o conversor de torque que foi revisado, trocado os rolamentos e retiradas as folgas.
Resumo: carro mais disposto, sem oscilações, trocas de marchas mais suaves e tudo 100%.
Meu carro tinha 144k km, nunca foi trocado o óleo e filtro, usei Pentosin ATF1 que é o mesmo da Mobil.
Espero ajudar os que estão passando pelo mesmo problema.

Ótimo, eu pensei em fazer essa revisao geral no meu cambio tambem pra ver se resolvia, mas problema é gastar todo esse dinheiro e nao resolver, entao ja vou me programar pra fazer!
Obrigado!

FabioIntra

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 71
    • Email
Re:Motor oscilando E46
« Resposta #31 Online: Novembro 18, 2016, 10:21:58 pm »
Ótimo, eu pensei em fazer essa revisao geral no meu cambio tambem pra ver se resolvia, mas problema é gastar todo esse dinheiro e nao resolver, entao ja vou me programar pra fazer!
Obrigado!
Eu também estava com receio... mas criei coragem e fui! O óleo e filtro comprei no mercado livre. Escolhi a conversores união para mexer no meu por terem melhor preço e por serem bem ágeis.
Espero que resolva seu problema também...
Ex 325iA E46 2003/04 Transilber Metalic
Atual 335i Motorsport E90 2006/07 Le Mans Blau

Kanayoung

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 5
Re:Motor oscilando E46
« Resposta #32 Online: Novembro 20, 2016, 11:07:43 pm »
Fabio muito obrigado pelas informações!

Sou de São Paulo e vou entrar em contato com essa oficina.

Valeu mesmo!

Abraços!!!

FabioIntra

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 71
    • Email
Re:Motor oscilando E46
« Resposta #33 Online: Novembro 22, 2016, 01:42:05 am »
Fabio muito obrigado pelas informações!

Sou de São Paulo e vou entrar em contato com essa oficina.

Valeu mesmo!

Abraços!!!
Por nada!!!
Eles são muito bons! Sucesso no serviço!
Ex 325iA E46 2003/04 Transilber Metalic
Atual 335i Motorsport E90 2006/07 Le Mans Blau

ricardoj

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 139
    • Email
Re:Motor oscilando E46
« Resposta #34 Online: Abril 05, 2017, 05:32:21 pm »
Olá!
Só para registrar... Estou com exatamente os mesmos sintomas neste momento em minha X3, e já confirmado que o diafragma da válvula PCV está rompido.
Que ruído irritante né?
No seu caso meu caro... e considerando que não tivemos novos posts... conseguiu resolver rápido?
A minha válvula é presa na tampa, e provavelmente terei que trocar a tampa completa.
Dicas são sempre bem-vindas dos confrades.
Abraços,
Ricardo José
  X3 3.0 XDrive Motorsport 08/09 Black

FabioIntra

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 71
    • Email
Re:Motor oscilando E46
« Resposta #35 Online: Agosto 11, 2017, 08:40:12 am »
Olá!
Só para registrar... Estou com exatamente os mesmos sintomas neste momento em minha X3, e já confirmado que o diafragma da válvula PCV está rompido.
Que ruído irritante né?
No seu caso meu caro... e considerando que não tivemos novos posts... conseguiu resolver rápido?
A minha válvula é presa na tampa, e provavelmente terei que trocar a tampa completa.
Dicas são sempre bem-vindas dos confrades.
Abraços,
Bom dia Ricardo. Em minha 325i o problema estava no conversor de torque que após a revisão feita ele parou com essa oscilação e ficou tudo certo.
O que aconteceu com meu carro pouco depois foi o rompimento do diafragma também, causando muita queima de óleo, mas após a troca da válvula ficou tudo certo também.
Qualquer dúvida estou aqui para tentar ajudar rsrs
Abraço


Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Ex 325iA E46 2003/04 Transilber Metalic
Atual 335i Motorsport E90 2006/07 Le Mans Blau

ricardoj

  • Membro Bimmer
  • **
  • Mensagens: 139
    • Email
Re:Motor oscilando E46
« Resposta #36 Online: Novembro 09, 2017, 02:50:56 pm »
Bom dia Ricardo. Em minha 325i o problema estava no conversor de torque que após a revisão feita ele parou com essa oscilação e ficou tudo certo.
O que aconteceu com meu carro pouco depois foi o rompimento do diafragma também, causando muita queima de óleo, mas após a troca da válvula ficou tudo certo também.
Qualquer dúvida estou aqui para tentar ajudar rsrs
Abraço


Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Olá amigo!

Desculpe a demora.
No meu caso, era a válvula PCV rompida mesmo.
Trocada e ficou lindo!

Abraços e obrigado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ricardo José
  X3 3.0 XDrive Motorsport 08/09 Black